Jump to content


Photo

Como Criar Um Site No Front?


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 lica

lica

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:IGUABA GRANDE, RJ

Posted 04/04/2009, 16:57

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
ESTOU INIANDO NO FP E ESTOU TODA ENROLADA...DEVO PRIMRIRO CRIAR UM ARQUIVO COM TUDO QUE QUERO PARA O SITE? COMO FAZER?
LEIO A APOSTILA QUE TENHO E FICO CADA VEZ MAIS CONFUSA. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, DESDE JÁ AGRADEÇO!
LICA

Edição feita por: lica, 04/04/2009, 16:58.


#2 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 04/04/2009, 17:54

Oi Lica, muito prazer, seja bem vinda ao nosso fórum!

Olha para começar, faça o seguinte (para treinar um pouco): abra o frontpage e vá em arquivo > novo > "modelos de site na web > pagina pessoal.
O front vai gerar um site com algumas páginas que seriam mais ou menos uma estrutura de site pequeno.
Entre as páginas que aparecer, você vai ver uma index.htm, essa vai ser sua página príncipal, mexa bastante, visualize como se estivesse na web (aperte F12), teste os links...
Depois faça uma lista para saber qual é a estrutura que você vai querer, quais e quantas páginas deverá ter, etc...
Isso é só para você se situar no front...as dúvidas depois você vai tirando, pesquisando ou perguntando aqui no fórum, que a gente está aí para ajudar.
Fuça bastante...depois volte aqui.

Abraços

Editei o tópico do seu post, esse ajude...não ajuda.
Aproveite que você chegou aqui e conheça nossas regras, segue os links abaixo:

Regras para utilização do Fórum


Regras da Seção Editores Web

#3 lica

lica

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:IGUABA GRANDE, RJ

Posted 04/04/2009, 21:31

OBRIGADA PELAS DICAS E PELAS BOAS-VINDAS!

#4 lica

lica

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:IGUABA GRANDE, RJ

Posted 11/04/2009, 17:03

OBRIGADA PELAS DICAS E PELAS BOAS-VINDAS!

OI PESSOAL
COM A AJUDA DO TUTORIAL, ACHO Q CONSEGUI CRIAR UM SITE , Q PARA INICIANTE ESTÁ BONZINHO...FALTAM ALGUMAS PESQUISAS SOBRE ALGUNS ASSUNTOS PARA MELHORAR A APARÊNCIA E ALGUNS AJUSTES.
VCS SABEM ME DIZER SE É NORMAL, ANTES DO SITE SER PUBLICADO , OS LINKS DO INDEX ,NA PARTE SUPERIOR E NO MODO VISUALIZAÇÃO, NÃO APERECEREM? O SITE TOMOU A LARGURA TODA DA PÁGINA: HÁ COMO COLOCÁ-LO APENAS NA LARGURA DE 80%, CORRESPONDENTE A FAIXA HORIZONTAL?
VALEU

Edição feita por: lica, 11/04/2009, 17:05.


#5 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 12/04/2009, 11:40

Oi Lica...você é rapidona heim?

Olha esse lance dos links não apareceram, não é normal não.
Para que a página ocupe 80%, você pode mudar o tamanho da tabela para 80% ou 680 píxels.

Abraços

Edição feita por: Lucia, 12/04/2009, 21:29.


#6 lica

lica

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:IGUABA GRANDE, RJ

Posted 12/04/2009, 15:41

LÚCIA,VALEU A DICA DA TABELA. DEU PRA DIVIDIR AS PÁGINAS E CRIAR "PLANO DE FUNDO" DIFERENTES EM UMA SÓ PÁGINA...BLZ!
MAS , COM RELAÇÃO AOS BOTÕES DOS LINKS NÃO APARECEREM NO MODO VISUALIZAÇÃO EU NÃO CONSEGUI ENTENDER ...NA HOMEPAGE, COLOQUEI NO NÍVEL FILHO E DESMARQUEI AS CAIXAS DE HOME PAGE E PÁGINA PAI. O Q ESTOU FAZENDO DE ERRADO?
OBRIGADA PELAS EXCELENTES DICAS,
LICA

#7 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 12/04/2009, 16:46

Lica, anexa a página aqui para eu poder ver, tá?

Abraços

#8 lica

lica

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:IGUABA GRANDE, RJ

Posted 13/04/2009, 11:31

Attached File  index.htm   4.24KB   8 downloads

Lica, anexa a página aqui para eu poder ver, tá?

Abraços

OI,LÚCIA
NÃO SEI SE EU FIZ CORRETO,POIS ESTOU ANEXANDO A PÁGINA EM HTML PARA QUE VC VEJA O QUE EU FIZ DE ERRADO QDO A CONSTRUI...QLQ COISA ,É SÓ FALAR QUE EU A PASSO NORMAL.
VLU,
LICA


Lica, anexa a página aqui para eu poder ver, tá?

Abraços

LÚCIA, COLOCAREI UMA OUTRA PÁGINA PARA VC DAR UMA OLHADA,OK?

Lica, anexa a página aqui para eu poder ver, tá?

Abraços

NAS PÁGINAS QUE LHE ENVIEI, NA INDEX NÃO APARECEM O LOGOTIPO, OEFEITO DE HTML DINÂMICO E OS BOTÕES DOS LINKS NA PARTE SUPERIOR E NA DE ATENDIMENTO NÃO APARECEM OS BOTÕES DOS LINKS LATERAIS. O Q EU ESTOU FAZENDO DE ERRADO. SERÁ QUE NÃO SALVEI DIREITO?
OBRIGADA PELA AJUDA,
LICA

Attached Files



#9 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 13/04/2009, 19:35

Oi Lica

Ainda não deu para saber ao certo o que está acontecendo, manda um printScreen da página index no modo visualização (f12), é para ver o efeito de html dinâmico e os botões dos links na parte superior.
O que notei de errado é o caminho da logo e da imagem bem-vindo.gif"../../../meusdocumentos/projell16/images/logoblog_715487.jpg".
Você ja chegou enviar as páginas para web para testar?
A página do formulário...está faltando a ação "enviar"...se vc fez esse formulário no front, já verificou se onde vai hospedar seu site oferece suporte às extensões do FrontPage?
Fico no aguardo.

Abraços

#10 lica

lica

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:IGUABA GRANDE, RJ

Posted 14/04/2009, 22:52

Oi Lica

Ainda não deu para saber ao certo o que está acontecendo, manda um printScreen da página index no modo visualização (f12), é para ver o efeito de html dinâmico e os botões dos links na parte superior.
O que notei de errado é o caminho da logo e da imagem bem-vindo.gif"../../../meusdocumentos/projell16/images/logoblog_715487.jpg".
Você ja chegou enviar as páginas para web para testar?
A página do formulário...está faltando a ação "enviar"...se vc fez esse formulário no front, já verificou se onde vai hospedar seu site oferece suporte às extensões do FrontPage?
Fico no aguardo.

Abraços

OI,LÚCIA
SERÁ QUE FOIISTO QUE EU LHE ENVIEI?
LICA

Oi Lica

Ainda não deu para saber ao certo o que está acontecendo, manda um printScreen da página index no modo visualização (f12), é para ver o efeito de html dinâmico e os botões dos links na parte superior.
O que notei de errado é o caminho da logo e da imagem bem-vindo.gif"../../../meusdocumentos/projell16/images/logoblog_715487.jpg".
Você ja chegou enviar as páginas para web para testar?
A página do formulário...está faltando a ação "enviar"...se vc fez esse formulário no front, já verificou se onde vai hospedar seu site oferece suporte às extensões do FrontPage?
Fico no aguardo.

Abraços

OI,LÚCIA
SERÁ QUE FOIISTO QUE EU LHE ENVIEI?
LICA

LÚCIA
MAIS UMA COISA...NÃO SEI CRIAR ESTE CAMINHO...JÁ OLHEI NO TUTORIAL E NÃO SEI COMO FAZÊ-LO.
AINDA NÃO ESCOLHI ONDE VOU HOSPEDAR...ESTOU TENTANDO APRENDER PRIMEIRO...É ERRADO FAZER DESTE MODO?
VALEU PELA FORÇA E ME DESCULPE POR NÃO SABER MUITO E ESTAR CHEIA DE DÚVIDAS.

LICA

Oi Lica

Ainda não deu para saber ao certo o que está acontecendo, manda um printScreen da página index no modo visualização (f12), é para ver o efeito de html dinâmico e os botões dos links na parte superior.
O que notei de errado é o caminho da logo e da imagem bem-vindo.gif"../../../meusdocumentos/projell16/images/logoblog_715487.jpg".
Você ja chegou enviar as páginas para web para testar?
A página do formulário...está faltando a ação "enviar"...se vc fez esse formulário no front, já verificou se onde vai hospedar seu site oferece suporte às extensões do FrontPage?
Fico no aguardo.

Abraços

OI,LÚCIA
SERÁ QUE FOIISTO QUE EU LHE ENVIEI?
LICA

Oi Lica

Ainda não deu para saber ao certo o que está acontecendo, manda um printScreen da página index no modo visualização (f12), é para ver o efeito de html dinâmico e os botões dos links na parte superior.
O que notei de errado é o caminho da logo e da imagem bem-vindo.gif"../../../meusdocumentos/projell16/images/logoblog_715487.jpg".
Você ja chegou enviar as páginas para web para testar?
A página do formulário...está faltando a ação "enviar"...se vc fez esse formulário no front, já verificou se onde vai hospedar seu site oferece suporte às extensões do FrontPage?
Fico no aguardo.

Abraços

OI,LÚCIA
SERÁ QUE FOIISTO QUE EU LHE ENVIEI?
LICA

LÚCIA
MAIS UMA COISA...NÃO SEI CRIAR ESTE CAMINHO...JÁ OLHEI NO TUTORIAL E NÃO SEI COMO FAZÊ-LO.
AINDA NÃO ESCOLHI ONDE VOU HOSPEDAR...ESTOU TENTANDO APRENDER PRIMEIRO...É ERRADO FAZER DESTE MODO?
VALEU PELA FORÇA E ME DESCULPE POR NÃO SABER MUITO E ESTAR CHEIA DE DÚVIDAS.

LICA

ESTA É AQUELA OUTRA PÁGINA

Attached Files



#11 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 15/04/2009, 20:47

Oi Lica, não se preocupe, não tem que pedir desculpa, é tentando que a gente aprende.
Se o site não foi publicado ou testado na web, então não tem pq dar errado.
Normalmente quando publicamos nossas páginas, ela é renomeada automaticamente, por exemplo qd publico minhas páginas elas ficam com o código assim: ../images/ etc, então deixa para observarmos esse caminho, qd o site for publicado.
Bom estamos na estaca zero...me forneça mais informações para vermos se dá para resolver este problema, v se consegue me enviar um print da página index em modo visualização.

Abraços

#12 lica

lica

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:IGUABA GRANDE, RJ

Posted 18/04/2009, 20:01

Oi Lica, não se preocupe, não tem que pedir desculpa, é tentando que a gente aprende.
Se o site não foi publicado ou testado na web, então não tem pq dar errado.
Normalmente quando publicamos nossas páginas, ela é renomeada automaticamente, por exemplo qd publico minhas páginas elas ficam com o código assim: ../images/ etc, então deixa para observarmos esse caminho, qd o site for publicado.
Bom estamos na estaca zero...me forneça mais informações para vermos se dá para resolver este problema, v se consegue me enviar um print da página index em modo visualização.

Abraços

BOA NOITE,LÚCIA!
AINDA NÃO ENVIEI O Q VC ME PEDIU PQ ESTOU FAZENDO UMAS MEXIDAS PARA MELHORAR O VISUAL DO SITE.QDO TERMINAR LHE ENVIO.
MUITO OBRIGADA PELAS SUAS CONSIDERAÇÕES EUM BOM FDS.
LICA




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq