Jump to content


Xclick's Content

There have been 19 items by Xclick (Search limited from 26/04/2023)


Ordernar por                Order  

#935511 Problema Em Montar Pesquisa Com If

Posted by Xclick on 08/09/2008, 11:52 in ASP

Primeiramente, você está usando uma matriz ou um banco de dados? E se for banco de dados, qual banco?



#935010 Validar Formulario Com Funcao Asp

Posted by Xclick on 04/09/2008, 15:18 in ASP

Não pode não... :P

Recomendo você fazer a validação em Javascript... Caso tenha que fazer em ASP, vc libera o submit, na página seguinte ou na mesma que seja vc recebe os dados se OK vc manda pra outro lugar senão retorna pro form...



#934723 Exportar Excel Com 3 Planilhas No Mesmo Arquivo

Posted by Xclick on 04/09/2008, 11:54 in Componentes relacionados a ASP

Saudações,

Estou pesquisando um exemplo de código para que eu consiga gerar um arquivo excel e neste arquivo montar 3 planilhas com dados vindo de uma tabela. Este arquivo é para ser usado na exportação de produtos para o Correios Net Shopping (estou citando caso haja alguém que já tenha feito ou esteja a procura da solução para o mesmo problema).

Já tentei no código criar por exemplo 3 tabelas mas não deu certo, ele coloca uma abaixo da outra. Já tentei criar 3 bodys mas ele ignora os 2 ultimos. Não encontrei maiores referências sobre isso na internet.

Obrigado


Bom, mais uma vez o meu Senso Autodidata me ajudou!

Vou postar aqui um código de exemplo que responde a minha pergunta, pode ser que seja útil para alguém um dia. A princípio o que eu entendi é que para uma manipulçao mais detalhada do arquivo nenhum desses exemplos que fornecem por aí serve, infelizmente... O jeito é trablhar diretamente com o objeto Excel.Aplication que fornece um tratamento completo do arquivo excel. Aí vai:

[codebox] Set ObjExcel = Server.CreateObject("Excel.Application")

ObjExcel.Visible = False
ObjExcel.DisplayAlerts = False
ObjExcel.UserControl = False
'Você pode usar um FSO para criar um arquivo .xls ou já ter este. O caminho deve ser o endereço físico completo! c:/blablabla
caminho_planilha= ""
'Abre o arquivo Excel
Set Planilha = ObjExcel.Workbooks.Open(caminho_planilha)
' Seleciona a Folha da Planilha que vamos trabalhar, se omitido, por padrão é sempre a primeira.
' Lembrando que o Excel não trabalha com índice 0 começa do 1
Set Folha = Planilha.Sheets.item(1)
' Para adicionar uma nova planilha ao projeto, usamos o metodo add([Depois de tipo number]) e abaixo vou renomear a planilha
Planilha.Sheets.add(1)
Planilha.Sheets.item(2).name = "Nova Folha"
' Agora vou mudar de Folha para trabalhar em outra Folha
Set Folha = Planilha.Sheets.item(2)
'Agora um exemplo a grosso modo de como gravar um dado
Folha.cells(1,1).value = "Teste" '(linha, coluna) sempre number!
'E para ler a celula
Response.write Folha.cells(1,1)
'Importante Salvar o Projeto senão ñ haverá alteração no arquivo, então
Planilha.Save
'Muito importante o uso do close pois senão ele deixa um processo EXCEL.EXE aberto no servidor
Planilha.close
Set Planilha = nothing
Set Folha = Nothing
Set ObjExcel = Nothing
[/codebox]

Espero que seja útil a alguém!



#934967 Erro Na Conexão Com Banco De Dados

Posted by Xclick on 04/09/2008, 10:23 in ASP

Se você está na pasta WEB que está na mesma pasta que DADOS, você deve dar o comando para sair da pasta WEB e entrar na pasta DADOS, portanto,: ../DADOS/recadas.mdb

Completando a lógica da coisa, a cada vez que vc dá um ../ você desce um nível ou seja, pensando numa estrutura:

C:\sites\projeto\web\ -> se eu do um primeiro ../ saiu da pasta web se eu dou outro ../ saio da pasta projeto, então se eu quero sair da pasta web e entrar na pasta projeto2 que está dendo da pasta sites eu aplico o caminho ../../ (desci até a pasta sites) e mostro a pasta que eu quero entrar projeto2 ficando no final ../../projeto2

Espero que entenda a idéia que eu tentei passar!

Infelizmente nós nunca ganhamos do computador! O erro é sempre nosso!!!



#934963 Erro Na Conexão Com Banco De Dados

Posted by Xclick on 04/09/2008, 09:50 in ASP

O caminho até o arquivo do banco está errado!

Dica use mysql!



#934950 Validar Formulario Com Funcao Asp

Posted by Xclick on 04/09/2008, 09:15 in ASP

Opa opa... temos um problema de lógica de programação aqui...

Entenda o seguinte a programação web é executada em camadas a partir do momento que você faz um requisição ao servidor web, esta é:

1° - Executar todo o código server-side (ou seja, ASP, PHP, JSP, etc...) e requisiçoes de banco de dados.
2° - Executar todo o código clint-side (Javascript, etc)
3° - Executar todo o código de formatação ( HTML, CSS, etc) (que também é um código client-side ou traduzindo "lado cliente")

Portanto, a partir do momento que o código server-side já foi executado, a camada client-side que é um passo seguinte não fará interações com a 1° camada pois essa já foi executada.

Acho que já deve estar neste ponto entendendo onde está o seu erro?

Caso você queira fazer uma interação com a camada server-side sem que haja o recarregamento da página você deve usar Ajax/JavaScript para fazer essa execução em outra thread (linha de execução) e com o retorno manipular de acordo com o que deseja...

Deu pra entender?

Saudações!



#934946 Problema Em Select

Posted by Xclick on 04/09/2008, 08:59 in ASP

Não funciona por causa das aspas que você colocou em pes."codPessoa"= red."codPessoa"

Pro ASP isso é erro... variáveis contatenadas sem o operador de concatenação...



#934847 Como Criar Um Rss/ Atom Com Asp?

Posted by Xclick on 03/09/2008, 18:40 in ASP

Os leitores de feed sabem que o arquivo foi atualizado pois eles constantemente baixam o feed para comparar as notícias ali publicadas.

Toda vez que você postar uma notícia, você deve atualizar o XML também... Simples assim... Ai como vc vai atualizar o XML pode ser via FSO ou algum componente que trata XML...



#934842 Help No Asp

Posted by Xclick on 03/09/2008, 18:26 in ASP

Elementar meu caro... Se você for informar valores com casas decimais, deve separar por ponto e não virgula e não use ponto para separar as casas decimais (5.000.000 -> 5000000)

Ah, acho que tá errado seu sql na Venda, compara com o de locação!



#934735 Fso + Paginação + Critérios

Posted by Xclick on 03/09/2008, 12:41 in ASP

Código interessante de fazer...

Não existe uma função tipo o Limit do Sql para fazer a paginação. Na verdade você vai ter que saber o total de arquivos na pasta e definir um critério de quantos arquivos por página. Aí você vai nas páginas seguintes pedir para o for ou while que vc está fazendo não exibir o arquivo se for menos de X e maior que Y o numero do salto.

Quanto a filtrar por palavra, por que que quando você vai gravar o arquivo no servidor você já não separa por pasta ? Afinal quando vai gravar você tem o nome do arquivo a ser gravado...


Dê uma olhada neste link: http://msdn.microsof...6ax(VS.85).aspx

Referência completa de todos os atributos do FSO pode ser útil pra você!



#934751 Boleto Bradesco!

Posted by Xclick on 03/09/2008, 12:37 in ASP

made um e-mail pra davi.bertozo@gmail.com que te mando o código do boleto... :lol:



#934750 Help No Asp

Posted by Xclick on 03/09/2008, 12:35 in ASP

[codebox]if request.Form("vendaoulocacao") = "venda" then
sql = "Select * from Venda"
valida = "venda"
end if

if request.Form("vendaoulocacao") = "locacao" then
sql = "Select * from Locacao"
valida = "locacao"
end if[/codebox]

Você tem que restringir com um where... no caso... Where valor_imovel < valor1 and valor_imovel > valor2

Não necessariamente nesta mesma ordem : :lol:



#934746 Form Com Aspemail

Posted by Xclick on 03/09/2008, 12:21 in ASP

Cole o código

Microsoft VBScript runtime error '800a000d'
Type mismatch: 'contatos'
/new/contato_aspemail.asp, line 11



#934745 Porque O Google Não Le Meus Textos No Banco Access?

Posted by Xclick on 03/09/2008, 12:20 in ASP

:blink:

Você acha mesmo que o google faz conexão com o banco de dados para ler as tabelas? Partindo desse raciocínio então ele acessaria bases bancárias e traria seu saldo ? :wacko: Não não não... não pode ser assim...

Brincadeiras a parte, aguarde que em breve as páginas que exibem os resultados da busca de sua base de dados iram aparecer no google. Mas as páginas e não o que está em seu banco de dados... Observe que qnd vc vem para uma página daqui do wmonline, vc acessa os dados já formatados em uma página e lá em cima na url está o endereço completo dela, com sua referência...

O segredo disso tudo? Quem souber está milionário! Poderá montar um concorrente! Mas dá para imaginar!



#934742 Boleto Bradesco!

Posted by Xclick on 03/09/2008, 12:07 in ASP

Este site que está desenvolvendo é de um cliente ou iniciativa própria, algo para você? Conte um pouco sobre o projeto que vejo o que consigo...



#934728 Help No Asp

Posted by Xclick on 03/09/2008, 11:40 in ASP

O erro só pode estar em 2 lugares, na sua consulta SQL ou nos dados que você inseriu no value do option do select box. Sem o código fica difícil de ajudar...



#934727 Somar Data/hora

Posted by Xclick on 03/09/2008, 11:37 in ASP

Pelo o que eu entendi, você quer comparar se a data atual menos a data antiga é maior do que 1 dia. Para isso use o DateDiff

devolve um numero de intervalo entre duas datas.
DiffADate = "A partir de hoje : " & DateDiff("d", Now, "10-12-2002")
As diferenças possiveis a fazer estão restritas pelas seguintes hipóteses :
yyyy -> Ano
q -> Quarto
m -> Mês
y -> Dia do Ano
d -> Dia
w -> Dia da semana
ww -> Semana do ano
h -> Hora
n -> Minuto
s -> Segundo



#934724 Boleto Bradesco!

Posted by Xclick on 03/09/2008, 11:32 in ASP

Você vai usar a solução do Bradesco para enviar os dados do boleto ou é um boleto sem registro (pode usar código próprio para gerar o arquivo)



#915385 Padrão De Aumento De Resolução De Monitores

Posted by Xclick on 26/05/2008, 12:04 in HTML, CSS e Metodologias

Prezados,

Quanto tempo não posto por aqui, espero que estejam todos bem!

Estamos desenvolvendo um um sistema de banner para uma loja virtual e o cliente colocou sua vontade da seguinte maneira:

O site possui aumento elástico de acordo com a resolução do cliente, neste site há uma coluna lateral direita de 220 pixels fixos e outra coluna de 180 pq na coluna da esquerda, então como podem imaginar o centro aumenta de acordo com a resolução da tela do cliente.

Pois bem, fazendo as contas, se um cliente acessa loja com uma resolução de 800px de largura, temos um espaço útil de 378px no centro (levando em consideração também de foi descontado 22px também pela barra de rolagem, então de 800px temos 778 de área útil, menos 220 da direita em 180 da esquerda cheguei neste valor). A vontade do cliente é que a cada possibilidade de aumento de resolução, um novo banner seja mostrado, veja o exemplo:

Resolução do cliente 800 px, área útil 378 (fator de desconto de px sempre igual a 422px) - Banner Pricinpal de 378px
Resoluçao do cliente 1024 px área útil de 378 + 224px ou seja, um segundo banner com outra oferta de 224px e assim por diante...

Minha maior dúvida seria qual o padrão de aumento de resolução? Obviamente que haverá uma maior diversidade de variações mais sempre pensando na maioria e tomando como base, acima dos 1024 monitores widescreen, cheguei a esses valores: 800 - 1024 - 1280 - 1360 - 1680. Será que existe alguma resolução mais utilizada que me esqueci?

Saudações a todos!




IPB Skin By Virteq