Jump to content


jgcl's Content

There have been 2 items by jgcl (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#976297 Formmail.pl

Posted by jgcl on 04/08/2009, 15:38 in Dúvidas sobre Scripts Prontos de CGI/Perl

só configurar essas variaveis:

$mailprog = '/usr/lib/sendmail -i -t';
# esse é o endereço do sendmail do seu servidor (use o -i e -t no final).

@referers = ('seusite.com.br','outrosite');
# ai vc poe os sites q o seu script aceite q o usem

só isso

flws


Desculpe ai por ressucitar o tópico, mas estou precisando rodar um formmail aqui e não estou conseguindo faze-lo funcionar...

Seguinte. Uso como servidor web o Abyss Web Server serve perfeitamente pra mim, pois só utilizo-o mesmo para minha INTRANET. Mas porém, preciso colocar o formmail pra funcionar aqui no meu server que é um Windows XP Pro. Sei que o formmail.pl necessita do Sendmail para poder funcionar corretamente, mas andei pesquisando fóruns e mais fóruns pela net e percebi que um tal de Blat pode substituílo. A pergunta agora é...
Como fazer pra colocar o formmail pra funcionar com esse Blat?

O que eu fiz foi colocar o Blat.exe em C:\Windows\System32 e mudar o $mailprog = '/usr/lib/sendmail -i -t'; do formmail.pl para $mailprog = '/Windows/System32/Blat.exe -i -t'; não faço a mínima idéia se está correto esse procedimento, mas acho que não, pois não funcionou!

Depois, dentro da página html, na qual está o formulário, coloquei o caminho do POST para /Perl/bin/FormMail.pl local onde está o arquivo do FormMail.

Alguém poderia me dar uma luz?

Obs.: Não pretendo mudar de servidor, linux, apache e etc. Quero que funcione com o que tenho aqui.
Obrigado a todos!


Olá, acho que da seguinte forma deva funcionar:

$mailprog = 'C:/Windows/System32/Blat.exe -i -t';

Abraços


No windows, as parras são invertidas.

Substitua "/" por "\" e se você desejar enviar e-mail para fora da sua intranet, terá que ter ip fixo, dns reverso configurado e spf configurado.

PS: verifique se o Blat tem alguma configuração.



#930767 Como Ativar Warnings

Posted by jgcl on 13/08/2008, 12:40 in PHP

Boa tarde pessoal.

Meu php já veio instalado com o apache2triad e não exibe erros e warnings em erros de programação (mostra a página em branco). Gostaria de saber como ativar a exibição dos erros e warnings? (o fato de não exibir está atrapalhando muito).




IPB Skin By Virteq