Jump to content


Prottom's Content

There have been 119 items by Prottom (Search limited from 30/03/2023)



Ordernar por                Order  

#25934 Desenhando logo Escaneado no Corel

Posted by Prottom on 16/01/2003, 12:23 in Editores Vetoriais

Bem fenris, vi que vc tem no seu logo uma seta, que vai ser fácil de fazer com a beziér ou polyline. Depois vc tem um semicírculo. Mesmo esquema...vai ser muito dificil não porque não tem detalhes mirabolantes...Não esqeça que prá circulos temos a ferramenta própria. Voce pode fazer somente o contorno em meia lua, numa espessura mais grossa, depois transformá-los em linhas (create outlines), depois pode aplicar um preenchimento. Fica preciso. Vc também pode jogar um pincel sobre as suas linhas de desenho, isso vai te dar uma espessura característica, que vc pode alterar a vontade. Clique nas linhas (paths) e depois clique sobre os pincéis caligráficos. Voce tb pode alterar o conteúdo deles; podendo aplicar até gradientes.
Inté!!!Boa sorte!



#26334 Desenhando logo Escaneado no Corel

Posted by Prottom on 17/01/2003, 09:26 in Editores Vetoriais

E não é que ficou legal...vc tá indo bem!!! Desculpa fenris. O comando correto do outlines é o seguinte: Lá em cima no menu vá em Arrange>convert outline to object. Isso transformará qualquer contorno em objeto editável. Vale a pena se dedicar um pouco ao corel, pq tem uma xxxxx versatilidade e não é tão dificil qto parece.



#26345 Desenhando logo Escaneado no Corel

Posted by Prottom on 17/01/2003, 10:34 in Editores Vetoriais

Ficou bom...viu só. Agora vc já pode partir prá outros trabalhos com o corel. Sobre o logo, é obra sua ou a empresa já te mandou pronto??? Acho que ele poderia ser mais simplificado, pois tem vários objetos soltos sem uma idéia muito definida. Acho que vc poderia enriquecer mais essa marca usando linhas mais grossas, sombras, mais aí acho que ia ter que alterar o design. No todo ficou legal.



#26381 Pallets Gradient...

Posted by Prottom on 17/01/2003, 12:02 in Editores Bitmap

Estranho...isso já não foi respondido??? Bem simples xander...abra o editor de gradientes, vai lá na barra de ferramentas e abra ele...depois clica no gradiente que vai aparecer lá em cima,vai abrir a caixa com as opções, clique numa cor para alterá-la, ao lado tem a opção "new", dê um nome e depois >save. Boa sorte



#28317 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 18:30 in Editores Vetoriais

Palheta fraquinha???? Uai , o corel tem trocentas palhetas mx!!, Estou com versão 11, mas na versão 10 já havia. Vai lá na sua paleta aberta, la em cima no quadradinho branco que tem outros dois minusculos quadradinhos e uma abinha preta dentro, clica nele. Aí vai aparecer a opção palletes>open, vai abrir a janela de arquivos do corel, aí vc vai na pasta palletes. Deve ter umas 40 paletas prá vc escolher. Ou então vai em Windows>Collor palletes, e divirta-se, milhares de cores alucinantes te esperam!!!! Pantone, trumach, people, nature, water, feminine etc etc etc....



#28322 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 18:53 in Editores Vetoriais

Ihh esqueci das outras... bem sobre a primeira, a parte que está de fora do papel , se vc não a quer acho melhor excuí-la, certo. Mas num caso de impressão ou exportação o que tá de fora do documento não vai aparecer mesmo. Já experimentou usar um envelope nessa forma de texto rasterizada? Ou então vc vai ter que desenhar o caminho mesmo prá encaixar o texto da mesma forma que vc fez com o círculo.

Bem vc pode sim, lembrei!!! VC pode usar uma forma como se fosse uma caixa de texto. Resolvido...Bem vc faz uma forma, com ela selecionada vc clica sobre a ferramenta texto, depois com o cursor vc vai à uma borda dessa forma e clica até aparecer uma caixinha com ab dentro, clique e sua forma se transformará numa forma de texto. Quando vc clica e aparece aquela linha ondulada o contorno da imagem é que se transforma no caminho do texto. Espero que te ajude!!!



#28332 Ajuda feras do Corel!!!

Posted by Prottom on 21/01/2003, 19:13 in Editores Vetoriais

Bem amigos do forum...acho que vcs viram o desenho que postei aqui, (arte vetor no corel 11) pois bem. Vejam essa bizarrice que aconteceu. No canto superior esquerdo tem várias estrelas cinzas sobrepostas. Elas são formas com contorno em outro tom. Pois sabem que fui salvar a imagem em jpg de alta resolução (300dpi), e sabem o que aconteceu??? Os contornos das estrelas ficaram sem as pontas agudas, ééééé, ficaram retas, recortadas. Não consegui descobrir o que pode ter acontecido...mas o lance era com o contorno. Verifiquei a caixa de contorno e tava ok. Tanto que na imagem em baixa resolução não aconteceu nada. Tive que duplicar as formas de estrela e ampliá-las para sobrepô-las e assim simular o contorno. O que pode ter sido isso?? Falta de memória???Processador fraco??? Será que o corel vai agir assim com todos os contornos???



#28338 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 19:30 in Editores Vetoriais

mas neste caso ele estaria inserindo o texto dentro da forma geométrica... será q é isso q ele quer???

Welll,,,,se não for acho que as outras opções são bem válidas né??? É o lance que vc falou, vai fazer um "caminhão"" e ajustar o texto nele;;; Mas do jeito que ele falou, o texto estaria exatamente dentro de uma forma, que é a do livro aberto. Mas realmente as ondulações do texto sobre a folha do livro dançam, e realmente o melhor seria o caminho desenhado...



#28358 Ajuda feras do Corel!!!

Posted by Prottom on 21/01/2003, 20:28 in Editores Vetoriais

Ufff...valeu grande alx!!! É o nosso velho corel pregando suas peças!!!! Vou experimentar!!!



#28391 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 22:37 in Editores Vetoriais

Humm, isso é, mas pelo o que tenho visto nenhum programa é 100% completo. E ainda acho o corel mais prático.



#29826 Estou iniciniando no corel

Posted by Prottom on 24/01/2003, 22:07 in Editores Vetoriais

Se vc saca algo de ingles, vá emabout e procure tutoriais do corel. Aliás serve prá qualquer programa, até alguns mais obscuros, como o photoimpact por exemplo. Prá iniciar é bom.



#38151 plugins

Posted by Prottom on 06/02/2003, 12:39 in Editores Bitmap

e olho vivo com os executáveis que vc baixa... cuidado com os spywares... plugins não costumam vir com exe.



#39392 Design

Posted by Prottom on 08/02/2003, 09:21 in Editores Bitmap

Na minha opnição, vc pode ter um editor podre (não que o PS seja um), mas se você tiver criatividade fica sendo o melhor, com programa grafico é assim. Claro que um bom editor ajuda :D

Concordo com o gabriel, mas o papo aqui é photoshop certo? O 5.5 não tá tão ruim não...mas é facil ter o 7 né? Ali em cima tem um monte de dicas de sites, você pode começar procurando um tuto neles. Aqui mesmo tem uns tutos em português que podem te dar uma idéia, uma inspiração. Conheça o programa e depois tenta reproduzir umas idéia, daí vc parte para as suas.
Boa sorte e manda ver!!!!



#44907 Desenvolvendo Imagens para sites

Posted by Prottom on 18/02/2003, 10:22 in Editores Bitmap

Paulo eu não conheço uma ferramenta de desenho no PS especificamente para fazer linhas curvas, como nos vetoriais. Prá fazer formas curvas vc pode usar a pen tool (a caneta tinteiro). Ou usar as formas pré definidas. E aí pode editar essas curvas a vontade (convert point tool) Eu imagino que vc queira fazer linhas curvas, é isso? No Ps tem a ferramenta linha na caixa das formas (Shape tool). Acho que vc vai ter que pegar uma forma e transformá-la com a Convert point tool, só que isso exige uma certa perícia. Porque o ps faz uma mascara na forma que vc quer, no caso a linha que é bem sutil. Nas customs shapes tem uns caracóis e circulos que podem ser transformados. Acho que outro jeito é vc fazer a linha no modo fill pixels, que já sai rasterizado (lá em cima ao lado da forma) e distoce-la com o filtro distort. Ou então sobrepondo formas curvas de tamanho diferentes na mesma camada, usando o modo exclude overlaping areas, tá lá em cima.
Nessas horas acho melhor desenhar num vetorial e exportar pro PS,
Se alguém souber de alguma forma mais fácil, ia quebrar um galhão... :(



#45167 Desenvolvendo Imagens para sites

Posted by Prottom on 18/02/2003, 18:14 in Editores Bitmap

Esqueça tudo o que leu aí em cima, quase eu removi a mensagem mas fica valendo se vc quiser fazer formas preenchidas. Para fazer linhas curvas é simples, tá num livro aqui com dicas. Facinho. Use a ferramenta pen, só que no modo "path" (lá em cima ha 3 opções diferentes, nas outras duas o interior da figura será preechida-fill). Pois é faça as linhas e curvas com a pen (não a freeform porque fica serrilhado). Depois que voce tiver completado suas formas vá na ferramenta brush (ou pressione "b"), escolha um pincel que queira. Depois na paleta "path" clique na seta ao lado (drop-down menu) e escolha >stroke path. Quando aparecer o diálogo stroke path escolha Brush!! E voilá! Prá eliminar o path que vc já usou basta arrastá-lo (work path) para a lixeira.
Desculpe a bobeira no primeiro post...mas assim a gente vai aprendendo..
Valeu!!!



#45289 Desenvolvendo Imagens para sites

Posted by Prottom on 18/02/2003, 22:46 in Editores Bitmap

usar a PEN eh dificil :(

É amigo, mas com prática vai se pegando a manha. Vendo os tutoriais fica mais facil, foi o que eu falei, ilustrado, bem melhor. Essa última dica que eu dei é indicada prá desenhar fios, bastando prá isso jogar um efeito bevel sobre eles...
Valeu pessoal!



#48144 Desenho a mão livre

Posted by Prottom on 24/02/2003, 14:05 in Editores Bitmap

Eu sou fã das mídias naturais, embora tenha deixado de lado nos últimos anos... O desenho tá espetacular!!! Parabéns aí pro cara,.. tá lindo e fiel.
Só prá confirmar...vc falou que o desenho é a mão livre mas postou na seção de photoshop... é grafite ou ps???



#49466 Ajuda feras do Corel!!!

Posted by Prottom on 27/02/2003, 01:31 in Editores Vetoriais

Qual o tipo de contorno que vc tá usando? Caneta de Contorno ou Contorno Interativo?

Se for o primeiro(caneta de contorno) a dica do ALX é válida, mas podem aparcecer problemas, aconselho vc usar o contorno interativo, dá menos problema.

O problema já tava resolvido, mas Valeu a dica assunção. A gente nunca sabe qdo pode precisar, certo?! :ok:



#50283 Como Aumentar Imagens Sem Perder Muita Qualidade

Posted by Prottom on 28/02/2003, 17:44 in Editores Bitmap

Acho que perguntaram a mesma coisa alguns dias atrás. Vc pode tentar ir no menu do ps, em Image> em image size e entra com a quantidade de pixels, mas como já disseram os companheiros aí...vai perder qualidade sim...Mas experimenta.



#50297 Imagem Fade?

Posted by Prottom on 28/02/2003, 18:03 in Editores Bitmap

Tem uma forma fácil, selecione a área da figura que vc quer que apareça, vá na palleta de ações, em vignette, mande ver e vai aparecer uma caixa com a quantidade de pixels, entre o numero e dê ok. Vc vai reparar que o ps vai fazer uma cópia com a vinheta fade, mas a original tb estará entre as layers, com mais uma camada branca. É so descartar o que vc não quiser. Outra forma ainda melhor é vc selecionar a área que vc quer que fique na figura (ferramenta selection, circulo, quadrado ou mão livre) Inverta a seleção (CTRL+I)
aí vc vai em selection>feather e manda os pixels que vc quer , de ok, depois pressione delete prá excluir a seleção de fora. E pronto!!! Uma vinheta transparente....



#50352 Imagem Fade?

Posted by Prottom on 28/02/2003, 19:21 in Editores Bitmap

Humm que simples!... não vai faltar é jeito dele colocar esse fade!!! :D



#52270 Relevo. Tem Como?

Posted by Prottom on 04/03/2003, 10:51 in Editores Bitmap

No PS incialmente o que mais vai te chamar a atenção são os efeitos (effects). Se quiser um pronto basta abrir a palheta style que tem trocentos efeitos prontos, vc pode alterar os parametros clicando no "f" no final da janela layers,,,isso só prá começar. São muitas as maneiras e resultados. Alem disso vc pode conseguir esse resultado na forma mais "tradicional", usando gradientes e sobreposição de imagens e sombras.



#52273 Como?

Posted by Prottom on 04/03/2003, 10:57 in Editores Bitmap

A pen é a solução mais clara, mas vc pode abrir a janela de formas e tentar deformar uma forma de lua, por exemplo (pegue a forma , desenhe-a e depois vá em image>transform, ou free transform.)



#53629 Efeito Sépia

Posted by Prottom on 06/03/2003, 18:01 in Editores Bitmap

Nunca ví esse efeito Séfia (acho) ..

alguem tem alguma imagem aí pra me "lembrar" ?

Lincoln, Sépia é aquele tom meio alaranjado, ou amarelado de foto antiga....Não precisa trabalheira porque esse efeito vem prontinho no ps, basta abrir a palheta de styles, (photographic style) está mesmo entre o styles default.
É um quadradinho amarronzado e se chama exatamente "sepia tones".
Abra a foto colorida, preto e branco o que for...e clique lá, pronto !

As outras dicas levam lá mas demora mais, o gradiente map é ótimo prá se alterar os tons gerais das figuras e vc não fica restrito ao sépia.



#53635 Efeito Sépia

Posted by Prottom on 06/03/2003, 18:12 in Editores Bitmap

eh soh por uma layer por cima em modo color... muito mais fácil...

mais do que dar um clique??? esse efeito tá pronto no ps Relent...basta aplicar.




IPB Skin By Virteq