Jump to content


[tiago]'s Content

There have been 56 items by [tiago] (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#292839 Cobrança De Sites!

Posted by [tiago] on 02/02/2004, 19:25 in Mercado de Trabalho

Concordo com todos, tendo sim meu ponto de vista...
tenho 17 anos... e sei que a discriminação simquanto a sua idade... e pelo preço que deve ser cobrado...

<EXPERIENCIA EM UM TRABALHO>

Em um trabalho recente no qual estava desenvolvendo um site em Flash XML e ColdFusion no qual tive que estudar o caso em si, pois naum sabia muita coisa de programação em action script pois estudei a fundo, comprei livros, isso saiu do meu bolso, e naum axei justo portanto na hora de sentar a xxxxxx na cadeira e fechar o preço coloquei tudo na "conta" pois apesar de ainda morar com meus pais... eles naum pagam minhas contas "EXTRAS" como cursos de design, livros e etc. portanto preciso cobrar bem para pelo menos pagar meus gastos...

e quando sentei o cara queria me pagar menos de 700,00 naum axei justo pois era um site grande, sendo que tinha que reenbolsar os livros e minha conta de telefone...

portanto queria pelo menos 2.000,00 e ele axou absurdo...
e fiz o seguinte, tenho um amigo que trabalha em uma agencia de publicidade e ja experiente nesta área, pedi para ele tratar este assunto por mim, e ele conseguiu sim um preço na base da qual eu queria , não conseguiu os 2.000,00 mas 1850,00 ja é algo bem além do que ele tinha me oferecido, e ai refleti e percebi que naum é descriminação e sim inesperiência, naum que eu naum tenha, mas ele tem o dobro, e isso contou na hora dele influenciar o contratante, no qual quando nós tivemos a conversa ele teria quase me influenciado a fazer este serviço por 700,00 e hj entendo que foi necessário alguém mais experiente para me ajudar, e hj ele ainda me ajuda na qual os serviços de web da agencia de publicidade ele repassa amim...

portanto axo que todos estão certos... e que com o tempo os novos saberão cobrar e influenciar seus clientes a pagar oq vale e não pegar o que ele quer... afinal... ele deve pensar que ele precisa e não nós .. apsar de muitas vezes estarmos necessitando mais que tudo..

os novos ficarão um dia expereientes e os mais velhos um dia ajudaram os mais novos... assim que penso e assim que deve ser...

falow galera!!!



#477611 O Q Tem Q O Povo Nao Usa O Cold Fusion

Posted by [tiago] on 05/11/2004, 22:48 in ColdFusion

Bom...levando o assunto mais adiante...rs

Em breve como estimativas feitas... aplicativos em RIA deverão crescer e muito... Levando em Conta q o Cold Fusion, Flash Remoting e Flash Com se "entedem" extremamente bem... seria mais uma polêmica para novos programadores aderirem ao Cold Fusion~.

Isto não quer dizer que as demais linguagens não podem criar aplicativos RIA... o PHP e Flash ja possuem ferramentas que trabalham como o flash remoting q eh o AMF PHP...

E como ainda dito aki...
O q faz do programador um BOM programador??
Criar soluções para empresas que precisam de soluções...

Os servidores são poucos?
São, mas esta crescendo este numero... pois a quantidade de programadores esta aumentando.

São caros?
Irrelevante, pois se vc tiver uma solução para o problema do cliente, ele nunca irá negar pagar 20 reais a mais para um server CF...

Eu programo CF e ja programei PHP, mas optei pelo CF (opção própria, cada um tem a sua, a miha foi esta), e hoje estou contente por ter optado certo... Agora pretendo extender meus conhecimentos e estar criando minhas soluções com auxilio do flash (RIA)

Gostaria, que usuários q optam por outras linguagens dessem uma olhada no release do novo CF e vissem as vantagens q virão...
http://www.macromedi...ion/blackstone/

este link eh do novo CF...

espero mais opiniões...

Sem mais.



#475399 O Q Tem Q O Povo Nao Usa O Cold Fusion

Posted by [tiago] on 02/11/2004, 18:19 in ColdFusion

Concordo plenamente com o "frango atirador".

Eh o seguinte...

Quando o cliente chega em mim e me pergunta... quero um sistema q faça, tal , tal e tal coisa...

No caso de ASP e PHP como ja possuem todos scripts possívei (quase todos...rs) os scripts são reaproveitados e nem sempre atendem as expectativas do cliente (não que isso ocorra em todos os casos).

O CFML pode naum ser tão utilizado aqui no brasil... mas empresas gigantescas utilizam CFM em suas aplicações...

A sony eh uma delas....

Quanto a servidores... este problema vai ser resolvido em breve, pois , quanto maior a necessidade de se ter saervidores CF, a empresas terão então que criar este serviço, pois ela também pretendem faturar, e com isso será criada uma concorrencia e assim os benefícios que axo q todos aki conhecem aos programadores CFML.

E ao vender um sistema em CF, o seu cliente e vc terão benefícios:

Cliente:
Pela facil manutenção, caso ele se mude ou altere de programador, o próximo programador não terá trabalho em saber oq ali esta programado.

Programador:
A poucos programadores, logo, mais serviço.
Devido a se ter poucos, podemos elevar o preço (mas não abusar do cliente).
entre outros

Enfim saum gigantescos os motivos para se utilizar CF, esperamos q aki, convecemos alguns a utilizar esta tecnologia...

Q acredito eu na nova versão akeles que ainda naum conhecem o CF se espantaram com os novos recursos.
Obs: eu q ja programo ja estou ancioso pra saber.

Algumas informções do novo CF.

O novo CF segundo a publicação de informações no site da macromedia (http://macromedia.com) o novo CF terá suporte a CF nas tegs <cfinput>
ou seja, vc poderá usar o recurso do flash para programar tb !
um exemplo <cfinput type="Flash">
Novas tags serão criadas ...

Para isso entrem no site da macromedia e procurem sobre :
Blackstone - Esta eh a nova versão do CF

Espero ter ajudado...fui



#403151 Como Saber Se Usuario Está Online Ou Offline

Posted by [tiago] on 13/07/2004, 01:33 in Outras Linguagens e Tecnologias

tb axo melhor trabalhar pelo lado do servidor...
pois ficar dando loops no DB naum ia se muito legal !!!!!!!

preciso trabalhar o lado de servidor tb, vo da uma estudada nisso...
é q no momento procurando interagi o java com CF...rs

falow puces, vo da uma olhada pro lado do servidor e ve se isso compensa...

falow... fui



#402855 Como Saber Se Usuario Está Online Ou Offline

Posted by [tiago] on 12/07/2004, 16:39 in Outras Linguagens e Tecnologias

a idéia do Piruka é boa, mas eu tb pensei em outra forma,com banco de dados...


na esrtrutura do DB criar um campo chamado "online" na tabela usuarios com o formto sim/não que ao usuario se logar no sistema seja dado um atualização no banco alterando para sim o campo "online".

e depois fazeruma query com um filtro selecionando apenas akeles q possui "sim" no campo, depois é só exibir o usuario, e na hora do logoff fazer um update no DB alterando o valor para "não".

ESTRUTURA DO DB:

id | Auto numeraçõ
usuario | texto
online | [B]sim/não[B]

<cfquery name="qQuery" datasource="DSN">
QUERY LOGIN
</cfquery>

<cfquery datasource="DSN">
UPDATE set online FROM tbl_usuarios WHERE online='sim'
</cfquery>

<cfquery name="qFiltro" datasource="DSN">
SELECT * FROM tbl_usuarios WHERE online='sim'
</cfquery>

<cfoutput query="qFiltro">
#usuario#
</cfoutput>

da pra simplifica... mascomofiz rapidinha,ta ai...

e no logoff vc faz uma QUERY que atualize ocampo online para "não"

espero ter ajudado,fui !



#399801 Iframe

Posted by [tiago] on 08/07/2004, 00:03 in ColdFusion

<cfset url = "url.valor">

<cfoutput>
#url.valor#
</cfoutput>
se sua variavel fosse

www.site.com.br/index.cfm?valor=3 seria exibido na output o "3" e assi por siante



#400596 Iframe

Posted by [tiago] on 09/07/2004, 00:28 in ColdFusion

nunca tentei...

mas acredito q se o iframe ler a session ele tb irá ler isto... pois terá q passar pelo interpretador de qualquer jeito...

tanto para ler uma quanto a outra...

tenta ai... nunca usei o iframe junto com minhas aplicações..

fui



#383447 Como Eu Uso A Custom Tag Cf_browsercheck?

Posted by [tiago] on 12/06/2004, 01:56 in ColdFusion

ah... de boa, intaum nun sei... fiz de otro jeto quando comecei a rograma um portal... mas a q vc axa q deve ser melhor com a <cfbrowsercheck> nem da pra mim te ajuda... nunca usei...

fui



#508072 Curioso Coldfusin

Posted by [tiago] on 26/12/2004, 22:31 in ColdFusion

temos tb o da sony...

http://www.sony.com.br

fui



#265311 Problemas Com Query String

Posted by [tiago] on 28/12/2003, 00:51 in PHP

tem que mudar pra off o error_reporting, estava com esse problema, depois da alteração, não tive mais

fui>>>



#383161 Como Eu Uso A Custom Tag Cf_browsercheck?

Posted by [tiago] on 11/06/2004, 14:17 in ColdFusion

ueh, faz uma if...
<cfif>#CGI.USER_AGENT# EQ "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1)">
Internet Explorer 6.0
<cfelse>
Netscape
</cfif>

fui...



#383170 Importando Dados Do Access

Posted by [tiago] on 11/06/2004, 14:32 in Microsoft Access

ow intão vc tb pode fazer assim

<cfoutput>
#replace(qQuery.texto,Chr(13),"<br>", "all")#
</cfoutput>

oq eu fiz:
Neste código eu usei a função Replace () para trocar todos os valores Enter ("Chr(13)") por tags BR (Quebra de linha) da string (qQuery.texto).

Espero ter ajudado...
Att. Tiago mendes



#337140 Site De Dj

Posted by [tiago] on 09/04/2004, 19:09 in BrainStorm Design

ae... axei muito colorido... muito cheio de formas... axo que ficaria melhor algo mais clean entende?

usar cores mais claras e q se acomodem bem com o objetivo do logo...

falow...



#296524 Janela Pop Up Com Foto.

Posted by [tiago] on 08/02/2004, 15:44 in Dreamweaver

faz a página com a foto... e depois na sua página onde terá o link para abrir a foto você seleciona a palavra que servira como link.

no campo link vc põe uma escopa(#) e depois vá em behaviors, open Browser window, la vc coloca o endereço da página que tema foto e as dimensões em que ela dever ser aberta, e se o usuário pode ou não redimensionar e suas outras propriedades.

espero ter ajudado...
fui...



#382732 E-commerce Em Coldfusion

Posted by [tiago] on 10/06/2004, 21:51 in ColdFusion

Eu programo CFML, e posso dizer que fazer uma loja virtual com CF se torna muito mais facil do q com PHP, pelo menos até aonde entendo de PHP, estou desenvolvendo uma loja virtual...

ainda falta bastante, mas não é tão dificil, acredito q não vá achar lojas virtuais freeware em cold fusion, pois o cold fusion é uma linguagem q tem poucos adeptos, mas vem crescendo muito.

Oq eu posso dizer por exemplo pra qm ké aprender... eh estude q o CFML é uma linguagem de fácil adaptação...

Eu comecei uma coluna no portal firemasters http://www.portalfiremasters.com.br sobre como criar uma loja virtual, mas por ser muito complexo e requerer muitas colunas não sei se vou dar continuação... mas se quiser ver...
ta valendo, se precisar de ajuda em algo... ou algum serviço, pode me chamar pelo msn

tiagomendes946@hotmail.com

Fui



#390010 Tem Outro Link Do Para Download Do Coldfusion

Posted by [tiago] on 22/06/2004, 20:58 in ColdFusion

tive este mesmo problema, e pesquisei... axei em um site a solução, mas não me recordo agora...

Isto ocorre nos Sistemas Operacionais XP .

o negócio é o seguinte, o cold fusion não esta conseguindo ler o caminho para a pasta de arquivos temporários, pois possuem espaços, na versão 6.1 ocorre este erro devido aos espaços contidos na pasta padrão... Document And... e tal tal tal...

então devemos mudar o local das váriaveis de ambiente

Vá no painel de administração, depois na opção Sistema e na Guia Avançado.

Logo abaixo terá um botão escrito variáveis de ambiente... vlique nele.
Irá abir uma janela com sua propriedades.

Crie uma pasta em sua C:/ e chame-a de "cf"

Você deverá criar um váriavel nova.
de o nome de TMP.
e no caminho coloque C:/cf

pronto, clique em Ok.
reinicie o computador e instale o cf...


Depois vc poderá excluir esta váriavel, e sua respectiva pasta.

espero q de certo, aki deu..
Fui !



#365778 Coldfusion

Posted by [tiago] on 16/05/2004, 22:43 in ColdFusion

Olha... realmente não posso lhe dizer se estes livros são bons...
Mas ja há muitos livros de Cold Fusion muito bons, se for a versão 5 para a MX há algumas diferenças sim, mas nada que lhe atrapalhe muito, mas ainda sim aconselho livros da versão MX

Mas infelizmente não conheço nenhum titulo no momento.



#359841 Iniciando No Cf

Posted by [tiago] on 08/05/2004, 20:01 in ColdFusion

O cold Fusion possui um servidor préprio e é este que aconselho a instalar e ele usa a porta 8500 ...

espero ter ajudado... fui



#429706 Pegar Data / Mostrar Ultimo Id

Posted by [tiago] on 21/08/2004, 18:10 in ColdFusion

para exibir o ultimo registro faça assim:

<cfquery datasource="#DSN#" name="qTeste">
SELECT * FROM tabela ORDER BY id DESC
</cfquery>

<cfoutput query="qTeste" masrows="1">
#campo_do_db#
</cfoutput>

No código acima na query temos ORDER BY id DESC
ou seja, irá ordenar por ordem decrescente (DESC) no campo id e irá exibir somente 1 registro, pois na output usei o atributo maxrows="1"

para colocar data no db use a função:

<cfset data = Now()>

espero ter ajudado... fui



#315141 Problemas Com O Formmail

Posted by [tiago] on 10/03/2004, 22:25 in Outras Linguagens e Tecnologias

Então o problema esta no servidor de envio o smtp.brturbo.com.br

Pois ele executa o cód e tras uma resposta...

falow



#287660 Como rodar Cold Fusion

Posted by [tiago] on 25/01/2004, 23:32 in ColdFusion

Baixa a versão developer do cold fusion no sita da macromedia...

http://www.macromedia.com

falow



#349875 Form Action........como?

Posted by [tiago] on 25/04/2004, 18:10 in HTML, CSS e Metodologias

isso é uma string passada por url, para poder realizar o download, mas isso só é usado em sistemas de sites dinâmicos, que usem tecnologias como...

Cold Fusion, PHP, ASP e etc...

fui...



#399797 Exibindo Dados Em Coluna

Posted by [tiago] on 07/07/2004, 23:59 in ColdFusion

se precisar fazer quebra de linha nas colunas faça isso

<table>
<cfoutput query="qQuery">
<tr>
<td>#coluna1#</td>
<td>#coluna2#</td>
<cfif qQuery.CurrentRow MOD 2 IS 0>
</tr>
<tr>
</tr>
</cfif>
</tr>
</cfoutput>

fui !!



#349869 Cfmailpart

Posted by [tiago] on 25/04/2004, 18:05 in ColdFusion

nunca nem tinha me dado conta desta tag, uso type pra enviar e-mails tb...

fui



#315184 Problemas Com O Formmail

Posted by [tiago] on 10/03/2004, 23:58 in Outras Linguagens e Tecnologias

Mandar a resposta seria a confirmação do envio, por isso falo que isso seria uma resposta, o script foi bem executado... tendeu?

Não geralmente os servidores tem uma configuração padrão e vc naum teria que pedir isto...

T+




IPB Skin By Virteq