Jump to content


Robson's Content

There have been 45 items by Robson (Search limited from 25/04/2023)



Ordernar por                Order  

#322777 Programadores Existem?

Posted by Robson on 22/03/2004, 17:20 in BrainStorm Design

o problema é que não existe uma regulamentação especifica para a area de web, não existe um orgão como a OAB dos advogados, o CRM na medicina etc... até existem algumas tentativas com a ABRAWEB, mas ainda está engatinhando.

enquanto não existir um orgão que regulamente os profissionais da web, um sindicato para proteger eles (eu já levei calote em alguns trabalhos) e para proteger os empregadores vamos continuar assim: os empregadores sendo enganados por pseudo-programadores e os programadores levando calote de empresarios picaretas.

em relação a sua pergunta: existem programadores? existem milhares, mas se vc perguntar: existem programadores PROFISSIONAIS? ai vou dizer que são poucos.

a solução é vc trabalhar somente com profissionais indicados por alguem de confiança. eu faço o meu trabalho corretamente para que o cliente fique satisfeito e me indique para os outros. e hoje em dia 100% dos meus trabalhos eu consigo atraves de indicações de clientes antigos.



#296899 Como Faço Para Bloquear Um Downlload?

Posted by Robson on 09/02/2004, 04:50 in PHP

a melhor forma seria proteger o diretorio pelo .htpasswd. mas no seu caso uma solução seria usar o HTTP_REFERER, que é a variavel que pega de onde o visitante veio.

vc cria uma regra no .htaccess que só permita o download se a requisição vier da pagina de assinantes ele libera o arquivo, caso contrario redireciona para uma pagina de login.

é importante lembrar duas coisas:

- para isso funcionar o seu servidor deve ter mod_rewrite ativado

- isso não é 100% seguro, pois existem muitos programas para "spoofar" (simular que veio de outra pagina) o HTTP_REFERER.



#220931 Qual O Melhor?

Posted by Robson on 01/11/2003, 14:17 in PHP

esse é o tipo de pergunta que cada um vai puxar a sardinha para o seu lado. como eu trabalho com php é logico que eu vou responder php. eu comecei aprendendo asp, mas depois que descobri o php não quis mais saber de outra linguagem.

mas procure conhecer todas as linguagens, antes de escolher a linguagem com que vc mais se identifica. cada uma tem suas qualidades e seus defeitos.



#290567 Resgatando Uma Data Do Mysql

Posted by Robson on 29/01/2004, 23:08 in PHP

use o substr, dessa forma:

$ano = substr($data, 0, 4);
$mes = substr($data, 5, 2);
$dia = substr($data, 8, 2);



#293642 Esconder Erros Do Php

Posted by Robson on 04/02/2004, 04:48 in PHP

colocando um @ antes de todas as funções funciona, mas pode dar muito trabalho, uma maneira mais simples é colocar isso no inicio do script:

error_reporting(false);



#258575 Deletar, Editar... Tá Dificil Aqui Gente!

Posted by Robson on 19/12/2003, 03:58 in PHP

apenas corrigindo, o certo é DELETE e não DELET como o Cristiano escreveu, e no caso do DELETE não se deve usar o * .

ficaria assim:
DELETE FROM table WHERE item = 'condicao'



#258578 Como Eu Faço Isso Em Php?

Posted by Robson on 19/12/2003, 04:12 in PHP

depois de gravar os dados no banco de dados coloque o codigo abaixo

$to = email da pessoa
$assunto = o subject do email
$mensagem = a mensagem de boas vindas
$remet = o seu email

mail("$to","$assunto","$mensagem","From:$remet<$remet>");



#253799 Erro...

Posted by Robson on 14/12/2003, 16:00 in PHP

que eu saiba, o lycos não permite acesso externo, apenas pelo localhost mesmo.



#255439 Como Mudar Caracteres

Posted by Robson on 15/12/2003, 21:31 in PHP

function substitui($variavel){
$variavel = str_replace("[", "&lt", $variavel);
$variavel = str_replace("]", "&gt", $variavel);
return $variavel
}

depois é só chamar essa função na hora de resgatar os campos do form



#235463 Fazer Uma Busca Em Sites

Posted by Robson on 21/11/2003, 17:35 in PHP

sim, para pesquisar em arquivos e diretorios. o script deve estar no mesmo servidor.

outra opção e vc cadastrar todos os produtos dos sites parceiros em seu proprio banco de dados. mas ai cada vez que um deles incluir ou alterar um produto , vc tambem teria que mexer no seu bd. é o preço que se paga por trabalhar com sites não-dinamicos.



#235460 Novato...

Posted by Robson on 21/11/2003, 17:28 in PHP

vc pode usar o dreamweaver, front page ou qualquer outro editor visual. mas o ideal é trabalhar com um editor especifico para programação, como o php editor ou o Edit Plus (www.editplus.com), que é na minha opnião o melhor editor.



#218251 Sistema De Login

Posted by Robson on 27/10/2003, 18:41 in PHP

uso esse sistema, muito bom:

http://forum.wmonlin...showtopic=28670



#244461 Q Erro é Esse!

Posted by Robson on 04/12/2003, 16:11 in PHP

o cookie tem que ser enviado antes de qualquer saida para o browser, ou seja: antes de qualquer codigo em html ou php.



#276878 Include, Com .php E .html

Posted by Robson on 11/01/2004, 23:08 in PHP

dá uma olhada que eu acho que assim vai funcionar:

<?php if(empty($page)) {
include("news.htm");
}
else {
if(file_exists("$page.htm")){ // se houver a pagina com a extensao htm ele dá o include
include("$page.htm");
}
else{
if(file_exists("$page.php")){ // se não verifica se existe com a extensao php
include("$page.php");
}
else{ // se não tiver nenhuma das duas não dá include em nada
}
}
?>



#243948 Sorteio Para Amigo Secreto...

Posted by Robson on 03/12/2003, 23:24 in PHP

vc pode jogar tudo num array e depois usar a função array rand

maiores informações:
http://br.php.net/ma....array-rand.php



#291858 Dúvida Sobre Sql!

Posted by Robson on 01/02/2004, 03:51 in PHP

não precisa fazer nada. o mysql é case insensitive para buscas. ou seja: tanto faz digitar maria ou Maria que os resultados serão os mesmos.



#218400 Mysql_query

Posted by Robson on 28/10/2003, 03:42 in PHP

veja se assim funciona:

$row = mysql_fetch_array($tabela);
echo $row["timestamp_dchat"];



#218361 Galera Que Erro É Esse?

Posted by Robson on 27/10/2003, 23:26 in PHP

pelo tipo de erro, provavelmente voce deve ter usado o mysql_fetch_row certo? e voce não indicou a origem de todos os dados declarados, ficou faltando alguma e por isso mesmo aparece a mensagem de erro.

por exemplo:
echo("<tr><td>%s</td><td>%s</td><td>%s</td></tr>", $dados['var1']. $dados['var2'], $dados['var3']);


nesse exemplo temos 3 strings (representadas pelo %s) e depois tres valores de matrizes ($dados['var']) que indicam a origem das strings.

pela mensagem de erro que voce recebeu, provavelmente voce se esqueceu de colocar algum dos valores de matrizes ou colocou a mais.

provavelmente é isso, se não for, poste o codigo inteiro para a gente poder ajudar melhor.



#276881 Permissões De Arquivo

Posted by Robson on 11/01/2004, 23:15 in PHP

estou fazendo um sistema de upload, e coloquei permissão 777 no script, mas quando vou transferir o arquivo enviado recebo uma mensagem:
chmod(): Operation not permitted

tentei mudar o owner para nobody, mas tambem não funcionou, aparece outra mensagem quase igual:
chown(): Operation not permitted

alguem tem uma ideia de como fazer para eu poder ter essa permissão?



#239561 Como Formatar Em Php?

Posted by Robson on 27/11/2003, 16:29 in PHP

veja se assim funciona:

$header = "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1";
{
mail("$emaildest","$assunto", " Nome: $Nome\n\n Email: $Email\n\n Fone: $Fone\n\n Voce foi prontamente atendido em seu chamado?: $voce_foi\n\n O problema de seu equipamento foi solucionado conforme a sua expectativa?: $o_problema\n\n O orçamento passado foi coerente com as suas expectativas?: $o_orcamento\n\n Como voce classifica o atendimento do suporte tecnico?: $como_voce_classifica\n\n O que voce acha que deveriamos fazer para melhorar o nosso atendimento?: $o_que_vc_acha\n\n Voce ja conhecia a Starlaser?: $voce_ja_conhecia_a_starlaser\n\n Atraves de qual veiculo?: $atraves_de_qual_veiculo\n\n Mensagem: $mensagem\n\n IP: $REMOTE_ADDR\n\n ...::: Questionário Suporte :::...","From:$Nome<$Email>","$header");
}



#213282 Validar Dados

Posted by Robson on 21/10/2003, 01:16 in PHP

o $cod está retornando exatamente o que o usuario digita.

o que eu queria é que por questões de segurança, a variavel aceitasse só numeros, mas do jeito que está , tá aceitando qualquer caractere.



#278370 Permissões De Arquivo

Posted by Robson on 13/01/2004, 15:46 in PHP

realmente era isso: o servidor não permite o uso das funções chown e chmod.

a unica solução que eu encontrei foi usar a função ftp_put no script de upload, e agora eu consegui o que eu queria.

obrigado a todos que me ajudaram aqui.



#282429 Apagar Uma Linha

Posted by Robson on 18/01/2004, 18:48 in PHP

tenho um cadastro de emails em um arquivo txt. o script que adiciona os endereços está funcionando bem, mas não sei como fazer para descadastrar um email, como eu faço para apagar uma linha de um arquivo txt?



#290466 Problema Com Uns Ifs Da Vida

Posted by Robson on 29/01/2004, 19:08 in PHP

tenta assim:

SELECT * FROM nome_da_tabela WHERE condicoes ORDER BY entrydata DESC LIMIT 0,14



#236515 Sist News

Posted by Robson on 23/11/2003, 00:03 in PHP


$row = 0; // define a cor inicial como 0. deve ser colocada antes do while, ou for



// aqui começa o loop



if($row == 0){ 

echo("<td bgcolor='#ffffff'>");  // se a variavel for 0, a cor de fundo é branca

$row++;      // acrescenta 1 a variavel

}

else{

echo("<td bgcolor='#0000ff'>"); // se não for 0, a cor é azul

$row = 0; // faz com que a variavel volte a ser 0, assim a proxima linha volta a ser branca

}





IPB Skin By Virteq