Jump to content


xleandro's Content

There have been 30 items by xleandro (Search limited from 20/03/2023)



Ordernar por                Order  

#760937 Exif Da Foto

Posted by xleandro on 14/07/2006, 10:47 in Fotografia

vlw,
Ehh, to ferrado msmo entao :/ huahuahu

Vo dar uma pesquisada de algum software q retire o exif da foto ao passar para o computador ou algo do tipo

Se alguem souber o nome de algum q faça algo desse tipo, me da uma ideia ae (y)

vlw FHL



#760926 Exif Da Foto

Posted by xleandro on 14/07/2006, 10:23 in Fotografia

Estou com um problema, q creio q a galera aki que entende de fotografia possa me ajudar...

Estou desenvolvendo um sistema em Oracle forms onde agente faz a digitalização da foto e as digitais da pessoa. As digitais agente tem uma scaner de dedo q gera um arquivo .jpg e a foto eh tirada por uma camera digital. Aiiii vem o problema, toda imagem q agente scaneia ou pega de algum lugar funciona e aparece no sistema normalmente, soh q quando eh uma foto tirada por uma camera digital não aparece nem a pau, grava no banco, mas nao aparece no sistema.
Ai fiz testes e mais testes pra tentar descobrir pq q apenas as fotos tiradas por cameras digitais nao apareciam, sendo q com fotos scaniadas apareciam normalmente. Cheguei a conclusao de que é o EXIF que ta causando esse erro, pois apenas imagens com EXIF nao aparecem la, pois se eu pegar uma foto tirada com a camera e modificar ela, ela perde o EXIF... e depois qdo ela está sem o exif ela começa a funcionar.

Ai vem a pergunta, tem alguma forma de se tirar uma foto digital sem gravar o exif? tirar uma foto sem exif... Eh possivel? Se for, como?

Preciso de uma luz


sds :*



#749566 Duvida Bando De Dados!

Posted by xleandro on 13/06/2006, 13:26 in PHP

Po, apagar os dados cadastrais nao vai nao, mass ai nao vai armazenar todos os eventos como ele parece kerer q armazene. Pois sempre ela vai ta sendo atualizada e soh vai ficar apenas o ultimo evento cadastrado... E se kiser tirar um relatorio dos eventos das pessoas? Nao vai dar :)

Aconselho fazer o seguinte: Divide isso em duas tabelas

Assim:

tb_cliente -
Id_Cliente
Nome
Idade
CPF
Sexo, etc etc

tb_eventos:
Id_eventos
Id_cliente
Ds_evento

Que ai sempre q vc for adicionar um evento, vc vai adicionar na tb_eventos o evento e o id do cliente q ta realizando akele evento.

Assim, qdo vc kiser mostrar os eventos de determinado cliente vc vai filtrar pelo o id do cara na tabela de eventos e pode mostrar tb o cliente e seus eventos, ai eh soh fazer o Join entre as duas tabelas e agrupar pelo cliente



#749539 Classificar Resultados No Mysql

Posted by xleandro on 13/06/2006, 12:39 in MySQL

SELECT nome FROM tb_coisa GROUP BY nome ORDER BY count(nome) desc


Testa ae (y)



#749489 Buscar Em Dois Campos =p

Posted by xleandro on 13/06/2006, 10:54 in MySQL

Imaginei q tinha postado o errado huaahu

Ah sim, a busca eh feita em 2 campos diferentes neh... Pensei q os 2 pesquisavam no mesmo campo

tenta assim então:

"SELECT * From tbprodutos
WHERE NomeProd LIKE '%".$Busca."%'
and txtLP LIKE '%".$BuscaDrop."%'"



#749470 Buscar Em Dois Campos =p

Posted by xleandro on 13/06/2006, 10:16 in MySQL

Meio confuso... Esse campo data eh oq?

Se eu entendi, deve ser isso aqui:

"SELECT * From tbcarrinho
WHERE (data LIKE '%".$Busca."%' or data LIKE '%".$BuscaDrop."%') "



#749109 Sistema Operacional

Posted by xleandro on 12/06/2006, 11:50 in Software

Só precisa do nome?

FreeBSD, MacOS, openBSD, Solaris, etc etc



#748144 Xml + Flash

Posted by xleandro on 08/06/2006, 17:47 in Adobe Flash e ActionScript

Para carregar um jpg externo em um filme Flash MX, você precisa de três coisas somente: um jpg não-progressivo, um movieclip em branco para carregar o jpg e um comando em seu filme para fazer carregar. Como em todas as coisas externas no Flash, se você necessitar fazer alguma coisa com o jpg (posicioná-lo, girá-lo, modificar seu tamanho, por exemplo), precisará esperar até que seja carregado antes de fazê-lo, especialmente se o arquivo for grande.


Agora que fui ver esse topico... Precisei fazer exatamente isso e me matei aqui pra conseguir huauahau... Se eu tivesse visto antes teria me adiantado bastante tempo de serviço. :~

Mas, indo direto ao assunto... O que você quer dizer com um jpg não-progressivo? Axo q essa eh a respostas para alguns erros que ocorrem aqui com certas imagens Oo

Outra coisa, se o formato da imagem for .gif não tem como fazer?



#747204 Listar Os Dados Das Ids

Posted by xleandro on 06/06/2006, 13:06 in MySQL

Vc quer q o resultado do seu select seja todos campos da tabela e não apenas o ID, eh isso?

ta sendo soh o id pq vc ta dando select soh no id neh
vc tem q colocar os campos que vc quer no seu select

tipo:
select $fnrh.campo1 as campo1, $fnrh.campo2 as campo2, $avaliacao.campo1 as campo1_av, $avaliacao.campo2 as campo2_av
from ...

E por ae vai, ou então vc pode colocar $fnrh.*, $avaliacao.* no seu select, q ai jah vai pegar todos campos das tabelas

Se for isso q eu entendi da sua duvida :)



#747192 Join Entre Tabelas

Posted by xleandro on 06/06/2006, 12:49 in MySQL

E sim, vc pode fazer um select em duas tabelas... Claro =]
Basta fazer o Join entre as duas.

tipo:
Select tabela1.campo1, tabela2.campo1
from tabela1, tabela2
where tabela1.id = tabela2.id

Mas no seu caso, um select apenas na tabela de noticia resolve neh, fazendo da forma q o eclesiastes falou



#710329 Delphi 7 + Erro De Compilação...

Posted by xleandro on 24/02/2006, 11:18 in Delphi e Delphi.NET

La no menu Project > Options ai na aba directories e verifica se o caminho do executavel está correto
To sem DELPHI aki, pq to no serviço, mas pelo q lembro o caminho eh esse ae... Da uma conferida, pois vc pode ter mudado de diretorio o executavel e na hora de rodar nao ta axando.



#710319 X Dias

Posted by xleandro on 24/02/2006, 10:50 in PHP

lifeofgames: Qual banco vc ta usando? MySQL?



#709974 Tem Como Burlar ?

Posted by xleandro on 23/02/2006, 17:38 in Hardware

Eu costumo deixar meu micro la em casa ligado e acesso ele de outros lugares e entro por la... vc tem micro em casa ligado direto?



#709972 X Dias

Posted by xleandro on 23/02/2006, 17:34 in PHP

Eh o mesmo eskema como se vc fosse ver os dias q faltam pro aniversario da pessoa né?
Eu trabalho com Oracle, fiz uma procedure em pl/sql para ver os dias q faltam pro aniversario da pessoa hj...

PROCEDURE RETORNA_DIA_ANIVERSARIO (RDIAS    IN OUT DIA_C) IS
BEGIN
OPEN RDIAS FOR
SELECT TO_CHAR(DT_ANIVERSARIO, 'DD') - TO_CHAR(SYSDATE, 'DD')
FROM TB_PESSOAS
WHERE TO_CHAR(DT_ANIVERSARIO, 'MM/YYYY') = TO_CHAR(SYSDATE, 'MM/YYYY')
  AND TO_CHAR(DT_ANIVERSARIO, 'DD')     >= TO_CHAR(SYSDATE, 'DD');
END RETORNA_DIA_ANIVERSARIO;


Vc pode pegar a ideia da procedure e adequar para o banco q vc usa...

No caso ai eu peguei soh do mês... mas vc pode adequar ai tb ateh qto tempo antes vc precisa e talz



#709673 Iniciante Em Delphi

Posted by xleandro on 23/02/2006, 10:03 in Delphi e Delphi.NET

Da uma olhada aki:
http://forum.wmonlin...howtopic=116071

(y)



#669558 Como Saber Ultimo Codigo Do Produto?

Posted by xleandro on 08/12/2005, 10:10 in Outras Linguagens e Tecnologias

faz essa query aki oh:
select max(cod_produto) from tabela

Vai pergar o maior valor do campo de codigo, que no caso eh o ultimo q foi cadastrado

saco?



#669555 Conexao

Posted by xleandro on 08/12/2005, 10:08 in Delphi e Delphi.NET

Que tal usar a busca do forum?

http://forum.wmonlin...howtopic=116071

abraços



#664643 Recorde

Posted by xleandro on 25/11/2005, 12:03 in ASP

Usa assim oh:

select max(hits) from tabela

vai pegar o maior valor



#661786 Está Em Excel E Txt Os Dados Do Bd

Posted by xleandro on 17/11/2005, 11:01 in MySQL

Tipo, não mecho com mysql não... mas já vi varios programas q importam banco do access pro mysql... Oq vc poderia fazer era ir no access e importar esse arquivo txt pelo access q eh bem simples e depois usar um programa para passar pro mysql...
Até deve da pra vc fazer isso direto pro mysql, mas como mysql nao eh minha praia, to te dando uma ideia heheh

[]`s



#660138 Consulta Complicada

Posted by xleandro on 11/11/2005, 10:32 in MySQL

Faz assim:
SELECT HOMEM.NOME_HOMEM, CARRO.NOME_CARRO FROM HOMEM, CARRO WHERE HOMEM.COD_HOMEM = CARRO.COD_HOMEM



#660134 Adicionar Dado Em Um Campo Da Tabela

Posted by xleandro on 11/11/2005, 10:23 in MySQL

Primeiro vc tem q definir para que nenhum dos campos seja obrigatorio...
vc cadastra o e-mail das pessoas no banco e cria uma tela pra pessoa cadastrar seus dados normalmente.
Ai vc vai montar uma query de update da seguinte forma:
ex.:
UPDATE TABELA
SET NOME = 'Joao'
ENDERECO = 'FLORESTA ENCANTADA'
CIDADE = 'BLABLABLA'
WHERE E-MAIL = 'JOSEFINO@GMAIL.COM'

Eh soh seguir esse exemplo ae e substituir os campos de acordo com a sua tabela e os nomes que colokei pelos parametros(variaveis relacionadas aos campos) que vc vai ta usando no seu codigo
Ai vai da um update na pessoa referente o e-mail digitado



#660129 Somar Campo De Tabela

Posted by xleandro on 11/11/2005, 10:05 in MySQL

Vo dar um exemplo:
SELECT SUM(INDICE) FROM TABELA WHERE CAMPO_DATA BETWEEN '01/01/2005 AND '01/01/2006'
Ai nesse caso soh vai somar o ano de 2005
Mas uma coisa, vc ker somar o valor dos campos ou a quantidade de registro? Pq se for a quantidade de registro vc vai ter q usar o count ao inves do sum



#660124 Banco De Dados

Posted by xleandro on 11/11/2005, 09:52 in Dúvidas Gerais

Qual msg de erro? O_o



#660116 Relação Entre Tabelas - Asp E Access

Posted by xleandro on 11/11/2005, 09:25 in ASP

Ueh, nao sei se eh oq eu entendi, mas no caso seria soh vc colocar o seguinte na sua clausula where:
tabela_dados.COD_USU_CADASTRO = tabela_usuarios.COD_USU_CADASTRO

Ai la no seu select vc coloca tabela_usuarios.campo_nome

Nao tem pq ficar lento nao, msmo pq nao deve ter tantos registros assim neh



#660055 Fotolog

Posted by xleandro on 11/11/2005, 01:20 in Fotografia

http://www.pixlog.net/xleandro ;o)




IPB Skin By Virteq