Jump to content


Pitta's Content

There have been 12 items by Pitta (Search limited from 19/04/2023)


Ordernar por                Order  

#1005445 Ajuda Com Json

Posted by Pitta on 11/11/2010, 18:23 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Galera, nunca trabalhei com JSON. Fiz uma entrevista de emprego e me pediram para fazer o seguinte teste na montagem de um layout:

- Desenvolver tudo dentro do elemento #corpo.

- Todos os dados do layout devem estar em um ou mais JSONs em arquivos separados.

- Um script para ler os JSONs e montar o markup.

- Eu não devo usar qualquer lib (exemplo: jQuery).

- Tem que funcionar em IE6, IE7, IE8, FF3+, Safari, Opera, Chrome.

A única coisa que eles me passarm foram duas imagens, um arquivo CSS e um JS. Alguém ai tem alguma noção por onde eu posso começar?

O layout é mais ou menos assim: http://placar.eleico...br/2010/2turno/

Obrigado!



#1004789 Flash + Lightbox

Posted by Pitta on 21/10/2010, 11:15 in Adobe Flash e ActionScript

Bom dia galera,

Eu me chamo Juliana é meu primeiro tópico aqui, me desculpem se estiver no local errado hauahuahuaa...

É o seguinte, achei um tutorial na internet e segui passo a passo, mas a aplicação não funciona no IE.

http://3k3.com.br/bl...ry/actionscript

Alguem sabe me dizer onde está o erro do codigo?
Eu li que o IE não aceita returne false, será isso?

Obrigado desde já



Nesse link tem mais outros links explicando melhor:
http://www.mxstudio....xml-e-lightbox/



#998426 Acessar Um Swf Através De Outro Em As3?

Posted by Pitta on 19/04/2010, 08:40 in Adobe Flash e ActionScript

Fala galera, beleza?

Então, eu tenho um SWF principal que vai carregando outros SWF's, em determinada hora um dos SWF's carregados tem um botão que ao ser clicado vai ter que dar um gotoAndPlay(); no SWF principal, e ai está o problema como posso fazer isso? em AS2 eu fazia diboa usando o root, mas AS3 não está rolando.

A princípio eu tentei assim:

btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick);function onClick(evt:MouseEvent):void {		MovieClip(root).meuMC.gotoAndPlay(2);}

Mas também não rola, será que alguém ai pode me ajudar? abraços até mais...(",)(,")...



#993526 Botão Funcionar Dentro De Varios Movieclips

Posted by Pitta on 03/02/2010, 08:02 in Adobe Flash e ActionScript

Iaí galera sou novo aqui e mais novo ainda na parte do flash, peguei um site pra fazer e tô com um problema imenso, procurei muito e não achei o jeito que queria, bom... é o seguinte, tô fazendo um site que vem um intro que é para duas linguas fiz o botão para direcionar para Scene 2, até aí tudo bem, mas o resto do site tem muita animação e o botão que fiz está em mais ou menos dentro 4 movieclips, com isso o AS normal não está funcionando,. Alguém pode me ajudar? Vlw!!



Tem como você postar p FLA, para que possamos ajudá-lo melhor???



#993525 Como Fazer Esse Tipo De Menu?

Posted by Pitta on 03/02/2010, 08:01 in Adobe Flash e ActionScript

Olá pressoal, beleza? Espero que bem ^^...

Então, na empresa em que eu trabalho me perguntaram se eu consigo fazer um esquema de menu igual ao desse site, que eu não tenho a mínima idéia de como fazer:

http://www.novodoblo.com.br


Se alguém ai puder me ajudar dando ums dicas ou algo do tipo, agradeço desde já...(",)(,")...



#992584 Receber Dados Do Php

Posted by Pitta on 21/01/2010, 17:07 in Adobe Flash e ActionScript

Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida: Como faço para fazer com que o flash receba valoresdo PHP? por exemplo:

Estou criando um menu e cada link desse menu tem que ficar selecionado de acordo com a página, mas pra isso a página PHP tem que passar um valor para o flash para que ele saiba qual página está, certo?

Bom, em AS2 e usava assim: "menu.swf?pag=2". E no flash eu criava uma variável que recebia o valor da variável pag. Ai funcionava legal...

Agora, como faço para que isso funcione em AS3, se alquém puder me ajudar agradeço desde já...(",)(,")...



#991529 Botões Do Swf Externo Não Funcionam Em As3

Posted by Pitta on 07/01/2010, 08:11 in Adobe Flash e ActionScript

Olá galera fmz?

Então estou com um problema, antes quando eu criava algum site em AS2 deixava cada página do site como SWF externo, e os SWF's que tinham algum botão ou algo do tipo não funcionavam, e para que isso funcionasse eu utilizava o seguinte código: this._lockroot = true; Ai tudo funcionava muito bem, uma beleza...

Agora vem o problema: estou fazendo um site em AS3 e está com o mesmo problema onde as ações e/ou os botões dos SWF's externos não funcionam, mas eu não posso utilizar o mesmo código que eu usava em AS2: this._lockroot = true;. Bom eu gostaria de saber o que, que substituiu esse código em AS3, pois estou precisando muito disso...

Desde já agradeço a todos, abraços e fiquem com DEUs...(",)(,")...



#991528 Como Criar Um Slide De Fotos Assim?

Posted by Pitta on 07/01/2010, 08:09 in Adobe Flash e ActionScript

Valeu heimmm, brigadão...



#991331 Como Criar Um Slide De Fotos Assim?

Posted by Pitta on 05/01/2010, 09:45 in Adobe Flash e ActionScript

Galera estou tentando fazer um slide igual ao desse site, mas estou kebrando a cabeça, alguém ai sabe mais ou meno como fazer???

http://www.joost.com

Abraços...(",)(,")...



#990198 Diretório Virtual Com Php, Como?

Posted by Pitta on 17/12/2009, 09:00 in PHP

Não entendi muito bem ou acho que não entendi hehehe

Nunca na minha vida instalei esses pacotes.... seja qual for.

Sempre instalei manual um a um ( ahh que fodão) kkkkkkkkkkk não é isso...
Preferi aprender dessa forma pela facilidade que na verdade é...
... para configurar, atualizar individualmente, etc...

Não sei se funciona dessa forma nesses pacotes, mas individualmente vc define qual diretório será o diretório localhost.
Por exemplo eu define uma partição toda de um de meus hds como localhost

Qualquer pasta que tem dentro desta partição é considerada uma pasta do servidor, onde faço todos meus testes.

Isso numa máquina com windows.

Bom... talvez eu não tenha entendido muito bem o que vc deseja...

(y)


Cara, isso que você falou de deixar uma partição do HD toda com localhost, é exatamente o que eu quero. Bom, isso eu já fiz, mas fiz usando o IIS. Gostaria de fazer a mesma coisa, mas usando o PHP.

Se puder me me ajudar com isso agradeço e muito...(",)(,")...



#990134 Diretório Virtual Com Php, Como?

Posted by Pitta on 16/12/2009, 12:46 in PHP

E ai galera beleza??? Espero que bem!!!

Então eu gostaria de saber como faço para criar diretórios virtuais que rode PHP. Pq tipo se eu instalo o Wamp Server, Xampp ou outro qualquer eles instalam tudo, Apache MySql PHP juntos, mas para fazer os testes tudo tem que tar dentro da pasta http ou www ou root, etc.

Gostaria de saber como faço pra deixar qqr pasta como diretório virtual, ex: http://localhost/minha_pasta . Isso eu consigo fazer com o IIS, que roda ASP, mas para o Apache ou outro servidor virtual que rode PHP não consigo.

Se alguém ai puder me ajudar ou tiver um tuto bem legal agradeços e muito, pois vai me ajudar muito no meu dia-dia, abraços e fiquem com DEUs...(",)(,")...



#989331 Erro Ao Carregar Imagem

Posted by Pitta on 07/12/2009, 18:22 in Adobe Flash e ActionScript

Fala galera beleza, então to fazendo uma galeria de imagens aki mas não tô conseguinto carregar as imagens, tipo a imagem até carrega, mas sempre carrega a última imagem, pq???

var carrega:Loader = new Loader();
var url:URLRequest = new URLRequest();
var mcKadro:mcQuadro;

for(var i:Number = 0; i <= 3; i++){
	
	mcKadro = new mcQuadro();
	carrega.load(url = new URLRequest("imagens/img"+i+".jpg"));
	mcKadro.addChild(carrega);
	mcKadro.x = mcKadro.width * i;
	addChild(mcKadro);
}

Então na verdade ele tinha que carregar uma imagem a cada loop, mas só carrega a última, se alguiém puder me ajudar agradeço...(",)(,")...




IPB Skin By Virteq