Jump to content


rafael_tst's Content

There have been 3 items by rafael_tst (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#933068 Limitar Cadastro Por Usuario .

Posted by rafael_tst on 26/08/2008, 15:40 in PHP

Cara vou tentar te ajudar...

Não sei ao certo o que vc vai fazer, mais farei de conta que vc ta fazendo um site de anúncio de carros, por tanto nessa estrutura que vc citou eu criaria uma tabela chamada planos:

plano_id // id do plano
plano_nome // nome do plano para identificar
plano_limite. // limite de anúncios, que os usuários deste plano podem fazer

na tabela do anuncio do carro vc colaca um campo id_usuario, para saber de qual usuário pertence o anúncio.
na tabela do usuário eu criaria um campo para o id do plano dele, por ex:

Fulano se cadastrou e o plano dele é o "simples" que da direito a 10 anúncios, agora é fácil, antes do camarada tentar inserir um anúncio vc conta quantos ele já fez, se o número for menor que o do limite do plano dele, vc deixa ele cadastrar, caso contrário vc redireciona ele, ou emite um alerta....

Bem fantasiei tudo isso pra te passar a lógica, espero ter ajudado...



#933075 Anexo No Email Em Php

Posted by rafael_tst on 26/08/2008, 15:57 in PHP

Cara:

$max = 10000;// tamanho do arquivo
if( $_FILES['arquivo']['size'] <= $max)
{
// faz o up
}

para testar se um campo FILE foi preenchido use:

if (!empty($_FILES['arquivo]['name']))
{
//resto
}



#965159 Nome Para Projeto Open Source

Posted by rafael_tst on 24/04/2009, 21:08 in BrainStorm Design

Olá a todos, sempre achei muito legal essa área do site, mas nunca postei aqui, bem a hora chegou...
Eu criei um framework PHP para desenvolvimento rápido de sistemas WEB, com esse framework eu farei um CMS e uma loja virtual, todos eles serão opensource com licença BSD.

A minha dúvida é que eu preciso batizar esse Framework, e esta muito dificil encontrar um nome que atenda algumas necessidades especificas, o que esta me preocupando é que sempre que preciso bolar um nome ou dominio para site, sempre fico na dúvida em 3 ou 4 opções, neste caso ainda não consegui nenhuma! Já falei com diversas pessoas, mas até agora sem sucesso.

Como eu ainda não pensei em nada, não sei como ajudar, todos (a maioria) os frameworks tem nomes abstratos, por tanto eu também não tenho nenhuma base, vou citar algumas palavras que eu relacionei por achar que tem alguma coisa a ver com o projeto (caracteristicas):

· Plataforma
· Desenvolvimento
· Rápido
· Agil
· Brasileiro
· Orientado a objetos
· Aplicações
· Internet
· Base
· Sistema
· Classes - ( tanto para classes, já que o framework é orientado a objetos, como pelo nome da minha empresa que é ClasseNet)
· Pacote
· Criação
· Ferramenta
· Estrutura
· Kit

Esse post vai ficar grande, agora vou citar algumas preferências que eu tenho a respeito do nome a ser criado:

- O projeto será brasileito (!) mas poderá ter projeção internacional, nomes tipo: brazuca, ou q só façam sentido para nós não me chamam a atenção.
- Preferencialmente um nome curto.
- Preferenciamente um nome que não seja composto ou tendencioso tipo: bestframe, topsystem, etc.
- Que não seja abstrato, se for, com siguinificado, tipo: pdr = plataforma de desenvolvimento rápido...
- Que obrigatóriamente o dominio esteja disponivel para registro .com.br - o ponto .com eu arrumo algo similar ( o foco do projeto é o brasil).

Eu sei que é pedir demais, mas estou humildimente solicitando a ajuda de vocês, estou totalmente perdido.
TODAS as sugestões serão bem vindas, todas mesmo.
Desde já obrigado a todos e bom fim de semana.




IPB Skin By Virteq