Jump to content


Photo

Gerenciar E Exportar Dados Para Um Sistema De Matrícula


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 maiden

maiden

    Turista

  • Usuários
  • 49 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/10/2011, 23:48

Estou começando agora a usar o MySQL e ainda não sei muito bem dos recursos que ele pode oferecer. Preciso criar um formulário de matrícula que contará com dados pessoais, endereço, formação e documentação da pessoa. Preciso de uma maneira de gerenciar esses dados com possibilidades de filtrar os registros por nome ou pelo tipo de curso escolhido, etc; além de possibilidade de imprimir essa ficha de inscrição para que a pessoa assine. Sei que vou precisar de correr atrás de alguns conhecimentos para criar algo desse tipo, mas gostaria de opiniões, ainda que de modo geral, sobre como criar isso. Se eu criar um banco de dados mysql com uma tabela com todas essas colunas necessárias, depois que software poderei usar para receber os dados exportados pelo phpmyadmin e me oferecer esses recursos de gerenciamento? Acredito que um software para isso seria o caminho mais fácil pois não saberia como criar um sistema em php com esses recursos.

Outra dúvida é quanto os dados captados em arquivo .csv, a partir desse arquivo eu poderia importar os dados para uma plataforma que me dê as possibilidades que pretendo?

#2 silici0

silici0

    ?

  • Usuários
  • 902 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 18/10/2011, 16:26

Eu acho que você deveria procurar um profissional para isso.

Se você so quer gerenciar a base de dados você tem softwares como o Navicat/phpMyAdmin que gerenciam base de dados.

Abraços
Procurando freelancer
***********************************************
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq