Jump to content


jeff.ab's Content

There have been 10 items by jeff.ab (Search limited from 20/04/2023)


Ordernar por                Order  

#914063 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 16/05/2008, 23:14 in Produção Gráfica

e ae Montanha to esperando aquele contato cara. !!!

Abraço



#913415 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 13/05/2008, 22:34 in Produção Gráfica

Galera nem sei como agradeçer vocês, valew mesmo, Montanha se possivei passa esse contato ae cara, estou precisando disso e se vc disse que já imprimiu em preto chapado boto uma fé !!

Qualquer manda no e-mail
jeffersondiasdosreis@gmail.com

E Frajola valew pela paciencia !!

Abraço geral !!

Falow.



#913237 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 13/05/2008, 00:18 in Produção Gráfica

então fera o Mestre alx falou a mesma coisa pra impressão a laser

se usar preto chapado em impressora laser a impressão pode rachar mesmo. aliás, qualquer cor chapada em laser pode ficar rachadiça... ciano, magenta, amarelo e preto.


agora eu entendi... seu folder é com dobra ou é frente e verso¿

se for com dobra, você tem que fazer marcação de dobra que lá que vai rachar porque como ela disse é fixada no óleo, (mas eu to achando estranho é que depois de se não me engano 4h seca e fim de papo) na marcação você deixa sei lá 1cm de margem pra não ter impressão e pronto.

se for frente e verso não era nem pra ela tocar no assunto, não interessa se racha ou não, tonner não tem essas frescuras, ainda mais no papel couchê.

procura mais duas gráficas e vê o que eles falam. Bom que serve de aprendizado pra todo mundo aqui.


Com certeza, aprender sempre !

Ta, então quanto a isso vou ficar mais tranquilo, só preciso que você me explique um pouco mais sobre esse negocio de não colocar para impressão, como faço isso ???

Outra coisa, ela me disse que existem funcionárioos na empresa que podem re-diagramar meu arquivo no valor de R$ 60.00 o que vc acha?? vale a pena fazer isso? pelo menos na primeira vez??

P.S Meu folder é com dobra.

Abraço.



#912929 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 12/05/2008, 23:15 in Produção Gráfica

Pois então fera, pergunta a sugestão dele e mantém o foco, quero o fundo preto. Se te entregaram uma prova que o preto virou cinza, recusa na lata. Obrigação deles é rodar conforme a especificação, se eles não dão conta que não peguem o serviço ;)


Beleza então frajola amanhã sem falta já marco uma prova e ver como fica ai posto aqui!!!


Abraço

Qualquer cor, se for dobrado, racha, deixando aparecer um pouco do branco do papel. O toner não é tinta, é um pó que gruda no papel por meio de óleo. Ao dobrar, esta camada pode rachar um pouco. O que evita isso é uma laminação frente e verso ou, pelo menos na dobra, não haver impressão.

Boa Noite.

Galera eis ai a resposta sobre "rachar o toner", como foi dito antes as gráfica devem ou pelo menos deveriam imprimir o que o cliente precisa, fiquei muito insatisfeito com a resposta. Vocês noca so com mais experiencia, por favor me auxiliem nesse caso, devo sair já dessa gráfica e buscar uma que atenda o que preciso ou esse "problema eu tenho de solucionar antes??

Forte Abraço.



#912910 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 11/05/2008, 13:13 in Produção Gráfica

Pessoal,

Essa semana,achei um site excelente,que fala de Produção Gráfica.Ensina MUUUUUUITO!
Certamente vai ajudar a muita gente:
http://www.amaury.pro.br/index.htm
De repente,o dono desse site tbem pode ajudar nesse lance do uso do preto chapado no fundo.

É,esse termo que a tal atendente usou foi estranhíssimo! pode ser um jargão deles lá dentro,que pra nós significa uma coisa,mas pra eles é outra bem diferente.Daí ela usou com vc,mas deveria ter sido mais clara.Eu no teu lugar perguntaria o que ela quis dizer com isso.Já q um erro desses,bobo,q poderia ser evitado,pode fazer com q a gráfica perca um cliente de bobeira. E tbem questionaria ela da seguinte forma: "bom,o que vc e os funcionários daí sugerem então,pra eu chegar nesse resultado?porque ter preto no fundo é o que preciso." Eles têm obrigação de saber informar isso.

Abraços!


Obrigado Lua, vou dar uma olhada melhor no site que mandou.

Sobre a atentdente, eu perguntei a ela o que seria de fatoi esse "rachar tonner" e estou agauardando uma resposta.
Fico com dúvida de deixar uma sugestão na mão deles para conseguir chegar ao preto de fundo e eles me entregarem um folder com uma tonalidade de uma cor qualquer que se "aproxime" do preto.

Como o frajola disse, ele já imprimiu e eu já vi folders com fundo chapado, não há motivos para recusar o arquivo.

Obrigado mais uma vez

Abraço a todos



#912884 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 11/05/2008, 08:24 in Produção Gráfica

Então... essa de rachar o tonner é novidade pra mim também, acredito que ela quis te dizer que seria preto d+, mas é pura frescura. é folder não é¿

manda rodar em couchê (a gramatura tem que ser superior a 120 pro papel não ficar mole) ai você decide se prefere o brilhoso ou o fosco.

já rodei folder todo preto e não deu em nada...

só pra constar também, não existe preto 100% não tenho certeza mas acho que é sempre 90% mas se quiser escurecer manda passar uma mão de azul :P que deve funfar... sempre peça uma prova antes de rodar o serviço todo.

estranhei pacas esse papo de rachar o tonner, vou mandar uma MP pro MESTRE Alx pra ele dar um pulo aqui.


OOO Galera valew ae pela força, to na pesquisa aqui também, então Frajola realmente é estranho pelo fato de que eu também já folder todo preto. Vai saber né??? Queria deixar aqui que se vocês conhecem, trabalham, confiam ou qualquer coisa assim com gráficas eu estou precisando de uma tanto para fazer esse tipo de impresso quanto para fixar parceria na impressão de livros.


P.S ainda na busca para a solução.
Abraço a todos !!!



#912875 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 11/05/2008, 03:00 in Produção Gráfica

Deixar branco.


Mas a sua arte se tu mudar pra branco acaba.
O foco está no preto. (minha opinião)

Aí seria um caso especial usar o preto.
Quem evitaria que isso acontecesse seria o arte finalista, que fecharia o arquivo com as configurações corretas, e você pra ter certeza que seu material seria impresso da maneira correta, solicitaria uma prova de impressão. (sempre requisite uma prova de impressão)

Mas também não sou o mestre a dizer isso sobre impressões em papéis especiais.


Então cara isso é muito complicado, a cor forte da empresa é o preto, e folder branco para nós é muito fora do que queremos, eu cheguei a passar esse arquivo para fundo branco mas não sei fica algo "pobre" como vc disse o foco esta no preto.

Na real eu não sei o que fazer !!



#912871 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 11/05/2008, 02:30 in Produção Gráfica

Se o papel ficar coberto de tinta, quando o papel rachar a tinta pode "se quebrar" e fazer "estrias" ou rachaduras.
Pelo mais óbvio que se pode pensar.

Mas cara.
Eu não manjo de impressão (só crio as artes e entrego em CD pro cliente - Acho até que eu deveria acompanhar o processo até o final mas é inviável pra mim)

Por isso eu deixo esta parte para os usuários que entendem (não adianta falar errado)

Mas no meu crer cara.
Se for feito com fundo em degrade vai dar na mesma. (a recepcionista talvez não soube explicar)

Acho melhor você pegar um papel já colorido (preto) no caso.


Bem valew a intenção ai cara, mas vendo um post anteriores. se eu usar o paplel já preto isso não causar uj certo problema na hora da impressão também???

E ai fica a questão, qual é a melhor opção??

Insistir em fundo chapado?
Mesclar o fundo?
O deixar branco?

Abraço a todos



#912868 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 11/05/2008, 01:41 in Produção Gráfica

Essa do tonner eu ainda não ouvi (posso ter ouvido em outras palavras)

Tem como você postar um exemplar em tamanho rasuavel pra nós vermos o que vai ser impresso?



Ta ai o link do arquivo, vi no e-mail lá e ela disse que ao dobrar pode rachar o tonner.
Busqueio na internet mas não consegui encontrar nda que falasse a respeito.

http://img371.images.../2727/abcj9.jpg



#912861 Criando Folder

Posted by jeff.ab on 11/05/2008, 01:11 in Produção Gráfica

Galera aproveitando aqui o forum. Parabens a todos vcs, estão eclarecendo muito a cabeça dos iniciantes (como eu) rsrs

Seguinte eu tenho uma empresa e criei o folder no Core X3 até ai foi simples, é um a escola de inglês e relativamente uma empresa séria por isso optei por usar fundo chapado com composição de 40% Ciano, 100% Black.

Fiz arte e tudo mais, enviei para gáfica para um orçamento e para ver se o arquivo se comportava dentro dos padões de impressão.

Atendente recomendou que não usasse fundo chapado pois é possivel que rachasse o tonner !! (Essa não entendi nada)

Dai então sugeriu que imprimisse o arquivo em fundo branco e em papel recliclato, porem pensei um pouco e fiquei na duvida se pelo fato do papel ser um tom de bege não ficaria tão "nitido" quando com um fundo chapado??.

Bem gostaria ai que vcs pudessem me ajudar com isso. Espero que vcs tenham entendido minhas duvidas e parabéns mais uma vez !!

Abraço a todos.




IPB Skin By Virteq