Jump to content


DarkSign's Content

There have been 286 items by DarkSign (Search limited from 28/04/2023)



Ordernar por                Order  

#995468 Youtube Copyright

Posted by DarkSign on 25/02/2010, 20:40 in Filmagem, Captura e Edição de Vídeo

Eu estive acompanhando o video, mas não consegui entender o que ele digita na área de explicação do porque não foi ferido o copyright.

Visto que o vídeo mostra uma forma de usar um recurso do YouTube de forma INCORRETA e DESONESTA, creio que nem deveria estar sendo divulgado aqui no forum.

Se terá problemas legais no futuro? Provavelmente sim, visto que o video ensina a usar uma resposta pronta, que NÃO CORRESPONDE À REALIDADE de quem upou (colocou) o vídeo.

Infelizmente, isso vai da consciência de cada um, contudo, não acho que devamos continuar divulgando tais atos burladores.



#963841 Www.heavytutorials.com

Posted by DarkSign on 13/04/2009, 16:55 in Avaliação de Sites

Como o proxy daqui da facul bloqueia publicidade, pude verificar o site sem a tal div branca, hehehe.

Estou testando no linux com Firefox.
Os textos estão com outras fontes, por isso quebra um pouco o layout aqui no linux.

O layout é simples, mas efetivo.
Realmente tem muita seção, eu só acho que o tuto deveria abrir na parte central, deixando os menus de seção do lado, pois seria mais rápido ir e voltar de uma seção a outra.

O resultado final tem cara que vai ser bom. Vamos esperar pra ver.

/*DarkSign*/



#963870 Www.heavytutorials.com

Posted by DarkSign on 13/04/2009, 20:45 in Avaliação de Sites

Sim, a hora que tu clica pra abrir o tuto, ele abre o tuto em tela cheia, sumindo com todo o resto xD.

/*DarkSign*/



#977539 Wordpress Não Pega Sem Com O Www

Posted by DarkSign on 17/08/2009, 16:09 in PHP

O que não tá funcionando? O site ou é esse erro aqui?

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/leonalewisb/public_html/noticias/index.php:109) in /home/leonalewisb/public_html/noticias/wp-includes/pluggable.php on line 865


Poste esse index.php pra analisarmos.



#980679 Wamp

Posted by DarkSign on 18/09/2009, 16:22 in Frameworks e Software relacionado a PHP

Eu sempre usei WAMP e não tive problemas até agora. Os desenvolvedores lançam versões novas, a partir do momento que alguma das ferramentas é atualizada (seja PHP, Apache, etc), bastando então baixar a versão nova, desinstalar a velha e instalar a atual.

Humm....e eu corro o risco de perder BDs?, pq essa máquina vai ser um servidor, vai armazenar um sistema com vários BDs.....Corro esse risco?


Obviamente, para se instalar a versão atual, é necessário desinstalar a anterior, como eu disse. Então, backup dos bancos mySQL é necessário, e então, importa-se para o mySQL novo.



#967514 Vetores Com Funçao

Posted by DarkSign on 18/05/2009, 15:17 in Pascal

Hm, a lógica não é difícil. Que problemas vocês está tendo com o código? Já tem algo desenvolvido pra mostrar? Ou você quer uma explicação do que são funções?

/*DS*/



#997470 Verificar Se É Palindrome

Posted by DarkSign on 29/03/2010, 10:38 in Pascal

Outra coisa eu não entendi ainda direito como funciona esse site daí estou só falando coisas,se alguém puder me ajudar e dizer o que que é pra fazer,afinal eu não sei se eu estou fazendo soluções erradas,ou quebrando alguma regra,do tipo:
Não dê respostas,tipo pra trabalhos rsrsrs.alguém me explica por favor,ahhh!


De preferência, tentamos fazer a pessoa entender o problema e apresentar soluções parciais, para assim podermos ajudar com erros de lógica, etc.

Não incentivamos o envio de soluções prontas. A pessoa apenas conseguirá copiar e colar o código, mas não estará aprendendo nada com isso.

Vai da consciencia de cada um, mas o geral é não postar códigos completos. Você não estará ganhando nada pra fazer o trabalho para a pessoa.



#974972 Varias Tabelas De Um Banco Na Pagina E Busca De Dados Não Funciona

Posted by DarkSign on 22/07/2009, 14:55 in ASP

Resolver problemas via e-mail não é o propósito de um fórum. Por favor, postem a solução, e possíveis discussões sobre esse problema.



#996178 [Resolvido] Dúvida Expressão Regular

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 16:55 in PHP

Os \\0 \\1 \\2, etc, são chamados de "referências passadas" (backreferences) e são utilizados durante o processo de verificação da expressão regular. Não há como você USAR os valores em outro código.

Referência >>> http://www.regular-e...o/brackets.html (inglês)

Minha proposta é fazer um ereg primeiro, para que você consiga recuperar os valores encontrados. Basta utilizar o terceiro parâmetro. Ele gera a lista de padrões encontrados em um vetor.

OBS: Esse vetor armazena os padrões encontrados, se os mesmos estiverem entre parenteses na expressão regular fornecida.

Supondo que o vetor se chama $groups

Então $groups[1] conterá o primeiro padrão encontrado, $groups[2], o segundo e assim por diante.

Referência >>> http://www.php.net/m...nction.ereg.php

ereg retorna um inteiro, que é o tamanho do padrão encontrado, ou 0 caso nada seja encontrado.

Assim, como proposto, algo do tipo:

function hyperlink($text){
$link1 = ereg("([a-zA-Z]+://([.]?[a-zA-Z0-9_/-])*)", $text, $encontrados1);
$link2 = ereg("(^| |\n)(www([.]?[a-zA-Z0-9_/-])*)", $text, $encontrados2);

$text = ereg_replace("[a-zA-Z]+://([.]?[a-zA-Z0-9_/-])*", "<a href=\"javascript:fotos()\">\\0</a>", $text);
$text = ereg_replace("(^| |\n)(www([.]?[a-zA-Z0-9_/-])*)", "<a href=\"javascript:fotos()\">\\2</a>", $text);
return $text;
}

não testei o código, adaptações serão necessárias, mas a lógica é ter em $encontrados1 e $encontrados2 os padrões encontrados, que serão os links, permitindo assim, seu armazenamento no BD.



#996198 [Resolvido] Dúvida Expressão Regular

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 22:15 in PHP

Beleza cara! Bom que funcionou.

Sim, encontrar as expressões é muito chato mesmo :P

Agora, só falta tu por teu código entre [code=auto:0][/ code] para melhor visualização.

Flws!



#995484 [Resolvido] Como Fazer Sites Tipo Http://Site.Com.Br/Nomedousuario?

Posted by DarkSign on 26/02/2010, 08:11 in PHP

Pode ser pasta no servidor, ou URL rewrite, como o colega acima falou.

URL rewrite é uma solução melhor, pois é apenas uma tradução das query strings utilizadas para montar a página do usuário.



#995538 [Resolvido] Como Fazer Sites Tipo Http://Site.Com.Br/Nomedousuario?

Posted by DarkSign on 26/02/2010, 13:27 in PHP

É isso ae. Vai fundo!

Vai tentando e postando dúvidas em seus scripts que podemos dar uma força :)



#997177 [Resolvido] Request

Posted by DarkSign on 24/03/2010, 10:15 in ASP

É possível sim, se tivesse procurado por querystring usando a Pesquisa, acharia várias soluções.

Basta passar pela URL as variáveis usando & (e comercial) para concatená-las

www.exemplo.com.br/pagina.asp?var1=valor&var2=valor

No ASP, recupere-as da seguinte forma:

<%
dim a,b
a = request.querystring("var1")
b = request.querystring("var2")
%>

pronto! As 2 variáveis da URL estão disponíveis. Isso vale pra qualquer número de argumentos passados para a URL.



#997468 [Resolvido] Pesquisando Dados Em Base De Dados A Partir De Um Formul

Posted by DarkSign on 29/03/2010, 10:30 in ASP

Olá, analisando o codigo troque a chamada no SQL

request.QueryString("Vcodigo")

para apenas Vcodigo.

Observe que aqui
<%Vcodigo=request.QueryString("codigo") %>

tu já está pegando o valor da querystring codigo passada via URL.

O interessante é ele não informar erro de variável não existente, uma vez que tu está tentando pegar um valor querystring na SQL da URL, que não existe.



#977536 [resolvido] Não Sei Como Procurar A Solução..

Posted by DarkSign on 17/08/2009, 16:06 in HTML, CSS e Metodologias

A resposta pra isso é uma técnica chamada Faux Columns (Colunas falsas). Dá uma pesquisada ae.



#980690 [resolvido] Meu .css Não Roda No Firefox?

Posted by DarkSign on 18/09/2009, 16:49 in CSS & Semântica (Tableless)

Aqui o FF abriu tudo, sem problemas =D



#980474 [resolvido] Meu .css Não Roda No Firefox?

Posted by DarkSign on 17/09/2009, 16:07 in CSS & Semântica (Tableless)

Aqui tá dizendo que o endereço não existe :assobio:



#977736 [resolvido] Incompatibilidade Ff

Posted by DarkSign on 19/08/2009, 14:01 in HTML, CSS e Metodologias

Se conseguiu resolver seu problema, por favor, poste a solução, para que outros membros também sejam ajudados.
Obrigado.



#996654 [Resolvido] Download Em Asp

Posted by DarkSign on 17/03/2010, 12:52 in ASP

Beleza, até a proxima o/



#996616 [Resolvido] Download Em Asp

Posted by DarkSign on 16/03/2010, 21:21 in ASP

Hum... pelo que vejo a solução para abrir corretamente seria mudar algo no content-type pra ele passar como se fosse um zip



#996671 [Resolvido] Download Em Asp

Posted by DarkSign on 17/03/2010, 15:07 in ASP

Depende da configuração de cada navegador cara. Embora queiramos obrigar um monte de coisa, isso não acontecerá.

Você só pode obrigar o navegador a entender um tipo diferente do que é atualmente, caso de passar uma página como zip

O firefox, por exemplo, só baixará automático, se estiver definido pra isso

Assim como os IEcas da vida.

O chrome sim, baixará direto, mas isso também pode ser alterado.

Enfim, não há controle. Sempre há como bloquear um download não autorizado, inclusive com os plugins existentes nos browsers.

Sucesso nos negócios o/



#978256 [resolvido] Detectar Browser - Redirecionar Pagina

Posted by DarkSign on 24/08/2009, 19:55 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Tudo bem que o problema esteja resolvido mas... é bem estranho dar suporte a browsers mais antigos que o IE6 (que já não ajuda em nada).

Você fica restrito a muitos hacks, e fica privado de utilizar recursos que melhorariam legibilidade e eficiência em seus códigos =x



#996283 [Resolvido] ConexãO Bd Com 64Bits

Posted by DarkSign on 11/03/2010, 10:13 in ASP

Boa sacada!

Só faltou falar que isso ocorre porque o IIS roda por padrão em 64-bits. Como o Access é um aplicativo 32-bits, faz-se necessária a alteração do pool para que o IIS pense que é um aplicativo 32-bits, possibilitando assim, o acesso.



#996197 [Resolvido] ConexãO Bd Com 64Bits

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 22:10 in ASP

putz, agora tu me pegou XD

Nunca vi ASP puro rodar em 64 bits.

Já procorou por ASP.net?



#995339 [Ajuda] Exercicios Pascal

Posted by DarkSign on 24/02/2010, 15:30 in Pascal

Olá,

seria bom se você apresentasse o que já tem feito, para que possamos ajudá-lo. Infelizmente, ninguém fará os trabalhos para você, ou não estaria aprendendo com isso.

Apresente alguns resultados, por favor.




IPB Skin By Virteq