Jump to content


corvox's Content

There have been 28 items by corvox (Search limited from 20/04/2023)



Ordernar por                Order  

#975955 Selecionar Ultimos 6 Ganhadores

Posted by corvox on 31/07/2009, 15:25 in MySQL

Dudu, primeiramente obrigado pela rapidez de sua ajuda!

Entendi o que fez, mas ai que ta o problema como poderia definir o intervalo de 6 meses? Ou seja 6 registros, para isto dei uma editada no tópico acima e adicionei na tabela ganhador o campo data que representa a data em que o usuario ganhou.

Acho que com o campo data ficaria mais facil, o que acha? Tem a função between que verifica o intervalo mas se chegar no mês 7 dae já tenho que começar a tratar com anos e não sei fazer isto :S



#975850 Selecionar Ultimos 6 Ganhadores

Posted by corvox on 30/07/2009, 17:59 in MySQL

Galera estou com dúvida pra montar a query mysql, na verdade pra fazer a verificação se o usuario foi ganhador no ultimo 6 meses.

Tenho a tabela usuario: id_usuario
Tenho a tabela ganhador: id_ganhador,id_usuario,data

A cada mês 1 id_usuario,data(data em que ganhou) é adicionado na tabela ganhador, gostaria fazer a seguinte se o $id_usuario não for encontrado nos ultimos 6 registros na tabela ganhador então realiza a ação.

Como posso fazer a queria pra fazer isto? Eu pensei em fazer usando php, dando um select na tabela ganhador e comparando 1 por 1 pra ver se é igual ao $id_usuario

O que acham? Alguem me da uma luz?



#958876 Logíca Paginação

Posted by corvox on 25/02/2009, 19:32 in PHP

Olá Dudu Balboa,

Não seria pois vou tentar explicar melhor

Eu na pag 12 iria imprimir da 12 em diante, eu não quero comer a pag 11 entendeu ? Como ficaria o for tem como tu me fazer um exemplo ? Passar a var $_GET['pagina'] ??

vlw! :)



#958738 Logíca Paginação

Posted by corvox on 23/02/2009, 15:54 in PHP

Sim fiote, o problema é que eu não quero que qnd eu esteja na 12 ele exiba 12 + 10 e sim 11 + 10

Exemplo

Eu na pág 11
11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ,19 ,20 , 21

Eu na pág 12 até a pag 20
11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ,19 ,20 , 21

Eu na pág 21
21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31

Entendeu? Como poderia fazer se puder me ajudar eu agradeço!



#958691 Logíca Paginação

Posted by corvox on 22/02/2009, 20:18 in PHP

Galera, qual a logica da paginação digamos de 23 resultados exibindo 1 por pagina, qnd chegar napag 11 ele exibir da 11 a 21 ex, 11 12 13 14 ... 21 e qnd chegar na 21 ele exibir até a 31, to quebrando a cabeça aqui mas não consigo pensar em uma fórmula pra elaborar o for, quem puder me ajudar eu agradeço!



#955721 Pegar Usuário Do Login Com .htaccess Criado Pelo Cpanel

Posted by corvox on 28/01/2009, 12:20 in cPanel

Alguem sabe como do um echo no usuario do do login criado pelo Cpanel pra proteger diretorios ? Qual var seria pra exibir ele com php ?

Obrigado!



#951704 Alterar Mutiplos Ids

Posted by corvox on 29/12/2008, 11:46 in PHP

Olá fly2k, gostaria de fazer isto pra trocar a ordem da listagem qnd chamo por select * from tabela order by id, tu tem alguma outra ideia?

Vlw abs!



#951411 Ajuda Em Cadastro De Registros

Posted by corvox on 23/12/2008, 13:08 in PHP

Digamos que tu receba do form de cadastro, o campo $grupo,$valor_inicial,$valor_final

Dai tu faz assim

select cod from tabela where grupo=$grupo and inicial=$valor_inicial and final=$valor_final

If mysql_fetch_row > 0 então quer dizer que este registro existe e exibe o erro caso contrário prossegue o cadastro.

Acredito que a idéia seja esta, espero ter ajudado!



#951299 Alterar Mutiplos Ids

Posted by corvox on 22/12/2008, 14:39 in PHP

Olá, tenho uma tabela com o campo id, executando um query select *

row 0 - id 9
row 1 - id 12
row 2 - id 13

Quero alterar o id da tabela row 0 para da row 1 e o da row 1 para o da row 0

Fiz 2 updates, mas o problema é que quando eu troco o da row 0 pra row 1, ele diz que o id está duplicado não deixando executar a query, alguem sabe alguma maneira mais pratica pra trocar simultaneamente ?



#951297 Include Passando Variavel

Posted by corvox on 22/12/2008, 14:37 in PHP

maykel, não é possivel fazer include de var com $_GET depois tu testai, vou usar o que o sicili0 recomendou, vlw galera! abs!



#950945 Include Passando Variavel

Posted by corvox on 16/12/2008, 16:08 in PHP

Tem como passar variavel no include?

Ex:

<?php include("pag.php?var=true"); ?>

Tentei com o code acima e não rolou, teria outra forma via php sem usar js ?



#949855 Forma Segura De Bloquear Login Após 3 Tentativas

Posted by corvox on 09/12/2008, 15:33 in PHP

Olha como estou fazendo:

// Iniciando Session Block 3x
	session_start();
	session_cache_expire(1);
	$cache_expire = session_cache_expire();
	$_SESSION['seg'] = ($_SESSION['seg'] + 1);
	if($_SESSION['seg']==3){echo 'Já se excederam 3 tentativas, espere $cache_expire min para o próximo login. <br />Caso não lembre a senha clique em Perdi a senha!<br /><a href="/recuperar-senha/">Perdi a senha!</a>'; exit();}

// ABAIXO AKI VEM CODE DO LOGIN

Funciona beleza, mas se ele da um REFRESH na página ele consegue continuar fazendo o login pq como o $_SESSION adiciona +1 ele fica acima de 3, eu só queria na verdade que este session durasse apenas 30segundos, tipo como se faz com um cookie ou se não tiver como em segundos fazer ele durar no min 1 minuto, como seria?



#949806 Forma Segura De Bloquear Login Após 3 Tentativas

Posted by corvox on 09/12/2008, 10:37 in PHP

Mas Savior, como faço para que especificamente este $_SESSION['tentativas'] expire em 30 segundos se a tentativa chegar ao numero = 3, pois eu ja defini um tempo de 60min para os outros sessions do site.

[]'s



#949731 Forma Segura De Bloquear Login Após 3 Tentativas

Posted by corvox on 08/12/2008, 18:02 in PHP

Olá, gostaria de saber como seria uma forma segura de bloquear o login após 3x usando sessions, e se é melhor usar sessions ou cookies pra isto ? Ou nenhum dos dois.

vlw (y)



#947891 Criando Barra De Menu E Barra De Ferramenta

Posted by corvox on 25/11/2008, 15:41 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Se precisar contratar alguém para fazer pra você me envie uma mensagem ( MP )



#947729 Método Replace Palavra Específica

Posted by corvox on 24/11/2008, 17:03 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Vlw Renan, vou testar aqui já posto a resposta! brigadão!

Renan funcionou perfeito, o unico problema agora é que na linha texto.innerHTML = temp; ele retorna e perde os \n ou seja retorna tudo em 1 linha só perde as linhas puladas na textarea, como faz pra não perder a formatação mínima que existe?

Ex antes:
cds
dvds
cds de artistas

Ex depois de retirar a palavra dvds:
cds cds de artistas

Segue abaixo o code que estou usando, peguei o seu acima modifiquei algumas coisas, segue ele como base:
<html>
<head>
	<title> Valor textArea </title>
	<script>
		function conttextarea()
		{

			var lista = document.form.lista;
			var texto = document.form.texto.value;

			alert(lista.value +' - '+ texto);
			temp = lista.value.replace(texto, "");
			lista.innerHTML = temp;

		}
	</script>
</head>
<body>
	<form name="form">
		<input id="texto" name="texto" type="text">
		<textarea id="lista" name="lista" rows="3"></textarea>
		<input type="button" value="Aqui" onClick="conttextarea();" />
	</form>
</body>
</html>

Obs: Cara outra coisa que percebi este code acima só funciona no IE e no Firefox não... to tentando tbem vlw pelo esforoço ai!



#947714 Método Replace Palavra Específica

Posted by corvox on 24/11/2008, 16:10 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Renan, vlw pela tentativa assim funciona de boa msm agora o lance é que está envolvendo 3 coisas:

[ input type text ] [ input type button onclick executa função ]

[ textarea ]

Fazendo sem a função replace como o exemplo acima funciona, queria sber como adptar com o código que usei acima pra funcionar no IE. vlw!



#947707 Método Replace Palavra Específica

Posted by corvox on 24/11/2008, 15:50 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Olá Renan, não estou usando nenhum editar ta textarea pura msm, segue abaixo o code dela:
<textarea id="lista_item" name="lista_lista_item" class="textarea campobig" readonly="readonly"></textarea>

O IE não reclama nada, não da nenhum alert, nenhum erro apenas não faz nada. Coloquei um alert depois do if no final da função ele exibe o alert de boa no ie, o que pode ser?



#947692 Método Replace Palavra Específica

Posted by corvox on 24/11/2008, 14:22 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Olá, tenho os seguintes itens e uma textarea:

livros
cds de musica
dvds
cds
cds de jogos
roupas

Como faço para dar um replace ou seja substituir apenas a palavra "cds" da textarea, ignorando as cds de musica e cds de jogos, que seja específico pois estou montando uma lista de desejos, quem puder postar o code eu agradeço!

Obs: Esta ação eu to colocando em um onlick de um button.

Segue abaixo o code que estou usando no momento ele só ta funcionando no Firefox, no IE não:
function retiraItem(texto)
{
	if(document.getElementById("item").value!="")
	{
		var str = document.getElementById("lista_item").value;
		str = str.replace(texto + "\n", "");
		document.getElementById("lista_item").value = str;
	}else{
		alert("Digite o nome do item");
	}
}

O que estou fazendo de errado?



#947585 Identificar Que Função Foi Chamada Pela Primeira Vez

Posted by corvox on 23/11/2008, 21:57 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Opa, deixei ela como global fora da função deu certo, vlw Alex!



#947583 Identificar Que Função Foi Chamada Pela Primeira Vez

Posted by corvox on 23/11/2008, 21:19 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Como no JavaScript identificar que a função foi chamada pela primeira vez? Tentei usand c=0, dpois no final dele coloquei c++ mas eu vi que ele nao guarda a var de c , como posso fazer?

Se for a primeira vez que ela foi chamanda então faça isto caso contrario faça aquilo....



#946165 Rodapé No Fim Da Página, Usando Div Absolute

Posted by corvox on 12/11/2008, 14:17 in CSS & Semântica (Tableless)

Olá,

Galera estou com 1 probleminha, to montando 1 site com a seguinte estrutura:

+ corpo
- topo
- menu esquerdo
- meio
- coluna direita
- rodapé

O problema está na div rodape pois ela tem que se posicionar embaixo de tudo, sendo a div meio com position absolute e queria que ela ficasse com base nesta div, o resto das divs são tudo float left e right.

Tem como uma div rodapé ficar embaixo da página lá embaixo msm sendo uma div com position absolute que faz o scrool aparece ou ela perde a base?



#942522 Fatal Erro No Método Recordcount()

Posted by corvox on 20/10/2008, 17:07 in PHP

George, xxxxxx vacilo meu faltou o AND na query MySQL, corrigindo:

$sql_login = $bd->Execute("select id_usuario from usuario where email = '$email' and senha = '$senha'");

Resolvido! Obrigado galera!



#942520 Fatal Erro No Método Recordcount()

Posted by corvox on 20/10/2008, 17:00 in PHP

Olá,

Se algum usa ADODB, gostaria de saber se estou fazendo algo errado? Pois está dando o seguinte erro
Fatal error: Call to a member function RecordCount() on a non-object

Segue abaixo o código usado
require("../adodb/adodb.inc.php");
$sql_login = $bd->Execute("select id_usuario from usuario where email = '$email' senha = '$senha'");
	if($sql_login->RecordCount()==0)
{

}

Da erro bem na linha do RecordCount(), eu to achando estranho pq usei o msm método em outra página que estava uma pasta acima ou seja no require ficava (/adodb/adodb.inc.php) sem o ..

Alguem sbe o que posso fazer, pra arrumar isto ?

Veja mais sobre RecordCount em http://phplens.com/a...ecordcount.html



#935502 Intervalo Ideal Para Criar Sitemap

Posted by corvox on 08/09/2008, 11:31 in Técnicas de Divulgação e Otimização

Matrix eu fiz isso, mas percebi o seguinte se poucas página são adicionadas, toda vez que ele cria o sitemap e avisa o google bot, vejo na Central do Webmasters que menas páginas são indexadas é isso msm ?




IPB Skin By Virteq