Jump to content


yakko's Content

There have been 37 items by yakko (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#414056 Web Mail Com Envio De Imagens

Posted by yakko on 27/07/2004, 12:48 in ASP

este erro acontece pq vc esta criando um objeto de upload antes do request, para isto vc tem 2 opcoes:
1ª chamar todos os request's antes de criar o objeto de upload

2ª depois q criar o objeto de upload
mate o objeto no final do script e nao utilize o request e sim o objeto de upload para poder receber todas as informacoes....

objUpload("campo_vindo_do_form")



#352445 Consulta Sql

Posted by yakko on 28/04/2004, 14:28 in ASP

isso q vc quer jah deve ter algo a respeito no forum, procure por combo ou combobox, tipo vc seleciona um estado e aparece as cidades relacionadas a este estado... eh soh um exemplo...



#351522 Direcionar Após O Login

Posted by yakko on 27/04/2004, 10:39 in ASP

ve se te ajuda pchardnet,

Dim CNPJ, SENHA, BASE
CNPJ = Request.Form("CNPJ")
SENHA = Request.Form("SENHA")

Dim conObj
Set conObj = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conObj.Open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("DBMAX/DBMAX.mdb") & ";"

Dim LOCALIZA
LOCALIZA = "SELECT CNPJ, SENHA, BASE FROM CADASTRO WHERE CNPJ='"&CNPJ&"' and SENHA='"&SENHA&"'"


Dim RS, LOGIN
Set RS = conObj.Execute(LOCALIZA)
If RS.EOF Then
LOGIN = false
Else
LOGIN = true
End if

tipo = UCase(LOCALIZA("BASE"))
tipo = replace(tipo, "remover acentos", "acentos removidos") <- procure uma maneira para remover os acentos
tipo = replace(tipo, " ", "_") <- substitui o espaco por underline


If LOGIN = true Then
%>
<script>
top.window.location.href=('pagina_cidades.asp?cidade=<%= tipo %>')
</script>
<%
Else
Response.Redirect("erro.asp")
End if



#350619 Direcionar Após O Login

Posted by yakko on 26/04/2004, 14:35 in ASP

bom existe n formas de se fazer isto q vc quer.

o q eu aconselho a fazer eh o seguinte:
cadastro do cliente com a cidade
1 pagina para login (redireciona para 1 unica pagina; cidades.asp?cidade=nome da cidade)
nesta pagina onde recebeu o redirecionamento vc verifica as informacoes do login do cara (usando cookies) e exibe somente as informacoes da referida cidade.



#350247 Como Fazer?

Posted by yakko on 26/04/2004, 08:21 in ASP

desculpe mas eu nao entendi direto. pois nao existe nada dinamico neste sentido... vc deve indicar o caminho para a imagem, caso contrario ela nunca vai abrir pq o navegador nao a encontra no local.... isso eh html....

agora se caso vc quer fazer algo mais dinamico o q vc pode fazer eh q cada formulario onde faz o envio das imagens gravem junto ao campo no banco de dados o local da pasta.... ex.: ../pasta1/pasta2/arquivo.ext



#350246 Direcionar Após O Login

Posted by yakko on 26/04/2004, 08:18 in ASP

ola,

vc tem duas opcoes:
1º crie mais um campo nesta tabela com o nome da pagina para onde sera redirecionada, ai vc cria no administrador algo para manipular este campo, e na hr do login vc pega este valor e redireciona para a pagina correta;
2º aproveite o nome da cidade e crie paginas od no espaco apareca o underline e sem acentos, exe.: são paulo -> sao_paulo.asp, entao no login vc pega o nome da cidade, remove os acentos e substitui o espaco por undeline.



#348922 Sistema De Classificão

Posted by yakko on 24/04/2004, 16:24 in ASP

enviando por email.



#348883 Persits Aspupload,

Posted by yakko on 24/04/2004, 15:54 in ASP

ola,

a solucao mais rapida q eu encontrei para este problema foi almentar e muito o Server.ScriptTimeOut para 10000com isto consigo enviar 2 arquivos de 1.6 Mb.



#348819 Buca Em Um .mdb

Posted by yakko on 24/04/2004, 14:39 in ASP

depende do tipo de consulta q vc quer fazer....

abaixo segue uma consulta q busca td (inicio, meio e final) das palavras e retorna o q conter 'abr': ex.: abrir; abril; abre...
select campos from tabela where campo like '%abr%'

abaixo busca o q estiver no final 'no': ex.: ano, plano...
select campos from tabela where campo like 'no%'

o contrario de cima 'no': ex.: nona, norberto, nora...
select campos from tabela where campo like '%no'

e o famoso igualdade, tds palavas q forem exatamente igual a 'yakko'
select campos from tabela where campo = 'yakko'

se ainda assim tiver duvidas, poste aqui para podermos lhe ajudar.



#348790 Sistema De Classificão

Posted by yakko on 24/04/2004, 14:16 in ASP

sim jah exite algo sim. mas somente em access. eu tenho um em algum lugar aqui. me mande um email que eu lhe retorno com o anexo.



#348788 Documentação De Um Sistema Em Asp

Posted by yakko on 24/04/2004, 14:14 in ASP

infelizmente eu nao sei onde encontrar, mas talvez no forum da ms em msdn brasil talvez vc encontre algo. se eu encontrar alguma coisa a respeito volto a publicar neste topico e vice-versa para vc... pode ser?


olha soh o q eu encontrei nAnt

http://pontonetpt.com/Artigos/149.aspx

O que é o NAnt?
O NAnt é uma build tool, do género do famoso make do Linux. Contudo supera o make em várias coisas: para começar é multiplataforma; depois organizamos os nossos buildfiles num ficheiro XML, que fornece intrinsicamente uma boa estrutura aos ficheiros. Muita gente pode perguntar: Mas porquê é que eu preciso de uma build tool, quando já tenho o VS.NET? Simples. As IDEs são feitas para organizarmos os nossos projectos, e compilá-los com relativa facilidade. E pronto, é só isto. Uma build tool permite fazer montes de outras coisas como gerar documentação, interagir com o CVS, gerar um zip com uma versão e copiá-lo remotamente para outro lado qualquer, enfim, dá para fazer o que quisermos. Até dá para pedirmos para compilar uma solution. ;-)
Na verdade, o NAnt é inspirado no Ant. Basicamente é um port para o .NET, ambas as ferramentas são quase idênticas. Para uma boa introdução sobre o Ant/NAnt ver esta página. Até a Microsoft dá valor às build tools. No Seminário de .NET que houve no ISEL, o orador na Microsoft relatou que está em fase de desenvolvimento uma tool tipo NAnt.

valeu galerinha de portugal



#348635 Problemas No Upload + Db

Posted by yakko on 24/04/2004, 07:06 in ASP

poste a linha 90 para sabermos onde exatamente esta o erro.



#348341 Documentação De Um Sistema Em Asp

Posted by yakko on 23/04/2004, 17:00 in ASP

para documentacao com uml estao utilizando muito o processo do RUP e em conjunto a ferramenta da Rational para a criacao de classes, casos de usos, etc... se vc for utilizar algo relacionado a isto programe direto em OOP q vai ser mais facil. para utilizar com a plataforma .net utilize o Visio da MS



#348338 Formmail

Posted by yakko on 23/04/2004, 16:57 in ASP

ola,

em vez de:
Mailer.RemoteHost = "localhost"

coloque um ip valido ou um smtp valido.... se nao me engano pelo localhost nao funca



#348337 Como Faço Isso?

Posted by yakko on 23/04/2004, 16:55 in ASP

ola,

for i = lbound(arrai) to ubound(arrai) step 1
if ((arrai(i) mod 2) = 0) then
response.write "par"
else
response.write "impar"
end if
next



#348330 Pequeno Sistema De Árvore Temática

Posted by yakko on 23/04/2004, 16:48 in ASP

ve se isto aqui te ajuda, td bem q eh sqlserver, mas pode te dar uma forca... mesclue o access ao asp

Armazenando estruturas de categoria

http://www.imasters....p?codcoluna=253



#348104 Paginação - Esse é Só Pra Quem é Bom Mesmo!

Posted by yakko on 23/04/2004, 12:03 in ASP

seguinte velinhu ve se isto aqui vai te ajudar.

<%
' imprime os registros na tela
for i = 0 to TAMANHO_POR_PAGINA
%>
<tr bgcolor="#CCCCFF">
<td width="13%">

<div align="center"><%= tabela("tamanho")%></div>
</td>
<td width="15%">
<div align="center"><%= tabela("marca")%></div>
</td>
<td width="38%">
<div align="center"><%= tabela("descricao")%></div>
</td>
<td width="23%">
<div align="center"><%= tabela("empresa")%></div>
</td>
<td width="11%">
<div align="center"><%= tabela("estado")%></div>
</td>
</tr>
<%
tabela.MoveNext
if (tabela.eof) then exit for
next
%>



#348101 Problemas No Upload + Db

Posted by yakko on 23/04/2004, 11:58 in ASP

velinhu,

a partir do momento que vc usa o ENCTYPE="multipart/form-data", vc nao consegue mais pegar um valor com request.form, o q vc tem q fazer eh pegar o valor usando a instancia do seu upload... exemplo:

objFSO("campo")

se nao me engano, se eu estiver incorreto me avisem....



#348090 Datepart - (separar Por Mes)

Posted by yakko on 23/04/2004, 11:45 in ASP

tente desta forma e depois me avise o resultado
"SELECT * FROM Cadastro WHERE Month([Data da compra])=" & Month(Date) & ";"

seguinte, vai uma dica, nao coloque espaco no nome dos campos, se for utilizar espaco substitua por underline (_), qualquer banco tem problema com campos com espacos. e por padrao usamos o underline



#348087 Quebra De Linha -> Chr(13)

Posted by yakko on 23/04/2004, 11:41 in ASP

ola,

vc pode usar 3 opcoes

chr(13)
chr(10)
vbcrlf



#345190 Problema Com Iis

Posted by yakko on 19/04/2004, 17:20 in ASP

ola, crissebben.

eu digo q pra td nesta vida tem uma solucao (lembrando, td nesta vida). mas tem coisas q vc perde muito tempo e fica inviavel vc quebrar a cabeca, por isso neste caso o mais facil eh remover, reinstalar (iis), se nao funcionar formata.... fazer o q....



#345155 Problema Com Iis

Posted by yakko on 19/04/2004, 16:47 in ASP

olha tarkan uma coisa q eu aprendi.

qto mais meche mais fede. se deu pau e vc nao consegue resolver em 3 hrs (maximo) remove e instala novamente, se nao funciona mesmo assim formata, e ainda mais se eh o seu ou da empresa, nao sendo servidor manda format c: /q /u rs



#345145 Problema Com Iis

Posted by yakko on 19/04/2004, 16:36 in ASP

fala meu velinhu, seguinte, respondendo 1 a 1....

1 - Até agora não vi pessoas com este problema no w2k
não existe este problema com 2k, pelo menos nunca tive, somente uma vez q eu tava fazendo muitos testes e acabei levando na lata. xxxxxx tds meus serves. (iis, apache, tomcat)

2 - Muitos falam que realmente o 2k3 é melhor que o XP, não têm esses problemas.
nao usei por completo mas concerteza os testes q eu jah fiz foram bem sucedidos.


- Este problema será que só rola no XP, realmente?
sempre q houvi falar destes erros era com o XP, as vezes pode ser alguma falha na instalacao do iis, algum pau com o cd, sei-la. e tem mais na primeira versao do win XP nao roda FSO, vc tinha q baixar uma atualizacao da MS para poder acessar Arquivos, Pastas... q coco heim gente.


Posso citar o include, que só aceita o virtual e não o file, por exemplo...
Velinhu se te falar q rodei um site com 20 includes (file) em uma pagina soh.... se nao acredita rs... e ateh mais rapido q no iis 5.0 com w2k


oh na minha opniao EU NAO LARGO MAO DO MEU 2K3 (tah rodando no meu server em casa, k2 500 com 256 Mhz) quer mais?



#345132 Problema Com Iis

Posted by yakko on 19/04/2004, 16:22 in ASP

nao esquentem a cabeca, removam o IIS, reinicie, instale novamente, renicie e crie as paginas virtuais.

por isso q eu digo nao ao XP. adoro 2k3....



#340404 Upload E Response.write

Posted by yakko on 13/04/2004, 16:18 in ASP

tente assim:


<HTML>
<BODY BGCOLOR="#FFFFFF">
<%
Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload.1")
Count = Upload.Save("G:/inetpub/domains/meusite.com.br/www/catalogo/upload")
foto = upload.name <- ALTERACAO
%>
<% = Count %> arquivo enviado.

<%=foto%>




IPB Skin By Virteq