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Ppd Da Ultre 94e


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27 replies to this topic

#16 tarsio

tarsio

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Posted 26/01/2006, 13:42

Sei lá oq aonteceu ontem foi interessante, uma page setup estava saindo tudo certo (arquivo em separation para uma page setup em separation) deu tudo certo arquivo com inclinações diferentes. Foi ´só eu copiar (aproveitando q estava certo, mudei só o lpi) e deu tudo errado (inclinações iguais), na page setup copiada. O pior é q eu apaguei a antiga.
(acrescentando)
Tirei dois filmes um onteontem (page setup antiga) e ouutro ontem (page setup nova,
Os dois foram fechados no corel em separation (um arquivo ps com 4 paginas, uma para cada cor) e a aconteceu o ocorrido acima.


A é o meu rip nao aceita pdf em composite só em separation, mas aceita ps eps em composite). a ultre 94e é nivel 2
Mas eu creio q nao foi isso, nao enviei nenhum arquivo em composite onteontem nem ontem, acho q ela ta mal configurada.

Obrigado vou dar uma olhada, nestas opções.

Uma pergunta estava precisando melhorar o gerenciamento de cores, qual software e maquinario interessante pra isso, tipo pc X MAC, maquina de prova e tal. Tem tbm um problema muitas trabalhos são feitos em Quark, e pelo q sei ele tem o mesmo problema do Page Maker, nao gerencia bem as cores, existe alguma solução para isso.

Obrigado pela ajuda


Abraços


Társio

#17 _kreativ_

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Posted 26/01/2006, 15:05

tem algo errado ai. Esta versao de Rip não aceita PDF que eu saiba. E não é a utre que é nivel 2 e sim o rip. A ultre faz o que o RIP faz. Se o Rip for nivel 2 não aceita PDF de forma alguma. Tem que ser nivel 3 que aceite PDF, seja separate ou composite. O melhor pra PDF é composite.

Bom, estranho isso, nunca vi um rip dar problema de angulação ao mecher apenas no LPI. O LPI é limitado no harlequin de acordo com o que está limitado na calibração. Ao calibrar/linearizar a imagesetter você define que a calibração vai de tanto a tanto LPI. Será que você não estrapolou isso, ele deu uma menssagem e você continuou mesmo assim?

Cara, é complicado falar disso no escuro, sem saber como está configurado seu rip. Estou tentando lhe dar alguma luz.

Eu só nao te ajudo mais, pois estou falando baseado no meu conhecimento de anos em harlequin, porém não uso mais harlequin, na minha avantra uso apogee

Vamos por etapas. Faça um teste apenas em .PS separate. Usando page setup com separate desligado. E me fala o que aconteceu.

Você tem o manual? impresso ou PDF ?

abraços,

Edição feita por: _kreativ_, 26/01/2006, 15:07.

Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#18 aLx

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Posted 26/01/2006, 15:21

outra coisa... verifica se o rip está FORÇANDO as inclinações do pagesetu ou se está mantendo do fechamento...

=)

#19 tarsio

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Posted 26/01/2006, 17:29

Editado
Bem chamamos o tecnico pra dar uma olhada no rip e ele constatou q as cores estavam saindo na mesma inclinação porque o item harlequim precision nao estava selecionado... no final era apenas uma page setup mal configurada... (talves por mim... caramba q vacilo)
Alias ele aceita pdf em composite mas nao recombina (será q falei besteira), acho q dá pra dar saida, mas fiz um teste só pra visualizar. POrque será q isso ocorre?

Valu pela força vou guardar as obsevações de q me deram

Abraços

Tarsio

Edição feita por: tarsio, 27/01/2006, 17:51.


#20 _kreativ_

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Posted 27/01/2006, 19:21

Blz, ainda bem que resolveu seu problema.

Bom, tanto para PS ou PDF o sistema funciona assim:
• Se no hip a opção separate estiver ligado, deve mandar arquivos composite que o rip vai separar.

• Se a opção separate no rip estiver desligada, deve mandar os arquivos já separados.

• Ao clicar na opção separate do rip, ele tem suas configurações de como as cores serão separadas, assim como carga de tinta, GCR e UCR, trapping.

Bom é isso. Sobre o harlequin precision, ele deve estar ligado sim. Mas isso não justifica o erro, pois o harlequin precision é um sistema que ajusta os pontos e angulos automaticamente procurando evitar que saia moiré. Você coloca 15º e se ele achar que deve ser 14,7º ele muda. Já queimei filme sem ele ligado em situações onde eu não queria que ele mudasse.

Antes de você editar o topíco, vi suas telas e tinha mais coisas que precisavam ser ajustadas. Não pude responder, pois estava saindo para uma reunião.

Ainda bem que tem um técnico que entende disso por ae. Veja se ele não tem o manual. Eu tinha em PDF, vou ver se acho aqui para te passar.
No CD de instalação tem o manual em PDF em inglês.

abraços, (y)
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#21 tarsio

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Posted 27/01/2006, 22:30

Bem na verdade continua dando tudo errado, só da certo pra pagesetup q esta com o reticulado euclidean, a q está com reticulado round está dando errado nao estou entendo mais nada...

(acho q é a carga de tinta dos trbalhos q chegam, no caso de mioré, a maioria pra papel jornal... vou escanear um depois e postar aqui)

E depois vou postar o o restante dela

O tecnico veio aqui fez algumas mudanças... me esclareceu algumas coisas como o fato de poder receber pdf em composite (vou fazer uns testes), ele comentou q o traping dessa versão nao funcona :( , mas quero testar, quanto a usar UCR GRC, sei lá meio complicado.. preciso fazer uns testes
( exite uma opção no Harlequim precision q que diz assim "generate clear centered rosttes, ela ajuda a nao formar rosetas?)
Outra coisa qual a melhor reticula pra jornal é a round...eliptical, line, square, etc..

DE mudança mesmo foi o HArlequim precision e a exposição q aumentou pra 17
ALias o in-Rip é só pra nivel 3 nao é

Será q vale a pena trcar por um Xitron 6, ou é melhor esperar comprar uma nova e aproveitar o RIP OEM...

Valeu pela ajuda...

Társio

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Edição feita por: tarsio, 27/01/2006, 22:47.


#22 _kreativ_

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Posted 28/01/2006, 04:48

colega, vou tentar lhe ajudar. Post as telas de calibração.
você tem calibração para cada page setup?

vou usar as suas telas para fazer um tutorial.

abraços.
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#23 tarsio

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Posted 30/01/2006, 17:20

Obrigado, kreativ, estou postando aqui as configuações do rip...

Abraços...

Társio

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#24 _kreativ_

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Posted 31/01/2006, 10:58

ok, vou pegar as telas e fazer um pequeno tutorial. Mais tarde eu coloco aqui.
abraços, :D
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#25 aLx

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Posted 31/01/2006, 11:29

krea, se quise te disponibilizo o ftp do all4pg para colocar esse material... queres?

#26 _kreativ_

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Posted 03/02/2006, 15:57

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Tela de calibração:
01 – Você define a resolução de saída em dpi.
02 – Define o tipo de ponto usado
03 – Define a freqüência da tela em LPI ou LPC de tanto até tanto.

OBS:
Todas as opções acima devem ser respeitadas na “página setup” se colocar um ponto na calibração e outro ponto diferente na página setup, você terá problemas.

Tela de page setup:

04 – Define resolução de saída. (deve ser igual a resolução da calibração item 01)
05 – Define qual calibração vai ser usada nesta page setup
06 – Curva de reprodução baseado em perfil icc. Curvas Euro, Swop, etc. Faz ajustes para compensar ganhos de ponto de acordo com a curva escolhida.
07 – Economia de filme colocando um serviço do lado do outro.
08 – Tipo de cassete
09 – Economia de filme colocando uma cor do lado da outra. Dividada de várias formas 2x2, 3x1, 4x4.
10 – Só deve ser ligado para arquivos composite. O rip irá separar as cores.

Tela de Screening setup:
11 – Freqüência dos pontos em LPI ou LPC. (Deve estar dentro do limite estabelecido pela calibração no item 03)
12 – Tipo de ponto usado (deve ser igual calibração item 02)
13 – Ângulos de cada cor separada (deve ser usado igual a configuração dentro do sistema de Harlequin Precision, item 18, caso o mesmo esteja ligado)
15 – Ignora a freqüência que foi configurada no arquivo e respeita a freqüência estabelecida no item 11. (caso fique desligado, irá respeitar configuração do arquivo)
16 – Ignora o ponto que foi configurado no arquivo e respeita o ponto estabelecido no item 12. (caso fique desligado, irá respeitar configuração do arquivo)
17 - Ignora os ângulos que foram configurados no arquivo e respeita os ângulos estabelecidos no item 13. (caso fique desligado, irá respeitar configuração do arquivo)
18 – Harlequin Precision, usado para evitar moiré. O sistema ajusta os ângulos, freqüência, etc para evitar ou reduzir o moiré entre as cores.

Limit number gray levels: deve ficar no maximo
Generate extra gray levels: deve ficar habilitado
Rotate screens sccording to page: deve ficar habilitado.

Qualquer dúvida é só postar.

Desculpa pela demora da resposta, tive algumas dores na mão devido ao excesso de trabalho e acabei ficando sem digitar.
Abraços,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

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#27 tarsio

tarsio

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Posted 06/02/2006, 15:08

EDITADO

Eu deu uma olhada no help de destiller e li sobre DCS no menu avançado, Pensando q talves fosse isso olhei o o job option dos paginadores e marquei essa opção, mas não mudou nada. Alias os paginadores usam a a versão 5 eu uso a versão 7 (nao q isso tenha alguma coisa a ver, mas quando destilo na v7 o acrobat, indica lá na barra de navegação de paginas as camadas, se é cyan, mangeta, amarelo ou preto, já arquivos destilados na v5 isso não ocorre.

Desculpe perguntar kreativ, mas quando trabalhou com o scrip works, vc já enfrentou isso?

Mas os trabalhos em composite estão sendo separados corretamente

Alias encontrei o manual do harlequin 5.3, e por ser muito parecido já esta me ajudando, bastantem pena ser em inglês.

Vou fuçar mais, e descobrir oq esta acontecendo

Ainda assim lhe agradeço,

Desejo melhoras,

Társio

Abraços

Edição feita por: tarsio, 06/02/2006, 21:42.


#28 iukiko

iukiko
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Posted 02/08/2006, 13:31

Segue em anexo o arquivo ultr 94E

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