Jump to content


Photo

Problemas Com Permissão Do Iis


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 betonit

betonit

    Normal

  • Usuários
  • 61 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/06/2004, 11:17

Seguinte gente, estou com o seguinte problema. Desenvolvi uma aplicação web que funcionava perfeitamente qd usava o PWS mas após ter instalado o XP, acontece o seguinte erro:

Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
A operação deve usar uma consulta atualizável.
/cante/libs/funcoes.asp, line 109

Várias pessoas me falaram q este erro se refere a permissão mas ng me explicou de como resolver... Terntando mexer nas propriedades do dir no IIS, consegui retirando as autentificação anônima e deixando somente a integrada do Windows fazer com q minha aplicação funcionasse mas com um problema. Qd desejo que uma outra pessoa na web acesse minha aplicação com minha máquinha de servidor dando meu IP para tal acesso, é solicitado ao user um logon e senha para tal acesso. Existiria alguma forma de resolver isso sem que acarretam esses problemas?

Obrigado,
Carlos Alberto - BNDES - Banco Nacional de Desenv. Econ. e Social

#2 LeoB

LeoB

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1876 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Programação

Posted 24/06/2004, 11:28

A permissão do IIS tem que continuar. O acesso anônimo tem que estar liberado para que outras pessoas acessem o seu site sem problemas. O que você tem que fazer é dar permissão de escrita para o usuário do IIS na pasta do seu site. Se não me engano, é algo como IUSR_NOMEDOPC.

#3 Dinho Z.

Dinho Z.

    Rock'n'Roll !!! Yeah !!!

  • Usuários
  • 755 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santo André - SP

Posted 24/06/2004, 11:41

Faça o seguinte... Você deve estar usando o sistemas de arquivos NTFS em vez do FAT 32...

Na pasta que está o site, clique com o botão direito do mouse, vá na opção de Compartilhamento e mude as Permissões, como foi dito...
Dinho

Ajude a proibir os "jabás" nas rádios brasileiras.
Mas, afinal, o que é o "jabá"?!? acesse Rock Brasil
Acesse Fórum SOS Designers
Coluna de JavaScript/CSS do Upmasters

#4 vrsbueno

vrsbueno

    Ativo

  • Usuários
  • 351 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Taubaté-SP

Posted 24/06/2004, 21:43

Nossa. Tdos com esse problema. Eu até formatei o pc por causa disso!
Faça isso:

1. Abra o Windows Explorer e vá em opções de Pastas em Ferramentas, e depois em Modo de Exibição;
2. Caso não esteja desmarcado, desmarque a opção "usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável)";
3. Dê Ok e retorne ao seu arquivo;
4. Clique com o botão contrário no arquivo e selecione propriedades;
5. Vá na aba segurança e verifique se o usuário "Todos" está na lista. Se não estiver, mande adicionar;
6. Vá em avançado, e depois em localizar agora;
7. Selecione o usuário que terá permissão para alterar fazer operações no banco de dados (normalmente é o usuário IUSR_nome_do_computador, mas eu aconselho a vc a selecionar todos);
8. Dê ok e depois selecione as permissões que deseje atribuir (eu costumo utilizar controle total, mas vai do tipo de acesso ao banco de dados e, até, do banco de dados usado - no caso do access eu sempre uso Todos e Controle total e controlo o acesso via sql);
9. Pronto.

#5 betonit

betonit

    Normal

  • Usuários
  • 61 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/07/2004, 13:07

kramba, tds me dizem uma solucao diferente... eh isso mesmo?
qual devo usar?
Carlos Alberto - BNDES - Banco Nacional de Desenv. Econ. e Social

#6 Fernando_Ramos

Fernando_Ramos

    Fernando Ramos

  • Usuários
  • 728 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/07/2004, 19:20

a do vrsbueno funciona perfeitamente..acho que essa dica deveria ficar pendurada pelo grande numero de pessoas com esse problema!
--
www.ramosinformatica.com
contato@ramosinformatica.com | @rinformatica

Hospedagem de site | Desenvolvimento de Sistemas | Informática em Geral

#7 Tx.NET

Tx.NET

    || ||||||| ||| ||||||||

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 619 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/09/2004, 12:29

a do vrsbueno funciona perfeitamente..acho que essa dica deveria ficar pendurada pelo grande numero de pessoas com esse problema!

grande!

flws (y)
> ls -la
-rwxr-xr-- 1 fmaynnard user 9666 nov 28 00:00 hell

> shutdown -h now




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq