Jump to content


D-Style's Content

There have been 1 items by D-Style (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#971347 Problema Com Checagem De Estoque

Posted by D-Style on 19/06/2009, 15:11 in ASP

Fala galera, tranquilo?

To com um probleminha chato que desde o começo da semana tento resolver e até agora nada, então vim aqui pedir a ajuda de vocês...
O problema é o seguinte: estou adaptando a Loja Exemplo da Locaweb para um cliente, e estou criando um controle de estoque de produtos por tamanhos... Até aí beleza... O problema está na hora de checar o estoque no momento da exibição dos produtos para os compradores.

<%Set RS_Tamanhos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")    RS_Tamanhos.CursorLocation = 3    RS_Tamanhos.CursorType = 0    RS_Tamanhos.LockType = 3    RS_Tamanhos.Open "SELECT codigo_tamanho, nome_tamanho FROM Tamanhos ORDER BY nome_tamanho", Conexao    Coluna = 0	    If RS_Tamanhos.Eof Then    Else            While Not RS_Tamanhos.EOF            If tamanhos <> "" Then                 Vetor = Split(tamanhos, ",")                 For I = 0 To Ubound(Vetor)                     If CDbl(Vetor(I)) = CDbl(RS_Tamanhos("codigo_tamanho")) then%><input type="radio" name="nome_tamanho" value="<%=RS_Tamanhos("codigo_tamanho")%>" <%If I = 0 Then%> checked<%End If%>><%=RS_Tamanhos("nome_tamanho")%><%					    Coluna=Coluna+1                    End If                Next 			End If 	            'Monta o numero de produtos por linha            If Coluna >=5 Then            Coluna=0%>            <br><%          End If            RS_Tamanhos.MoveNext            Wend    End If   'Fecha e libera da memória o objeto de Recordset    RS_Tamanhos.Close    Set RS_Tamanhos = Nothing%>

Esse é o código original, onde ele chega os tamanhos existentes do banco (MySQL). Porém, a quantidade de produtos para cada tamanho está na tabela Produtos com os campos:
- quantidade_produtoPP (p/ tamanho PP)
- quantidade_produtoP (p/ tamanho P)
- quantidade_produtoM (p/ tamanho M)
- quantidade_produtoG (p/ tamanho G)
- quantidade_produtoGG (p/ tamanho GG)

Aí que está morando o problema... Depois que ele checa os tamanhos disponíveis para o produto separando eles com o comando Vetor = Split(tamanhos, ","), eu preciso que ele só exiba os tamanhos com quantidade superior a 0.

Exemplo: Se o produto tem os tamanhos P, M e G, mas no estoque o tamanho M está zerado (quantidade_produtoM = 0), então a página vai exibir apenas as opções P e G.



Como os tamanhos de cada produto ficam registrados em um mesmo campo (tamanho) divididos por vírgula, dentro da tabela Produtos, o que me sugerem?


Abraços e obrigado!




IPB Skin By Virteq