Jump to content


Photo

Código Matrix


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Uli

Uli

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itapetininga

Posted 08/03/2004, 15:46

B) Oie! queria como fazer no Flash aqueles códigos caindo iguais aos do matrix. Detalhe: Já tenho as fontes neccessárias.
(y) Valeu!
Nóóóóóóóssa Filhoti !!!

"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens, mas não tenho muita certeza quanto ao universo"
(Einstein)

#2 Squall

Squall

    Normal

  • Usuários
  • 87 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Osasco - SP
  • Interesses:Todos!!! ^_^

Posted 08/03/2004, 17:11

Ve se isso ajuda:

Matrix.

FLW
Meu Amor...Aline...TE AMO!!!
------------------------------------
ENoiS.NeT =[Fórum]= BR Teen =[Fórum]= Master's Fórum
------------------------------------
Meu Flog =[Flog]= Flog do meu Amor

#3 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/06/2005, 01:24

Qua é ja sei que se passou muito tempo e acredito que vc ja tenha consiguido fazer este efeito mais vou postar aqui como se deve proceder para criar o efeito matrix, fica ai para quem quiser (y)

Crie um filme no tamanho 300x310 de fundo preto com a velocidade de 23 frames por segundo.

Este filme conterá duas camadas - objetos e ações.

Na camada objetos criaremos dois MovieClips o primeiro de instância - "0" - (zero) - sem áspas - e o segundo - "1" - (um) - sem áspas, também.

No MovieClip 0, que possui 15 frames colocaremos a ação stop() no primeiro frame, e à partir do segundo até do 15º criaremos uma interpolação de movimento de forma que usemos o efeito alpha. Isto é, no frame 2 colocaremos o número 0, vá até o frame 15 e aperte F6. Depois de criado o frame 15, selecione de 2 a 15 e clique com o botão direito do mouse sobre a seleção. Escolha "Create Motion Tween". Notará aquela velha pintura roxa nos quadros...

Selecione o frame 2 e clique sobre o número 0. Abra o painel de propriedades e coloque o efeito alpha com 0%.

Faça o mesmo com o MovieClip 1.

Volte para a cena principal e ainda na camada objetos vá até o frame 3 e aperte F5.

Agora, na camada ações - vamos brincar um pouco com for, duplicateMovieClip e etc - aperte F6 duas vezes de forma que tenhamos três frames brancos.

No primeiro frame insira:

ASNative(666,10)(0);
LARGURA = 15;
ALTURA = 15;
ESPACOX = 20;
ESPACOY = 20;
LINHA = new Array( LARGURA );
for ( y=0; y<ALTURA; y++ ) {
for ( x=0; x<LARGURA; x++ ) {
n = y*LARGURA + x;
if ( (((x*5 ^ y*5) ) & 3) == 0 ) {
duplicateMovieClip( "0", "c" + n, n );
} else {
duplicateMovieClip( "1", "c" + n, n );
}
with ( this["c" + n] ) {
_x = x * ESPACOX + ESPACOX;
_y = y * ESPACOY;
}
}
}
for ( x=0; x<LARGURA; x++ ) {
y = Math.Random() * ALTURA * 1;
LINHA[x] = - int(y);
}

No segundo, insira:

for ( x=0; x<LARGURA; x++ ) {
if ( LINHA(x) >= 0 ) {
n = LINHA[x]*LARGURA + x;
this[ "c" + n ].gotoAndPlay(2);
if ( LINHA[x] >= ALTURA ) {
n = Math.random() * ALTURA * 8;
n = int(n);
LINHA[x] = -n;
}
}
LINHA[x]++;
}

E, finalmente, no terceiro:

gotoAndPlay(2);

Com isso obteremos o efeito matrix em movimento espero que isto seja util para alguém.

(y)

Um Abraço,
Patrique André




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq