Jump to content


Prottom's Content

There have been 119 items by Prottom (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#202762 Reflexo Azul ?

Posted by Prottom on 06/10/2003, 13:39 in Editores Bitmap

Da forma que o kreativ falou dá. É simples. Acho que vc teve dúvida na execução né?


1-Vc cria uma nova camada, (layer).

2-Dê uns toques nela com o um pincel tipo respingos ou spray bem granulado na cor desejada, nos cantos ou na região onde vc quer o efeito. (sugestão: assorted brushes > 54 - (pincéis diversos ou variados)

3-Aplica um motion blur forte (desfoque de movimento) em direção inclinada.

4-Deixe essa camada sobre a foto e dê-lhe transparência ou algum modo de transparência se necessário.


Depois vc pode viajar mais, criando outras camadas, com uma fumaça dispersa, granulação (noise, etc)



#67286 A quanto tempo vocês mexem com design?

Posted by Prottom on 29/03/2003, 12:06 in Teoria da arte e tipologia

Bem , eu sou o vovô do forum, mas como acho que nunca é tarde prá se fazer alguma coisa que a gente gosta estou cá estou mexendo com o ps, corel, illustrator, photopaint, etc. Vai parecer um depoimento às avessas... A muitos e muitos anos atrás fiz um curso de desenho, porque sempre gostei de desenhar. Arranjei um emprego numa firma de impressão a silk screen, fazia uns deseinhos lá. Depois entrei numa faculdade de desenho industrial, isso precisamente a 20 anos atrás. Porém como a vida dá voltas acabei arrumando um emprego num banco e a facul acabou dançando. Esporadicamente voltava pros blocos de desenho. Aí pintou um grande hiato em relação aos gráficos, me afastei muito. Depois fui trabalhar na Varig, onde estou até hoje. Há dois ou tres anos comprei o PC e vi a possibilidade de resgatar o meu antigo sonho, me interei sobre os programas gráficos e a uns dois anos venho usando o corel e o ps a um pouco menos. Com certeza devo muito aos foruns especialmente ao pessoal ex-freemind, (lincoln, alx, pc arashiro, zero, fenris,yaru, rodrigo, montanha, lu, greenboy e mais uma galera que tava lá, valeu pessoal!!!:ok: ) porque foi a partir daí que eu comecei a entender melhor a linguagem da informática e pintou um grande estímulo, com muitos toques , já que no meu meio ninguém saca nada do assunto. Pesquiso muito sobre o design, livros e revistas, prá não perder a ligação com a área. Aliás aquele desenho da mulher estrela foi publicado na Digital Designer deste mes. Espero ainda trabalhar no setor, mas isso vai depender dos próximos acontecimentos. Ainda que provavelmente eu seja o mais amador do forum, tenho que dizer que realmente amo a industria gráfica, design e illustração.Isso aí. Grande abraço! :ok:



#60585 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 17/03/2003, 10:07 in Editores Bitmap

putz, se "[ ]" pra brush é novidade, então, CTRL + Shift + > (ou <) para diminuir e aumentar o texto deve ser o que?

Vamos fazer um tópico sobre os atalhos do PS, acho que vai ser útil prá muita gente!!! Vou postar lá



#60732 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 17/03/2003, 14:33 in Editores Bitmap

Realmente a ferramenta PEN é redicula, mas vem cá, qual seria a utilidade do ILLUSTRATOR se tivesse ferramentas mais completas de vetor no PHOTOSHOP? B)

Pois é lincoln, acho que pra eles nao interessaria financeiramente. Mas já que a ferramenta tá la mesmo...então, melhorem né? Porque o PS não é um programa barato.

Valeu a dica alx...vou imprimir os atalhos!



#60311 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 16/03/2003, 21:34 in Editores Bitmap

Uma ferramenta transparência interativa igualzinha a do CorelDraw/Photopaint. Porque eles ainda não fizeram isso? Nada a ver ter que ficar fazendo máscaras... Aliás poderiam colocar no illustrator tb, porque não existe forma de só deixar parte da imagem transparente nele (mó atraso!)



#67968 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 29/03/2003, 22:57 in Editores Bitmap

Pô, eu não sei se é configuração do meu PS, mas ele é o único programa gráfico que eu tenho que não exibe a amostra das fontes, tenho que ficar transformando o texto se não conhecer a fonte...isso é um saco. :blink:



#57714 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 12/03/2003, 17:07 in Editores Bitmap

Bom vou falar da parte que eu gosto, que é o trabalho com vetores. Acho que as ferramentas pen poderiam se assemelhar mais com as do illustr. ou coreldraw. Mesmo em programas menos potentes como photopaint e photoimpact, parece que o desenho de paths ficam mais faceis. A freeform acaba sendo bem mais trabalhosa que a pen, já que ou fica cheia de nós , ou perde muito a forma (qdo se ajusta o fit curves). Talvez isso seja devido a alta qualidade do programa, que acaba fazendo linhas fiéis demais a toda tremulação etc,. (Ou então é problema do meu tabletzinho fajuto genius) Eles poderiam então criar uma opção como "alta precisão" e outra como "similaridade", que teria menos nós mas não se deformaria tanto quanto a opção que o programa dá.
Talvez uma melhora nessa área não interesse muito a eles, já que os programas vetoriais estão aí prá isso mesmo. Ainda assim o ps é um programa de arte digital incrivelmente versátil



#57943 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 23:44 in Editores Bitmap

onde vc ouviu isso de pixel não quadrado???

Ué...tá aí no texto...no traduzido tá meio esquisito, mas em ingles quer dizer a mesma coisa...:

The upgrade will also have tweaked 16-bit support, improved ability [COLOR=red]to work with non-square pixels, and significantly optimized and cleaned-up code on both the Mac and Windows side. Sources also noted that Adobe is working to leverage its PDF tools and functionality into just about all of its applications, across-the-board

Bem eu entendi isso: capacidade melhorada de trabalhar com pixels não quadrados...non-square pixels.



#57711 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 16:51 in Editores Bitmap

Uêba!!!! O PS vai trabalhar com pixels não quadrados!!! Alguém sabe o que isso significa?! Será que as imagens ficarão mais precisas? Acho que o PS7 tem umas inovações em relação ao ps6, esse negócio de file browse foi bobo pq o próprio windows já exibe miniaturas (pelo menos no xp), o liquify é interessante, mas não indispensável, é, os pincéis estão incríveis...mas acho que foi um upgrade apenas razoável. Acho que eles podiam melhorar as ferramentas pen. Principalmente a freeform, na qual é difícil se chegar a um termo razoável sem editar anchor points...



#57750 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 18:13 in Editores Bitmap

acho q o upgrade foi mais notado no quesito Estabilidade... muito mais confiável q o 6. embora o pessoal de bureaus reclamaram no seu lançamento de alterações sutis de perfis de cores e até mesmo porcentagens de tinta em alguns pontos de imagens.

Pois é alx, parece que tudo complica quando chega na grá fica... até o PS?! Pensei que fosse só o corel que dava essas esquisitices. E vc sabe o que são pixels não quadrados??



#57863 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 21:26 in Editores Bitmap

Falaaaaa professor!!!! :devil: Tu sabe que manda muito bem :D
Pois é....então, até hoje só conheço pixel quadrado... que diabos é um pixel não quadrado???...to curioso prá saber o que é isso!!!! :blink: Será que vai ser um pixel triangular? Vai melhorar a definição!!!



#53635 Efeito Sépia

Posted by Prottom on 06/03/2003, 18:12 in Editores Bitmap

eh soh por uma layer por cima em modo color... muito mais fácil...

mais do que dar um clique??? esse efeito tá pronto no ps Relent...basta aplicar.



#53629 Efeito Sépia

Posted by Prottom on 06/03/2003, 18:01 in Editores Bitmap

Nunca ví esse efeito Séfia (acho) ..

alguem tem alguma imagem aí pra me "lembrar" ?

Lincoln, Sépia é aquele tom meio alaranjado, ou amarelado de foto antiga....Não precisa trabalheira porque esse efeito vem prontinho no ps, basta abrir a palheta de styles, (photographic style) está mesmo entre o styles default.
É um quadradinho amarronzado e se chama exatamente "sepia tones".
Abra a foto colorida, preto e branco o que for...e clique lá, pronto !

As outras dicas levam lá mas demora mais, o gradiente map é ótimo prá se alterar os tons gerais das figuras e vc não fica restrito ao sépia.



#81193 Cores Metalicas

Posted by Prottom on 20/04/2003, 15:14 in Teoria da arte e tipologia

Ihhh,,,o meu é em inglês, pode ser que alguma tradução não seja exatamente como o programa apresenta...mas vamos lá: windows=janelas, swatches=amostras(de cores, são as paletas de cores), Gradiente tool é a ferramenta Degradê, aquele retangulo degradê na barra de ferramentas que vc vai usar prá dar o seu efeito metálico. É só isso né???
Dá uma uma olhada nestes tutoriais do freemind tutoriais efeitos metalicos etc....
Com certeza suas dúvidas vão acabar!!! Boa sorte!



#81137 Cores Metalicas

Posted by Prottom on 20/04/2003, 13:42 in Teoria da arte e tipologia

Bem, acho que vc está procurando um efeito metálico com gradientes, não exatamente cores metálicas ...é isso?? Se vc for no menu windows>swatches, vc vai encontrar um monte de paletas de cores, muitas cores, mas são cores simples. Prá se ter esse efeito tipo xp vc tem que usar o preenchimento gradiente (Gradient Tool). . Vc escolhe um gradiente e pode editá-lo. Dê dois cliques sobre o exemplo que vai se abrir na barra de propriedades, aí abre-se a janela (editor de gradientes). Então vc clica sobre um dos quadradinhos de cor do gradiente (tem uma setinha prá cima que vai ficar preta, indicando que a cor está selecionada) > Então com uma das paletas de cores abertas (swatches) vc clica sobre a cor desejada e vai ver que então o gradiente vai assumir a cor que escolheu. Boa sorte aí!



#62564 Direção De Arte

Posted by Prottom on 21/03/2003, 07:20 in Teoria da arte e tipologia

,20 Mar 2003, 18:10] hauhauahuaha vc acha 350 pouco???
eu trabalhava meio período... das 8:30 à 12:30, ganhava 150

triste né?

:( :( :( FOME ZERO JÁ!!!!!

ô paisinho! :ph34r:



#238716 Photoshop Cs

Posted by Prottom on 26/11/2003, 11:25 in Editores Bitmap

certeza q sim... corel par é cobaia. eles sempre acertam as coisas depois na versão ímpar.

Eles já estão a tantos anos fazendo experiências... agora que a empresa trocou de mãos, bem que eles podiam virar a mesa e acabar com todos os bugs de uma vez por todas... <_<



#238690 Photoshop Cs

Posted by Prottom on 26/11/2003, 11:00 in Editores Bitmap

Concordo com a opinião geral... o CS não tráz lá grandes coisas. Mas o preço...tá cada vez maior! E agora a adobe está lançando a sua suíte prá enxotar de vez a corel do mercado.
Tb acho que um upgrade não se justifica...
Mas acho que eles poderiam ter melhorado as ferramentas de desenho. Os "paths" que continuam ou tremidos ou muito simplificados. Se vc usar o Painter, que não é especificamente um programa de vetor vai ver a diferença, e até mesmo o primo pobre Corel Photo-paint, faz paths mais precisos e mais facilmente. Mas é aquele lance...eles querem que a gente faça os paths no Illustrator...esse sim incorporou melhoras interessante, como a extrusão do Corelzão.



#73873 Registro De Trabalhos

Posted by Prottom on 07/04/2003, 17:38 in Mercado de Trabalho

Eu tava dando uns rolés lá no site do PC e descobri que tem um lance de registro de marca também. A famosa "marca registrada". Isso é feito em outro orgão o INPI (instituto nacional de propriedade industrial), tem site, mas não lembro o link agora. Porém ainda não saquei se registrando-se uma marca, (acho que isso vale para os logotipos, ou logomarcas), isenta-se do registro de reprodução (o famoso copyright) :blink:



#72057 Registro De Trabalhos

Posted by Prottom on 05/04/2003, 08:35 in Mercado de Trabalho

perae:

detalhe: esse registro é pra Direito Autoral ?

Isso lincoln direitos sobre a reprodução e uso do seu trabalho. Isso vale pras musicas, letras, desenhos,logotipos, qualquer tipo de representação gráfica, etc... Se vc for até o "perguntas frequentes"vai ver tudo explicadinho, inclusive sobre o registro de sites.



#71404 Registro De Trabalhos

Posted by Prottom on 04/04/2003, 11:07 in Mercado de Trabalho

Pessoal , (olha aí Fenris :lol:)esta dica é prá quem quiser registrar seus trabalhos. O registro de imagens, livros, logomarcas, textos etc, pode ser feito através da biblioteca nacional, que tem postos em vários estados brasileiros. O registro de cada trabalho custa R$17,00. O site prá maiores informações é: BN, lá, entre em serviços. :ok:



#74286 Registro De Trabalhos

Posted by Prottom on 08/04/2003, 16:43 in Mercado de Trabalho

realmente .... 700-1000 é MUITO caro!

Lincoln, talvez esse chegue a ser o valor pro registro de marca, mas pelo o que chequei , vejo que há uma diferença nesse conceito. Pelo que entendi a "marca registrada" está necessariamente ligada à um produto, ou seja vc também está registrando um produto, uma empresa, exatamente uma marca, é outra parada. Mas o direito de reprodução trata de criações intelectuais, artísticas, gráficas. Esse sim é o copyright, o que vai proteger sua obra de reproduçao indevida. E custa r$17,00 . Essa dica saiu publicada na revista "Professional Publish" deste mês. E a matéria se inicia exatamente assim: "Com certeza vc já pensou muitas vezes em registrar suas criações, mas nunca fez isso por pensar que custaria uma fortuna".

Veja o que vc quer registrar de fato, uma marca de uso empresarial ou um trabalho artístico ou intelectual.
Aqui tem um link do INPI tratando do preço: http://www.inpi.gov....q_principal.htm



#168202 Dimensões No Corel Draw

Posted by Prottom on 14/08/2003, 09:38 in Editores Vetoriais

Olá Deborah...
Quando vc exporta um trabalho para bitmap (jpg, tiff, gif, etc) vc deve especificar o tamanho e a resolução no momento em que vc for salvá-lo. Tanto quando vc exporta ou quando vc salva pra Web, aparecerão janelas prá que vc entre com esses valores (dimensões em pixels e resolução). Se vc não o fizer a imagem será salva no tamanho que aparece no monitor em 72 dpi. Como o corel trabalha com vetores essas dimensões podem variar à vontade sem prejuízo prá qualidade da imagem (a não ser que vc misture algum bitmap à imagem).

Pode salvar em 72 dpi mesmo, Pedro...já pensou em usar uma imagem de 300dpi prá web? :rolleyes:



#101780 Corel Original - Baratinho

Posted by Prottom on 19/05/2003, 11:01 in Editores Vetoriais

bom eu achei o Corel 11 por 1.200 conto, só que era à vista, uihauahauhuaahu!!! poutzzzzzz! mais sem problemas, eu tô guardando grana pra tentar comprar ele. só que a promoção já era! então vou demorar um pouquinho mais pra comprar :).

é achu que num vou fazer a coleção não é muit caro!!!

[]'s galera

t+

só isso...onde???? o original acho que tá na faixa das 600 doletas né??


O curso salvat é bem legalzinho, mas fica quase 300 reais, dá prá comprar uns bons livros de design, corel(o livro oficial tá na faixa de 160 reais) , e o corel 9 é o "Corel Essencials" (U$79,00 apenas, o que é ná é tão caro pro programa que é) ...e já saiu o Painter8!!! é um porrinho de usar, mas fascinante!



#97419 Corel Original - Baratinho

Posted by Prottom on 12/05/2003, 15:03 in Editores Vetoriais

E se eu não me engano o Corel 9 é exatamente essa versão tipo "Elements" que eles lançaram e acho que tá na faixa de 100 doletas! Isso não é o curso de design gráfico da altaya não???

Opa! Peraí! Vou abrir empresa tou precisando de Softwares Originais... O CD é o curso, ou é o Programa CorelDRAW 9 Full? Corel em Português?

Foi ótimo te ver aqui como moderadora Elektra!!! Gosto muito do seu trabalho!
Esses fascículos parecem muito interessantes. São da editora espanhola Altaya e uma versão portuguesa da original. São as duas coisas, é um curso de design gráfico e de corel também... Mas já foi lançado há alguns meses, pelo menos aqui no Rio, acho que em Sampa tb...
O programa acho que vem no fasciculo 1. Não comprei, mas acho que deve valer sim! (não reparei se em portugues não...acho que sim)




IPB Skin By Virteq