Jump to content


Photo

Papel Couchet...


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 ecbert

ecbert

    Viver resume tudo!

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Viver!<br>...resume tudo.

Posted 10/09/2003, 13:13

Oi pessoal...

Não costumo trabalhar com a parte de impressão e quando acontece é coisa simples em sulfite etc...

Outro dia precisei imprimir uma página em papel couchet, mas não gostei da qualidade da imagem depois que saiu da impressora.
Utilizo uma Hp 1220C printer. Coloquei para imprimir com qualidade de foto mas não ficou bom. Experimentei mais umas duas configurações e também não ficou do jeito que queria.

Qual a configuração que devo utilizar para ficar boa a impressão da imagem?

Obrigada e até mais.
Elaine
WebDesigner e Produtora Multimídia
ecbert@ig.com.br

Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 10/09/2003, 14:53

Papel couchê, não é um papel recomendado para impressão em Jato de Tinta.
Nao importa a configuração, ou sai lavado ou sai borrado. O papel suga a tinta por enteiro deixando uma impressão ruim.

Existem papeis especiais para jato de tinta que simulam o couchê, chamados de semi-brilho
procure um que se encaixe com sua impressora e terá ótimos resultados.

abraços, :ok:
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 WilEd

WilEd

    Turista

  • Usuários
  • 26 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/09/2003, 01:58

O papel couchê ele é proprio para impressoras a laser.
Na jato de tinta ela não pega no papel e acaba saindo borrado.
O couchê possui uma camada de gesso no papel, dando aquela textura de liso. Por isso que é somente recomendada à laser.

Inté
O FUTURO É SEMPRE O PRESENTE A SER ORGANIZADO ; NÃO TENS DE PREVÊ-LO , MAS DE PERMITI-LO....

wilsoneduardo@pop.com.br

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 14/09/2003, 03:08

não é não! o papel couche não pega o toner legal...

pra usar em ink-jets tem cartucho especial pra couche, mas a cor varia um pouco. o tipo de revestimento dos papéis couche não dão certo com tintas de impressoras, como o kreativ disse.

o jeito é usar papel gloss paper especial pra sua impressora qdo quiser imprimir em uma mídia mais bonita e apresentável.

#5 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 22/09/2003, 20:31

Isso mesmo, esse papel é recomendado para impressões em off-set onde é usado outro tipo de tinta, nada parecido com impressoras jato de tinta.
Usa glossy paper
mad_mouse

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 24/09/2003, 22:45

o gloss fica legal... mas se tiver o cartucho de photoquality fica melhor ainda.

#7 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 24/09/2003, 23:10

não esqueçam do preço de um gloss paper decente... esses te 1 conto... nunca funcionaram na minha epson.. nem tento... já os especiais da epson... puts... cada coisa mais linda q a outra.... em alta resolução aqui na minha epson 5000 é igual foto.. a diferença é que ninguem pode espirrar perto hehehe ou deixar de frente pro sol.

As novas maquinas estão vindo com tintas especiais que duram a exposição da luz. Fora que os novos papeis que estão surgindo.. coisa de loco, depois que a tinta cai sobre o papel, o papel fecha uma camada sobre a tinta preservando aquela impresso por mais de 70 anos.

coisa de loku... B)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 24/09/2003, 23:50

deve ser beeeeeeeeeeeeeem barato....

#9 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 25/09/2003, 12:53

ah... só um precinho simbólico né alx!
mad_mouse

#10 alx

alx
  • Visitantes

Posted 25/09/2003, 20:19

mas é como eu sempre digo na gráfica: o único preço q o cliente precisa saber é o final. nada de saber o preço de cada etapa.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq