Jump to content


Photo

I I I Seminário Técnico Professional Java Ee Open-source


  • This topic is locked This topic is locked
38 replies to this topic

#1 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 12/09/2007, 10:46

Um Excepcional Custo/Benefício
Em 2006, as tecnologias Java EE Open-Source saíram dos grotões das áreas de TI para o "core-business" das grandes empresas, pauta principal dos executivos de TI em todo o mundo.

A constatação de seus benefícios enquanto estratégia "de projeto", mais do que "de redução de custos", está rapidamente conquistando o mundo corporativo: alta qualidade; larga base instalada (>80% do mundo Java EE); custos apropriados; flexibilidade de projetos incomparável; independência de fornecedor com repasse de riscos; dentre outros.

Aprenda, neste seminário, como absorver todo o poder do Java EE Open-Source para aplicações de missão crítica, com governança apropriada: terceirização de commodities, internalização estratégica de conhecimento, automação com alta produtividade, garantia da qualidade, segurança, performance e monitoria da produção.


Público Alvo
- Empresas em busca de soluções Open-Source para atender a aplicações de missão crítica.

- Gerentes, Diretores e demais profissionais de TI.

LINK PARA O EVENTO

(y)Até mais

#2 murilosl

murilosl

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:" Não exijas qualidades dos outros que ainda não possui"

Posted 16/09/2007, 04:37

Olá já fui nesse seminario que por sinal não é nada open source , é um cara querendo vender seus produtos, JCompany.. alguma coisa :D , são 5 horas da manhã já domingo eu aqui de boa pesquisando encontro isso hauahuahau ae é zuado o seminario , quem quiser ir vai na fé mais é seminario de marketing e vendas ....

#3 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2007, 04:40

Ai é sacanagem.... hehehehehe.... mais isso foi de graça né... pois se não foi vc tem direito de pegar o seu dinheiro de volta e ainda por cima jogar um processo por propraganda enganosa.

#4 murilosl

murilosl

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:" Não exijas qualidades dos outros que ainda não possui"

Posted 16/09/2007, 04:44

é serio meu da uma pesquisa ai para saber a opinião do pessoal ai do open source para saber sobre a opinião do pessoal que foi tbm vou achar aqui eu lembro que na epoca tinha um pessoal do javafree.org lah tbm que reclamaram bastante tbm. Foi em Moema - SP o que eu fui , ainda bem que na epoca era perto do meu trabalho dai deu pra sair antes de acabar tomar um cerveja e voltar para o trabalho :D haauahuaua

#5 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2007, 05:11

bom.... mais alguma coisa de interessante deve ter... os caras não iriam fazer esta sacanagem.

Pera ae... você foi ou não foi neste seminário em Curitiba sobre Java EE Open-Source ???

:huh: :blink: :unsure:

#6 murilosl

murilosl

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:" Não exijas qualidades dos outros que ainda não possui"

Posted 16/09/2007, 15:55

é o mesmo que tem aqui tem em curitiba , incluse o mesmo palestrante. tem algumas coisas interessantes sim incluve o tal open source 2.0 :D

Edição feita por: murilosl, 16/09/2007, 15:56.


#7 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2007, 17:11

Você ainda não respondeu cara... vc foi nesse que o Crab postou ou não?

#8 murilosl

murilosl

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:" Não exijas qualidades dos outros que ainda não possui"

Posted 16/09/2007, 17:49

fui sim , deixa eu explicar direitinho , esse evento é realizado em alguns estados do brasil , é o mesmo evento "Seminário Técnico Professional Java EE Open-source" , entendeu?? é o mesmo conteudo , mesmo palestra. o que muda é o local e o publico soh

#9 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2007, 17:51

Haaaa ta, é sacanagem... mais me diz uma coisa, quanto custa? ou foi de graça... pois se eu pagasse e rolasse isso que vc disse... eu iria querer o meu dinheiro de volta.

#10 murilosl

murilosl

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:" Não exijas qualidades dos outros que ainda não possui"

Posted 16/09/2007, 18:02

eu naum paguei nada naum se alguem pagou foi a empresa , mais sei lá , cara tipo pensa comigo , se vc quiser adotar esse modelo de negocio é uma boa hauahuahua eu mesmo achei muito feio , os meus clientes não querem saber de fazer alterações no codigo do meu produto. Claramente era dito que isso faz parte do modelo de negocio deles , o cliente deles pode alterar o codigo deles... Não sei mais um cliente que seja uma empresa de TI não vai querer ficar fazendo alterações em codigo que é de propriedade da empresa , a não se por algum motivo comercial , mais isso não é open source , pelo que vejp eu tenho um projeto que coloco o codigo disponivel na rede o cara entra lah e altera se quiser , naum precisa ser meu cliente , nem queria um retorno.

Desculpe falar de mais é que estou em um pais democratico hauhauaha

#11 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 17/09/2007, 01:12

Mas me diz uma coisa... aquilo que está descrito na propaganda do seminário não é o que foi falado no seminário??

Veja bem... não estou perguntando o que vc entende por open-source ou comparações de open-source em sua integra definição com o simples fato deles mencionarem open-source na chamada deles para o seminário... isso não vem ao caso com o que eu quero saber...

Quero saber de você, que já foi em um desses eventos mencionado no tópico, se o que eles falam lá é diferente do que está sendo oferecido na chamada ou diferente do que você pensou que seria dito... ?

(y)Até mais

#12 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 17/09/2007, 12:06

Bom ... eu vou descobrir isso amanhã ... se é "enganação" ou se tem "algo que preste" :P
Recebi email de confirmação :assobio:

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#13 murilosl

murilosl

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:" Não exijas qualidades dos outros que ainda não possui"

Posted 17/09/2007, 14:48

Oi então eu fui lah pq a empresa que eu trabalhava precisava de uma Solução JEE Open Source , como eu faço parte da maioria que usa soluções open source para JEE ou seja Hibernate , Spring e tudo mais. achei que eu ia chegar lah ia encontrar a apresentação de uma solução open source , mais quando cheguei eu me deparei com o JCompany e familia , que não são de modo algum open source , eu ia ter que falar na empresa , achei uma solução open source mais preciso pagar X para te-la. Pra mim é assim. Quando se fala em JEE open source é o que a maioria pensa , em API que facilitam o desenvolvimento de aplicativos distribuidos , aplicativos web e tudo mais.

Sei lá pessoal vai lah então depois me fala o que acho.

#14 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 18/09/2007, 13:51

Desde quando para ser open-source precisa ser gratuito? :blink:

[]’s :DAté mais

#15 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/09/2007, 16:42

Desde quando para ser open-source precisa ser gratuito? :blink:

[]’s :D


Uma coisa intitulada open source tem que ser gratuita sim o que as vezes acontece é melhoramentos e aperfeisoamentos nos sistemas "open source" mais o codigo principal que for intitulado opensource tem que ser gratuito, pois senão não a porque chamalo de opensource.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq