Jump to content


naughty's Content

There have been 4 items by naughty (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#893770 Ajuda Com Foto Da Lua

Posted by naughty on 24/01/2008, 09:50 in Fotografia

mais um exemplo:
Flickr

ali tem o exif da foto, mas basicamente foi uma canon 40d com uma 28-135 em iso400, velocidade de 1/40 e abertura f/9
ela ficou um pouco fora de foco pq o dia estava um pouco nublado, tinha uma nuvem na frente dela.. mas era justamente assim q eu queria, rs

foto da lua com camera muito básica eh complicado, com prosumer já é mais tranquilo.. escolhe modo Av, coloca a abertura e algo tipo f/9, fotometria spot e pronto

se ficar muito claro, coloca a compensacao de exposicao (EV) pra baixo.. tipo -1, que a camera ajusta a velocidade sozinha.. e nao vai precisar de tripe nao... a lua tem mta luminosidade!



#885122 Câmera - Qual Comprar?

Posted by naughty on 03/12/2007, 14:29 in Fotografia

Eu comprei a minha faz pouco tempo....

Pra falar verdade eu nao queria a maquina nao.. meu velho aqui que teve vontade de comprar e tal.
Veio a danada da maquina, peguei éla e fui explorar o manual de cento e la vai pagina.. aprendia usar ums botoes aqui e ali, feito comecei a tirar foto, peguei gosto ehehe.

Eu, pra endicar para uma pessoa a aquisiçao de maquina certamente indicarei SLR (as digitais sao DSLR né?)
vai sair por uma misera facada de ums mil dolares pra cima, dependendo da maquina.

O kit de uma D80 (a maquina que comprei) saiu por media de 2,800 dolares (comprei muita coisa de uma vez só tenho que ver na nota). valeu a pena compar

O kit é a maquina e uma lente.

Maquina SLR sao divididas em partes.. (temos o Corpo, a lente, e o "flash) e acessorios (correto né pessoal da fotografia :D)


quase todas as dslr tem um flash integrado... o flash 'extra' é 'opcional', apesar de ser muito melhor que o integrado :)



#885120 Câmeras Profissionais E Fotógrafos Banais

Posted by naughty on 03/12/2007, 14:26 in Fotografia

Complementando a resposta no topico "desenterrado", o uso de flash sob luz do Sol é bastante comum pra remover/criar sombras, principalmente no rosto e em horários próximos ao meio-dia.
como a luz está muito "vertical", as pessoas tendem a ficar com uma cara "chapada", e o flash (bem ajustado!) cria novamente esses nuances perdidos.
Mr. Ceazar, obviamente não foi o caso das pessoas que vc viu fotografando, mas mesmo sob luz natural, o uso de flash e principalmente de balanço de branco manual pode (e geralmente é) muito importante para uma foto de boa qualidade (com o máximo de fidelidade).



#863716 Cobrança De Sites!

Posted by naughty on 02/08/2007, 11:42 in Mercado de Trabalho

ola, na verdade, no supersimples, apenas os prestadores de serviço que prestam serviço na empresa cliente não podem fazer parte do supersimples, empresas de desenvolvimento de sites que executam os trabalhos internamente podem participar do supersimples, onde pagam apenas 4%, bem menos que o antigo simples

nossa empresa trabalha com desenvolvimento de sites, arte grafica e hospedagem, antes nao podiamos participar do simples por nao nos enquadramos nos tipos de serviço permitidos, e pagavamos 13,93% de impostos + INSS individual de cada funcionário. Agora, iremos pagar 4% de imposto ja incluindo o INSS. Lembrando que desenvolvemos nosso trabalho em nossa empresa, e não na empresa dos clientes (que é o problema com o supersimples).

A questão do número de funcionários é relativa ao faturamento da empresa - o percentual de imposto sobe conforme o faturamento é maior, e diminui conforme o número de funcionários, sendo o piso 4%. Para quem não se enquadra no supersimples o número de funcionários nao interfere no imposto de serviço.

Como imagino que a maioria das empresas de desenvolvimento executam os trabalhos em sua sede, para estas o supersimples representa uma redução significativa de impostos.




IPB Skin By Virteq