Jump to content


Photo

Novidades Fórum Wmo


  • This topic is locked This topic is locked
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 02/12/2009, 09:15

*
POPULAR

Conteúdo deste tópico:

Olá,

Você certamente já deve ter notado algumas mudanças em nosso fórum. Elas foram tantas que seria impraticável listá-las todas aqui. Selecionamos neste comunicado 8 desta novidades que mais agregaram valor à nossa comunidade. Confira:

[anchor="reputation_system"]Sistema de reputação


Recurso do novo IP.Board 3.0, contamos agora com este maravilhoso sistema em nosso fórum. Sempre que um post (tópico/resposta) lhe ajudar, ou até mesmo que você achar o mesmo interessante ou que possa ajudar outrem, você pode retribuir o autor do mesmo reputando-o positivamente - isto aumentará 1 ponto na reputação geral do mesmo. Esta é a melhor forma de agradecê-lo, esteja certo(a) disso. =)

Attached File  reputation_system.png   2.86KB   5 downloads

Afinamos a configuração do sistema da melhor maneira que nos foi possível. Dentre as modificações, desativamos a reputação negativa por acharmos a mesma degradante demais. Vale dizer também que, nas seções internas do fórum, visível somente para membros da equipe, o sistema foi inteiramente desativado, tal como acontece também na contagem de posts - não é da nossa intenção sermos diferentes dos demais. Modificamos também a visualização dos botões, adicionando uma mensagem de incentivo ao lado dos mesmos.

Para evitar o uso inadequado do recurso, possuímos logs de todas as pontuações aplicadas, acessíveis atualmente somente pela equipe de administração. Estamos e estaremos constantemente acompanhando o uso inadequado deste fabuloso sistema. O uso abusivo do mesmo já está passível de advertência e zeragem de pontuação. Maiores detalhes serão incluídos nas regras.

Outro diferencial que adotamos foi inserir uma modificação no índice com um ranking dos 5 membros melhor reputados, na intenção de incentivá-los a figurar este ranking produzindo mais posts dignos de uma reputação positiva. Além deste TOP 5, fizemos uma modificação de nossa autoria na listagem de membros, adicionando um filtro de pontos de reputação à mesma. Tal modificação permite a visualização de um ranking geral dos membros melhor reputados. Confira!

Attached File  top5_reputation.png   7.83KB   4 downloads Attached File  top_reputation.png   73.32KB   10 downloads

Gostaríamos de enfatizar que incentivamos fortemente o uso deste sistema desde que seja de forma prudente. Use mas não abuse! Use com senso crítico. ;-)

[anchor="status_updates"]Atualizações de status

Também novo recurso do IP.Board 3.0, agora você pode enviar à todos pequenas atualizações sobre como está se sentindo, aonde está indo, alguma novidade que descobriu, etc. (tal como você já deve conhecer no Facebook/Orkut). Você pode atualizar seu status tanto no índice como em seu perfil.

Attached File  recent_statuses.png   47.99KB   12 downloads Attached File  profile_status.png   11.87KB   9 downloads

Este é mais um recurso que incentivamos fortemente seu uso, desde que seja usado de acordo com nossas regras. Aqui o Use mas não abuse! se faz valer novamente. (y)

[anchor="report_button"]Botão Reportar

Recurso antigo do IP.Board, finalmente foi ativado em nosso fórum. As melhorias feitas nesta nova versão foram determinantes para que isto acontecesse. à partir de agora, sempre que notar algo inadequado, seja um post, uma mensagem privada ou um membro, você pode reportar o mesmo à equipe clicando no botão Reportar respectivo. Esta é, à partir de então, a forma correta de notificar irregularidades em nosso fórum. É também a maneira mais rápida de ter a notificação atendida. (y)

Attached File  report_message_button.png   1.49KB   3 downloads Attached File  report_user_button.png   1.61KB   1 downloads

Com este novo sistema, toda a equipe de administração e monitoria são prontamente notificadas das ocorrências numa área totalmente integrada que permite não só o acompanhamento como a discussão individual de cada ocorrência. É justamente por conta disto que as chances de rápida resolução serão maiores.
Vale dizer que o sistema só deve ser usado quando se tem a absoluta certeza de que o membro está ferindo alguma das regras vigentes em nosso fórum. Tal como o sistema de reputação, use mas não abuse! O uso do botão é exclusivo para denúncias. ;-)

[anchor="share_button"]Botão Compartilhar

Ainda em fase de implementação, foi adicionado em nosso fórum o botão de compartilhamento social na visualização de fóruns e tópicos. Você pode usar o mesmo para imprimir, adicionar aos favoritos/bookmarks, enviar por e-mail, armazenar/divulgar no Delicious/Twitter (e mais centenas de outros serviços) qualquer fórum ou tópico que tenha gostado e/ou achado interessante.

Attached File  share_button.png   1.8KB   3 downloads

As opções são realmente grandes, vale a pena conferir! =)

Attached File  share_button_opened.png   16.08KB   1 downloads Attached File  share_button_fullopened.jpg   33.92KB   12 downloads

Tal como no sistema de reputação, gostaríamos de enfatizar que incentivamos fortemente o uso deste sistema, e aqui não há contra-indicações. Use e abuse! :D

[anchor="social_networking"]Novos campos adicionais nos perfis

Alguns já devem ter notado que, no Painel de Controle, apareceram novos campos na aba Perfil.
No grupo de contato, removemos o campo do mensageiro Jabber, que não estava em uso por ninguém, e adicionamos o Google Talk, que já vem sendo adotado por alguns membros.
A mudança maior fica por conta do grupo Redes Sociais, idealizado e criado por nós para socializar nossos membros, abrindo novas possibilidades em nosso fórum. Os sistemas já suportados incluem o Delicious, Facebook, Flickr, LinkedIn, MySpace, Orkut, Picasa, Twitter e Youtube. Se você possui perfil em outro serviço não presente nesta lista e gostaria de divulgá-lo, fique à vontade para nos sugerir em nossa ouvidoria. Dada a demanda, ele será incluído nesta lista.
Atenção: é para inserir somente o seu identificador nos campos, tal como indicado abaixo dos mesmos, nada de URLs. ;-)

Attached File  settings_social_networking.png   43.61KB   13 downloads Attached File  profile_social_networking.png   67.88KB   12 downloads

Este recurso ainda está em fase de implementação, portanto algumas coisas ainda podem mudar - principalmente no que diz respeito ao preenchimento dos campos no painel de controle.
Mais uma vez, gostaríamos de enfatizar que incentivamos fortemente o uso desta novidade, e aqui também não há contra-indicações. Use e abuse, socialize-se! :)

[anchor="new_bbcodes"]Novos BBCodes

Ainda em fase de implementação, foram adicionados novos BBCodes para a adição de vídeos e tabelas nos posts.

[anchor="media_bbcode"]BBCode para vídeos

Novidade do novo IP.Board 3.0, este BBCode nativo foi inteiramente modificado por nós, passando a suportar, até o momento, vídeos dos serviços 5min, Dailymotion, Flickr, GameTrailers, Google Video, MEGAVIDEO, Metacafe, MySpace Video, Revver, Vimeo e Yahoo! Video. Além destes, é possível inserir neste mesmo BBCode qualquer vídeo FLV ou música MP3 que se deseje interligar. :)

Attached File  media_bbcode.png   8.87KB   10 downloads

Esta lista de serviços tende a aumentar conforme o tempo. Se você possui alguma sugestão de serviço não presente nesta lista, fique à vontade para nos sugerir em nossa ouvidoria. Dada a demanda, ele será incluído nesta lista.
Use este BBCode para postar tutoriais, documentários ou qualquer outro vídeo que esteja dentro das regras do fórum. Aqui entra novamente o Use mas não abuse!.

Seu uso é tão simples que dispensa comentários - basta inserir o endereço do vídeo entre as tags media:

[media]http://www.youtube.com/watch?v=k5Zbc-Rg6e8[/media]
Eis o BBCode interpretado:

http://www.youtube.com/watch?v=k5Zbc-Rg6e8

Ainda estamos trabalhando no aperfeiçoamento da identificação de endereços de vídeos dos serviços já cadastrados. Se você notar algum bug (problema), fique à vontade para nos reportar em nossa ouvidoria - iremos corrigi-lo assim que notificados. Outra coisa que deve mudar é o aspecto visual da exibição dos vídeos. Estamos trabalhando numa personalização neste sentido. (y)

[anchor="tables_bbcode"]BBCodes para tabelas

Esta é uma novidade criada por nós para permitir a inserção de tabelas completas nos posts para quem por ventura vier precisar inserir dados tabulares em algum tutorial ou coisa do tipo. Aqui mais uma vez entra o Use mas não abuse!.
Eis a lista de BBCodes suportados: table, thead, tfoot, tbody, tr/tr2, th e td/td2, todos eles disponíveis no editor de posts no seletor Outros BBCodes.

Attached File  table_bbcodes.png   3KB   2 downloads

Uma breve explicação sobre os mesmos:

  • table
    Define uma tabela. Possui opção obrigatória que define o título da mesma.
  • thead
    Define um grupo de conteúdo do cabeçalho de uma tabela. Não há opção. Uso opcional.
  • tfoot
    Define um grupo de conteúdo do rodapé de uma tabela. Não há opção. Uso opcional.
  • tbody
    Define um grupo de conteúdo do corpo de uma tabela. Não há opção. Uso opcional.
  • tr
    Define uma linha de uma tabela. Não há opção.
  • tr2
    Define uma linha de uma tabela com estilo alternado. Não há opção. Uso opcional.
  • th
    Define uma célula de cabeçalho em uma tabela. Possui opção facultativa de largura (em %).
  • td
    Define uma célula em uma tabela. Possui opção facultativa de largura (em %).
  • td2
    Define uma célula em uma tabela com estilo alternado (complementar ao estilo alternado das linhas). Possui opção facultativa de largura (em %). Uso opcional.
Eis um exemplo de uso completo (sem quebras de linhas - o BBCode code as quebra automaticamente):

[table="Tabela modelo: Lista de estados brasileiros"][thead][tr][th=10]Abreviação[/th][th=30]Estado[/th][th=30]Capital[/th][th=30]Área (km²)[/th][/tr][/thead][tfoot][tr][th]3 estados[/th][th][/th][th][/th][th]323.163,7[/th][/tr][/tfoot][tbody][tr][th]AC[/th][td2]Acre[/td2][td]Rio Branco[/td][td]152.581,4[/td][/tr][tr2][th]AL[/th][td2]Alagoas[/td2][td]Maceió[/td][td]27.767,7[/td][/tr2][tr][th]AP[/th][td2]Amapá[/td2][td]Macapá[/td][td]142.814,6[/td][/tr][/tbody][/table]
Exemplo interpretado:

Tabela modelo: Lista de estados brasileiros
AbreviaçãoEstadoCapitalÁrea (km²)
3 estados323.163,7
ACAcreRio Branco152.581,4
ALAlagoasMaceió27.767,7
APAmapáMacapá142.814,6

É importante que só exista quebras de linhas onde elas devam existir. Do contrário, haverá resultados indesejados na renderização dos BBCodes.





Ufa! O post terminou. Gostou das novidades? Não gostou?! Seja como for, fique livre para nos dizer o que achou em nosso tópico de feedback de nossa ouvidoria. Se você achou que as novidades foram muitas, saiba que este é apenas o começo, em breve outras novidades pintando por aqui. B)

Atenciosamente,
Equipe Fórum WMOAté mais




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq