Jump to content


The Fhenix's Content

There have been 3 items by The Fhenix (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#1005366 Qual E Melhor Pra Web ? Photoshop Vs. Fireworks

Posted by The Fhenix on 09/11/2010, 16:29 in Criação Web

Bom as duas ferramentas são maravilhosas, cada uma com o seu propósito, Photoshop para manipular imagens é sem comparação, em contra partida o Fireworks é eficaz e muito rápido para o desenvolvimento web, funciona muito bem integrado ao Flash, podendo com um simples copiar e colar, mandar seus vetores para lá. Mas como foi dito o que importa é que esta controlando tudo, já vi coisas incríveis serem criadas no Excel e no Paint então basta ser criativo.

Mas é claro que no sentido agilidade com o seu HTMLer o Fireworks vai fazer a diferença. Agilidade conta muito!



#1005363 Fonte

Posted by The Fhenix on 09/11/2010, 16:08 in Criação Web

denada, folgado! devia ter warn pra isso!


Nossa você por aqui, saudades do fórum... estou ressuscitando, gostei do site de busca automática, é claro que não se compara a sua memória visual... depois me conta como fez para descobrir a fonte hehehehe



#1005364 Duvidas De Um Iniciante

Posted by The Fhenix on 09/11/2010, 16:19 in Criação Web

Meu conselho? Não procure clientes :)

O maior erro que vejo da galerinha nova é logo depois de terminar o curso ou fazer alguns sites para aprendizado sair querendo encontrar vários clientes e pegar uma boa graninha.

Se for estudante, procure um estágio. Caso contrário, envie currículos para diversas agências e tente pegar uma vaguinha nem que vc ganhe muito pouco. Meu primeiro trabalho eu aceitei uma vaga com um salário ridículo, é duro no começo, mas o que vc vai aprender compensa muito. Não adianta querer sair vendendo sites se vc ainda não tem uma experiência real no mercado, vc pode até conseguir, mas vai acabar sendo um profissional mediano.

Procure SEMPRE estar aprendendo, se perceber que está empacado no emprego atual, busque outro. Lembro que quando sai desse meu primeiro emprego ali fui para outra agência web, dessa vez com muito mais experiência e achando que estava pronto para ir bem no mercado... grande engano. Lá conheci outros bons profissionais, e em 1 ano que fiquei na agência aprendi mais do que um amigo que ficou 4 na facul.

Mantenha seu foco em evoluir como profissional, não em encher os bolsos. Claro, o dinheiro é importante, mas sacrifícios são necessários para evolução e se vc não quer ser apenas mais um "web designer", corra atrás.

A grande dificuldade é encontrar o primeiro emprego em um bom local, depois vc vai ter trabalhos para mostrar e nunca mais irá escrever um currículo na sua vida(se estiver na área de criação).

Bom, essa é minha opinião, ela não é a verdade absoluta, mas eu realmente acho que se essa visão de que trabalhar com web é algo sério, e não "terminei curso vou trabalhar de casa", o mercado não estaria tão zuado como está hoje.

Aproveite que vc está começando, e vá pelo caminho "correto", não o mais fácil, mas o que irá te trazer beneficios a longo prazo.


Caro Ruan,

o amigo Henrique disse tudo, o melhor para você que esta iniciando, é se tornar um profissional, e para isso busque um estágio onde você vai aprender realmente o que é a profissão, onde vai tirar muitas de suas dúvidas, onde vai migrar dentro de diversas áreas da agência, para assim poder trabalhar como um freelancer de maior respeito dentro do mercado, onde as agências vão te procurar e até mesmo os clientes...

Mas como frisou o amigo Henrique, se prepare para o sacrifício, mas no final a recompensa vai valer a pena.




IPB Skin By Virteq