Jump to content


Lice's Content

There have been 491 items by Lice (Search limited from 20/04/2023)



Ordernar por                Order  

#63661 Editores de HTML

Posted by Lice on 23/03/2003, 01:18 in Editores HTML Proprietários

e vc acha que quem praticamente idolatra um editor visual que enxe o codigo de porcarias vai saber html ou se intereessar em aprender por mais simples que seja?
eles se contentam com isso:

1 - dw
2 - fp
3 - num sei mais, soh uso esses 2...




#64299 Editores de HTML

Posted by Lice on 23/03/2003, 18:21 in Editores HTML Proprietários

eu to falando dos editores visuais em geral, não só do dw
leva bem menos tempo vc fazer a pagina toda no codigo do que fazer toda em um editor visual (para nao falar q é preconceito com quem usa dw) e depois ter q limpar todo codigo e se é pra usar o dw como bloco de notas é melhor pegar um editor mais voltado pra isso, q vai ser bem mais leve
se vc acha que nao tem pq editar o codigo do dw é pq nunca viu o quanto pode ser cortado do codigo fazendo tudo a mao e como pode ser mais rapido

agora falar q isso é preconceito ou q eu to contra pq é o mais usado nao cola



#61409 Editores de HTML

Posted by Lice on 18/03/2003, 17:38 in Editores HTML Proprietários

o DW tb detona o codigo, enxe ele de porcaria inutil, e como todo editor visual é todo propenso a dar pau
eu ainda prefiro o homesite, nao-visual que vc tem todo controle do que esta fazendo, se ele fizer qualquer besteira vc vai la e conserta e quando volta a editar nao vai dar nenhum pau, nao vai zoar nada, vai ficar do jeito que vc quer, só é ruim na hora de ajustar o tamanho da tabela e a posiçao da layer.
mas tambem nao adianta qualquer um quere ja i pegando qqr editor nao visual achando que tudo vai ser as mil maravilhas, isso é só pra quem manja mesmo de html ou quem realmente quer aprender html, ja se vc nao se encaixa nisso o melhor mesmo é usar e idolatrar o DW e achar que quem prefere algum outro é pq nao conhece ou nao sabe mecher (argumento mais usado por adoradores do DW)



#71049 Editores de HTML

Posted by Lice on 03/04/2003, 17:11 in Editores HTML Proprietários

caramba, ainda insistem nesse post?



#71066 Editores de HTML

Posted by Lice on 03/04/2003, 17:30 in Editores HTML Proprietários

calma cara, foi brincadera
eu só axo que ele ja ta meio velinho



#64680 Editores de HTML

Posted by Lice on 24/03/2003, 04:04 in Editores HTML Proprietários

Eu tambem ja arrumei muito codigo no bloco de notas, foi assim que eu vi como é mais rapido codar tudo a mao do que depois ficar cortando bestera que o editor fez, as vezes é ate engraçado, principalmente quando o codigo é feito no frontpage (vc fica tentando descobrir pq ele formatou a font de uma </div>)
no visual nao da pra saber o que o editor esta fazendo, mesmo quando se usa dw com o editor de texto, tem horas que nao da pra saber que raios ele esta fazendo, ja no visual vc tem o controle de cada "a" q aparece no codigo, é um pouco dificiul vc arrumar a layer do 0, mas depois q vc ja posicionou ela fica melhor pq vc controla pixel por pixel, deixando a posição exata

preconceito eu nao tenho, mesmo porque é muito dificiul achar alguem que ja começa editando direto o codigo, eu mesmo ja usei o pagemill, frontpage, dw, golive e ate o pior citado aqui, o word, ja arrumei muito codigo de frontpage e dw tanto meu quanto de amigos, e por isso sei as besteras q eles fazem



#74439 <?php Challenge?>

Posted by Lice on 08/04/2003, 22:20 in PHP

bem legal a ideia
podia ser um contest em cada forum pra pegar o melhor script e depois todos trabalharem em cima dele no desafio com o outro forum



#52784 Session

Posted by Lice on 05/03/2003, 05:43 in PHP

mais existe algum tipo de "session publica" no php? :unsure:



#149720 Query String

Posted by Lice on 20/07/2003, 14:40 in PHP

qse todos funcionam :blink:
talvez seu servidor q esteja com problemas



#86896 Imagem Criptografada

Posted by Lice on 28/04/2003, 05:29 in Editores Bitmap

o dele ficou bom pq tem muitas cores e muitos tons misturados, ai ele mecheu um pouquinho nas cores da japonesa
da pra ver um pouco na imagem se vc prestar atençao



#59085 Olha Que Raridade Encontrei Na Web

Posted by Lice on 15/03/2003, 12:19 in Editores Bitmap

o 3 eu acho que eu tenho em algum cd aqui em ksa, mais eu só fui faze mais coisa nele alem de recorta foto naversao 6



#139453 Ajuda Na Query String

Posted by Lice on 08/07/2003, 04:44 in PHP

vc coloca esse código antes de tudo?
eu costumo usar essa query string:
<?
if ($pagina != "") {
    include $pagina.".php";
} else {
    include "principal.php";
}
?>
vc coloca o link ?pagina=seção e ele inclui a pagina seção.php... caso nenhum seja especificado ele abre a pagina reservada pra index... no caso a pagina principal.php
pelo que eu entendi vc faz uma pagina para cada seção ao inves de usar como iframe... entao nesse caso vc pode deixar a index.php somente com esse código q eu postei e colocar o conteudo q ficava na index.php dentro da principal.php



#54765 Bloqueando Visualizar Código Fonte

Posted by Lice on 08/03/2003, 12:17 in HTML, CSS e Metodologias

se vc bloqueia o botao direito e coloca em popup é só apertar ctrl+n , vai aparecer em nova janela, ai vc vai pelo menu e ve o codigo font



#93575 O melhor editor de todos

Posted by Lice on 07/05/2003, 11:01 in Editores HTML Proprietários

o Linux tem varios editores como o bloco de notas, e uma boa parte dos que eu ja usei colorem o html mesmo sendo tao leve quanto o bloco de notas do win



#72758 O melhor editor de todos

Posted by Lice on 06/04/2003, 01:02 in Editores HTML Proprietários

Eu gosto de ver o que faço, e não ficar salvando e executando toda hora!

Além do mais, juntar banner, cabeçalho, menu e rodapé sem ver as imagens é meio IMPOSSIVEL!

ta precisando conhecer o homesite entao, um clique na abinha e vc ja ve o resultado, e juntar tudo isso nele possivel sim, fica ate mais limpo e mais bem feito do que se for feito com dois tais editores visuais de iniciantes



#76284 O melhor editor de todos

Posted by Lice on 12/04/2003, 17:22 in Editores HTML Proprietários

qualquer editor de texto ASCII server pra fazer html, php, asp, etc



#64677 A quanto tempo vocês mexem com design?

Posted by Lice on 24/03/2003, 03:09 in Teoria da arte e tipologia

eu fiz meu primeiro site quando tinha 10 anos (agora tenho 16), logo depois aprendi html e algumas coisas no photoshop, depois de 1-2 anos eu desisti de fazer sites e parei de mexer com isso, quando eu tinha 13 eu comecei a mexer com MS e comecei a mexer com graficos denovo no photoshop, com 14 resolvi fazer paginas denovo e eu praticamente reaprendi tudo o que eu ja sabia (pq ja tinha esquecido tudo) e comecei a ver o mundo alem do pagemill/frontpage (express) e do photoshop, aprendi a mexer no fw, dw(nao gostei nem um pouco), homesite (amo!), golive ( <3 ), freehand, corel, cores, formas, psicologia na web, css, reaprendi html, algumas coisas em javascript, php, algo em asp, algo em cold fusion e tudo que eu vejo de novo eu tento aprender ou pelo menos saber o q é

inclusive foi o alx que me incentivou a usar o corel em outro forum, do freemind acho



#142651 Ajuda Na Query String

Posted by Lice on 11/07/2003, 20:33 in PHP

malz... eu tinha esquecido um ;
<?
if (!$area) {
include "principal.php";
}
elseif ($area != "" && !$id) {
include $area.".php";
}
elseif ($area != "" && $id != "") {
include $area.$id.".php";
} else {
echo "Pagina não encontrada, certifique-se que o endereço esta correto.";
}
?>
pra pasta é só fazer assim:
<?
if (!$area) {
include "principal.php";
}
elseif ($area != "" && !$id) {
include $area.".php";
}
elseif ($area != "" && $id != "") {
include $area/$id.".php";
} else {
echo "Pagina não encontrada, certifique-se que o endereço esta correto.";
}
?>



#155140 Pau No Apache

Posted by Lice on 26/07/2003, 20:05 in PHP

tenta instalar o phptriad> phpide.de



#142182 Ajuda Na Query String

Posted by Lice on 11/07/2003, 09:56 in PHP

tem o q o xplayer falou
vc pode fazer assim tb:
<?
if (!$area) {
include "principal.php";
}
elseif ($area != "" && !$id) {
include $area.".php";
}
elseif ($area != "" && $id != "") {
include $area.$id.".php"
} else {
echo "Ocorreu um erro na query string, certifique-se q o endereço esta correto.";
}
?>
no caso vc só precisaria renomear suas pagina pra ficar nomedaarea.php e NomedaareaId.php
da mesma forma q já ta... só certificando que esta o mesmo nome... como a area gatas pra gatas.php e galeria pra galeria.php
e no caso da area downloads com videos ficaria downloadsvideos.php



#141774 Ajuda Na Query String

Posted by Lice on 10/07/2003, 20:46 in PHP

em todos q nao tem subcategoria



#73582 O q é SHTML? é uma nova linguagem

Posted by Lice on 07/04/2003, 00:08 in Outras Linguagens e Tecnologias

no php pra vc fazer a mesma coisa q o shtml vc usa <? include "arquivo.ext"; ?>
ele eh como um iframe mais nao tem as bordas, nem scrollbar, nem evidencia que ele foi usado, ele inclui o codigo no lugar q vc colocou o codigo dele



#141767 Ajuda Na Query String

Posted by Lice on 10/07/2003, 20:33 in PHP

pq se ela axa a categoria o script acaba por ali
tenta assim:
if ($area=="principal" && !$id) {
include "principal.php";
}
elseif ($area=="tuning" && !$id) {
include "tuning.php";
}
coloca esse && !$id nos de uma variavel só



#144327 Dúvida sobre querystring

Posted by Lice on 13/07/2003, 19:34 in PHP

na sessão de tutoriais aqui mesmo na parte de php do forum tem um topico com o tutorial de querystring melhor e um de include q na descriçao tem um link tipo pagina.php?de=pagina... algo assim... lá ensina como fazer



#144293 Dúvida sobre querystring

Posted by Lice on 13/07/2003, 19:00 in PHP

Cristiano pode deixar q eu e o maximus avisamos nos topicos assim
O titulo esta errado e eu vou mudar, mas da proxima vez eu deleto o topico
isso serve pra passar uma variavel pra outra pagina... testai:
teste.php
if (!$variavel) {
echo "Nenhuma variavel foi declarada.";
}
else {
echo "O valor da variavel é: $variavel";
}
agora executa assim no apache ou servidor:
...ariavel=sorvete
...p?variavel=bola
...p?variavel=1234

e vc tb pode usar mais de uma variavel
...&variavel2=1234




IPB Skin By Virteq