Jump to content


J Master's Content

There have been 6 items by J Master (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#656166 Erro Na Conexão Com O Banco De Dados Mysql.

Posted by J Master on 30/10/2005, 20:20 in PHP

Instalei o IIS no Windows XP Pro, seguido do PHP 4 e Mysql 4.1. No Dreamweaver MX 2004 estou seguindo o tutorial "Setup for Sample PHP Site".
Segui tudo conforme o tutorial e deu tudo certo. Configurei o sistema, testei o localhost e o php (ambos funcionam), defini o site no Dreamweaver, criei o database no Mysql, mas na última etapa, a de criar a conexão do Dreamweaver com o banco de dados, vem a mensagem de erro "1251 Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client". Eu então baixei a última versão do Mysql, a 5.015, mas quando tentei novamente a conexão com o banco de dados veio a mesma mensagem de erro.
Tenho uma suspeita de que pode ser algo relacionado à permissão da pasta onde está o banco de dados (MySampleApp, eu acho). Eu segui as instruções para a permissão desta pasta, conforme o tutorial, mas quando olho pelo Windows Explorer vejo que ela está SOMENTE LEITURA. Eu desmarco esta opção e dou OK, mas quando vejo de novo está novamente marcado SOMENTE LEITURA. Por algum motivo o sistema não aceita qua continue SOMENTE LEITURA.
Você tem alguma sugestão do que devo fazer?
Se voce tem o Dreamweaver MX 2004 instalado no seu computador, dê uma olhada neste tutorial "Setup for Sample PHP Site".
obrigado.



#656176 Como Consultar Um Banco De Dados Pelo Site?

Posted by J Master on 30/10/2005, 20:35 in Dreamweaver

Sua dúvida se enquadraria mais no fórum de PHP, mas não vou movê-lo pois creio que tu queira o código do formulário. Até aí beleza, mas se quiser ajuda na página que será gerada e fará a consulta no banco de dados, é só avisar que eu movo pra seção PHP. (y)
Só pra constar: o certo é PHPmyAdmin;

Aqui está o código do formulário que ficaria, no caso a página de destino é a que fará a consulta no banco de dados (vide detalhes acima).

<html>
<head>
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
<!--
function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0
  eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'");
  if (restore) selObj.selectedIndex=0;
}
//-->
</script>
</head>
<body>
<form name="form1" method="post" action="</span>">
  <<span style='color:blue'>table width="100%"  border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
    <tr>
      <td><center>
        Nome:
      </center></td>
      <td><center>
        <input name="nome" type="text" id="nome">
      </center></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><center>
        Estado:
      </center></td>
      <td><center>
        <select name="estado" id="estado" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">
          <option>Estados</option>
                </select>
      </center></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><center>
        Classifica&ccedil;&atilde;o A: 
      </center></td>
      <td><center>
        <input name="radiobutton" type="radio" value="classfa" checked>
      </center></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><center>
    Classifica&ccedil;&atilde;o
B:      
      </center></td>
      <td><center>
        <input name="radiobutton" type="radio" value="classfb">
      </center></td>
    </tr>
  </table>
</form>
</body>
</html>

O exemplo é básico, e logicamente precisará de ajustes que ficarão ao teu critério.
Espero que seja esta sua dúvida. ;)

Qualquer coisa volte a postar.

[]'s (y)

obrigado, amigo.
Eu postei uma dúvida relacionada a este assunto neste domingo, se voce puder dar uma olhada, o título é ERRO NA CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS MYSQL.
abraços
Jorge



#655256 Como Consultar Um Banco De Dados Pelo Site?

Posted by J Master on 27/10/2005, 22:12 in Dreamweaver

Tenho um site hospedado em um servidor com mysql e php. Preciso colocar um formulário de onde o visitante consulte um banco de dados com cerca de 10.000 nomes de uma lista de ranking esportivo e o resultado venha em uma página html. O que preciso fazer?
O banco de dados é simples, tem apenas 4 campos na tabela (nome, estado, classificação A, classificação B). Não há imagens ou outras informações. O visitante vai apenas saber em que posição um determinado nome está situado e qual a classificação dele. O servidor do meu site tem o MyPHPadm (ou nome parecido) instalado. Creio que posso criar o banco de dados, importando de um arquivo CSV, mas depois não sei o que fazer para criar a comunicação da página html com o banco de dados e então gerar a página dinâmica com a resposta à consulta.
obrigado.



#656165 Como Conectar Com O Banco De Dados Mysql?

Posted by J Master on 30/10/2005, 20:18 in IIS & PWS

Instalei o IIS no Windows XP Pro, seguido do PHP 4 e Mysql 4.1. No Dreamweaver MX 2004 estou seguindo o tutorial "Setup for Sample PHP Site".
Segui tudo conforme o tutorial e deu tudo certo. Configurei o sistema, testei o localhost e o php (ambos funcionam), defini o site no Dreamweaver, criei o database no Mysql, mas na última etapa, a de criar a conexão do Dreamweaver com o banco de dados, vem a mensagem de erro "1251 Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client". Eu então baixei a última versão do Mysql, a 5.015, mas quando tentei novamente a conexão com o banco de dados veio a mesma mensagem de erro.
Tenho uma suspeita de que pode ser algo relacionado à permissão da pasta onde está o banco de dados (MySampleApp, eu acho). Eu segui as instruções para a permissão desta pasta, conforme o tutorial, mas quando olho pelo Windows Explorer vejo que ela está SOMENTE LEITURA. Eu desmarco esta opção e dou OK, mas quando vejo de novo está novamente marcado SOMENTE LEITURA. Por algum motivo o sistema não aceita qua continue SOMENTE LEITURA.
Você tem alguma sugestão do que devo fazer?
Se voce tem o Dreamweaver MX 2004 instalado no seu computador, dê uma olhada neste tutorial "Setup for Sample PHP Site".
obrigado.



#583736 Código Para Esconder Endereços De E-mail

Posted by J Master on 14/05/2005, 12:39 in HTML, CSS e Metodologias

O detalhe é que o meu site está hospedado em um local sem suporte a PHP, então tenho que usar java script.
Eu acabei de testar um programinha, suposto a fazer a conversão de todos os códigos de e-mail em um arquivo html ou mesmo em um diretório, o MAILMASK, mas simplesmente não fez nada.
Alguém conhece algum programa semelhante?

obrigado rapaziada, senti firmeza neste forum!



#583610 Código Para Esconder Endereços De E-mail

Posted by J Master on 13/05/2005, 23:21 in HTML, CSS e Metodologias

Eu tinha um código html que "embaralhava" o endereço de e-mail de forma que programas robôs não consigam captura-lo em um site.
Sei que há alguns programas para criptografar os endereços de e-mail, mas eu procuro o código que eu perdi, que é bem mais simples de usar e funciona do mesmo jeito.




IPB Skin By Virteq