Jump to content


Prottom's Content

There have been 119 items by Prottom (Search limited from 17/04/2023)



Ordernar por                Order  

#59841 Vetor....

Posted by Prottom on 16/03/2003, 11:35 in Editores Bitmap

Vc quer um aspecto de imagem vetor, ou vc quer exatamente vetorizar uma imagem? O PS não vetoriza imagens. Ele trabalha com vetores mas manipulados pelos paths, ou caminhos que funcionam como formas editáveis, moldaveis, (ou fôrmas). Quando o objeto que vc fez no path não está circundado por ele, o objeto vira pixel na hora! (os tais quadradinhos que não existem na imagem vetorial) Naquele desenho splash, eu utilizei as canetas (pen), que são ferramentas vetoriais, traçam os tais paths, mas foi feito na mão (com tablet). Usei uma foto como referencia, mas não a vetorizei (como se faz com o coreltrace ou adobe streamline , vetorizadores de imagens). Ainda assim imagens vetorizadas precisam de vários ajustes porque não ficam realmente ideais. O que vc deve entender é que embora o ps trabalhe com vetor ele não salva imagens como vetores.
Outra coisa, os paths a princípio não são faceis mesmo, mas nada que algum treino não traga, porque vale a e pena aprender a trabalhar com eles.
Um abraço.



#106194 Valeu! Curso Online!

Posted by Prottom on 25/05/2003, 23:33 in Editores Vetoriais

Muito bom ver a sua iniciativa concretizada. Acho que é uma oportunidade imperdivel, até para os que não conhecem o programa. Você tá expondo de uma forma clara, simples. Tô gostando muito...Valeu Naty!!! :) :ok:



#169448 Tutorial Entrelaçamento

Posted by Prottom on 16/08/2003, 13:04 in Tutoriais Editores Vetoriais

Gostei!!! Ainda nos abre os olhos pro powerclip prá inúmeras montagens. É legal tb porque ainda deixa o circulo debaixo com uma certa mobilidade...Muito bom Naty!



#128655 Transferir Do Corel Para Ps

Posted by Prottom on 25/06/2003, 11:10 in Editores Bitmap

bom...copy do corel?? vc está importando bitmaps no corel e depois mandando pro PS??? Está fazendo trabalhos compostos com formas vetoriais do Corel e bitmaps?

O PS não lê arquivos Corel . Acho melhor vc exportar seu trabalho inteiro (File>export) do corel para o formato PSD, ou JPG e depois abrí-lo no PS.


Agora se vc está pinçando um apenas bitmap dentro de um trabalho do corel e colando no ps talvez as configurações de página sejam diferentes em cada um dos programas, aí qdo vc cola o tamanho vai parecer diferente (configure páginas idênticas em ambos os programas) Qto as cores, pode ser que em cada trabalho vc esteja usando diferentes modos de cor (Rgb no corel e cmyk no ps, por exemplo). Determinadas cores RGB podem mudar qdo convertidas em cmyk. Quando criar um novo trabalho veja se o modo de cor é o mesmo da figura no corel.

Boa sorte.



#67959 Tracejado No Ps

Posted by Prottom on 29/03/2003, 22:52 in Editores Bitmap

No site da Freemind tem um tópico explicando tudo direitinho.Veja:

Tracejado - By Freemind

Com certeza a solução mais prática, inclusive pode-se criar tracejados com formas variadas. Muito bom :ok:



#142243 Tintas Com Ou Sem Cobertura

Posted by Prottom on 11/07/2003, 10:52 in Produção Gráfica

Hummm...valeu Vichenco, com cobertura os brilhantes (tem uma camada com algum tipo de...heheehe...cobertura!!! :) ) e sem cobertura os foscos, mais crus...
Falou! Ajudou sim! :ok:



#142162 Tintas Com Ou Sem Cobertura

Posted by Prottom on 11/07/2003, 09:26 in Produção Gráfica

Blz pessoal? Bem, sempre que abro a paleta de cores vejo as opções pantone, hexachrome, etc... coated(com cobertura) ou uncoated. Nunca esquentei muito porque não apliquei. Mas alguém pode explicar o que isso significa???
Obrigado!



#129173 Tem Como

Posted by Prottom on 26/06/2003, 00:24 in Editores Bitmap

Legal Seph, esse método no ImageReady, como nunca uso, nem sabia que era possível.

Mas acho que há uma forma de se fazer direto PS, usando a paleta Actions, e a opção File>automate>batch (que significa justamente processamento em lote.)

Primeiramente abra o bitmap, depois vá na paleta actions (Ação) e escolha "new action" no menu clicando na seta à direita da palheta. Dê um nome prá sua nova ação (como BMPtoJPG), converta sua imagem e esse processo será gravado. Aí é so dar stop na barrinha de gravaçao de Actions.

Aí então vá em File>automate>batch, e aplique qualquer processo que esteja gravado como ação a uma pasta inteira com um clique apenas. :)

Agora, o mais maravilhoso método é com o IrfanView, que é tipo um Acdsee, mas é totalmente gratuito, lê tudo qto é arquivo, (video, som, imagens etc, etc) e vc baixa em qq lugar.
Com ele basta vc ir em File>Batch conversion/rename...escolha o folder (adicione uma imagem ou todas) em que vc que aplicar a conversão e voilá!!! rapidinho cópias convertidas em segundos!!! Usei ele prá reformatar imagens (deixar todas com o mesmo tamanho...

Boa sorte!



#67968 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 29/03/2003, 22:57 in Editores Bitmap

Pô, eu não sei se é configuração do meu PS, mas ele é o único programa gráfico que eu tenho que não exibe a amostra das fontes, tenho que ficar transformando o texto se não conhecer a fonte...isso é um saco. :blink:



#60311 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 16/03/2003, 21:34 in Editores Bitmap

Uma ferramenta transparência interativa igualzinha a do CorelDraw/Photopaint. Porque eles ainda não fizeram isso? Nada a ver ter que ficar fazendo máscaras... Aliás poderiam colocar no illustrator tb, porque não existe forma de só deixar parte da imagem transparente nele (mó atraso!)



#60585 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 17/03/2003, 10:07 in Editores Bitmap

putz, se "[ ]" pra brush é novidade, então, CTRL + Shift + > (ou <) para diminuir e aumentar o texto deve ser o que?

Vamos fazer um tópico sobre os atalhos do PS, acho que vai ser útil prá muita gente!!! Vou postar lá



#60732 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 17/03/2003, 14:33 in Editores Bitmap

Realmente a ferramenta PEN é redicula, mas vem cá, qual seria a utilidade do ILLUSTRATOR se tivesse ferramentas mais completas de vetor no PHOTOSHOP? B)

Pois é lincoln, acho que pra eles nao interessaria financeiramente. Mas já que a ferramenta tá la mesmo...então, melhorem né? Porque o PS não é um programa barato.

Valeu a dica alx...vou imprimir os atalhos!



#57714 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 12/03/2003, 17:07 in Editores Bitmap

Bom vou falar da parte que eu gosto, que é o trabalho com vetores. Acho que as ferramentas pen poderiam se assemelhar mais com as do illustr. ou coreldraw. Mesmo em programas menos potentes como photopaint e photoimpact, parece que o desenho de paths ficam mais faceis. A freeform acaba sendo bem mais trabalhosa que a pen, já que ou fica cheia de nós , ou perde muito a forma (qdo se ajusta o fit curves). Talvez isso seja devido a alta qualidade do programa, que acaba fazendo linhas fiéis demais a toda tremulação etc,. (Ou então é problema do meu tabletzinho fajuto genius) Eles poderiam então criar uma opção como "alta precisão" e outra como "similaridade", que teria menos nós mas não se deformaria tanto quanto a opção que o programa dá.
Talvez uma melhora nessa área não interesse muito a eles, já que os programas vetoriais estão aí prá isso mesmo. Ainda assim o ps é um programa de arte digital incrivelmente versátil



#107553 Soluções Dos Exercícios

Posted by Prottom on 28/05/2003, 14:32 in Tutoriais Editores Vetoriais

Hummm... é pro pessoal fuçar e explorar o programa mais intuitivamente...



#129854 Soluções Dos Exercícios

Posted by Prottom on 26/06/2003, 22:55 in Tutoriais Editores Vetoriais

Depois que a gente vê a solução fica tudo tão fácil!!! Ah, Tia Naty , to me sentindo burro prá dedéu!!!! E eu brigando lá com as linhas guia!!! Muito legal, esses recursos facilitam demais mesmo.
Bem, nos exercícios 4 e 5 procurei utilizar o Transformations, mais o Shape, prá soldar umas partes...Mas não fiz nada em 2 minutos!!! E olha que ficaram umas arestas, linhas meio sobrepostas...
Posted Image
Posted Image

Viu só, tá um pouco tosco,,,utilizei umas "gambiarras", mas não usei as linhas guia. No exercício 4 começei pelo menor quadrado, aí fui aplicando ao duplicado com o transformation. Com a referencia dos quadrados pequenos dando as proporções fiz o quadrado maior. Prá fazer a continuação com aparencia sobreposta utilizei o shape (weld);
No exerc 5. utilizei as proporções (1:4) começando por um pequeno retangulo, depois fui emendando com o Shape as elipses nas proporções (2, 4,6...) com uma parte pronta compus o restante..
.
Ps...não sei se tô meio caolha, mas não parece que o exercício 4 provoca um efeito visual estranho? A parte superior do desenho parece extendida. :blink:

Com certeza vc vai nos contar uma forma mais facil de fazer isso né?? :)



#121842 Soluções Dos Exercícios

Posted by Prottom on 17/06/2003, 00:27 in Tutoriais Editores Vetoriais

Olha, sabe que eu gostei desses execícios, parece mesmo um quebra-cabeçazinho!!! nunca tinha usado linha guia, réguas etc. Nada de técnico... Bem ainda não fiz o 4 e o 5, porque o meu corel ficou uma lerdeza só, perdi a paciência... tá com 300mb de memória e não sei o que acontece.
Bem, observei os desenhos prá descobrir as relações. No 2 vi ser um quadradão dividido em 8 colunas, então fiz logo um quadrado de 80X80 e com auxílio das linhas guia fui traçando as outras linhas com a bezier(linha) de 10 em dez. O nº3 fiz um quadrado 60x60 pg tinha 6 divisões iguais, fiz um grande X ao centro dividindo o quadro em 4 e trabalhei um quarto desse "X" usando as linhas guias, depois dupliquei ce rotacionei com "transformation" prá fazer mais uma banda, com a metade pronta dupliquei todo o desenho encaixei-o na posição oposta e eliminei as linhas sobrepostas...
Parece que é bom trabalhar com um desenho grande prá se obter precisão, porque percebi diferenças quando estava reduzido e depois ampliei...
Bom partir pros outros...mas como li a resposta do pedro, acho que já tenho a dica... se bem que acho provavel que eu fosse utilizar o contorno mesmo na 5, porque me veio essa idéia a cabeça, mas acho que dá pra fazer no mesmo esquema com as linhas guia, pois é um quadrado + meia elipse, com divisões iguais...é acho que vou fazer assim...
té mais



#131798 Site De Imagens Vetorizadas ?

Posted by Prottom on 29/06/2003, 10:10 in Editores Vetoriais

site

alguma coisa encontrará aqui...



#108721 Será Que To Fazendo Certo?

Posted by Prottom on 30/05/2003, 15:11 in Editores Vetoriais

É...tb não consegui... ;)



#52270 Relevo. Tem Como?

Posted by Prottom on 04/03/2003, 10:51 in Editores Bitmap

No PS incialmente o que mais vai te chamar a atenção são os efeitos (effects). Se quiser um pronto basta abrir a palheta style que tem trocentos efeitos prontos, vc pode alterar os parametros clicando no "f" no final da janela layers,,,isso só prá começar. São muitas as maneiras e resultados. Alem disso vc pode conseguir esse resultado na forma mais "tradicional", usando gradientes e sobreposição de imagens e sombras.



#71404 Registro De Trabalhos

Posted by Prottom on 04/04/2003, 11:07 in Mercado de Trabalho

Pessoal , (olha aí Fenris :lol:)esta dica é prá quem quiser registrar seus trabalhos. O registro de imagens, livros, logomarcas, textos etc, pode ser feito através da biblioteca nacional, que tem postos em vários estados brasileiros. O registro de cada trabalho custa R$17,00. O site prá maiores informações é: BN, lá, entre em serviços. :ok:



#72057 Registro De Trabalhos

Posted by Prottom on 05/04/2003, 08:35 in Mercado de Trabalho

perae:

detalhe: esse registro é pra Direito Autoral ?

Isso lincoln direitos sobre a reprodução e uso do seu trabalho. Isso vale pras musicas, letras, desenhos,logotipos, qualquer tipo de representação gráfica, etc... Se vc for até o "perguntas frequentes"vai ver tudo explicadinho, inclusive sobre o registro de sites.



#73873 Registro De Trabalhos

Posted by Prottom on 07/04/2003, 17:38 in Mercado de Trabalho

Eu tava dando uns rolés lá no site do PC e descobri que tem um lance de registro de marca também. A famosa "marca registrada". Isso é feito em outro orgão o INPI (instituto nacional de propriedade industrial), tem site, mas não lembro o link agora. Porém ainda não saquei se registrando-se uma marca, (acho que isso vale para os logotipos, ou logomarcas), isenta-se do registro de reprodução (o famoso copyright) :blink:



#74286 Registro De Trabalhos

Posted by Prottom on 08/04/2003, 16:43 in Mercado de Trabalho

realmente .... 700-1000 é MUITO caro!

Lincoln, talvez esse chegue a ser o valor pro registro de marca, mas pelo o que chequei , vejo que há uma diferença nesse conceito. Pelo que entendi a "marca registrada" está necessariamente ligada à um produto, ou seja vc também está registrando um produto, uma empresa, exatamente uma marca, é outra parada. Mas o direito de reprodução trata de criações intelectuais, artísticas, gráficas. Esse sim é o copyright, o que vai proteger sua obra de reproduçao indevida. E custa r$17,00 . Essa dica saiu publicada na revista "Professional Publish" deste mês. E a matéria se inicia exatamente assim: "Com certeza vc já pensou muitas vezes em registrar suas criações, mas nunca fez isso por pensar que custaria uma fortuna".

Veja o que vc quer registrar de fato, uma marca de uso empresarial ou um trabalho artístico ou intelectual.
Aqui tem um link do INPI tratando do preço: http://www.inpi.gov....q_principal.htm



#202762 Reflexo Azul ?

Posted by Prottom on 06/10/2003, 13:39 in Editores Bitmap

Da forma que o kreativ falou dá. É simples. Acho que vc teve dúvida na execução né?


1-Vc cria uma nova camada, (layer).

2-Dê uns toques nela com o um pincel tipo respingos ou spray bem granulado na cor desejada, nos cantos ou na região onde vc quer o efeito. (sugestão: assorted brushes > 54 - (pincéis diversos ou variados)

3-Aplica um motion blur forte (desfoque de movimento) em direção inclinada.

4-Deixe essa camada sobre a foto e dê-lhe transparência ou algum modo de transparência se necessário.


Depois vc pode viajar mais, criando outras camadas, com uma fumaça dispersa, granulação (noise, etc)



#103698 Projeto Coreldraw

Posted by Prottom on 22/05/2003, 16:15 in Editores Vetoriais

Bem... haverá níveis de dificuldade diferenciados indo dos mais básicos aos mais complexos. Quando começamos um curso, eventualmente já sabemos "mais ou menos" oq será abordado. Mas não posso simplesmente "Fazer um carro em 3D importado do 3DsMAX ou do autoCAD" tenho que expor todos os conceitos envolvidos. Claro, procurarei usar o bom senso e dosar as coisas de forma a fazer um curso interessante, prático, instrutivo e acima de tudo interativo.

E como sempre: Quaisquer outras sugestões para o projeto serão muito bem vindas

Exatamente, parece que vc experiencia de sobra em com aulas, certamente vai criar um lance legal. :ok:




IPB Skin By Virteq