Jump to content


Cleiton Garcia da Silva's Content

There have been 15 items by Cleiton Garcia da Silva (Search limited from 19/04/2023)


Ordernar por                Order  

#1010997 Como Eh A Logica

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 10/06/2011, 19:24 in PHP

Amigo, deixe os detalhes de lado! Época e tals, isso você personaliza depois...



#1010904 Recuperar Pasta Atual A Ser Acessada

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 07/06/2011, 18:01 in PHP


Não é está a questao. Bem, eu vou fazer do jeito mais simples mesmo! tudo num só...

Rapaziada, não feliz em ter achado a resposta.. Vagando pela net, descobri a função getcwd(); que automaticamente pega a pasta a ser acessada juntamente com o DocumentRoot.

Abraço, tá resolvido ai. Quem quiser, é só usar 'getcwd();'



Sei que já encontrou a solução mais vou deixar um outro jeito de fazer o que você estava procurando.

if($_SERVER['REQUEST_URI'] == '"/admin"') {
                include("linguagem/" . $conexao["pasta_da_linguagem"] . "/admin.php");
        }else{
                require("linguagem/" . $conexao["pasta_da_linguagem"] . "/site.php");
 }

Até


Deste jeito não funciona amigo!
REQUEST_URI pega o nome do arquivo junto. A maneira mais correta de recuperar a pasta é 'getcwd();'.

Abraço!



#1010798 Recuperar Pasta Atual A Ser Acessada

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 03/06/2011, 19:54 in PHP

Não é está a questao. Bem, eu vou fazer do jeito mais simples mesmo! tudo num só...

Rapaziada, não feliz em ter achado a resposta.. Vagando pela net, descobri a função getcwd(); que automaticamente pega a pasta a ser acessada juntamente com o DocumentRoot.

Abraço, tá resolvido ai. Quem quiser, é só usar 'getcwd();'



#1010797 Usar Ou Não Usar Ponto E Virgula

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 03/06/2011, 04:47 in PHP

Ponto e virgula é opcional. Basicamente aspas duplas ou simples também, só tem que ver a ocasião e a que deve ser usada...

Abraço, obrigado!



#1010748 Usar Ou Não Usar Ponto E Virgula

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 01/06/2011, 23:17 in PHP

Em uma linha como:

<?php echo $string["campo"]; ?>

Devo ou não devo utilizar o ponto e virgula no final? E outra dúvida, usar aspas duplas ou não?



#1010747 Recuperar Pasta Atual A Ser Acessada

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 01/06/2011, 20:14 in PHP

Já trabalhei deste modo. Porém, os dados se é PT ou EN estão salvos no BD.
Vou incrementar o que foi dito por mim no post anterior. O usuário não pode alterar a linguagem de nada, apenas o Administrador. Estou pensando em cada usuário selecionar a lingua preferida, lembrando que isso é só de acesso à admin, users normais não podem mecher neste tipo de config...

Seguinte:

Tem o arquivo da pasta: 'data/Config.php' e nele tem a configuração com o banco de dados. E um include de um arquivo de linguagem. Após isso, em páginas normais, eu faço o include, e puxo a linha do arquivo de linguagem. Pra melhorar o sistema de linguagens, eu fiz multi-lingue, e criei vários arquivos: en, es, ru, etc. E fiz o include do arquivo: 'data/linguagem/en/site.php' na página de configuração. Criei uma tabela chamada 'linguagens', com os campos, 'uid', 'nome' 'path', 'codigo' e nele inseri o valor '1', 'Inglês', 'en', 'en-us'. O 'uid' é apenas para separa-los, 'nome' é para identificação dos mesmos para os administradores, 'path' é o local onde está a pasta do arquivo e 'codigo' é para inserir nas páginas no código-fonte para o navegador distinguir a linguagem a ser acessada, o chamado:

<html xml:lang="en" lang="en" xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">


passando por tudo isso, no arquivo 'data/Config.php' eu insiro uma conexão com a tabela 'configuracoes' pego o campo 'lang', que estará preenchido com o número '1' (int), depois disso eu faço outra conexão com a tabela 'linguagens' e faço um WHERE com o 'uid' = igual à que está na tabela 'configuracoes'.


Pronto, já sei a linguagem selecionada e onde o path da linguagem atual se localiza. Certo, então bastaria eu fazer um include:
include("data/linguagem/" . $LINGUAGENS["path"] . "/arquivo.php");
ou
include("data/linguagem/" . $LINGUAGENS["path"] . ".php");

Tudo bem até ai, mas se eu querer separar os arquivos da pasta 'admin' dos arquivos do site?
Aí me veio a ideia, eu faço um IF, se a URL a ser digitada conter a pasta/palavra 'admin' eu incluo o arquivo:
include("data/linguagem/" . $LINGUAGENS["path"] . "/admin.php");

Se não foi, incluo o arquivo que é do site, ou seja, se o usuário não tá acessando a pasta admin, obviamente, ele não está na administração, logo não é necessário o arquivo de linguagens da admin. Então eu incluo:
include("data/linguagem/" . $LINGUAGENS["path"] . "/site.php");

Meu intuito com isso é velocidade. Por que armazenar tudo em um arquivo, deixa-lo gigante e lerdo unindo a parte frontal e a administração? O jeito é separa-los, essa foi minha ideia, além de deixar mais organizado!

Bem, abraços, espero que eu solucione meu problema. Breve disponibilizo este script aqui, apesar de que a parte teórica já estar explicada. Posted Image



#1010738 Recuperar Pasta Atual A Ser Acessada

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 01/06/2011, 16:11 in PHP

Estou desenvolvendo um script de linguagens. Eu faço a conexão com o banco de dados, e depois eu recupero através dessa conexão a linguagem atual e faço um include:
include("linguagem/" . $conexao['pasta_da_linguagem'] . "/site.php);

Porém, eu quero utilizar o arquivo de configurações tanto para admin como para o site. Ai eu tentei fazer:


if($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] == '"C:/xampp/htdocs/admin"') {
		include("linguagem/" . $conexao["pasta_da_linguagem"] . "/admin.php");
	}else{
		require("linguagem/" . $conexao["pasta_da_linguagem"] . "/site.php");
	}
Ou seja, ali eu tentei fazer, com que o script identifique; Se a pasta a ser acessada é a admin eu incluo o arquivo de linguagens de ADMIN.PHP se não for eu incluo o arquivo do site.

Ou seja, quando o usuário entra na admin mostra certos valores da lingua, e quando acessa o site normal, outros valores!


Mas é obvio que desta maneira não vai funcionar, O $_SERVER["DOCUMENT_ROOT"] não serve para isso.
Procurei muito uma função para pegar a pasta, mas não encontrei.

OBS: Isso deve funcionar também para subpastas da admin, o script tem que identificar a pasta: /admin/core/meu_arquivo.inc.php
Como parte da admin.

Bem, é isso ai, abraço. Espero que possam me ajudar, obrigado! Posted Image



#1010703 Removespacesurplus()

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 31/05/2011, 18:31 in Artigos, Dicas e Tutoriais de PHP

Não li seu post, apenas o título.
Pelo que vi, você quer remover espaços a mais de uma string.
Ex: "Vovó é cozinheira de primeira"
Após o tratamento: "Vovó é cozinnheira de primeira"


Para fazer isso utilize a seguite função:

<?php
	$string = trim("Vovó    é    cozinheira de                            primeira");
	echo "$string";
?>


OU

<?php
	$string = "Vovó    é    cozinheira de                            primeira";
	echo "" . trim('$string') . ""
?>


A segunda opção nem testei. A primeira é garantida! (:

Mas para ser mais especifico basta usar a função 'trim();' Posted Image



#1010702 Resolução No Monitor

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 31/05/2011, 18:25 in Artigos, Dicas e Tutoriais de PHP

Isso se trata CSS & HTML. Local incorreto para postagem. :click:

Posted Image Reportado!








#1010701 Como Eh A Logica

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 31/05/2011, 17:16 in PHP

Eu entendi, ele quer que quando o usuário X atacar o usuário Y, o valor de força do usuário X diminua na vida do usuário Y.
Ex: Usuário X ataca usuário Y. Usuário Y perdeu 30 de HP. OBS: O 30 de HP foi a força do usuário. Você pode ampliar o script fazendo um tipo de defesa.

ATAQUE: 30
HP do defesor: 100
Defesa do Defesor: 13
Agora tu vai: hp- ataque + defesa = 83

E se usa os sinais '+' e '-' para fazer isso, exatamente como citado, em variaveis, tornaria-se: $variavel - $variavel2 + $variavel3

Posted Image



#1010585 Iniciando Carreira Em Banco De Dados

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 28/05/2011, 07:30 in Oracle

Sou de Blumenau - SC e aqui é uma região de muitas empresas texteis que necessitam de profissionais DBA ORACLE e pelo que vejo nos anuncios costumam pagar bem, acho que se você entrar nessa area de DBA mesmo vai ser dar muito bem.


Mas ainda prefiro o MySQL, é muito mais fácil de trabalhar.





#1006484 Pegando Penultimo Registro Do Mysql

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 24/12/2010, 01:48 in MySQL

Usando a função 1,0 voce pode fazer isso!


<?php
$conexao = mysql_query("SELECT * FROM tb_sql LIMIT 1,1") or die(mysql_error());
while($n= mysql_fetch_array($conexao )) {
?>



Espero ter ajudado aos iniciantes que precisam de algumas funções do tipo...
Valeu, Faloo (:



#1006483 Como Mostrar Dados Do Mysql Aleatóriamente?

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 24/12/2010, 01:41 in MySQL

Dá pra complementar com LIMIT:
ORDER BY rand() LIMIT 5



#1006482 [Resolvido] Login/SessãO Php

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 24/12/2010, 00:35 in PHP

Hmmm.. deixa euu ver :ponder:


Eu criei um código completinho pra você aqui, além de entrar ele verifica se os campos foram digitados e criei o arquivo funções pra você!


ARQUIVO VERIFICA.PHP
<?php
session_start(); // Inicia a session
 
include "../configuracoes/conexao.php";
 
$usuario = $_POST['usuario'];
$senha = $_POST['senha'];
 
if ((!$usuario) || (!$senha)){ 
 
			echo "<script>alert('Todos os campos devem ser preenchidos. Por favor, tente novamente!')</script>";
	
			echo "<meta http-equiv='refresh' content='0;URL=../../login.php'>";
 
}else{
 
	$senha = base64_encode($senha);
 
	$sql = mysql_query(
 
 	"SELECT * FROM tb_acesso 
 	WHERE usuario='{$usuario}' 
 	AND senha='{$senha}'"

 	);
 
	$login_check = mysql_num_rows($sql);
 
	if ($login_check > 0){
 
 	while ($row = mysql_fetch_array($sql)){
 
 	foreach ($row AS $key => $val){
 
 	$key = stripslashes( $val );
 
 	}
 
 	$_SESSION['idd'] = $id_acesso;
 	$_SESSION['usu'] = $usuario;
 	$_SESSION['senha'] = $senha;
			
 	header("Location: ../../novo_ticket.php"); // Caso o login tenha sido efetuado com sucesso redireciona pra pagina que so permite acesso se tiver logado
 
 	}
 
	}else{
 
 				echo "<script>alert('E-mail e/ou senha incorretos. Por favor tente novamente!')</script>";
 
			echo "<meta http-equiv='refresh' content='0;URL=../../login.php'>";
 
	}
 
}
 
?>
Como você viu, o arquivo recebe via POST. Cria um form e faz o action com POST e tudo certo. Hehe



ARQUIVO FUNCTIONS.PHP
<?php
function session_checker(){
	if (!isset($_SESSION['idd'])){
 	header ("Location: login.php"); // Se o usuario nao tiver logado ele redireciona para a Página de login
 	exit(); 
	}
}
 
?>



Pra você permitir acesso a pagina somente se o usuario tiver logado no caso a página do TICKET ali você põe o seguinte codigo nela:
<?php
include("config.php");

session_start(); // Inicia a session
include "functions.php"; // arquivo de funções. 
session_checker(); // chama a função que verifica se a session iniciada da acesso à página.
?>




OBS: Tu tá pegando o nome do usuário e senha pela SESSÃO! Eu particularmente, prefiro fazer diferente, ou seja, tu tem o ID na sessão certo? Faz um codigo do tipo:
<?php
$id_acesso = $_SESSION["id_acesso"];

$conexao = mysql_query("SELECT * FROM tb_acesso WHERE id_acesso = '".$id_acesso."'") or die(mysql_error());
$n = mysql_fetch_array($conexao);
?>

Ai depois pra ti pegar as informações do usuário que tá logado tu faz o código
<?php echo $n["campo_que_voce_deseja_recuperar"]; ?>
;)



Bem, é isso ai amigo. Abraço e boa sorte! Qualquer coisa fala ai!
Att, Cleiton Garcia da Silva B)



#1002320 Como Instalar O Fckeditor E Configurar O Upload De Imagens

Posted by Cleiton Garcia da Silva on 07/08/2010, 11:13 in Artigos, Dicas e Tutoriais de PHP

Vo criar agora o do TinyMCE :D




IPB Skin By Virteq