Jump to content


Photo

Atrair Visitantes! Como Fazer?


  • Faça o login para participar
36 replies to this topic

#1 foxter

foxter

    "Se hoje sou o q sou, é pq tive sorte de não ser você!&

  • Usuários
  • 279 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sentado Na Cadeira de Frente pro PC

Posted 24/01/2004, 16:43

Atrair Visitantes! Como fazer?

Depois de ter criado, desenvolvido e publicado na internet o site, o webmaster iniciante fica em dúvida de como atrair os visitantes para seu site, ele sempre achou que bastava publicar o site na internet que os internautas saberiam que o tal site existe e o endereço dele. Essa tarefa não é tão simples assim, é necessário muito trabalho e longos dias para se ter resultado a todo o marketing que você deverá empregar nele. Veja neste artigo como funciona este marketing virtual.

A primeira coisa que deve ser feita é uma vistoria geral em seu site para se certificar que está tudo funcionando, não queremos que nossos primeiros visitantes encontrem problemas no site e que nada possa afastá-los do nosso website. Após feito isso e corrigido os possíveis erros, você deve vasculhar a internet a procura de sistemas de buscas de sites como o Google (www.google.com.br) , Cadê? (www.cade.com.br), RadarUOL (www.radaruol.com.br) e milhares de outros sistemas existentes pela internet. Cadastre seu site em todos eles, com uma boa descrição e que ela seja muito atrativa. Já foi provado que cerca de 80% dos internautas conhecem novos sites através destes sistemas.

Próximo passo será entrar em contato com sites que tenham o mesmo público-alvo do seu e com o conteúdo parecido, mas para que? Simples, para você fazer trocas de links e banners de seu site com eles. Entre em contato com os webmasters deles e proponha fazer esta troca, você coloca o link e/ou o banner do site dele no seu e vice-versa. Com certeza isto irá atrair muitos visitantes para o seu, havendo uma ajuda mútua entre vocês dois.

Participe de fóruns de discussões, geralmente existe neles locais onde se possa fazer publicidade gratuita de seu site, alguns exemplos de fóruns deste tipo são os: WebFórum (http://forum.wmonline.com.br) e HiperFórum (http://forum.hipermasters.com), ou clique aqui para ver outros.

Promova seu site utilizando seus cartões de visitas, fazendo folders com o endereço dele, crie promoções, coloque um link nos e-mails que você geralmente envia a conhecidos, coloque em seu site um formulário para seus visitantes recomendarem seu site a terceiros, enfim, explore ao máximo o poder da internet.

Mas atenção, não basta você fazer uma grande campanha de publicidade se o visitante não voltar mais, trabalhe com ele e faça com que ele volte sempre ao seu site buscando novas informações. Crie uma fidelidade com seus visitantes.

Desenvolvido por: Foxter

Edição feita por: foxter, 24/01/2004, 16:45.

Foxter:

#2 SlimShady

SlimShady

    OBS: Reflita

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Edição de imagens, layouts e sites...

Posted 24/01/2004, 16:56

Complementando:

Como adicionar meu site nos sites de busca?

Google:
http://www.google.co...BR/add_url.html
Aonde:
http://www.aonde.com.br/cadastros.php
Cade:
http://add.br.yahoo....d?2086346539 BR
Escolha o Diretório não-comercial q é de graça.

Para garantir, adicione as meta-tags em seu site, coloque-as entre <head> e </head>:
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<META name="author"
content="nome do autor">
<META name="description"
content="descrição do seu site, blablabla">
<META name="Keywords"
content="palavras chaves">

Mais um pouco ( muito hehehe ):

Bom, divulgar um website também necessita de um planejamento, eu sei que é um pouco chato, mas é necessário.

Uma coisa é bem lógica, se você receber bem um cliente, ele voltará correto?Alem de também falar para os seus amigos e conhecidos, mesmo numa conversa, assim atraindo novos clientes.Porém se ele não for bem tratado, ele não só não voltara como também ira falar mal de seu site para todos os seus amigos.Isto é conhecido como Marketing Viral, com um poder de multiplicação enorme.

Vamos ver algumas técnicas de Marketing Viral...

1-Assinatura digital
Uma maneira bem simples de divulgar seu website, se você colocar uma assinatura no seu email, e tiver uma grande lista de contatos e manter este contato estará divulgando seu site, inclusive pode fazer em fóruns como este e vários outros.

2-Tudo o que é grátis interessa, desde que seja bom...
Todos amam serviços gratuitos, se você oferecer um serviço útil e gratuito atrairá muitas pessoas para seu site.

3-Newsletter
Isto é sempre muito bom, ter uma grande mail-list com vários users cadastrados para receber as suas novidades, bole um email muito atrativo com as suas novidades que sempre trará de volta aquele seu visitante desaparecido.

4-Recomende
Colocar um form com um indique ou reomende é muito bom sim, pois se uma pessoa gosta ela irá recomendar a um amigo ou vários.


Criando uma propaganda bem bolada

Se você planejou bem o seu site, saberá bastante sobre o seu público-alvo, isto ajuda na construção de um banner ou anúncio por exemplo.
O mais importante dos anúncios seja na web ou na vida real, é prender a atenção de quem o vê, isto seja com qual seja a ferramenta que você esteja utilizando.

Curiosidade [pesquisa de caminhos que internautas chegam a um site]
*Pesquisa realizada pelo site http://www.vnunet.com

Mecanismos de busca 30%
Links e banners 22%
Mídia impressa 13%
Email marketing 11%
Boca a boca 10%
Grupo de notícias 8%
Televisão 4%
Livros 2%


Uma coisa muito interessante são os banners e anúncios em flash utilizando action-script, que são “inteligentes”, ou com jogos e coisas parecidas.Outro recurso utilizado é o streaming que possibilita transmissão em tempo real de áudio e vídeo pela internet, sendo chamada de rich media este tipo de anúncio.

Um ponto super negativo são os pop-ups e spams, que alguns criadores de sites colocam, isto pode ser visto muito negativamente pelo internauta, assim prejudicanto sua imagem e identidade.

Sempre use experimentação, criatividade e inovação em suas propagandas, com uma estratégia bem elaborada ajuda bastante, mas mesmo assim, o que dificulta na internet, é que quem escolhe é o internauta, portanto ele só vai clicar se lhe interessar.

Não adianta nada ter um banner lindo indicando um conteúdo como software de produção de músicas se ele clica e abre uma pagina com uma lista de músicas em MP3, quando o internauta clica ele quer ver o que o banner passou para ele.

Outro ponto negativo, é você fazer um super banner, com uma super tecnologia, flash, action-script, streaming mas o banner demora mais de 2 minutos para carregar, se a maioria dos brasileiros utilizam conexão discada, você perde muitos olhares para seu banner.
Caio Mora ( (e)studios AQUA )
www.estudios-aqua.com

#3 foxter

foxter

    "Se hoje sou o q sou, é pq tive sorte de não ser você!&

  • Usuários
  • 279 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sentado Na Cadeira de Frente pro PC

Posted 24/01/2004, 17:00

vlws slim... agora fico mais completo...
soh discodo no uso de email marketing q em sua maioria se consiste em ser popularmente chamado spam.

Nem conhecia esse ranking. muito interessante...
Foxter:

#4 Sekis

Sekis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/01/2004, 17:16

Muito boa a proposta. A utlizacao de sistema de troca-banners e anuncios, tambem eh valido ao meu ver, principalemnte para sites iniciantes.

Tem um grupo de discussao que acho muito bom tambem para discutir isso. Eh um grupo de web marketing... Pra quem quiser conhecer, acesse:

http://www.grupos.co...s/web_marketing
Quer perder peso, aumentar a massa muscular?
Busca melhor qualidade de vida?

Avaliação Física, Personal Trainner e Periodização de treinamento.
http://preparacaofisica.com

#5 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 24/01/2004, 17:27

Hehehe galerinha está inspirada, continue assim. Além dessas dicas e alguns serviços.

Aki se encontra vários serviços gratuitos p/ divulgação http://forum.wmonlin...view=getnewpost

Uma contribuição ae Fonte: Trocabanners


Dicas para aumentar a eficiência do seu Banner!

Desde a criação da primeira imagem animada em formato .gif que são realizados estudos para se verificar quais as características de um banner eficiente.

A partir destes estudos posso destacar alguns truque relativos ao design que estão sendo adotados pelas produtoras com o objetivo de melhorar a eficiência destes pequenos anúncios. Veja alguns conselhos importantes:


Simule um botão no banner. A existência de uma figura que represente um botão estimula o visitante a clicar no banner. Você estará destacando que existe algo que pode ser clicado. Prefira copiar o estilo de botão vindo nas telas do windows, as pessoas estão acostumadas a clicar neste tipo de botão.


O banner deve ser sempre animado. Esqueça os banners com imagens paradas, os resultados são bem menores que a dos animados.


A missão dos banners é chamar a atenção das pessoas. Você pode fazer isso através da animação. Dentro do contexto do banner pegue um objeto qualquer que pode ser uma figura. Faça com que no inicio da animação este objeto fique parado e de forma brusca faça um movimento para as laterais, para cima ou para baixo ou aumente de tamanho. Isso automaticamente vai chamar a atenção da visão das pessoas. É algo inevitável caso o banner esteja no seu campo de visão.


Foto de pessoas atraem a atenção. Um banner que contenha a imagem de uma pessoa podendo ser homem, mulher ou criança chama mais a atenção das pessoas do que se forem apenas textos ou objetos comuns. Dependendo do contexto do banner você pode adotar a imagem de pessoas jovens, velhas, bonitas ou feias. Isso vai depender do roteiro do banner.


Cuidado com o tamanho do arquivo do banner. Você tem pouco tempo para convencer o usuário a clicar em seu banner. Se o seu banner for muito grande ele irá demorar para carregar e você perderá audiência. Um banner de 460x60 não pode passar de 15kb.


Os banners colocados no topo das páginas são mais eficientes que os colocados no final das páginas.


Escolha cores de fundo que entrem em contraste com as cores do site. Se o site onde o banner será mostrado tem o fundo preto crie um banner com o fundo branco. Isso destaca o banner na visão do visitante. Se o banner ficar em harmonia com o site ele mal será percebido.


Banners que imitam a interface das telas do Windows tem taxa de cliques maior. Muitos dizem que isso se deve ao fato de que muitas pessoas clicam no anúncio sem querer achando que é realmente uma tela do windows. Isso acontece. Mas a maioria das pessoas clica porque um banner chama a atenção mesmo.
No primeiro momento você realmente acha que é uma tela do seu windows e isso desvia sua atenção para o banner. Depois que você coloca o olho no banner já é tarde de mais, basta ler o texto e clicar se tiver interesse. A maioria dos banners não são clicados porque nem mesmo conseguem chamar a atenção do visitante para eles. Chamar a atenção é o mais importante. O resto fica com a mensagem transmitida pelo banner.


Simule a movimentação de um cursor (seta do mouse) sobre o banner. Esta animação assusta e chama a atenção. No primeiro momento a pessoa acha que o mouse esta se movendo sozinho. Depois que ela presta atenção no banner meio caminho já esta andado.

Edição feita por: XITEM, 24/01/2004, 19:08.


#6 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 24/10/2004, 11:42

essas dicas são de muita valia, principalmente para as pessoas que estão entrando no universo do webdesign agora (eu)...heheh...gostei das dicas... (y)

#7 gustavohipolito

gustavohipolito

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/01/2005, 12:22

É muito importante lembrar também de algumas dicas de não ser banidos dos sites de buscas, o que significa algo muito ruim.

Aqui vai uma listinha básica, que deve ser respeitada caso queira permanecer listado na maioria dos searchs engines :-)

Submeter multiplos URLs para o mesmo dominio tentando desse modo essencialmente ter dois resultados da busca para a mesma página- um exemplo: www.meusite.com e www.meusite.com/index.html

Cloaking - Basicamente, cloaking consiste em identificar o agente ( mecanismo de busca ou browser ) e exibir páginas diferentes para ambos. Em outras palavras, o mecanismo de busca indexa a "URL X" que geralmente é uma página otimizada, mas para o usuário comum será exibida a "URL Y".

Páginas da entrada - a fim de conseguir um bom posicionamento em um site de busca, alguns webmasters excedem os limites e acabam carregando determinada página com um número muito grande de palavras chave. Esta página serve somente para o site de busca, pois quando vista por um usuário humano, ela é uma página absurda e sem sentido. Conseqüentemente o webmaster tentará redirecionar os visitantes para uma página comum. Isto é cloaking bàsicamente.

Texto escondido - alguns webmasters colocam keywords escondidos em uma página e também usam a fonte com a mesma cor do fundo (texto branco em um fundo branco). Inicialmente, isto resulta em um Rank elevado para a página. O texto invisivel é usado frequentemente em uma página da entrada. Usar o texto invisivel é caminho certo para ser penalizado por um site de busca.

O olho humano não consegue ver, mas um site de busca identifica facilmente esta "técnica".

Mesmo que um site de busca não consiga identificar o texto escondido, sempre vai existir alguma empresa que se sente prejudicada por esta técnica e vai denúnciar a página infratora para o maior número possivel de sites de buscas. A "punição" aplicada pelo site de busca pode variar de uma simples redução do PageRank/relevancia até a exclusão do dominio. Qualquer vantagem será ilusória.

FFA - É definida como página de links, com a intenção clara de tentar aumentar o rank de um determinado dominio. Tenha cuidado com estas páginas pois, muitas são consideradas como SPAM.

Múltiplas páginas com o mesmo conteúdo - a fim aumentar os chances, alguns webmasters criam múltiplas páginas com conteúdo identico. Isto não é permitido.

Domínios múltiplos - criar domínios múltiplos que enviam o visitante para outro dominio, também não é permitido. Também, criar domínios múltiplos com o mesmo ou quase o mesmo índice e então interliga-los é passivel de ser punido. Se você tiver vários dominios, o conteudo não pode ser o mesmo em ambos, caso contrário, resultará em uma penalidade.

Links excessivos - o Google recomenda não mais de 100 links em uma página. Ter mais de 100 links não resultará em uma punição mas pode resultar em um PageRank mais baixo.

Se você evitar de usar o que os sites de buscas consideram como spam, certamente estará evitando de ser penalizado pelos sites de busca e poderá, a médio prazo, estar a frente de muitos concorrentes.

Edição feita por: Paulo Ricardo, 04/09/2009, 03:51.


#8 Bisteca

Bisteca

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2005, 10:56

As dicas são realmente muito boas.

Alguém conhece algum técnico especializado em colocar o site nas primeiras posições do Google? Já inclui várias coisas no meu site e ainda não apareço!!! Pode ser que eu esteja sendo penalizado em alguma coisa.

Obrigado.

#9 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 19/01/2005, 11:13

Há vários truques realizados 'por baixo dos panos do Google' para manter-se em primeiro lugar.

A edição da revista WWW do mês de novembro/2004 fala disso se não me engano.

Abraços!
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#10 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 10/02/2005, 17:28

Há vários truques realizados 'por baixo dos panos do Google' para manter-se em primeiro lugar.

A edição da revista WWW do mês de novembro/2004 fala disso se não me engano.

Abraços!

*Nº: 54, aqui em São Paulo só saiu em Dezembro.
Thales Santos

#11 DarkShadow

DarkShadow

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/02/2005, 17:50

Parabéns,

Todas estas alternativas já são conhecidas para quem é do ramo (como eu), e realmente são infalíveis para se obter um número muito bom em audiência para seu site.

Outra dica importante é sobre o peso do site!
Fique em alerta sobre esta questão, se você tem banda larga sempre é bom testar seu site no ar, com você utilizando discada! Se você perceber que está muito lento, é bom dá uma verificada no peso das imagens e nos códigos inutéis que muitos programas de edição em html produzem.

Fique esperto!

Webdesigner and Master 4Ever


#12 viniciusjau

viniciusjau

    Veterano

  • Usuários
  • 1492 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaú
  • Interesses:Web Designer em Geral

Posted 14/02/2005, 12:31

vcs acham que vale a pena pagar para cadastrar o meu site nos sistemas de busca ::>>..,..;~çl

alguem ai jah se ultillizou disso e obteve sucesso

#13 Tash

Tash

    Alexandre Gomes Gaigalas

  • Usuários
  • 315 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mauá - SP
  • Interesses:Desenvolvimento para Web, Web Standards, Tableless, XHTML, CSS, PHP, MySQL, JavaScript, XML

Posted 14/02/2005, 12:38

Deixando seu site melhor posicionado em Sistemas de busca:

http://9rules.com/wh...ptimization.php (inglês)
Alexandre Gomes Gaigalas
http://alexandre.gaigalas.net

#14 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 14/02/2005, 12:40

vcs acham que vale a pena pagar para cadastrar o meu site nos sistemas de busca ::>>..,..;~çl

alguem ai jah se ultillizou disso e obteve sucesso

Bom, a minha idéia para para investir em publicidade paga é válida,mas você tem que ter uma boa estrutura no seu site(layout agradável,atualização diária,bom conteúdo) se não tiver meu amigo acho que você vai jogar dinheiro fora. Melhor coisa você tem fazer ótima parceria com site com mesmo porte do seu e indicar amigos.

#15 JulioGreff

JulioGreff

    Feel Free!

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:localhost
  • Interesses:JavaScript, Ajax, POO, etc. etc. etc.

Posted 04/03/2005, 17:06

na publicação de um site tudo vale (exceto spams e outros tipos de propaganda não muito boas, como alguns tipos de virus), não so as dicas acima, que são ótimas, principalmente para os iniciantes que não tiveram muitos sites, nem muito sucesso neles.
Júlio Greff de Oliveira - Always a JavaScripter...
Contato: julio.greff [at] gmail [dot] com

Habilidades: JavaScript, Ajax, PHP, XHTML, CSS, MySQL, POO
Blog: http://www.juliogreff.blog.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq