Jump to content


Balala's Content

There have been 3 items by Balala (Search limited from 30/03/2023)


Ordernar por                Order  

#901515 Reaparição

Posted by Balala on 05/03/2008, 12:56 in Apresentações

Ops, tenho que ler as regras denovo então :P

Brigado a todos ;)

PS: Dercy é a caçula



#901431 Reaparição

Posted by Balala on 05/03/2008, 00:20 in Apresentações

Oiii pessoas!

Voltei! (e não voltei também)

Hoje, depois de tanto tempo, entrei no Fórum novamente, bateu uma saudadezinha do pessoal aqui, passei um tempinho dando uma navegada, batendo um papo, e...

Algumas pessoas andaram divulgando que eu havia passado desta para um melhor (vai ter volta hostdesigner) :lol:

Mas assim, bem rapidinho mesmo, até porque já está tarde e tenho que mimir, vou dar umas passadinhas rapidinhas por aqui, com uma frequência maior que 1x a cada 2 anos :P
Nada como antes, mais por descontração mesmo e bater uns papinhos com o pessoal devolta, já que a maioria me bloqueio mesmo :ph34r:

Mas era isso. Não estou morto, estou vivinho aqui, algumas mudanças na vida, mas, continuo sendo a mesma bost@. Valeu pessoal, um Feliz 2008 e uma ótima Páscoa :)

Forte abraço à todos!



#901430 Olá, Queria Sabe Sobre Objetos E Classes!

Posted by Balala on 05/03/2008, 00:11 in PHP

Tentando esclarecer um pouco mais, de uma forma bem simplificada (usando um exemplo "animal")

CLASS é uma definição de classe, um conjunto de propriedades e métodos. Imagine que iremos definir uma classe para cada animal do planeta. Iríamos criar uma classe "cachorro", "gato", "coelho", e assim por diante, cada uma com suas propriedades e métodos. As propriedades são suas características, como por exemplo, quantas patas cada animal possui, se ele come carne ou não, põem ovos ou não, etc... Os métodos são os blocos de funções, ou FUNCTIONS

FUNCTION, como já comentado, é um bloco de funções, que realizam determinada operação. Seguindo no exemplo dos animais de nosso planeta, a maneira de cada animal comer, poderia ser definida em uma função, todos eles iriam possuir a definição de comer(), porém, cada um, com a sua maneira.

NEW, essa é somente para maiores de 18 anos... Esse carinha é o reprodutor, é ele quem dá ao mundo um novo cachorro, gato, coelho... Em qualquer ponto dentro de sua aplicação que você desejar um novo cachorro, é ele que você deve usar.

$cachorrinho = new Cachorro();

Onde:

$cachorrinho
é a variável que fará referência ao novo Cachorro

new
operador para executar a criação de um novo Cachorro

Cachorro()
A Classe que está sendo criada.


Como opinião pessoal, é realmente interessante que você aprenda a programar de maneira Orientada à Objetos, porém, sem conhecer a linguaguem, e sem ter uma experiência anterior, realmente vai dificultar as coisas para você. Comece com pequenas aplicações estruturadas, e após concluir, redesenvolva-as de maneira orientada ;)

Tente, experimente, invente ;)




IPB Skin By Virteq