Jump to content


donizeth's Content

There have been 72 items by donizeth (Search limited from 02/05/2023)



Ordernar por                Order  

#930570 Variáveis Dentro Do Array - Ajudem Pls

Posted by donizeth on 12/08/2008, 10:18 in PHP

Por exemplo:

//Dados do array sem indicies:
$dados = array("bla bla bla", "blo blo blo");

//Para adicionar um novo dado ao array:
$dados[] = "dados a ser inseridos";

//Para imprimir os dados do array:
echo "<pre>";
   print_r($dados);
echo "</pre>";

qualquer coisa posta ai...



#921292 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 26/06/2008, 18:55 in PHP

agora tudo correto victorhb, entendi as vantagens e desvantagens em usar JS no form, muito obrigado..... vlw msm......

agora so falta resolver esses dois problemas... brigadao...



#921416 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 27/06/2008, 12:31 in PHP

Adrielso, mais no caso se eu usar o codigo

echo "<script>java script:history.back(-1);</script>";

se o usuario desabilitar o java, essa funcao nao ira funcionar correto? fazendo com que o formulario seja limpo novamente?

Adrielso, consegui aqui fazendo da seguinte maneira e sem usar JS, olha so como:

<td align="right">* Nome completo:</td>
	<td colspan="3"><input class="inputs" type="text" name="nome" id="nome" value="<?php echo $nome; ?>" /></td>

:D, agora o unico problema que falta é o seguinte:

2º - Se eu preencher tudo corretamente inclusive o CPF, so que eu esquecer algum campo em branco por exemplo CIDADE, ele acusa que a CIDADE esta com erro mais também acusa que o CPF esta invalido, mesmo que eu tenha preenchido o CPF corretamente.


brigadaooo...



#921177 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 26/06/2008, 13:56 in PHP

Marcivone e Adrielso, gente muito obrigado pela ajuda mesmo, vcs tao tirando várias duvidas minhas, Marcivone em relacao a tua citação, alguns tutoriais e até topicos que eu li dizem que nao é bom usar validação / mascaras em JS, mais o motivo não tinha, vocês poderiam me dizer o motivo no qual alguns programadores dizem isso? para evitar o máximo uso de JS em websites? Adrielso, vou adaptar este codigo em meu site aqui e posto lhe dizendo, mais desde já muito obrigado, vlw a todos gente....

OBS: se puderem me tirar esta outra duvida acima.... vlwww....



#920733 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 24/06/2008, 15:58 in PHP

Adrielso vlw mesmo pelo codigo, mais além da validacao do campo $cpf, tenho vários outros que precisam ser validados... é onde esta minha duvida.... Obrigado a todos... vlllwww...



#920695 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 24/06/2008, 13:35 in PHP

Bom gente, to com uma duvida aqui que to apanhando pra carai que é na validacao do meu formulario, tenho o seguinte codigo:

$x = mysql_query("INSERT INTO basico (categoria, empresa, cidade, estado, cep, telefone, endereco, numero, bairro, descricao, palavra, nome, cpf, cnpj, telcelular, data, expiraem) VALUES ('$categoria', '$empresa', '$cidade', '$estado', '$cep', '$telefone', '$endereco', '$numero', '$bairro', '$descricao', '$palavrachave', '$nome', '$cpf', '$cnpj', '$telcelular', '$data', '$expiraem')");

	if ($cpf == "") {echo "Formato do CPF esta inválido.";} 
	else 
	{
	if ($x)
	{
	echo "O cadastro foi efetuado com sucesso";
	}
	else
	{
	echo "O cadastro não pode ser efetuado " . mysql_error();
	}	
	}
?>

Só que praticamente nao tem nada funcionando ai, quando o campo $cpf ta vazio, ele da a mensagem de CPF invalido mais mesmo assim da o INSERT no db.... Se alguem puder me ajudar fico muito grato.... Obrigado a todos...



#920709 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 24/06/2008, 14:34 in PHP

Marcivone, eu consegui fazer desse modo, so que dai pensei nos outros campos além do cpf, como $nome, $endereco, etc.... teria que fazer tudo isso? dai o codigo iria ficar enorme, ou qual é a solucao mais prática e fácil para mim adicionar outros campos na validacao além do cpf? OBrigado a todos... vlw pelas dicas...



#921017 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 25/06/2008, 19:46 in PHP

Marcivone valeu pela tua dica... andei pensando aqui e pintou uma outra duvida, como estou começando agora em PHP, fiquei em duvida de um tipo de validação padrão, vou explicar a duvida, tenho duas paginas "cadastro.php" que é onde se encontra o form e a "insert.php" que é onde se encontra o codigo para inserção do DB, qual seria a forma mais adequada para mim fazer a validacao? seria dentro da pagina "cadastro.php" ou dentro da "insert.php", pois eu estava fazendo na insert.php, so que dai na validacao abre a pagina insert.php, dai resumindo, tenho que montar o codigo pra inserir no DB em uma pagina com layout igual... Dai se eu validar na "cadastro.php" nao vai precisar nem chamar a "insert.php" so ira ocorrer a chamativa quando tiver tudo certo para a inserção... Aguardo respostas.... muito obrigado a todos....



#921545 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 27/06/2008, 17:26 in PHP

Adrielso, ainda bem tu me ajudo a resolver meu problema.... tudo funcionando perfeitamente... brigadaçoooooo.... vlw msmm...



#921213 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 26/06/2008, 15:46 in PHP

humm, agora entendi victorhb, essa seria a unica desvantagem de usar JS? e tpw, o modo padrão dos browser é o JAVA habilitado ou desabilitado?

Adrielso, adaptei teu codigo em meu site, e surgiu um problema tpw, se eu preencher o formulario todo, e o CPF estiver inválido, o formulário é completamente limpo, fazendo com que o usuário tenha que digitar todo o formulário novamente, teria como contornar isso? fazendo com q ele mostre o erro mais não apague o formulário? Obrigado a todos.... aguardo respostas se possivel....



OBS: estou esclarecendo todas minhas dúvidas em relação a isso graças a vcs.... vlw...



#921262 Validação De Formulário (básico)

Posted by donizeth on 26/06/2008, 17:49 in PHP

boirock valeu pela dica, usando o codigo do Adrielso logo acima, eu xeguei nesse codigo:

PROBLEMA:
1º - Se der algum erro, o formulário é todo limpo, tendo o trabalho de ter que preencher tudo novamente.
2º - Se eu preencher tudo corretamente inclusive o CPF, so que eu esquecer algum campo em branco por exemplo CIDADE, ele acusa que a CIDADE esta com erro mais também acusa que o CPF esta invalido, mesmo que eu tenha preenchido o CPF corretamente.

So falta isso pra eu terminar, resolver estes dois problemas.

<?php  
	/* Se o CPF estiver no formato inválido vai aparecer aqui: */
	if ($ver=="VerOk") {
	
	if ($status) {
	include "class/cad.php";
	}
	else {
	echo "<div id=\"erros\">
	<div style=\"background: #F4C400; padding: 3px; text-align:left;\">
	<p>Ocorreram alguns problemas durante a tentativa de cadastro, os campos abaixo estão inválidos:</p></div>";
	/* Verifica os outros campos do formulário */
	if ($nome == "") { echo "* Nome completo <br />"; }
	if ($email == "") { echo "* E-mail <br />"; }
	if ($empresa == "") { echo "* Empresa <br />"; }
	if ($telefone == "") {echo "* Telefone <br />";}
	if ($endereco == "") {echo "* Endereço <br />";}
	if ($numero == "") {echo "* Número <br />";}
	if ($bairro == "") {echo "* Bairro <br />";}
	if ($cidade == "") {echo "* Cidade <br />";}
	if ($cep == "") {echo "* Cep <br />";}
	if ($descricao == "") {echo "* Descrição da Empresa <br />";}

	else { echo "O CPF: $cpf É INVÁLIDO!"; }
	} }
	echo "</div>";
	?></td>

Acima desse codigo tem o codigo de validacao de CPF do Adrielso.

OBS: A unica desvantagem em usar JS é de que o usuario pode desabilitar o JS? O padrao dos browser é com JS habilitado correto?

Aguardo resposta gente pra mim termina com esse formulário e entender de uma vez por todas as vantagens e desvantagens do uso de JS.

Vlw gente pela ajuda... ta sendo extremamente util para mim a ajuda de vcs.... vlwwww



#920519 Todos Codigos Em Um So Arquivo.

Posted by donizeth on 23/06/2008, 17:39 in PHP

savior, valeu pela dica também, no form também ficaria assim?

action.php?acao=nomedaacao

Squall muito obrigado pela ajuda..... graças a pessoas como vc e o savior as coisas ficam mais faceis para aprendizes... Obrigado a todos....



#920170 Todos Codigos Em Um So Arquivo.

Posted by donizeth on 20/06/2008, 21:56 in PHP

Bom gente, sou novato em PHP e estou com uma duvida, gostaria de saber como faço para colocar vários codigos usado em meu site por exemplo em um unico arquivo? Porque a maneira que eu estou usando é bem complicado, é um arquivo pra cada codigo ou seja, se eu tenho um formulario na parte de "contatos" o action dele é "contatos.php" se eu tenho um formulario na parte de anuncie o action dele é "anuncie.php", gostaria de colocar o codigo php do contatos.php e do anuncie.php em um so arquivo por exemplo "acao.php", dai no caso toda chamada q eu tiver pra php eu chamo nesse arquivo. Se alguem puder me ajudar ou nao tiver entendido bem minha explicacao so dizer q explico melhor...Obrigado a todos.....



#920534 Todos Codigos Em Um So Arquivo.

Posted by donizeth on 23/06/2008, 20:11 in PHP

Crab, eu fiz essa citação pelo uso do switch, como o form iria identificar qual funcao de uma pagina que seria dele entende? obrigado...

Bom gente, valeu pelas dicas, estudei aqui tudo sobre switch e consegui resolver e solucionar meu problema. Obrigado a todos... Vlw mesmo....



#921431 Todos Codigos Em Um So Arquivo.

Posted by donizeth on 27/06/2008, 12:58 in PHP

é Adrielso, eu to fazendo dessa maneira msm... brigado...



#920498 Todos Codigos Em Um So Arquivo.

Posted by donizeth on 23/06/2008, 16:25 in PHP

Infelizmente não conheço mais ja ouvi falar, nao sabia que isso se encaixava em OOP, sou novato em PHP... vlw.



#920505 Todos Codigos Em Um So Arquivo.

Posted by donizeth on 23/06/2008, 16:57 in PHP

Squal,, vlw pela dica, seria mais ou menos assim:

action.php (pagina com as funcoes php)
<?php

/* Função Botão Select Pagina Anunciar */
 if ($abrirpagina) {
	$geral = $_POST["selecao"];
	if ($geral == "NULO") {header("Location: http://www.terra.com.br/");}
	if ($geral == "1") {header("Location: teste3.php");}
	if ($geral == "2") {header("Location: http://www.google.com.br/");}
	if ($geral == "3") {header("Location: http://www.comerciominas.com.br/");}	
	}

/* Fim */
?>

e como ficaria no action do form?

<form name="form1" id="form1" method="post" action="action.php">



#942762 Somar Usando While

Posted by donizeth on 21/10/2008, 20:38 in PHP

axo q isso resolve:


$soma += $sql['campo_total'];

 echo number_format($soma, '2' , ',' , '.');

posta ai se nao der....



#943966 Sistema De Busca

Posted by donizeth on 29/10/2008, 10:41 in PHP

não sei se vai adiantar, ngm anima a ler todo esse codigo teu, mais vai uma dica, ja tentou usar o LIKE do SQL?

$sql_busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '$campo%' ");

ou

$sql_busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '%$campo' ");

ou

$sql_busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '%$campo%' ");

posta ae...



#932004 Proibir Tag Html Em Textarea

Posted by donizeth on 20/08/2008, 13:28 in PHP

Eternal, vlw pela dica, vou fazer o teste com ela agora, olha so como eu estava usando:

if(strstr($descricao, '<') || strstr($descricao, '>') || strstr($descricao, '/')) 
	{ $erro .= "* Não é aceito caracteres especiais '< > /' no campo Descrição"; }

mais achei que desse modo ai come muita memoria... o que tu axa?? vlw pela dica, vou fazer o teste e ja posto ake..



#931996 Proibir Tag Html Em Textarea

Posted by donizeth on 20/08/2008, 13:01 in PHP

E ae galera como tao? tpw, tenho um textarea em meu form que os dados digitados nele vai para o DB, so q eu gostaria de saber como faço para proibir a insercao das tags html nele, por exemplo, se o kara digitar <b>bla bla bla</b> apareça uma mensagem de erro, qual funcao posso usar pra proibir essas tags? obrigado e vlw galera....



#932008 Proibir Tag Html Em Textarea

Posted by donizeth on 20/08/2008, 13:41 in PHP

vlw Eternal, deu tudo certo aki usando a strip_tags();

so uma duvida, antes de cadastrar no DB eu fiz desse modo:

$descricao = strip_tags($_POST['desc']);

a var $descricao é o que vai ser inserido no DB, depois pra exibir os dados cadastrados no DB eu fiz assim:

echo nl2br($exibir['descricao']);

fiz desse modo, a insercao e a exibicao, eu usando a strip_tags na hora de cadastrar nao vai influenciar em nada o modo de exibicao usando a nl2br nao neh? vlwww Eternal.... brigado msm.... principalmente pela rapidez...



#943965 Problema Na Formatação De Formulário Com Css

Posted by donizeth on 29/10/2008, 10:34 in PHP

outraS...

vc misturou todo codigo CSS com codigo HTML, um exemplo:

bgcolor --> isso é HTML

bordercolor --> correto border-color

align --> correto text-align....

da uma lida em apostila CSS....

Boa Sorte...



#942756 Nao Mostra Registro Em Paginação!

Posted by donizeth on 21/10/2008, 19:59 in PHP

sp3ak3, ja tentou usar no lugar de:

<?php echo $res[1] ?>

usar:
<?php echo $row['nomedocampo'] ?>

?? posta o resultado...



#943960 Logica Galeria De Fotos/albuns

Posted by donizeth on 29/10/2008, 10:19 in PHP

Amigo, monte duas tabelas, uma vai guardar as galerias e a outra as fotos, exemplo:

Tabela: galerias

Tabela: fotos

na tabela galerias vc vai colocar o nome das galerias que tu quer, tpw:

id | nome
1 festa reveillon
2 festa de natal

e na tabela "fotos" vc vai adicionar o "id" da galeria que tu ker e o caminho da foto, ficando parecido assim +-:

id_galeria | foto
1 images/foto1.jpg


se tiver duvidas posta ai...




IPB Skin By Virteq