Jump to content


Put's Content

There have been 6 items by Put (Search limited from 17/04/2023)


Ordernar por                Order  

#597485 Ajustar Divs Ao Tamanho Da Tela

Posted by Put on 10/06/2005, 18:06 in CSS & Semântica (Tableless)

Olá!

Gostaria de saber, como posso fazer um site (que utiliza divs), ter a altura 100% em relação à tela, ou seja, ocupar todo o espaço, independentemente do conteúdo preencher o espaço inteiro ou não.

No meu site a estrutura está assim:
Tem uma div de topo (onde está o menu), uma margem de 10px abaixo e em seguida vem a div do conteúdo...
Gostaria que essa div do conteúdo ocupasse o resto da tela inteira, sem deixar espaços...

Seria possível fazer isso, sem o uso de tabelas? :huh:



#717892 Menu Dropdown, Horizontal

Posted by Put on 13/03/2006, 11:52 in CSS & Semântica (Tableless)

hmmm... ainda não é isso que preciso...

eu tenho um javascript que funciona pra um dropdown "simples", mas no meu não está funcionando.



#717887 Menu Dropdown, Horizontal

Posted by Put on 13/03/2006, 11:34 in CSS & Semântica (Tableless)

Olá pessoal

Estou com um problema pra resolver e, de certa forma, urgente, hehehe

O problema é o seguinte:
No meu site, quero um dropdown que apareça abaixo do menu, na horizontal, ou seja, apareça mais uma linha, com outros submenus.

Claro, no Firefox e Opera está tudo perfeito. Mas no IE simplesmente não aparece o submenu.

O endereço é: http://www.flexitron.com.br/testando47

Tentei utilizar um javascript famoso pra dopdowns, mas não funcionou. Imagino que seja pelo fato de eu ter utilizado id nas <li> ou algo do tipo.

Segue abaixo o código do menu e, depois, o javascript.

                  <ul id="nav">
                        <li id="menuhome"><a class="menu1" href="index.php"></a></li>
                        <li id="menuempresa"><a class="menu2" href="#"></a>
                            <ul class="subnav1">
                                <li><a class="submenu" href="?p=empresa_historico">Histórico</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=empresa_politica">Política, Missão e Valores</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=empresa_endereco">Endereço e Telefones</a></li>
                            </ul>
                        </li>
                        <li id="menuprodutos"><a class="menu3" href="#"></a>
                            <ul class="subnav2">
                                <li><a class="submenu" href="?p=produtos_industrial">Linha Industrial</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=produtos_comercial">Linha Comercial</a></li>
                            </ul>
                        </li>
                        <li id="menuvendas"><a class="menu4" href="#"></a>
                            <ul class="subnav3">
                                <li><a class="submenu" href="?p=produtos_industrial">Contato Comercial</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=produtos_comercial">Comparativo de Produtos</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=produtos_industrial">Encontre o produto mais adequado</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=produtos_comercial">Distribuidores</a></li>
                            </ul>
                        </li>
                        <li id="menusuporte"><a class="menu5" href="#"></a>
                            <ul class="subnav4">
                                <li><a class="submenu" href="?p=suporte_consultor">Consultor</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=suporte_manuais">Manuais</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=suporte_duvidas">Dúvidas</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=suporte_comparativo">Comparativo Produtos</a></li>
                            </ul>
                        </li>
                        <li id="menuinformacoes"><a class="menu6" href="#"></a>
                            <ul class="subnav5">
                                <li><a class="submenu" href="?p=informacoes_noticias">Notícias</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=informacoes_eventos">Eventos</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=informacoes_links">Links</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=informacoes_banco">Banco de Imagens</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=informacoes_parceiros">Parceiros</a></li>
                                <li><a class="submenu" href="?p=informacoes_faleconosco">Fale Conosco</a></li>
                            </ul>
                        </li>
                    </ul>

startList = function() {
if (document.all&&document.getElementById) {
navRoot = document.getElementById("nav");
for (i=0; i<navRoot.childNodes.length; i++) {
node = navRoot.childNodes[i];
if (node.nodeName=="LI") {
node.onmouseover=function() {
this.className+=" over";
}
node.onmouseout=function() {
this.className=this.className.replace
(" over", "");
}
}
}
}
}
window.onload=startList;



#725713 http://project47.viscountbox.com

Posted by Put on 30/03/2006, 21:57 in Avaliação de Sites

Mto boa sua opinião sobre o menu! Vou pensar e talvez mude a largura mesmo! Ótima observação...

As cores 'estranhas' no topo são meio rosadas mesmo... Utilizei o bordô (seria a cor contrastante do cinza) mais claro... para dar o contraste com o azul do céu... Um amigo meu até elogiou porque dá aquele efeito de "mutação" nas cores e as vezes parece que ela está mudando de cor (até disse que ia me perguntar se fiz algo em flash porque realmente parecia que ficava mudando de cor).

Mas aí são pontos de vista mesmo... Muito obrigado pela opinião!
É muito legal saber o que o pessoal está pensando =))



#724775 http://project47.viscountbox.com

Posted by Put on 28/03/2006, 20:08 in Avaliação de Sites

Olá!

Este site tem como objetivo mostrar os meus trabalhos mais detalhadamente e abordar assuntos como CSS, XHTML, Webstandards, Semântica na Web, e outros assuntos do gênero...

Por isso, peço que não avaliem somente na questão estética, mas na usabilidade do site também.

http://project47.viscountbox.com



#725694 http://project47.viscountbox.com

Posted by Put on 30/03/2006, 20:19 in Avaliação de Sites

Opa!

Muito obrigado pelos elogios e pelas críticas/sugestões.
É verdade, fico "meio assim" com esses links e publicidade abaixo do menu, porém ainda não parei pra pensar suficientemente pra conseguir uma solução melhor.

Futuramente posso fazer o que você me sugeriu, dar mais contraste em algumas áreas... Seria legal mesmo!

Obrigado denovo pela opinião e ter se dado ao trabalho de opinar! heheh

Ah, sucesso pra você também =))




IPB Skin By Virteq