Jump to content


Photo

Como Adicionar Mais Fontes No Corel


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 jucabala

jucabala

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paraná

Posted 05/01/2005, 19:28

estou usando o corel 9 e gostaria de encontrar mais tipos de fontes de letras.estou criando alguns logotipos e isso iria ajudar...

#2 anrand

anrand

    The Orange Power

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:apenas sobevivendo<br>

Posted 05/01/2005, 19:30

vc tem q acrescentar as fontes dentro da pasta fonts do windows, reiniciar o corel e pronto elas já estão lá, para achar fonts vai no google e procure freefonts, deve aparecer um monte de sites para baixar fontes.


abraços.

vetus@onda.com.br

Entre para o lado NEGRO da força mas não entre para o mundo de MARLBORO


Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense na vantagem de que, por enquanto, ainda não há terra em cima.

Não deixe que nada te desanime, pois até mesmo um pé na bund@ te empurra para frente

#3 rodrigotxt

rodrigotxt

    Turista

  • Usuários
  • 53 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia-GO

Posted 05/01/2005, 20:18

Po, eu tava querendo o corel 9..
O CD do Corel 9 tem milhares de fontes!
Procura no próprio cd tem fontes pra kramba.
As versões mais novas, só estao vindo as fontes padrão. :angry:
Site Pessoal
msn.: rodrigotxt@gmail.com

#4 SHUMI_BR

SHUMI_BR

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/01/2005, 21:46

CD da corel draw de muitos...Dá um olhada depois os se extrair pra c://Windos98/font extrair pra ele que irá consiguir!!! :ph34r:

#5 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/01/2005, 07:23

além de tudo, recomendo que use um gerenciador de fontes, assim pode criar sets de fontes e não deixar 1500 fontes ativas, o que com certeza vai deixar o rendimento do comp bem mais lento.

#6 anrand

anrand

    The Orange Power

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:apenas sobevivendo<br>

Posted 06/01/2005, 08:33

na versão mais novas vem com fonts sim, o problema é que é em um cd a parte, até mesmo no 9 é em um cd a parte, então, manda ver e pocure e nas versão 11 do corel já vem um gerenciador de fonts junto, pra quem estiver afim de tentar, vale a pena dar uma olhadinha.


abraços

vetus@onda.com.br

Entre para o lado NEGRO da força mas não entre para o mundo de MARLBORO


Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense na vantagem de que, por enquanto, ainda não há terra em cima.

Não deixe que nada te desanime, pois até mesmo um pé na bund@ te empurra para frente

#7 xaves

xaves

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Redes, Corel Draw e Programação em geral

Posted 06/01/2005, 09:30

além de tudo, recomendo que use um gerenciador de fontes, assim pode criar sets de fontes e não deixar 1500 fontes ativas, o que com certeza vai deixar o rendimento do comp bem mais lento.


Alx, tenho usado vários gerenciadores de fontes, mas tenho tido problemas com eles em saída para filmes, usei o FontNav, mas foi um fracasso, algumas fontes aparecem normais no vídeo e no filme desaparecem, usei tbm o ATM, sem sucesso, os erros continuaram...
Hoje eu uso o Fonts do Windows, sei que é um saco e não se deve deixar muita fontes lá, aí vivo adicionando e excluindo fontes...... minha média é de 800 fontes instaladas...
• Xaves Corel | Pré-impressão | Photoshop | Programação

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/01/2005, 10:47

o problema com certeza não é do gerenciador de fontes, e sim das fontes q vc está usando.

para saída em filmes recomendo fontes Type1. e esquece essas fontes de net, achadas em sites como o DaFont.

eu, qdo operava PC, cheguei a trabalhar com o Adobe Type Manager 4.2 em Win XP, Win 2000 NT PRO e nunca tive problemas, mas sempre usei fonte T1. deve ser isso.

#9 anrand

anrand

    The Orange Power

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:apenas sobevivendo<br>

Posted 06/01/2005, 12:22

eu não sei pq esquecer essas fonts que se acha em sites, comigo nunca deu problema, basta saber que tipo e quando usar que não vai ter problema nenhum.


abraços.

vetus@onda.com.br

Entre para o lado NEGRO da força mas não entre para o mundo de MARLBORO


Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense na vantagem de que, por enquanto, ainda não há terra em cima.

Não deixe que nada te desanime, pois até mesmo um pé na bund@ te empurra para frente

#10 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/01/2005, 13:12

tô falando de fontes para impressão, q vão ser feitas em fotolito.

algumas dessas fontes de net são tão ruins q nem convertem em curva... estas vc não pode usar e eu repito: ESQUECE ELAS!

;)

#11 anrand

anrand

    The Orange Power

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:apenas sobevivendo<br>

Posted 06/01/2005, 14:50

cara então devo ser o maior sortudo pq comigo nunca deu problema, mas tudo bem, não vamos discutir, minha intenção não é essa, longe disso, alias o importante é que o produto final fique bom, e não os meios como ele são feitos.


Alx um abraço véio.

vetus@onda.com.br

Entre para o lado NEGRO da força mas não entre para o mundo de MARLBORO


Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense na vantagem de que, por enquanto, ainda não há terra em cima.

Não deixe que nada te desanime, pois até mesmo um pé na bund@ te empurra para frente

#12 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/01/2005, 15:03

tranquilo, anrad...

o problema disso q vc falou são as formas como um projeto chega ao final...

cara então devo ser o maior sortudo pq comigo nunca deu problema...

não sei se vc trabalha com pré-impressão, onde os arquivos que chegam das agências devem ser preparados para ser feito o fotolito... tem muita coisa que vêm errada e precisa ser corrigida. se vc nunca acompanhou esta parte do trabalho eu recomendo que o faça, tem muita coisa interessante que vc pode acabar aprendendo com o pessoa dos bureaus de pré-impressão. uma delas é que 99 de cada 100 operador de bureau corre de fonte de net como o diabo corre da cruz! :D

alias o importante é que o produto final fique bom, e não os meios como ele são feitos.

o produto final sempre vai ficar bom quando contar com bons profissionais no seu processo... veja, imaginemos que a agência crie uma peça toda em RGB, com imagens mal scaneadas, textos ilegíveis etc.. o pessoal do bureau com certeza vai notar esses erros de corrigir todos eles... assim, o trabalho mal feito das agências (e isso é muito normal) acaba não aparecendo, pois foram todos corrigidos. no entanto um fotolito que poderia ter sido feito em 1 hora acaba demorando até alguns dias.

o lance então é - melhorando sua frase:"o importante é que o produto final fique bom e que o processo de manufatura dele seja agilizado ao máximo através de uma boa preparação dos arquivos digitais!"

concorda?



abraços.



PAX!

#13 anrand

anrand

    The Orange Power

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:apenas sobevivendo<br>

Posted 06/01/2005, 18:51

Assino em baixo



abraços

vetus@onda.com.br

Entre para o lado NEGRO da força mas não entre para o mundo de MARLBORO


Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense na vantagem de que, por enquanto, ainda não há terra em cima.

Não deixe que nada te desanime, pois até mesmo um pé na bund@ te empurra para frente

#14 xaves

xaves

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Redes, Corel Draw e Programação em geral

Posted 07/01/2005, 09:16

o problema com certeza não é do gerenciador de fontes, e sim das fontes q vc está usando.


concordo com você Alx, tem muita fonte aqui que não tenho conhecimento de sua origem, deve ser isso mesmo, e ainda no assunto, tem algum CD no mercado com fontes confiáveis? vale a pena comrá-lo?

valeu :D
• Xaves Corel | Pré-impressão | Photoshop | Programação

#15 alx

alx
  • Visitantes

Posted 07/01/2005, 13:18

se vc comprar o pacote "Adobe FontFolio" ele trará o Adobe Type Manager e mais uma coleção de incontáveis fontes Type 1 de muito boa qualidade.

PAX¡




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)


    Bing (1)
IPB Skin By Virteq