Jump to content


o garoto de programa's Content

There have been 2 items by o garoto de programa (Search limited from 30/03/2023)


Ordernar por                Order  

#341512 Apresentação E Pedido De Ajuda!

Posted by o garoto de programa on 14/04/2004, 20:58 in Pascal

cara, é o seguinte: o programa do cheque vai ler o nome do cliente, o nome da pessoa ou empresa que vai receber o cheque, a data e a quantia; vai retornar como se fosse uma folha de cheque, além do mais, contendo a quantia por extenso também... é complicado pacas; o segundo é ainda mais complicado: o computador vai sortear uma letra (A, B, C ou D) e escrever na tela; apaga e o usuário deve escrever a letra; apaga e o computador escreve a primeira letra, e uma nova (das mesmas quatro, num novo sorteio), apaga e o usuário deve indicar as duas letras... isso até acontecer uma das duas possibilidades: ou o usuário erra e o computador ganha o jogo, ou o usuário vence, quando ele degitar uma sequência de 20 letras (que tédio...)...
cara, nem sei por onde começar... tive umas idéias meio malucas mas estou cheio de coisas aqui no trabalho, então na semana que vem vou tentar começar a fazer esse programa, e se você tiver alguma ajuda, será muito bem vinda! :P

senão eu piro o cabeção logo de vez... <_<

valeu!



#341243 Apresentação E Pedido De Ajuda!

Posted by o garoto de programa on 14/04/2004, 15:17 in Pascal

Olá a todos, eu sou novato aqui no fórum, li vários dos posts que têm por aqui, e vi que tem muita gente boa aqui, então resolvi me cadastrar, e começar a participar dessa comunidade, afim de aprender mais sobre programação, e depois quem sabe começar a ajudar também os menos experientes!
Bem, eu sou estudante do 1º período do curso de Sistemas de Informação, no Cefet daqui de Alagoas, e estou estudando Programação em Pascal agora. Muito legal, eu já aprendi a fazer coisas bem legais, mas ontem deu um surto no professor, e ele passou dois programas pra que a gente fizesse, pra entregar em um mês: um pra simular o genius (lembram daquele brinquedinho da estrela?) e outro pra emitir uma folha de cheque preenchida. :blink: Então, se alguém puder me dar alguma ajuda, se já viu algo parecido, sei lá, toda ajuda será bem vinda!

desde já agradeço a todos, e o que eu puder ajudar, ajudo na boa! ;)




IPB Skin By Virteq