Jump to content


Photo

Montando Um Servidor De Hospedagem


  • Faça o login para participar
45 replies to this topic

#1 Fernando_Ramos

Fernando_Ramos

    Fernando Ramos

  • Usuários
  • 728 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/07/2004, 18:59

Amigos segue um procedimento de como criar um servidor de hospedagem em casa utilizando IIS/Windows 2000 Server/Velox


Veja aqui como
--
www.ramosinformatica.com
contato@ramosinformatica.com | @rinformatica

Hospedagem de site | Desenvolvimento de Sistemas | Informática em Geral

#2 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

  • Usuários
  • 1068 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 15/07/2004, 08:46

Aí Fernando, vc já fez isso??

Funcionou?

E a segurança, como é que fica???

Comenta aí....
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#3 OFaro!

OFaro!

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/07/2004, 09:50

bem interessante so q e seguro faze isso.?
e naum a um limite de usuarios online por vez ou suporta qntas precisar.?

#4 Fernando_Ramos

Fernando_Ramos

    Fernando Ramos

  • Usuários
  • 728 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/07/2004, 15:16

Amigos ...o no - ip funciona como um direcionador , por que adsl não te da um ip fixo ...logo fica impossivel vc montar um servidor com adsl por que toda hora vai ficar mudando o ip ai na hora que o cara acessar teu site não vai encontrar o ip da onde esta hospedado .

portanto este no - ip funciona como um dns dinamico , que fica atualizando seu ip toda hora .


já quanto a segurança....vc quem vai definir por que o sevidor vai estar na sua casa...vc sera o administrador do servidor....vc que terá que montar a segurança..


eu já fiz ...funciona perfeitamente

eu criei um endereço la no no - ip , que é http:\\framos.sytes.net , este site é hospedado na minha máquina la de casa .... quando eu estou on - line é possivel ser acessado perfeitamente ......lógico quando o meu micro ta desligado o site fica fora!!!!!



OFaro!

pelo que eu saiba pelo menos não tem nenhuma restrição quanto a conexões simultaneas

Edição feita por: Fernando_Ramos, 15/07/2004, 15:20.

--
www.ramosinformatica.com
contato@ramosinformatica.com | @rinformatica

Hospedagem de site | Desenvolvimento de Sistemas | Informática em Geral

#5 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 15/07/2004, 21:56

por que comigo nunca funciona, eu uso ADSL, e nunca abre no micro dos outros, só abre no meu micro.. hehe

eu ja tinha tentado usar, mas desisti por não funcionar, dai segui seu tuto e mesmo assim num funfo...

:blink:
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#6 brunochagas

brunochagas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/07/2004, 22:44

Olá... meu server esta funcionando aqui em casa e rodando perfeitamente 3 sites!
Baixei o AWSTATS 6.1 mas não sei por onde começar a instalação!
Alguem pode me ajudar???

#7 ::: Mr.Crowley :::

::: Mr.Crowley :::

    12 Horas

  • Usuários
  • 260 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Balneário Camboriú - SC

Posted 15/07/2004, 22:59

eu tenho um server na MInha casa mas não uso IIS pq o limite é de 10 conexões por vez ;) eu uso Java Web Server e Apache, muito bom os 2 juntos + o NO-IP que é pra ajudar com o IP

#8 OFaro!

OFaro!

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/07/2004, 09:22

Fernando_Ramos

"mas não uso IIS pq o limite é de 10 conexões por vez "

ai fernando era isso ai q eu tava querendo dizer.... ;) ;) :D

#9 guiwebmb

guiwebmb

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/07/2004, 09:27

é.. gente, eu tentei montar, http://guiwebbr.no-ip.com porém não funcionou de jeito maneira!!! Eu trabalho com ADSL, speedy, e tenho Windows XP então não tem nem como montar por PWS igual muita gente comento comigo..
Como posso fazer? (n)

#10 ::: Mr.Crowley :::

::: Mr.Crowley :::

    12 Horas

  • Usuários
  • 260 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Balneário Camboriú - SC

Posted 16/07/2004, 14:07

é.. gente, eu tentei montar, http://guiwebbr.no-ip.com porém não funcionou de jeito maneira!!! Eu trabalho com ADSL, speedy, e tenho Windows XP então não tem nem como montar por PWS igual muita gente comento comigo..
Como posso fazer? (n)

o amigo vc tem q mudar a porta de conexão do seu IIS pq com esse endereço ae vc ta usando a porta 80 que é utilizada para a conexão entam vai dar conflito né ;)

#11 Fernando_Ramos

Fernando_Ramos

    Fernando Ramos

  • Usuários
  • 728 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/07/2004, 16:08

Justamente ,

como eu coloquei no tuto ..... no velox funcionou algumas adsls não liberam a porta 80 ai vc tem que mudar.

quanto as 10 conexões...isso só vale para OSs Pros ....SERVERs o numero de conexão é liberada!!!


Iporto ,

não deve estar abrindo no micro dos outros ....talvez vc deve estar configurando o IIS errado .

Edição feita por: Fernando_Ramos, 16/07/2004, 16:11.

--
www.ramosinformatica.com
contato@ramosinformatica.com | @rinformatica

Hospedagem de site | Desenvolvimento de Sistemas | Informática em Geral

#12 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 16/07/2004, 19:07

o meu IIS está como porta 80... num entendo muito de portas :lol: .. hehe, q numero eu tenho que colocar?
(y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#13 Fernando_Ramos

Fernando_Ramos

    Fernando Ramos

  • Usuários
  • 728 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/07/2004, 18:24

tenta a 8080
--
www.ramosinformatica.com
contato@ramosinformatica.com | @rinformatica

Hospedagem de site | Desenvolvimento de Sistemas | Informática em Geral

#14 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 18/07/2004, 16:52

com a 8080 dai é o IIS que nem funfa.. dai nem vi se o no-ip vai funcionar.. tem em algum lugar uma lista com possíveis portas?
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#15 leanjo

leanjo

    Doutor

  • Usuários
  • 912 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:...

Posted 21/07/2004, 14:07

uma duvida que fiquei...
vai suportar todas linguagens ne? asp, php, cold...?
ou tem alguma restricao?




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq