Jump to content


Photo

Como Fazer Backup De Um Script Php


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

#16 Adailton

Adailton

    12 Horas

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/11/2004, 09:06

Adailton, vi o phpMyadmin. Tem em meu host, e já acessei para ver...
Mas não sei como eu restaura as tabela. Em que lugar eu vou?
Pq eu abri o phpMyadmin e mostra todas as tabelas no banco de dados dos scripts php. E usando o script de backup eu já fiz o backup de todas as elas. Mas se um dia eu perder tudo isso em meu server... daí acesso o phpMyadmin e vou onde para inserir meu backup e restaurar as tabelas?

Desculpe mas sou um pouco novato.
Obrigado.

Caro Carlos

Não sei que versão e a tua do phpMyadmin, mas basicamente é o script abre dois frames. Do lado esquerdo estão todas as tabelas do bd e do direito os menus aonde vc pode executar os comendos MySql, visualizar estruturas, dados, fazer alterações e inserções de dados (aconselho ler o manual). Para executar uma restauração de backup, (vc ja efetuou o backup - tire do servidor para maior segurança), procure no frame direito do phpMyadmin um form com a descrição localizar arquivo de texto (botão do lado -PROCURAR e em baixo EXECUTAR) - NO PHPmYADMIN 4.0.16 VC tera uma aba com a descrição SQL (esse form encontra-se lá) em versões anrteriores vc ira encontrar clicando em cima do nome do BD (frame esquerdo) no final do frame direito (se que fui claro!!!) - bom, localize o arquivo que vc fez o backup clicando no botão PROCURAR e para executar o arquivo clique em EXECUTAR.

Não sei como vc fez o backup, mas o script tem a opção de efetuar o backup somente da estrutura da tabela ou tambem com os dados.

Feito isso o backup esta restaurado. Lembre-se o script somente efetua backup das tabelas e não do BD.

Qualquer duvida posta

Adailton

#17 carlosrms

carlosrms

    Turista

  • Usuários
  • 47 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/11/2004, 16:09

Olá. Ok, entrei no meu phpMyAdmin e encontrei o local para restaurar o backup.

Agora só quero que vc esclareça uma coisa.
Quando vc fala que "Lembre-se o script somente efetua backup das tabelas e não do BD", o que é exatamente a diferença de um backup das tabelas com um backup do banco de dados?
Por exemplo, eu utilizo um sistema de newsletter que utiliza o banco de dados. Lá fica gravado os usuários que cadastraram seus e-mails e o adiministrador (um na tabela e-mail e outro na tabela usuarios). É isso que eu quero fazer o backup, para que se eu precisar trocar de servidor, eu instale o script e transfira essas informações e volte ao normal.

E também o que vc qual a diferença disso: "Não sei como vc fez o backup, mas o script tem a opção de efetuar o backup somente da estrutura da tabela ou tambem com os dados."

Onde vejo essa opção?

Obrigado. E desculpe pelas várias dúvidas, mas isso é muito importante pra mim.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq