Jump to content


oitodoonze's Content

There have been 12 items by oitodoonze (Search limited from 30/03/2023)


Ordernar por                Order  

#832879 Sobrepor Imagem à Tabela

Posted by oitodoonze on 12/03/2007, 09:08 in HTML, CSS e Metodologias

Viva
Criei um blog com música que está em http://cvitamina.blogspot.com.
Se repararem, em cada post no canto inferior direito tem a imagem de um canto. O que eu pretendia é que essa imagem se sobrepusesse ao "border" da tabela a fim de eliminar a visualização do border que se encontra por debaixo da imagem para dar melhor aspecto de canto dobrado.

Há maneira de fazer isso?



#833757 Sobrepor Imagem à Tabela

Posted by oitodoonze on 14/03/2007, 18:05 in HTML, CSS e Metodologias

Nero:
dá para exemplificar?



#835162 Sobrepor Imagem à Tabela

Posted by oitodoonze on 20/03/2007, 09:37 in HTML, CSS e Metodologias

Muito obrigado... resultou.



#832865 Problemas Com Visualização No I.e.

Posted by oitodoonze on 12/03/2007, 07:16 in Blogs & Flogs

Obrigado pelas vossas soluções; serviram perfeitamente.



#832218 Problemas Com Visualização No I.e.

Posted by oitodoonze on 09/03/2007, 12:57 in Blogs & Flogs

Criei um blog com música que está em http://cvitamina.blogspot.com.
Redesenhei o template e ele funciona direitinho no firefox e outros browsers. Porém, no explorer ele dá um errozito que se visualiza logo na página de entrada, quando aparecem umas linhas e uns ícones que não estavam previsto nas zona de conteúdos.

Alguém sabe dar uma ajudazinha para emendar este erro?



#848085 Ir Para Outra Frame Com Movieclip A Fazer De Botão

Posted by oitodoonze on 14/05/2007, 05:30 in Adobe Flash e ActionScript

poderia ser mais especifico?

Normalmente usamos buttons para fazer o flash ir para determinada cena e determinada frame. E eu pretendo fazer isso mesmo com um botão que mais não é do que um movieclip animado com um botão incorporado (daqueles que vão e vêm), como podem ver no ficheiro anexo em cima. Já tentei de várias formas e não consegui... :(



#847669 Ir Para Outra Frame Com Movieclip A Fazer De Botão

Posted by oitodoonze on 11/05/2007, 12:02 in Adobe Flash e ActionScript

Aqui em anexo segue um ficheiro de um menu que estou a tentar fazer. Só que queria atribuir ao botão de cima (um movie clip) a mesma função do botão de baixo (um button). Como posso fazê-lo?

Attached Files

  • Attached File  menu.rar   243.14KB   1 downloads



#784250 Iframe V. Div

Posted by oitodoonze on 27/09/2006, 18:57 in HTML, CSS e Metodologias

Oi pessoal

Tenho lido vários artigos a defender o uso de div's no lugar de iframes. No entanto não tenho conseguido encontrar a resposta que me faça desistir completamente das iframes.

Habitualmente uso iframe quando quero chamar uma página exterior para abrir num local definido da página principal. Isto, não consigo fazer com div's.

Mas, será que é possível? (se não é possível, não percebo porquê tanta aversão às iframes...)



#784342 Iframe V. Div

Posted by oitodoonze on 28/09/2006, 08:40 in HTML, CSS e Metodologias

e sim, tem como vc mostrar o conteudo q atualmente vc mostra com iframe, mostrar dentro de um div, é um pouco menos fácil, ...
basta vc ler a seção de ajax


Pois... mas tem um grande problema: não percebo nada de ajax. Mas vou pesquisar.



#781446 Botões Do Menu Não Abrem Na Iframe

Posted by oitodoonze on 18/09/2006, 06:41 in Adobe Flash e ActionScript

Cara... ta bem simples esse menu ai. P/ abrir numa nova janela nos 2 navegadores eu não sei, mas tem esse quadro "paginas" HTML que ta chamando esse SWF? Se não tiver é por isso...

Outra, sugiro vc alterar essa animação e não usar os eventos nos botoes, coloca tudo num llugar só com nomes de instancias

instancia.onRollOver = function()
{
lalalallalala
}

Mas veja ai se existe o quadro "paginas" no HTML pq senão deve ser por isso.


o quadro "paginas" é o nome da iframe onde deve abrir o menu... e penso que está correcto.

quanto à segunda sugestão... dá para colocar um exemplo em anexo ou explicar melhor como fazer? obrigado



#780769 Botões Do Menu Não Abrem Na Iframe

Posted by oitodoonze on 15/09/2006, 06:49 in Adobe Flash e ActionScript

Tenho um menu em flash com as ligações a abrirem numa iframe.

Porém, no firefox e no opera eles abrem uma nova janela com os conteúdos pretendidos. No Iexplorer funcionam bem.

Será que é por ter adicionado aqueles efeitos? É que eu não queria perdê-los...

Attached Files

  • Attached File  menu.rar   6.12KB   14 downloads



#801184 Ouvir Música Sem Revelar Endereço

Posted by oitodoonze on 23/11/2006, 15:25 in HTML, CSS e Metodologias

Viva.
Estou a construir um site que é um repositório de músicas.
O que eu pretendo é construir um botão play/pause (em alternativa, um player mais complexo) que, ao lado de cada título, dê para ouvir a respectiva música. No entanto, quero que ele seja feito de modo a não revelar o endereço de alojamento do ficheiro áudio.
É possível?




IPB Skin By Virteq