Jump to content


lincoln_designer's Content

There have been 78 items by lincoln_designer (Search limited from 20/04/2023)



Ordernar por                Order  

#433821 Calibrando O Monitor

Posted by lincoln_designer on 27/08/2004, 14:38 in Produção Gráfica

Todos sabem(?) da importância de estar com o Monitor calibrado corretamente para obter melhores resultados com as cores usadas em trabalhos indiferente da mídia.

- Sei que a ferramenta para fazer a Calibragem é o Adobe Gamma, porém, qual o processo certinho pra fazer a calibragem correta?

- O tipo de placa de vídeo interfere?

- Existe algum tipo de "padrão" para a Calibragem? Ou, tem que ser na base do olhômetro mesmo?


Grato !



#436299 Calibrando O Monitor

Posted by lincoln_designer on 31/08/2004, 13:25 in Produção Gráfica

Fico no aguardo então, pessoALL !!!


(y)



#443596 Para Fazer Cartões, Qual O Melhor?

Posted by lincoln_designer on 13/09/2004, 13:30 in Produção Gráfica

Só não concordo com a Elektra no seu comentário:

Crie seu Cartão TOTALMENTE a partir do CorelDRAW


Acho que gosto pessoal, não pode interferir na criação de outras pessoas.


Defendo também que o Corel é interessante para criação de qualquer material gráfico. Porém existe milhões de outros softwares, inclusive melhores, dentro das suas respectivas peculiaridades.

Particularmente já fiz vários cartões a partir do Photoshop, Illustrator, Corel, e todos foram impressos em qualidade excelentes.



#443605 ..:: Dicas ::..

Posted by lincoln_designer on 13/09/2004, 13:40 in BrainStorm Design

Bacana.

Bom ... antes de criar você deve fazer um "briefing" sobre o Projeto.

Inclusive nesse "briefing" seria interessante o desenvolvimento de um "brainstorm", onde você estaria colocando em prática todos os adjetivos e significados da palavra Escoteiro.

Fazendo esse Brainstorm, você com certeza estará tirando suas próprias dúvidas.


Por exemplo:

es.co.tei.ris.mo  sm  (escoteiro+ismo)
Sistema educativo, instituído por Baden-Powell (1857-1941) em 1908, que visa a desenvolver nas crianças e adolescentes o sentimento do dever cívico e o desejo de se tornarem úteis ao próximo.


Leigo nesse assunto, acredito que Escoteirismo seja bastante relacionado com Natureza, Acampamentos e tal ... Logo fazer um layout com Cores baseado em Verde seria uma opção bem interessante e coerente.

A partir daí, é a sua imaginação, coerencia no layout, estudos de usabilidade e arquitetura de informação que mandam.

Entendeu mais ou menos ???!!!

[ ]'s



#443607 Orçamento

Posted by lincoln_designer on 13/09/2004, 13:44 in Produção Gráfica

hahahaha

Pessoal, banner não é apenas essa imagem em gif que geralmente são colocados em portais.

Também é chamado de banner, esses "cartazes grandes" !


:o :D



#516306 Qual Sua Câmera?

Posted by lincoln_designer on 10/01/2005, 15:21 in Fotografia

1. Digital
2. Canon A75
3. 640X480
4. 3.2 MP


Sinceramente o melhor custo / benefícios das câmeras digitais de hoje em dia. Toda manual !!!



#516316 Fotos De Pessoas Em Movimento

Posted by lincoln_designer on 10/01/2005, 15:30 in Fotografia

Infelizmente a industria da tecnologia chamada SONY não se deu muito bem com câmeras digitais.

Em excessão das câmeras lentes Carl Zeiss, e a F727 e F828 o resto é apenas resto.

Fora essas citadas, o resto é apenas pra uso domestico, e mesmo assim às vezes acaba deixando na mão como o nosso amigo dono do post reclamou.

Máquinas com um preço ABSURDO que não servem pra muita coisa ... o controle automático da câmera é absolutamente ruim.

Se perceberem, nenhum profissional utiliza Sony pra fotografar ... será que é uma marca boa e confiável?


Há muitas marcas boas, mas é indiscutível dizer que Canon e Nikon são as melhores marcas para fotografia.

O custo X benefício é muito compensador.



#516733 Duvida Cruel: Olympus C-50 X Hp 935 X Sony P93

Posted by lincoln_designer on 11/01/2005, 10:17 in Fotografia

Parabéns pela aquisição. Realmente a A85 é muito boa ...

Tenho uma A75 e não tenho muito doque reclamar também, tirando o zoom ótimo (3x é muito pouco na maioria das vezes) ...

De resto, é uma excelente câmera. (y)



#521305 Trocando Minha Canon

Posted by lincoln_designer on 17/01/2005, 14:38 in Fotografia

Olá pessoal, tudo bem?

Estou querendo trocar a minha Canon A75 ... gostaria de dicas de boas
câmeras que posso estar adquerindo. Não quero mais câmeras compactas ...
quero as SRL-like ...

Já ouvi dizer sobre Fujifilm S5100, Panasonic FZ-15 e 20, entre outras.

Quero gastar até uns R$1.500,00 ...


Vale a pena sair de uma Canon A75 pra uma Fuji S5100?

Por favor ... me dêem dicas ... estou confuso.


Obrigado!


Lincoln Schultz



#521763 Trocando Minha Canon

Posted by lincoln_designer on 18/01/2005, 09:11 in Fotografia

Não sei.

Tenho uma Canon, e aliás, algumas pessoas reclamam da Canon ... aquela velha questão do foco manual ... Todo cheio de erros. Difícil encontrar exatamente o SUJEITO com o foco manual da Canon. E concordo em grau e número, usando minha A75...

Com relação ao IS que tem na S1, realmente é um plus a mais, porém isso pode ser resolvido com um tripé, ou então, aumentando um pouco a velocidade. O problema é que a S1 ainda é uma Compacta ... Estou procurando uma, que já seje SRL-like, que tenha EVF. Quem compõe via EVF, não quer outra coisa. Quero experimentar também. :rolleyes:

Com relação a qualidade da imagem fiquei equivocado. Nosso amigo Samuca, tem uma Fuji S5100, e a qualidade das imagens podem facilmente ser conferidas em seu Fotolog. Na minha opinião de leigo no assunto, acredito que a qualidade das imagens estejam muito boas.

_XP_, o que importa realmente não é a marca KODAK e sim, suas lentes. Reviews apontam que as lentes da Kodak não são tão boas. Falando em marca, indiscutivelmente são CANON, NIKON, MINOLTA, PANASONIC (lentes Leica), entre outras. (y)

Estou ainda indeciso entre a Fuji S5100, ou então a Panasonic FZ-15. :wacko:



#521773 Trocando Minha Canon

Posted by lincoln_designer on 18/01/2005, 09:28 in Fotografia

Grande Samuca,

Obrigado pelo seu comentário relevante.

É um fato a pensar também. Já que o meu problema em princípio é não investir muito, talvez a melhor saída seje pegar uma S5100 mesmo.

Vou pensar direitinho... :D

Valeu !!!



#521844 Qual A Vantagem?

Posted by lincoln_designer on 18/01/2005, 11:22 in Fotografia

Concordo com o que o Kavoo comentou.

Shutter Lag menor, LCD móvel (acredito que seje bom apenas pra fazer macros), e CCD maior ... e é 5mb pixel ...

Dependendo da utilização e propósitos que vocês irão utilizar essa câmera, não sei até que ponto é favorável trocar A70 por A95.

Dependendo da utilização, esses recursos serão imperceptíveis... ;)

Com o dinheiro investido nessa CAM, acho que dá pra pegar coisa melhor. Mas novamente repito, vai dependender muito da utilização.

** Não adianta ter um carro Turbo, e andar em ruas com radares a cada 200 metros ... ou então, não ter braço pra pilotar o tal carro Turbo ... :rolleyes:

[ ]'s



#527513 Iluminação

Posted by lincoln_designer on 26/01/2005, 13:11 in Fotografia

Olá pessoal, essá é a minha dúvida de hoje.

Quero começar a "brincar" com iluminação. Já ouvi gente dizendo sobre "Luminária Spot", "Refletor > desses de jardim" entre outros.

Não disponho de muitos recur$o$ para estar investindo numa luminária hoje. Quero saber que tipo de "luminária" vocês me indicam para eu estar fazendo algumas "brincadeiras" em casa.

Não fazer ensaios fotográficos, com alto padrão de iluminação. Pelo contrário, quero uma luminária que eu possa fotografar alguns produtos, brincar com macros, coisas do gênero, e que me traga um resultado bacana.

Que tipo de luminária me indicam? Quantos Watts? Luz Branca (fluorecente) ou Amarela (normal) ??

Não quero gastar mais que uns R$50,00


Obrigado.


PS: desculpem se postei em local errado !!!



#527698 Iluminação

Posted by lincoln_designer on 26/01/2005, 16:12 in Fotografia

Galera, muito obrigado pelos comentários. Sempre importantes pra mim.

Estou meio sem tempo no momento, pois estou num intervalinho de reunião. Mas qualquer dúvida, dou um grito novamente! :P

(y)



#529509 A Eterna Questão...qual Marca De Digital Comprar?

Posted by lincoln_designer on 31/01/2005, 10:45 in Fotografia

Depende quanto ter investir amigo.

Há muitas câmeras boas ... alguma deve ajustar ao seu bolso ! (y)

Depende muito do que você quer e precisa.

Compacta?
Super Zoom?
SRL-like?
Quanto quer gastar?

Especifique mais aí, pra podermos te ajudar com mais precisão ! :wacko:



#534770 Custo X Benefício: Pilhas E Carregadores

Posted by lincoln_designer on 10/02/2005, 10:54 in Fotografia

Olá pessoal,

Quero saber qual o melhor Custo X Benefício de hoje, com relação a Carregadores e Pilhas Recarregáveis!!!

Vale a pena comprar Sony?

Quais as marcas que tem um melhor custo X benefício? - Gama Power?!


Não quero gastar mais do que R$70,00 entre o carregador e 4 pilhas recarregáveis. Consigo achar isso?

Por favor me ajudem. Preciso decidir isso até hoje a tarde !!!!

Obrigado...



#536989 A Eterna Questão...qual Marca De Digital Comprar?

Posted by lincoln_designer on 14/02/2005, 08:26 in Fotografia

exatamente.

Bem pesquisado, com R$1.000,00 você compra uma Canon A75, cartão de memória, carregador de pilhas, e se duvidar compra também um adaptador para utilizar diferentes filtros e lentes ... (para potenciar mais ainda a câmera).

Agora, sem dúvida alguma, a A75 é muito boa MESMO. Falo isso porque tive uma. Vendi a câmera para um amigo, e só vendi, porque quero me especializar e aprender MAIS sobre fotografia, então preciso de uma câmera com mais recursos e mais profissional.


[ ]'s



#538026 Qual Sua Câmera?

Posted by lincoln_designer on 16/02/2005, 09:21 in Fotografia

Enfim, troquei de câmera ... (y) :D :rolleyes: :D

1)Digital ou analógica? >> Digital
2)Qual marca e modelo? >> Fujifilm S5100
3)Qual Resolução Mínima? >> 640x480
4)Quantos Mega Pixels (digital)? 4mpx



#538030 Poses Para Book

Posted by lincoln_designer on 16/02/2005, 09:26 in Fotografia

Matéria muito interessante MESMO. Vale a pena conferir.

Fazer book deve ser muito legal ...

O problema maior, fica no LUGAR / ILUMINAÇÃO ... ;)



#540919 Maquina Fotografica Digital

Posted by lincoln_designer on 22/02/2005, 11:16 in Fotografia

Tenho uma FujiFilm FinePix A205 2 megapixels
A qualidade é muito boa, se você quer fotos apenas para internet
Mando imprimir algumas fotos também, e a qualidade no tamanho 10x15 (padrão das fotos) fica muito bom...

Paguei barato: R$850,00 nas LojasAmericanas.com :)

À propósito ...

Você não pagou barato não e sim CARO DEMAIS.

Com esse valor, você pega máquina lançamento da CANON.

Canon A510 ... uma belezura, pra quem está iniciando em fotografia !!! :wacko: (y) :rolleyes:



#540921 Essa Câmera é Boa?

Posted by lincoln_designer on 22/02/2005, 11:23 in Fotografia

Acho que não vale a pena gastar esse valor nessa máquina.

Na mesma faixa de preço você pega câmera muito melhor como a Olympus D540 ... (zoom ótico + 3.2mb) ...

Dá uma pesquisadinha que se duvidar você paga menos ainda, do que nessa Clone (bixêra) ...

(y) (y)



#541032 Iluminação

Posted by lincoln_designer on 22/02/2005, 13:22 in Fotografia

Ótimo alex ...

Bela contribuição .. acredito que esse seu post, além de me dar idéias, vai ajudar muita gente também ... pois esse assunto é de interesse geral ... (y) :rolleyes:



#541039 Banco De Fotos

Posted by lincoln_designer on 22/02/2005, 13:31 in Teoria da arte e tipologia

se for imagens simples, você pode até mesmo encontrar no buscador do Google.

http://images.google.com.br

(y)



#541850 Megadesafio Webfórum

Posted by lincoln_designer on 23/02/2005, 16:27 in Comunicados

MegaSuperUltraDesafio .... :blink: :unsure: :P



#542099 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 09:00 in Fotografia

Acontece que em câmeras digitais o consumo de pilha é MUITO maior do que num Disc Man.

Tenho quase certeza que o problema é com as pilhas, pois ao ligar uma câmera digital como Web Cam, esta irá consumir realmente MUITA pilha ... pois o LCD estará ligado, e o sensor ficará aberto constantemente.

Por isso não é recomendado usar câmeras digitais como Web Cam. Pois além de consumir muita pilha, o sensor fica ligado direto ... o que pode diminuir a vida útil do equipamento, ou ainda entrar sujeira/pó dentro do sensor. Isso acabará danificando o equipamento.

Compre uma Web Cam mesmo, custa barato e é muito melhor.

Câmeras digitais são feitas para tirar fotos ... (y)




IPB Skin By Virteq