A idéia do smarty é +- o que eu quero fazer, no entanto, ele é um sistema de layouts, eu preciso do restante como a "engine" que eu teria de fornecer (esse é o real problema).smarty...
Não sei se estou falando bobagem, mas procure sobre smarty. ;D
Deixa eu te esclarecer mais detalhes do projeto.O problema é...
Cada cliente tem o seu próprio banco de dados.
Sem contar que, gerenciar 10 bancos de dados mssql de terceiros, sairia caro e é extrema responsabilidade!
Mesmo assim, o principal problema é o delay entre o banco de dados e o site (gerado pela conexão do mssql).
No entanto a idéia é boa, mas não posso aplicar por estes motivos.
O problema não seria gastar o dinheiro nos softwares, mas encontrar um que faça o que eu quero ^^
claro q pode .... a nao ser q vc tenha mais de 500 clientes ... e nesse caso vc pode optar por um servidor exclusivo para banco de dados .... grana é o q nao ia faltar ...
qto a manutenção .... veja bem ....
vamos supor o ip do teu server onde todos vao acessar ...
66.7.205.89/empresa1 ... /empresa2 ... /empresa3 .... ou seja ... cada usuario acessa o seu diretorio com o seu banco de dados.... e neste caso nao haveria delay ...
uma manutenção em uma empresa ... nao resultaria na parada das outras ... sem contar q vc pode personalizar o software para cada cliente adaptando ele para cada necessidade .... esse é o ponto forte para o sucesso .... nao são softwares globais ... são customizados de acordo com a necessidade do cliente seguindo uma idéia principal ...
qualquer coisa ... posta aí
flw
São servidores de MMORPG online, ou seja, cada cliente tem seu próprio banco de dados.
Dentro do seu banco de dados, tem os personagens, itens, etc... (tudo relacionado aquele servidor).
Agora pensa, o aplicativo servidor roda num servidor dedicado 1.1.1.1, os jogadores conectam-se no 1.1.1.1, todos os dados são transmitidos entre cliente <-> servidor.
Muito bem, então pensa, se o banco de dados do servidor não está em 1.1.1.1, ele teria de retransmitir essas informações para o 2.2.2.2 (meu ip, de acordo com sua idéia).
Então, a idéia de um servidor de MMORPG é não ter lag, e se o servidor recebe e retransmiti informações, não daria muito certo, não acha?
Além do mais, 1 pc para aguentar 10 servidores de MMORPG como banco de dados, o coitado teria um alto número de conexões, o que também prejudicaria o desempenho.
Então, aproveitando parte da sua idéia e supondo que eu deixe o banco de dados com o próprio servidor do meu cliente, e passe a gerenciar apenas o site php dele.
Haveria novamente o delay da conexão do 2.2.2.2 até o 1.1.1.1, sendo que o 1.1.1.1 teria todos os dados, e toda hora seria necessário transmitir parte deles para o site, que algum jogador estaria visualizando.
Então também não daria muito certo. (ah não ser que fosse em rede, mas eu teria de ter dedicados espalhados pela savvis, theplanet, sem contar vários outros datacenters!)
A idéia é otimizar o projeto, se eu seguir essa linha, eu prejudico o desempenho.
Alguma outra idéia?