Jump to content


LSA's Content

There have been 13 items by LSA (Search limited from 29/04/2023)


Ordernar por                Order  

#923207 Velocidade Da ConexÃo Wirelles

Posted by LSA on 07/07/2008, 09:11 in Redes

Como está configurada a rede no notebook? :ponder:


Tenho um modem d-link ( padrão Speedy), e conectado nele um Roteador Wireless D-Link Wbr-2310 108mbps - Sucessor Di-624 que distribui para meu note, e um desktop conectado diretamente nele via cabo. A rede do note não mexi nada pois conecto pelo wirelles ...
o que nao consigo entender é que com o Vista eu fazia downloads em altas velocidades e quando troquei o sistema operacional nao consigo mais baixar com a mesma eficiencia que tinha antes, e isso ocorre com os dois notes pois mesmo quando etao todos computadores desligados e somente o note conectado usando o wirelles, a velocidade dos downloads é muito baixa .... não passa dos 65Kbps.



#922967 Velocidade Da ConexÃo Wirelles

Posted by LSA on 05/07/2008, 00:48 in Redes

Sim, não sei o porque, mas quando aprendi falaram que tem de ser feito, então faço, kkkkk


Porque o windows faz a reserva de banda local, ou seja na maquina, a maquina que não for configurada permanecerá com aquela reserva.

Porem, já fiz e não faço mais, nunca notei diferença. :huh:


Fiz conforme Tutorial mas infelizmente tenho que concordar com o colega acima que nao mudou nada. Existe algum outro jeito ?

Vlw.



#922888 Velocidade Da ConexÃo Wirelles

Posted by LSA on 04/07/2008, 16:07 in Redes

Vá no menu iniciar "executar" e digite: gpedit.msc
Em "Configurações do Computador" clique no + que fica ao lado de "Modelos Administrativos" depois no + ao lado da "Rede" e clique em cima de "Agendador de Pacotes QoS".
Dê dois cliques em "Limitar largura da banda reservável". Marque a opção ativado e coloque 0 no lugar do 20.

Isto é o que o windows reserva para "manutenção" em envio de relatorios etc e tal.

Faça o teste e nos diga se resolveu seu problema.

Obs.: Se for uma rede tem que fazer nos outros computadores também.


Eu uso uma rede Wirelles ......... é preciso fazer em todas as máquinas ?



#922838 Velocidade Da ConexÃo Wirelles

Posted by LSA on 04/07/2008, 13:35 in Redes

Antes de formatar meu notebook ele tinha Windows Vista Home Premium, e quando conectava na internet quando estava fazendo download ele chegava a uma taxa de 280 / 310 Kbps de velocidade ( minha rede do speed tem pacote de 2M ).
Após eu ter desinstalado o Vista e colocado o XP SP3 tambem original, essa taxa de download caiu muito e agora minha conexão quando estou fazendo download só chega no máximo a 80Kbps, existe alguma configuração a ser feita com o windows XP ? O que faço ?

Muito Obrigado ........


O sistema de segurança do Windows XP SP 3 é básicamente igual ao do Windows Vista. Mas, você pode testar ai verificando o firewall.
Porém, o normal seria uma taxa de transfêrencia de 200 kbps, mas dificilmente fica correto este numero frequentemente.
Faça um teste ai com o firewall e se o anti-vírus que você usar for algum Internet Security da vida, verifique as configurações dele também.
(y)


Eu Utilizo o anti-vírus da AVG 8.0, o mesmo que eu tinha antes de trocar de sistema opercaional ...... como faço para melhorar ?



#922703 Velocidade Da ConexÃo Wirelles

Posted by LSA on 03/07/2008, 16:06 in Redes

Antes de formatar meu notebook ele tinha Windows Vista Home Premium, e quando conectava na internet quando estava fazendo download ele chegava a uma taxa de 280 / 310 Kbps de velocidade ( minha rede do speed tem pacote de 2M ).
Após eu ter desinstalado o Vista e colocado o XP SP3 tambem original, essa taxa de download caiu muito e agora minha conexão quando estou fazendo download só chega no máximo a 80Kbps, existe alguma configuração a ser feita com o windows XP ? O que faço ?

Muito Obrigado ........



#919615 Roteador Dlink 2310 Wireless De 108mbps, Mas Está Trabalhado A 54mbps

Posted by LSA on 18/06/2008, 09:51 in Redes

Sua resposta é simples... Não existem redes wireless de 108Mbps... Isto é uma jogada de marketing tecnológico. Mas tenha calma, vou explicar melhor... :)

As redes Wireless B funcionam a 11Mbps e redes Wireless G chegam até 54Mbps, o que ocorre é que nos roteadores Super G, utiliza-se compressão de dados, uma mistura de algumas outras tecnologias e 2 canais de 54Mbps, aí esta a jogada, então eles mencionam que o roteador funciona a 108Mbps.

O sistema vai ser mais veloz do que se fosse um roteador wireless normal, mas este ganho de performace só vai ser percebido se utilizar mais de 1 dispositivo conectado a rede sem fio e trafegar dados por esta rede (além de recursos de internet).

Mais informações:
http://www.super-g.com


Ok. Muito Obrigado pela ajuda.



#914765 Roteador Dlink 2310 Wireless De 108mbps, Mas Está Trabalhado A 54mbps

Posted by LSA on 21/05/2008, 14:19 in Redes

Não achei nas especificações onde falasse sobre a configuração da placa de rede sem fio. Mas faça o seguinte, verifique com medidores de velocidade, que são facilmente encontrados no google, e verifique se a sua conexão está batendo certinho com o tamanho de sua banda. Para fazer este teste é importante que não esteja fazendo nenhum download. Se sua conexão for por exemplo de 600 kbps, e ela se aproximar dos 600, tipo, 500 acima, sua conexão está normal, agora se ela ficar pela metade, realmente estará com problema.
Digo novamente, não pode estar fazendo download, eu normalmente uso o do site www.gratis.com.br
Refaça uma outra vez após o termino da primeira verificação, pois, quando se entra no site ele ainda poderá estar fazendo um download de alguma imagem.


Então pode ser por este motivo que meu wirelles não esta conectando a 108Mbps ?



#914734 Roteador Dlink 2310 Wireless De 108mbps, Mas Está Trabalhado A 54mbps

Posted by LSA on 21/05/2008, 12:37 in Redes

Entre ai e compare com o numero de serie do seu lap, normalmente ele vem em baixo dele, mais ou menos assim:
n/s: ########
https://h20285.www2....p;family_id=634



O modelo do meu esta neste link:
http://h10025.www1.h...t...mp;lang=en



#914656 Roteador Dlink 2310 Wireless De 108mbps, Mas Está Trabalhado A 54mbps

Posted by LSA on 21/05/2008, 11:26 in Redes

Então verifique a configuração da sua placa de rede sem fio. Verifique se ela é de 54 ou de 108 Mbps.


como eu vejo isso ? onde ?



Me envie o modelo do lap top, juntamente com o numero de serie dele.
Caso ele não venha escrito abaixo do teclado a sua configuração.


hp dv6000
amd turion 64x2
windows vista premium

Então verifique a configuração da sua placa de rede sem fio. Verifique se ela é de 54 ou de 108 Mbps.


como eu vejo isso ? onde ?



Me envie o modelo do lap top, juntamente com o numero de serie dele.
Caso ele não venha escrito abaixo do teclado a sua configuração.


hp dv6000
amd turion 64x2
windows vista premium


Network:
Network Adapter Broadcom 802.11b/g WLAN



#914643 Roteador Dlink 2310 Wireless De 108mbps, Mas Está Trabalhado A 54mbps

Posted by LSA on 20/05/2008, 21:06 in Redes

Então verifique a configuração da sua placa de rede sem fio. Verifique se ela é de 54 ou de 108 Mbps.


como eu vejo isso ? onde ?



#914630 Roteador Dlink 2310 Wireless De 108mbps, Mas Está Trabalhado A 54mbps

Posted by LSA on 20/05/2008, 19:28 in Redes

Bem, como te disse, é bom fazer os testes com um lap tops somente.
A rede é de 108, porém, se estiver com dois ela cairá para 54, e assim sucessivamente.


Mesmo com um lap top ela ainda aparece 54Mbps, o que pode ser?



#914604 Roteador Dlink 2310 Wireless De 108mbps, Mas Está Trabalhado A 54mbps

Posted by LSA on 20/05/2008, 16:36 in Redes

Como você está fazendo os testes? Com os dois Lap Top ao mesmo tempo? E qual a configuração de sua placa de rede sem fio?
Normalmente os routers já vem configurado de fabrica no 108 Mbps.



Estou fazendo os testes com os lap top ligado e o computador fixo tambem ligado, só que nos lap top mostra que minha conexão é de 54Mbps. Meu roteador é um Router Wireless WBR-2310 D-Link 108mbps.



#914587 Roteador Dlink 2310 Wireless De 108mbps, Mas Está Trabalhado A 54mbps

Posted by LSA on 20/05/2008, 15:39 in Redes

Boa Tarde a todos,

Tenho um wirelles de 108Mbps com 3 maquinas sendo rouetadas por ele sendo:
1-PC Fixo (rede)
2-Lap Top (wirelles)
3-Lap Top (Wirelles)

só que os lap top's estão mostrando que a conexão esta com velocidade de 54Mpbs.
Como configuro o roteador para opera na velocidade de 108Mbps ?




IPB Skin By Virteq