Jump to content


Danilomaru's Content

There have been 210 items by Danilomaru (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#1021349 Impimir Enquanto Tiver Resultados

Posted by Danilomaru on 26/01/2015, 00:39 in ASP

sql.close





SET sql = Nothing
Eu fiz um teste rápido aqui e roda os registro.
<!--#include file="conexao.asp"-->

<%
Dim sql
Set sql = DeveSerIgualaSuaConexao.Execute("SELECT * FROM CEN_PRT_ITEMSOLICITACAO ")

While Not sql.EOF

If sql("NomeRequerido") <> "" Then

Response.Write "<table>"
Response.Write "<tr>"
Response.Write "<td>"

Response.Write(sql("NomeRequerido"))

Response.Write "</td>"
Response.Write "</tr>"
Response.Write "</table>"


Else

Response.Write "Nada encontrado"

Response.Write "<br>"

End If

sql.MoveNext
Wend

sql.Close
Set sql = Nothing
%>



#1021350 Como Enviar Um Array Para O Banco De Dados

Posted by Danilomaru on 26/01/2015, 00:42 in PHP

Só o implode

$check = implode(',', $_POST['el']);



#1021351 Desabilitar Um Imput Text Através De Chamada De Função Js

Posted by Danilomaru on 26/01/2015, 00:43 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Document</title>
</head>
<body>

<form action="" id="form">
<input type="text" id="name" />
<input type="checkbox" id="check" />

<input type="submit" />
</form>

<script>
(function(){
var $name = document.getElementById('name'),
$check = document.getElementById('check'),
$form = document.getElementById('form');

$check.addEventListener('click', function() {
if (!!this.checked) {
$name.setAttribute('disabled', 'disabled');
} else {
$name.removeAttribute('disabled');
}
});

$form.addEventListener('submit', function(e) {
e.preventDefault();

alert('Form Submitted');
});

}());
</script>
</body>
</html>

se você marcar o checkbox, não consegue mais escrever no input.
Se desmarcar o checkbox, consegue escrever novamente.




#1021352 Buscar Informações De Um Datagrid

Posted by Danilomaru on 26/01/2015, 00:45 in .NET

private void salasToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            Frcadastro_salas Outroform = new Frcadastro_salas(null,null,null); // Inserir o null e funcionou
            Outroform.ShowDialog();

O problema esta ai




#1021369 Drag and Drop, copiar apos drop

Posted by Danilomaru on 27/01/2015, 03:21 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

function dragDrop(ev) {
ev.preventDefault();
var data=ev.dataTransfer.getData("text");
var node = document.getElementById(data).cloneNode(true); //Clone
node.id = "copia"; //ID do Clone
ev.target.appendChild(node);
return false;
} 



#1021370 Erro ao dar Update

Posted by Danilomaru on 27/01/2015, 03:25 in PHP

cara pelo que vi voce escreveu mal as variaveis colocou letra maiuscula onde deveria ser minuscula igual as variaveis que recebem os valores tipo assim

<?php
include("conexaop.php");
?>
<html>
<head>
    <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
    <link rel="stylesheet" href="css/css.css">
</head>
<body>
    <?php
        $nome = $_POST["Nome"];
        $preco = $_POST["Preco"];
        $obs = $_POST["Obs"];
        $status = $_POST["Status"];
        $codigo = $_POST["Codigo"];
        $Data = date ("j/m/Y");
        $Hora = date ("H:i:s");
        $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
    if(mysql_query("UPDATE produtos SET nome='$nome', preco='$preco', obs='$obs', codigo='$codigo', data='$Data', hora='$Hora', IP='$ip', status='$status' WHERE ID = '$id'")) {
        echo "Alterado. <br> <a href='javascript:history.back(-1);'>Voltar</a>";
        exit;
    }else{
        echo mysql_error();
        exit;
        }
    
    ?>
</body>

confira tb o bd nesses campos

</html>




#1021378 Review Zenfone 6

Posted by Danilomaru on 28/01/2015, 04:25 in Reviews de Hardwares

O Zenfone 6 é o segundo smartphone da Asus a chegar ao mercado brasileiro. O produto tem uma avantajada tela de 6 polegadas que agrada quem quer unir os conceitos de tablet e celular em um só aparelho. Potência não é algo que falta ao gadget: dentro de sua faixa de preço, ele está entre os melhores do mercado nesse quesito.

O smartphone da Asus roda sistema Android com personalização da fabricante, a interface chamada Zen UI, que oferece alguns recursos interessantes, como a possibilidade de redimensionar a tela caso seja necessário. Um ponto favorável do gadget é o suporte para dois chips de operadoras de telefonia móvel. 

Com preço sugerido de 1 mil, o aparelho briga com concorrentes de peso, como o Motorola Moto X, o Galaxy S5 Mini e o Lumia 830. As armas do Zenfone 6 são o seu design refinado e a potência do processador Intel.

 

Vídeo
 

 

 

Design e Construção
 

 

O Zenfone 6 tem design refinado, assim como o Zenfone 5. A propósito, a semelhança entre os produtos salta à vista. A barra inferior na parte frontal, pintada com uma cor que poderia ser definida como “preto espacial”, dá o tom certo  ao visual do aparelho, diferenciando-o da maioria (que, quando com tela apagada, não se distinguem de forma marcante). Por outro lado, ergonomia não é o forte deste aparelho, algo difícil para qualquer um que tenha uma tela de seis polegadas. Ele chega a ser maior que o iPhone 6 Plus e que o Samsung Galaxy Note 4. Seu tamanho acima da média também implica um peso maior, que no caso é de 196g.

A Asus, entretanto, parece ter notado o problema do tamanho do aparelho e, de certa forma, o resolveu. Assim como a Apple fez no iPhone 6 Plus, que reduz o tamanho da tela com dois toques no botão home (Touch ID), o Zenfone 6 tem um recurso de software que adapta o uso do dispositivo para momentos em que você só estiver com uma das mãos livre. Para fazer isso, é preciso ir à barra de notificações e selecionar a opção.

A tela TFT do Zenfone 6 tem boa qualidade para ver filmes e séries. Sua resolução não é Full HD, algo estranho à primeira vista para um display de 6 polegadas, mas que, possivelmente, foi uma das escolhas da fabricante para reduzir o custo do aparelho sem prejudicar muito a experiência do consumidor. A tela é IPS, o que significa que o ângulo de visualização é de até 178º, o mesmo que se obtém de produtos topo de linha.

Configuração

 

O Zenfone 6 tem processador Intel CloverTrailPlus 2x2 com velocidade máxima de 1,6 GHz, uma marca acima da média dos concorrentes dessa faixa de preço (apesar de contar com uma arquitetura diferente da usada pela Qualcomm). Sua performance nesse quesito é superior á do Moto G e à do Zenfone 5. Neste review não iremos publicar os resultados dos benchmarks, uma vez que edição do Zenfone 6 que chegou ao INFOlab é mais potente do que a que é vendida no Brasil -- e isso poderia gerar uma impressão que não reflete a realidade do produto disponível ao consumidor brasileiro. 

Vale ressaltar que o Intel CloverTrailPlus 2x2 tem dois núcleos físicos e quatro threads, ou seja, basicamente, são dois núcleos fazendo o trabalho que quatro núcleos fariam.

O gadget tem 2 GB de memória RAM (LPDDR2), GPU PowerVR SGX 544MP, 16 GB de armazenamento interno (com 11.4 GB realmente livres), suporte para microSD de até 64 GB, Wi-Fi padrão N, acelerômetro, giroscópio e bússola. No dia a dia, o Zenfone 6 oferece um bom desempenho com aplicativos corriqueiros, como redes sociais, games leves e apps de fotografia.

Em jogos pesados, como Injustice: Gods Among Us, o aparelho se saiu bem nos testes doINFOlab. Não houve lags, perdas de frames nem falhas na identificação do toque (algo que pode realmente prejudicar o jogador).

Bateria

 

A bateria do Zenfone 6 tem 3 300 mAh, uma capacidade considerável, apesar de não ser maior que a do Moto Maxx (4 900 mAh), que tem proporções menores. Ainda assim, entre os gadgets na faixa dos mil reais, o produto da Asus está acima da média. No teste de bateria do INFOlab, ele permaneceu ligado durante 8h seguidas reproduzindo vídeos em HD com Wi-Fi e Bluetooth ativos, brilho de tela no máximo e otimizações de software desligadas.

Ou seja, quando o assunto é quanto tempo o aparelho pode ficar longe da tomada, certamente o Zenfone 6 é um excelente competidor.

 

Sistema

 

O Zenfone 6 que passou pela análise do INFOlab estava com a edição Jelly Bean do Android. Entretanto, a Asus já liberou a atualização de software para a versão KitKat, corrigindo rapidamente este ponto negativo do produto.

A Zen UI é uma interface proprietária da Asus conta com, literalmente, mais de mil modificações feitas sobre o Android puro. Essas mudanças, em sua maioria, são de design e não em termos de recursos. Mas há algumas alterações que são realmente úteis, como  a já mencionada função de redimensionar o tamanho da tela.

Na tela de desbloqueio, há icones de telefone, mensagem e câmera, que são automaticamente inicializados ao arrastá-los, facilitando o uso diário.

Há três modos para organização dos apps: tudo, baixado e personalizado. Puxando a barra superior é possível alternar entre as notificações do sistema e configurações rápidas, que conta com diversos ícones no formato circular, atalhos como: laterna, calculadora, bloco de notas e "boost de memória" e para ativar/desativar Wi-Fi, GPS, Bluetooth, entre outros.

Alguns aplicativos que vem com o aparelho são: Do It Later, uma agenda de tarefas; SuperNote, um bloco de notas; Splendid, dedicado ao ajuste de cores na tela; WebStorage, armazenamento de conteúdo na nuvem da Asus de 5 GB; Kindle (pré-carregado), o leitor de e-books da Amazon;Assistente de Áudio - altera entre diferentes modos, porém a mudança de equalização é pequena; Espelho, que apenas ativa a câmera frontal; Gravador de som, auto-explicativo;Remote Link - controle remoto para PC via Bluetooth (é necessário instalar o software no pc).  Outro app que vem com o Zenfone 6 é o ThinkFree Viewer, um editor de documento, mas esta edição somente permite visualizar documentos Office.

 

Câmera
 

 

O gadget utiliza o mesmo software da câmera do Zenfone 5. Ou seja, o dispositivo conta com um botão para ativar a Captura em sequência, chamado de "Modo Turbo", além dos tradicionais modos Automático, HDR, Panorama, Noturno, Selfie, Miniatura e GIF. O ISO pode ser de 50, 100, 200, 400 e 800.

A câmera de 13 MP naturalmente produz resultados mais detalhados que que a câmera do Zenfone 5, mas trata-se de um módulo generíco, no nível do encontrado no Moto X. Embora isso seja um problema comum de qualquer câmera digital simples, a deste modelo tem um problema particularmente notável com flickering de luz flourescente, algo que se torna mais exarcerbado em caso de ISO alto.

Por outro lado, o software oferece algumas opções inusitadas, como a possibilidade de ignorar o AF e usar sempre a distância hiperfocal da câmera (algo útil para fotos de paisagem).

A câmera principal do Zenfone 6 filma em Full HD a 30 quadros por segundo. Nesse quesito, o gadget oferece resultados semelhantes aos gerados por smartphones concorrentes, como o Galaxy S5.  Já a câmera dianteira de 2 MP gera resultados razoáveis para selfies, mas seu uso recomendável é para vídeochamadas. Ela filma em HD.

 

Vale a pena?

 

O Zenfone 6 é um smartphone de nicho. Os consumidores dispostos a pagar mil reais por um aparelho com tela avantajada não irão se decepcionar com o produto -- a menos que a interface do Android desagrade, nesse caso, a dica é usar o aplicativo Google Now Launcher, que simula o visual do Android puro. A Asus buscou resolver os problemas dos celulares com telas grandes utilizando um recurso de software, algo que ainda não tinha sido feita de forma eficaz nos dispositivos Android. Somando esses fatores aos pontos detalhados acima, o Zenfone 6 é um dos melhores smartphones com tela grande do mercado nacional no momento.

 



#1021389 Verificação de dados

Posted by Danilomaru on 28/01/2015, 20:46 in ASP

Pelo que entendi, rsrs, até por que não sei como está todo seu code e sua bd.

 

Mas e se você criar um campo "ocorrencia_ok" para cada "servicos" aberto.

 

Esse campo "ocorrencia_ok" estará VAZIO, por isso na ora do envio você irá acusar que não é permitido deixa-lo sem preenchimento.

 

Porém, após ser preenchido, bla,bla,bla. prossegue o envio.

 

Apenas uma luz.

 

Ou tb, você pode fazer essa Validação com Jquery, JavaScript, caso não queira criar mais campos em sua bd.

 

Espero ter ajudado,

 

vlw




#1021390 incorporar a função na div

Posted by Danilomaru on 28/01/2015, 20:48 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

O erro é q você tá passando como string o nome da função e não o suposto retorno dela.

PQ você não faz da forma q está na documentação?

<div id="div-1" style="width: 728px; height: 90px">
<script type="text/javascript">
googletag.cmd.push(function() {
googletag.display('div-1');
});</script>
</div

esse link vai te ajudar

https://developers.g...k-gpt/reference




#1021391 Ajuda com interação simples de PHP com datepicker

Posted by Danilomaru on 28/01/2015, 20:50 in PHP

Olha esse link tem oq vc precisa :

http://stackoverflow...orm-post-method




#1021406 Linq-query f__AnonymousType4

Posted by Danilomaru on 30/01/2015, 06:32 in .NET

Cara melhor é você trabalhar com objeto tipado, ou seja cada propriedade com seu respesctivo tipo, crie uma classe e dai fica mais facil de trabalhar, ex:

public class Turma{
 public string Teste { set; get; }
 public string Formando { set; get; }
 public string Curso { set; get; }
}

Da nessa linha 

(

e, c) => new { teste = e.CURE_NOME, formandos = e.CURE_FORMANDOS, curso = c.CUR_NOME }

altera para:

(

e, c) => new Turma { Teste = e.CURE_NOME, Formando = e.CURE_FORMANDOS, Curso = c.CUR_NOME } 

na sua view muda de

var viewBagEtapas = ViewBag.etapas;

para 

var viewBagEtapas = ViewBag.etapas as List<Turma>;
e também de:
<p>
@item.curso; 
</p>
para
<p>
@item.Curso; 
</p>



#1021407 Mostrar todos campo para Consulta no DBGRID

Posted by Danilomaru on 30/01/2015, 06:33 in Delphi e Delphi.NET

Quando reabrir o form é só fazer um novo select onde você traz todos os campos.

ex

: select * from tabela 

Mas não recomendo usar todos os campos, pois conforme o banco vai ficando grande as consultas tendem a ser mais demoradas.




#1021408 Profissionais de TI de SP terão reajuste salarial de 7,8% e direito a

Posted by Danilomaru on 30/01/2015, 07:17 in Mercado de Trabalho

 
EmnAR.gif
 
s12209000.jpg

Nessa sexta-feira, 23 de janeiro, a campanha salarial dos trabalhadores de Tecnologia da Informação do estado de São Paulo foi encerrada com uma importante conquista para os profissionais da área: além do aumento salarial, eles também passam a garantir benefícios como vale-refeição e participação nos lucros.

Durante encontro entre representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd) e do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do estado de São Paulo (Serpro) para definir os parâmetros da Convenção Coletiva de Trabalho 2015, foi estabelecidoo reajuste de 7,8% nos pisos salariais e 7% nos índices gerais, número que representa aumento de 1,57 ponto acima da inflação do período.

Além disso, o acordo também inclui o direito a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e vale-refeição para todos os trabalhadores da área.

Para as empresas com mais de 20 funcionários, o VR deverá ter valor mínimo de R$ 15 reais, para jornada de oito horas. Porém, após seis meses da assinatura do acordo as empresas com mais de 10 trabalhadores também deverão oferecer o benefício, e a partir de 1° de janeiro de 2016 ele deverá ser estendido para toda a categoria.

Dessa vez, os sindicatos conseguiram finalizar o acordo na terceira rodada de negociações –diferentemente do ano passado, quando houve paralisação no setor e foram necessárias cinco rodadas para definir o reajuste de 7,5%.

Mesmo assim, a proposta inicial do patronal havia sido de 6,5%, sem maiores avanços nas demais reivindicações do Sindpd. Ainda segundo o patronal, as companhias seriam incapazes de negociar um valor superior devido a instabilidade econômica no país.

"Existem cerca de 7,5 mil empresas de TI no Estado de São Paulo. Nós temos patamares superiores com centenas de empresas, especialmente no VR e PLR. Esta Convenção estabelece um patamar inicial e vamos seguir a nossa luta para avançar mais. O importante é que conseguimos atender o principal anseio da categoria, que era perenizar os principais benefícios", disse em nota o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Fonte:INFO

 




#1021410 São Paulo terá workshop gratuito de programação para meninas no sábado

Posted by Danilomaru on 30/01/2015, 09:27 in Teoria de Programação

 

 
s40866343.jpg

Uma tarde para aprender a estruturar, prototipar e desenvolver um aplicativo. Essa é a proposta doTechnovation Programaê!workshop de programação gratuito que acontece este sábado (31) em São Paulo.

O evento é voltado para meninas de 10 a 18 anos e terá a participação de mentoras na área de tecnologia e inovação.

O encontro acontecerá na sede do banco Goldman Sachs, no bairro do Itaim. Ele faz parte de uma série de evento que a organização americana Technovation está promovendo no Brasil este ano.

Entre as atividades que já organiza por aqui está o Technovation Challenge, concurso global de desenvolvimento de apps voltado somente para meninas. Anualmente, grupos de jovens de diversos países competem por uma vaga na final, disputada na Califórnia.

O evento deste sábado é um aquecimento para o início de desafio de programação deste ano. Ele é também parte de uma série de palestras, workshops e encontros que serão organizados em 2015 em comemoração aos 200 anos de Ada Lovelace, inglesa que se tornou conhecida como a primeira programadora da história. “Nossa ideia é aproximar as mulheres do universo da tecnologia”, diz Camila Achutti, uma das organizadoras.

O workshop Technovation Programaê! acontece no sábado, 31 de janeiro, em São Paulo, das 15h às 18h, na Rua Leopoldo Couto Magalhães Junior 700, 16 andar.

Para participar, é preciso se inscrever nesta página e aguardar a confirmação.

 

Fonte:INFO

 




#1021428 Formulario estilo lightbox pedindo nome e email para acessar site

Posted by Danilomaru on 02/02/2015, 21:53 in ASP

Tenta ver esse exemplo se ajuda.

 

http://www.mhavila.c...ndow_modal.html

 

Clique no Ultimo Botão no final da Página "Simular Janela Modal - botão"

 

Basta adaptar para suas necessidades.

 

 

Veja tb esse Post.

 

http://forum.imaster...-da-janela-pai/

 

Veja no #2 e no #4




#1021429 Struct com char, erro no espaço

Posted by Danilomaru on 02/02/2015, 21:54 in C/C++

Para ler strings incluindo espaços você pode fazer com que o scanf leia até a quebra de linha, representada pelo caractere \n, que é quando o usuário da enter:

scanf("%[^\n]s",end[i].rua);Quando se usa alguma formatação avançada o scanf pode acabar deixando restos no buffer de leitura, então recomendo limpar o buffer a cada leitura, algo como:
scanf("%[^\n]s",end[i].rua); // ler rua
scanf("%*c"); // limpa o buffer
scanf("%[^\n]s",end[i].comp); // ler complemento
scanf("%*c"); // limpa o buffer
scanf("%[^\n]s",end[i].cidade); // ler cidade
scanf("%*c"); // limpa o buffer
// (...) resto das leituras



#1021440 Gravação e leitura de dados na mesma linha

Posted by Danilomaru on 04/02/2015, 23:52 in PHP

Esta sua modelagem vai te criar mais problemas do que soluções, uma solução mais elegante e no final mais simples também:

Crie duas tabelas;

- Na primeira tabela grave apenas o nome do produto.

- Na segunda tabela grava o id do produto que acabou de cadastrar, bem como o nome do material e a quantidade.

Pronto, dependendo das suas necessidades e se os materiais forem se repetir em vários produtos, você pode inclusive criar uma tabela só para gravar o nome dos materiais, neste caso a segunda tabela gravaria o id do produto, id do material e quantidade.




#1021441 Problemas na alteração de conteúdo de elementos HTML

Posted by Danilomaru on 04/02/2015, 23:54 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Utilize window.onload e coloque o script dentro.

window.onload = function()
 {
 msg = prompt("Olá Convidado, insira o seu nome :"); 
if (msg == "") { alert("Insira um nome ..."); 
}
 else if (msg == null) { alert("Não clique em cancelar ..."); 
} 
else { alert("Bem vindo " + msg + " !!"); 
document.getElementById("mainHeader").innerHTML = "Formulario de " + msg; } ;



#1021455 Ajuda com JSON

Posted by Danilomaru on 08/02/2015, 04:03 in PHP

Tente modificar  para:

echo "<br>".$entrada->author[0]->name->{'$t'};

Pode ser que de certo.




#1021456 Problemas com margin e padding

Posted by Danilomaru on 08/02/2015, 04:14 in HTML, CSS e Metodologias

Tente usar o !important  no final de cada margin/padding.

esse artigo pode ajudar

http://www.maujor.co...-com-important/




#1021459 abrir uma div ou um tooltip no efeito hover

Posted by Danilomaru on 08/02/2015, 21:22 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Esse tutorial tem dicas bem legais 

http://www.maujor.co...cas/tooltip.php




#1021460 Consulta data ASP - Access

Posted by Danilomaru on 08/02/2015, 21:23 in ASP

Tente dar um response.write no sql gerado antes de executar o open

e veja o que realmente você está enviando para o servidor.

Se o data_limite estiver gravando direito, tente verificar se não é melhor passar YYYY-mm-DD ao invés de dd-mm-yyyy. 




#1021497 Inserir Variável no Menu de Navegação do WordPress na Opção Link

Posted by Danilomaru on 11/02/2015, 05:55 in PHP

Olha esse aritgo ele pode ajudar : http://pt-br.html.ne...hp/lesson10.php




#1021512 adicionar evento clique a todos elementos c/ mesma classe fora do loop

Posted by Danilomaru on 12/02/2015, 03:03 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Você pode usar a função nativa do JavaScript getElementsByClassName, por exemplo:

for(var elem in document.getElementsByClassName('BUTTON')) {
elem.click = function () {
//seu codigo aqui
};
}

O objeto document tem outros getElement(s)By, como por Name, TagName, Id e TagNameNS, este último precisa de um namespace junto ao nome da tag.

Creio que o código JS não esteja 100%, mas a ideia em geral está correta.

Mas desse modo feito acima, estamos criando várias cópias da função, o que é péssimo para a memória. Então, a melhor coisa a se fazer é criar a função fora do loop, e atribuirmos ela ao evento de click, desse modo:

var metodo = function () {
//Seu codigo aqui
};

for(var elem in document.getElementsByClassName('PLACEHOLDER')) {
elem.click = metodo;
}



#1021513 Upload de multiplos arquivos cadastrando no banco MySQL

Posted by Danilomaru on 12/02/2015, 03:05 in PHP

Sugiro mudar a modelagem, seguindo esta lógica, criando uma tabela separada: http://rberaldo.com.br/usando-campos-multivalorados/ No seu código, você faz INSERT dentro do loop. Se você quiser manter a modelagem atual, separando os arquivos por vírgula, deve executar apenas um INSERT, ou seja, colocá-lo fora do loop. Dentro do loop você apenas gera o valor do campo, concatenando os nomes dos arquivos





IPB Skin By Virteq