Jump to content


donizeth's Content

There have been 72 items by donizeth (Search limited from 19/04/2023)



Ordernar por                Order  

#962566 Fazer Um Menu Parecido Com Este

Posted by donizeth on 01/04/2009, 11:52 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Olá amigos, bom, gostaria de saber como posso produzir um menu como este do link abaixo, onde passa o mouse e aparece as opções abaixo, não é necessário abrir um outro menu, é só opção com submenu, se alguem tiver um tutorial ou o codigo e puder passar fico muito agradecido, conto com a ajuda de vocês, obrigado. Abçs....

Clique aqui para ver o exemplo.



#961814 Criar Cartão De Visita

Posted by donizeth on 25/03/2009, 08:39 in Editores Bitmap

SORRISO, vlw pela dica, vou tentar isso que você me disse e posto aqui as respostas. Abçs....



#961367 Criar Cartão De Visita

Posted by donizeth on 20/03/2009, 12:12 in Editores Bitmap

CswargameS vlw pela dica, os cartões são de testes, sangria, marca de corte ja me atentei a tudo, mais pelo photoshop tem como imprimir vários em uma folha? Obrigado.. vlw.... vou fazer mais os testes que tu me sugeriu... vlw...



#961291 Criar Cartão De Visita

Posted by donizeth on 19/03/2009, 19:03 in Editores Bitmap

Sorriso vlw pela dica, mais depois que salvei essa imagem como ".png", fui no Word e inseri ela, mandei imprimir, foi ai que entrou a duvida, ela imprimiu no tamanho aproximado de 16cm de largura por uns 10cm de altura, sendo que defini ela como 4,88 de altura e 8,33 de largura. O q tem de errado? Abçs...



#961263 Criar Cartão De Visita

Posted by donizeth on 19/03/2009, 15:36 in Editores Bitmap

Olá amigos, bom, to criando um cartão de visitas pelo Photoshop, só que qd eu criei um novo documento pediu o tamanho então coloquei: Height: 4,88cm - Width: 8,33cm que são as medidas que desejo, depois coloquei em 300dpi formato CMYK, até ai perfeito, só que quando salvo em "File/ Save for web...." ele me salva uma imagem muito grande, muito além das medidas que setei no inicio do documento, alguem pode me dizer o pq ou o q estou fazendo de errado? Obrigado a todos os amigos....



#956255 Criar Faixa Comemorativa No Photoshop

Posted by donizeth on 31/01/2009, 22:19 in Editores Bitmap

Olá amigos, bem, to com uma duvida, ja procurei em vários lugares pelo google e não consegui resolver, preciso fazer uma faixa comemorativa igual a "vermelha" que esta no link abaixo, alguém poderia me dizer como fazer ou onde encontrar um tuto que explique como fazer? Obrigado a todos... vlwww...

Posted Image



#948016 Duvida Sobre Produção Para Gráfica

Posted by donizeth on 26/11/2008, 15:06 in Produção Gráfica

Olá galera, como vão? Tipo, to querendo inicia agora em artes para impresso, comecei a ler e pesquisar e me apareceu duas dúvidas que não encontrei uma explicação boa, primeira, tem como eu iniciar e terminar uma arte pelo photoshop? ou seja, fazer toda a arte no photoshop sem usar CorelDraw? ou é preciso passar pelo Corel? segunda, é sobre sangria que eu não entendi muito bem... Alguem poderia me tirar essas duas duvidas? Vlwww galera pela atenção. Obrigado..



#944104 Diferença Entre Post E Get [resolvido]

Posted by donizeth on 30/10/2008, 10:01 in PHP

GET -> Passa os valores pela url, assim o usuario poderá ver o valor do campo na propria url. Exemplo:

Você tem em seu form um campo texto chamado "nome" e o botao de enviar chamado "enviar", qd vc clicar nele a url vai ficar nesse modo:

http://www.seusite.com.br/pagina.php?nome=valordigitado&enviar=valuedosubmit

POST -> metodo mais seguro e recomendado, os valores é passado por uma variavel e ocultos, sendo assim o usuario não verá os valores do form.



#944010 Formulário Dentro Do E-mail

Posted by donizeth on 29/10/2008, 14:52 in PHP

Creio eu que tu vai ter que mandar um e-mail no formato HTML+PHP, e para enviar os dados do formulário teria que chamar o arquivo que será hospedado no servidor....



#943991 Logica Galeria De Fotos/albuns

Posted by donizeth on 29/10/2008, 12:37 in PHP

você vai mandar as fotos pro servidor, e armazenar somente o nome e o caminho do DB. ja mexeu com PHP alguma fez? pq pra iniciar e enfiar de cara em um sistema desse é meio dificil neh...

Função move_uploaded_file

selecionar:
$sql = mysql_query("SELECT * FROM fotos WHERE id_galeria = '$valordagaleria' ");



#943966 Sistema De Busca

Posted by donizeth on 29/10/2008, 10:41 in PHP

não sei se vai adiantar, ngm anima a ler todo esse codigo teu, mais vai uma dica, ja tentou usar o LIKE do SQL?

$sql_busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '$campo%' ");

ou

$sql_busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '%$campo' ");

ou

$sql_busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '%$campo%' ");

posta ae...



#943965 Problema Na Formatação De Formulário Com Css

Posted by donizeth on 29/10/2008, 10:34 in PHP

outraS...

vc misturou todo codigo CSS com codigo HTML, um exemplo:

bgcolor --> isso é HTML

bordercolor --> correto border-color

align --> correto text-align....

da uma lida em apostila CSS....

Boa Sorte...



#943960 Logica Galeria De Fotos/albuns

Posted by donizeth on 29/10/2008, 10:19 in PHP

Amigo, monte duas tabelas, uma vai guardar as galerias e a outra as fotos, exemplo:

Tabela: galerias

Tabela: fotos

na tabela galerias vc vai colocar o nome das galerias que tu quer, tpw:

id | nome
1 festa reveillon
2 festa de natal

e na tabela "fotos" vc vai adicionar o "id" da galeria que tu ker e o caminho da foto, ficando parecido assim +-:

id_galeria | foto
1 images/foto1.jpg


se tiver duvidas posta ai...



#942762 Somar Usando While

Posted by donizeth on 21/10/2008, 20:38 in PHP

axo q isso resolve:


$soma += $sql['campo_total'];

 echo number_format($soma, '2' , ',' , '.');

posta ai se nao der....



#942756 Nao Mostra Registro Em Paginação!

Posted by donizeth on 21/10/2008, 19:59 in PHP

sp3ak3, ja tentou usar no lugar de:

<?php echo $res[1] ?>

usar:
<?php echo $row['nomedocampo'] ?>

?? posta o resultado...



#942752 Erro No Php Ou Mysql ?

Posted by donizeth on 21/10/2008, 19:43 in PHP

faça desse jeito wellington:

if(isset($_POST['seucampo'])) { $seucampo = 'o valor q vc quer'; } else { $seucampo = 'nulo'; }

desse modo vc vai resolver seu problema... ctz.... posta ai o resultado.



#942705 Erro No Php Ou Mysql ?

Posted by donizeth on 21/10/2008, 15:13 in PHP

tente como o silici0 disse, esse erro ta dando pq a variavel nao ta existindo, ja tive esse problema, tive que usar um if para saber se ela tava setada, vc tem q passar um valor pra ela caso ela esteja vazia...



#942679 Erro No Php Ou Mysql ?

Posted by donizeth on 21/10/2008, 13:39 in PHP

cola o codigo, a estrutura do DB ta como? vc definiu algum campo como "id - auto_increment - primaria"?


Boa sorte....



#941817 Função Date_format Do Php

Posted by donizeth on 15/10/2008, 16:23 in PHP

maykel, vlw pela dica, mais tb não deu crto, ai deu crto desse modo? obrigado vlwww...

o reg ta assim:

$sql_pedido = mysql_query("SELECT * FROM pedidos WHERE status = '1' ORDER BY data DESC ");

while ($reg_pedido = mysql_fetch_array($sql_pedido)) { ... }


OBS: dentro desse while, eu fiz um outro while para pegar os dados de uma outra tabela....



#941777 Função Date_format Do Php

Posted by donizeth on 15/10/2008, 13:43 in PHP

Bom galera, seguinte, to tentando usar a funcao "date_format" em meu script só que aparece o seguinte erro:

Warning: date_format() expects parameter 1 to be DateTime, string given in C:\wamp\www\projetos\locsist\administracao\list_pednews.php on line 25

na linha 25 esta desse modo:

<td width="20%"><?php echo date_format($reg_pedido['data'], 'd/m/Y'); ?></td>

ja usei o function_exists pra verificar se a versao do meu php suporta esta função, e ele suporta, a versão segundo o manual do php para esta função é a 5.1 e eu utilizo a 5.2.6, então é suportado, lembrando gente, esse date_format q estou tentando utilizar é do PHP e não do Mysql, abaixo segue o link desta funcao no manual do php:

Date Format PHP

alguem saberia me dizer como corrigir este erro? vlww galera, brigado...



#940774 Ajax + Php

Posted by donizeth on 08/10/2008, 16:38 in PHP

Bom galera, to fazendo um sisteminha aqui e to usando Ajax para abrir as paginas sem dar refresh.

js.js <- codigo ajax:
function abre(arquivo){
			var xmlHttp;
			try {
				// Firefox, Opera 8.0+, Safari
				xmlHttp=new XMLHttpRequest();
			}
			catch (e) {
				// Internet Explorer
				try {
					xmlHttp=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");
				}
				catch (e){
					try {
						xmlHttp=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
					} 
					catch (e) {
						alert("Seu navegador n&atilde;o suporta AJAX. Atualize-o em www.getfirefox.com");
						return false;
					}
				}
			}
			xmlHttp.onreadystatechange=function() {
				if(xmlHttp.readyState == 1) {
					document.getElementById("conteudo_paginas").innerHTML = "Carregando...";
				}
				if(xmlHttp.readyState == 4) {
					document.getElementById("conteudo_paginas").innerHTML = xmlHttp.responseText;
				}
			}
			xmlHttp.open("GET",arquivo,true);
			xmlHttp.send(null);
		}

ai qd desejo abrir algum link faço desse modo:

<a href="java script:;" onClick="abre('list_ped_novos.php');">Listar Pedidos Novos</a>

até ai tudo bem, vai abrir a pagina "list_ped_novos.php" na div "conteudo_paginas" que esta na pagina index.php.

Agora o problema: por exemplo, se na pagina "list_ped_novos.php" eu quiser dar um alert tipo:

echo '<script>alert("Alguma mensagem aqui");</script>';

esse alert não vai aparecer, dai a pagina list_ped_novos.php vai abrir vazia, agora se eu der um echo normal tpw:

echo "ola mundo";

aparece a mensagem "ola mundo" normal.... Alguem poderia me dizer o motivo deste problema?

ATT: não sei se postei no forum certo, fikei na duvida em relacao a JS e PHP, mais como o erro da tando somente no echo resolvi postar aqui... galera muito obrigado e conto com vcs vlw...



#940647 Importação De Arquivo .txt

Posted by donizeth on 08/10/2008, 00:19 in PHP

não sei se estou certo, mais uma vez fiz um sisteminha e tive que fazer assim, mais tenta inserir as variaveis assim

"INSERT INTO tabela
('campo1', 'campo2') VALUES ('$valor[0]', '$valor[1]')";

se vc inserir no DB um array so vai inserir o primeiro valor msm... faz desse jeito e posta pra gente ve.



#940645 Comparar Resultado De Uma Consulta

Posted by donizeth on 08/10/2008, 00:09 in PHP

hlegius, eu fiz while so pra pegar o conteudo dos filmes, mais vc ate me alertou, nem precisava eu ter feito o primeiro while nao, so colocar fetch_array... vlwww, em relacao a essa dica, vou testar e ja posto... brigadao...

opa hlegius..... vc me deu uma luz q foi dimais cara, olha só, desse modo deu certo:

<tr>
						<td align="right">Genero: &nbsp;</td>
						<td colspan="3"><select name="slc_genero" id="inputs_alt">
						<?php while ($reg_generos = mysql_fetch_array($sql_generos)) { 
						
						extract($reg_generos); ?> 
						
		<option <?php if($nome == $reg_filme['genero']) { echo "selected"; } ?>><?php echo $reg_generos['nome']; } ?> </option>
						</select></td>
					</tr>

vlw mesmo hlegius, muito obrigado... vlw mesmo....



#940641 Comparar Resultado De Uma Consulta

Posted by donizeth on 07/10/2008, 23:36 in PHP

hlegius, é tpw assim, um filme só, fica dentro da pagina "alt_filmes.php", essa pagina tem um formulário que em cada <input type="text"> guarda uma coluna da tabela "filmes", colokei nos input pq no final do formulario tenho um botão pra alterar algo que o dono da loja desejar. To mandando link de um print pra vcs verem melhor:

Ver Print

Ai é o seguinte, esse combobox que ta aberto é o resultado do segundo while, que fica dentro do primeiro, lembra? até q busca na tabela "generos" e mostra todo o resultado nesse combobox, agora a duvida, se eu deixar desse jeito vai sempre aparecer o genero "Ação" em primeira lugar ou seja como "selected", o que eu quero é q mostra como "selected" o genero desse filme ai "SPEED RACER" como é o caso ai, o genero dele é AÇÂO, ai gostaria q qd eu entrasse nessa pagina aparecesse no combobox "AÇÂO" como "selected", se eu entrar em outro filme cujo genero seja "TERROR" vai aparecer TERROR como "selected", agora deu pra entender melhor neh? vlwww brigadao hlegius...



#940637 Comparar Resultado De Uma Consulta

Posted by donizeth on 07/10/2008, 22:44 in PHP

hlegius, vlw pela iniciativa, mais tpw, nao estou fazendo desse modo, é só um exemplo, pois tpw, no select onde eu estou colocando os valores da tabela "generos" vai listar todos os generos que uma locadora possui, ate ai certo ok? agora minha duvida é, na primeira consulta na tabela "filmes" tem uma coluna que chama "generos", nessa coluna cada filme tem seu genero, tpw Terror, etc... o mesmo genero que tem na tabela "filmes" tem na "generos", ai eu preciso exibir no select todos os generos da locadora, mais deixar como "selected" o genero do filme... Ex:

<select>Aqui vai aparecer todos os generos da locadora</select>

so que, vai ficar como "selected" o genero do filme... deu pra entender melhor? tpw desculpa a explicacao, mais é q to kebrando a cabeça com isso tem muito tempo... obrigado vlw mesmo




IPB Skin By Virteq