Jump to content


c@boman's Content

There have been 16 items by c@boman (Search limited from 09/05/2023)


Ordernar por                Order  

#974376 Combo Dinamico Com Php

Posted by c@boman on 17/07/2009, 19:05 in PHP

Olá...Alguém conhece um bom tutorial que de uma luz em como criar combos dinamicos em php?...qualquer ajuda eu agradeço. :rolleyes:



#974262 Atualização Automatica

Posted by c@boman on 16/07/2009, 18:21 in PHP

Olá...visitei um site onde os clientes depois de cdastrados eram levados a uma página que era atualizada automaticamente após cada novo cadastro. Além da atualização automática era inserido um check box ao lado para habilitar ou desabilitar o cadastro ou move-lo para outra categoria...alguém conhece algun tutorial de como fazer isto...Quualquer dica eu agradeço...Abraços. :rolleyes:



#970789 Atualização Do Insert Record

Posted by c@boman on 14/06/2009, 17:45 in Dreamweaver

Aí bro...vi uma parada bem parecida com que eu estou procurando em um site...ele tinha varios campos select e o primeiro depois de selecionado carregava o segundo na mesma página até carregar o formulário de atualização final...o webmaster do site deixou uma dica...disse que o efeito foi conseguido com spry e ajax...vc conhece algun tutoril bacana sobre estes tópicos?...agradeço qualquer dica.



#970363 Atualização Do Insert Record

Posted by c@boman on 10/06/2009, 07:58 in Dreamweaver

Salve fernando...a questão é a seguinte...caso seja montada uma consulta diretamente no banco só quem poderia fazer o up date do sistema seria o administrador designado para tal (me corrija se eu estiver enganado). Mas no caso da falta do administrador a idéia é que a cada inserção de produto no bd, este já ficasse disponível em um formulário com um campo de texto disponível para que fosse feita a sua atualização:
modval.gif
Nem sei se isto é possível...mas acho que vou tentar pelo caminho que vc me indicou...vou tentar criar uma consulta e inserir os recordsets...masi uma vez valeu a atenção.



#970360 Alinhamento Do Formulario

Posted by c@boman on 10/06/2009, 07:33 in Dreamweaver

Estou com problemas na hora de alinhar o formulario alguem sabe como arrumalo?
Segue a imagem abaixo!
Posted Image
OBS: Queria saber também se no quadradinho do texto ali aonde digita tem como deixa redondo?

Aí bro...coloca o teu formulário em uma tabela...fica bem mais facil organizar e alinhar...valeu... :rolleyes:



#970138 Atualização Do Insert Record

Posted by c@boman on 08/06/2009, 17:03 in Dreamweaver

Salve galera...a parada é a seguinte...tenho duas tabelas no meu bd para cadastrar e atualizar produtos e clientes, e a questão é: preciso eventualmente atualizar os preços dos produtos mas ficaria muito despendioso criar um formulário de atualização para cada um dos produtos. gostaria de saber se tem como coloca-los em um único formulário com campos para colocar apenas os novos preços e atualizar todos de uma única vez...Qualquer ajuda eu agradeço.



#970137 Como Montar O Site Ou Tabelas

Posted by c@boman on 08/06/2009, 16:59 in Dreamweaver

Estou com duvidas numa montagem de um site principalmente na montagem com tabelas para alinhar e tal com o dreamweaver alguem sabe um site com tutorial ou video aula falando de tabelas ou da montagem de site com dreamweaver?

Espero que isto possa te ajudar! CLIQUE AQUI



#969601 Bug No Buscador

Posted by c@boman on 03/06/2009, 19:22 in Dreamweaver

Salve amigos...a parada é a seguinte: criei um sistema no dw para realizar uma busca no meu db, onde trabalho com tres tabelas diferentes (clientes, pedidos, entregas), relacionando estas tres tabelas. No entanto, na hora da busca deu bode...criei um formulario de busca baseado no nome do cliente e em sua senha e para a busca criei duas variáveis:
CODE
$_POST['nome'] e $_POST['senha'] WHERE cliente.id_clie=colname AND cliente.senha=senha

dei para a variavel colname 0 valor "-1" e para a variável senha o valor "="
quando faço o teste no recordset advanced o resultado retorna um erro na segunda variável dizendo " erro de sintaxe em "='='=" na segunda variável...to perdido...se alguém puder ajudar agradeço...

JÁ RESOLVIDO...



#969600 Ajuda Plz!

Posted by c@boman on 03/06/2009, 19:19 in Dreamweaver

EU preciso colocar link numa imagem, mas n quero recortar ela pelo photshop, Ou seja, como faço pra selecionar a aréa e dermarcar o link???

Esperando resposta!!


vlws ;D

tenta assim bro...seleciona a sua imagem e no inspetor de propriedades procura uma ferramenta chamada hotspot tool geralmente no canto inferior esquerdo...com esta ferramenta vc vai em cima da área da figura que vc quer por o link, seleciona a área com a ferramenta e define o link no inspetor...vê se dá certo... :rolleyes:



#969060 Multiplicar E Somar Variáveis

Posted by c@boman on 29/05/2009, 19:23 in PHP

Pra diminuir o código:

<?php $Ra = ($row_n1['preco1']*2)+($row_n1['preco2']*3); echo $Ra < 50 ? "<font-color=black>$Ra</font>" : "<font color=blue>$Ra</font>";?>


Beleza véio...vc é fera...obrigado. (y)

Desculpa amigo, o erro foi meu

o correto seria:

<?php $Ra = ($row_n1['preco1']*2)+($row_n1['preco2']*3); if($Ra < 50){ echo "<font-color=black>$Ra</font>";}else{ echo "<font color=blue>$Ra</font>";} ?>

não tem hifen ;x


Valeu a dica bro...obrigado...espero que quando eu aprender um pouco mais eu também possa tirar as dúvidas da galera aqui no forum... (y)



#968901 Multiplicar E Somar Variáveis

Posted by c@boman on 28/05/2009, 18:28 in PHP

pode ser feito assim:

<?php if ((($row_n1['preco1'] *2) + ($row_n1['preco2']*3)) < 25){ echo "<font-color=red>menor que 25</font>"};?>


aí bro...tentei fazer assim...
<?php $Ra = ($row_n1['preco1']*2)+($row_n1['preco2']*3); if($Ra < 50){ echo "<font-color=black>$Ra</font>";}else{ echo "<font-color=blue>$Ra</font>";} ?>

Não deu certo...eu devo ter cometido algun erro...é lógico...só não sei onde...agradeço sua ajuda.



#968875 Multiplicar E Somar Variáveis

Posted by c@boman on 28/05/2009, 16:26 in PHP

É isso mesmu DUDU...valeu a dica...só tnho mais uma dúvida...ma é em design. mais ou menos assim:
<?php if ((($row_n1['preco1'] *2) + ($row_n1['preco2']*3)) < 25){ echo "?"};?>
se o resultado da expressão for menor que 25 goatria que ele fosse visualizado em uma cor (que poderia indicar uma margem para descontos)
senão gostaria que o resultado fosse visualizado em outra cor sem margens para os decontos...poderia ser feito? não sei se deu pra entender mas á isso aí.. agradeço a ajuda. :rolleyes:



#968596 Multiplicar E Somar Variáveis

Posted by c@boman on 26/05/2009, 18:57 in PHP

Salve galera...é o seguinte...to com uma dúvida cruel:
Tenho uma tabela que retorna uma busca por duas variáveis
$row_n1['preco1'] e $row_n1['preco2']
consigo somar as duas variáveis na boa(preco1=7,0 2 preco2=5,0)
$row_n1['preco1']+"_"+['preco2']
colocando o resultado em um terceiro campo da tabela denominado acumulado...
no entanto estou precisando de uma operação um pouco mais complexa pois no momento de somar as duas variáveis
preciso de algo como (preco1 x2 + preco2 x3 = acumulado)... não sei se deu pra entender...dá um help aí galera... :rolleyes:



#968411 Problemas Com Recordset

Posted by c@boman on 25/05/2009, 17:42 in Dreamweaver

Beleza...o meu erro estava justamente no tratamento das variáveis...estava usando uma variável de sessão...mas é assim mesmo...quem não sabe aprende com quem conhece de fato...vc é fera bro...só tenho mais uma dúvida...como gerar uma mensagem de erro para o caso de não serem encontrados os dados do logado...
<?php if(isset($_GET[''])){}php> ou <?php if(isset($_POST[''])){}php>
ou nada ha ver esse caminho...? ainda estou estudando php e no inicio a gente sempre pega porrada....



#968213 Problemas Com Recordset

Posted by c@boman on 23/05/2009, 19:22 in Dreamweaver

Ai fernando...o esquema foi o seguinte...criei uma pagina de busca usando um login in user com as iformações do nome e a data de nascimento do usuário,
depois criei um recordset no modo advanced do jeito que vc descreveu e inseri como filtro a clausula where:
WHERE usuario.id_usuario=pedido.id_usuario
(estou usando duas tabelas) mas toda vez que o login é feito aparece sempre o primeiro usuário cadastrado no bd...se vc quiser posso te mandar o código...



#968119 Problemas Com Recordset

Posted by c@boman on 22/05/2009, 18:55 in Dreamweaver

salve galera...criei um sistema de login e um recordset no dw para mostrar as informações do usuário logado...o problema é que quando ocorre o login, apenas a primeira informação registrada no banco de dados retorna...ou seja...mesmo que uma pessoa com senha e logindiferente consiga se logar são demonstradas apenas as informações sobre o primeiro login feito...onde pode estar o erro...dá um help aí galera...agradeço a força. :unsure:




IPB Skin By Virteq