Jump to content


DarkSign's Content

There have been 286 items by DarkSign (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#997487 Página De Erro

Posted by DarkSign on 29/03/2010, 16:53 in HTML, CSS e Metodologias

Hahaha, maneira a página.

Não sei relatar, mas está dando erro;


Hahahaha, essa opçao entao eh a melhor XD



#997470 Verificar Se É Palindrome

Posted by DarkSign on 29/03/2010, 10:38 in Pascal

Outra coisa eu não entendi ainda direito como funciona esse site daí estou só falando coisas,se alguém puder me ajudar e dizer o que que é pra fazer,afinal eu não sei se eu estou fazendo soluções erradas,ou quebrando alguma regra,do tipo:
Não dê respostas,tipo pra trabalhos rsrsrs.alguém me explica por favor,ahhh!


De preferência, tentamos fazer a pessoa entender o problema e apresentar soluções parciais, para assim podermos ajudar com erros de lógica, etc.

Não incentivamos o envio de soluções prontas. A pessoa apenas conseguirá copiar e colar o código, mas não estará aprendendo nada com isso.

Vai da consciencia de cada um, mas o geral é não postar códigos completos. Você não estará ganhando nada pra fazer o trabalho para a pessoa.



#997469 Algoritmo

Posted by DarkSign on 29/03/2010, 10:32 in Teoria de Programação

E cade o desenvolvimento, codigo, análises?

Ninguém vai fazer isso pra ti. Mostre algo para que possamos ajudar.



#997468 [Resolvido] Pesquisando Dados Em Base De Dados A Partir De Um Formul

Posted by DarkSign on 29/03/2010, 10:30 in ASP

Olá, analisando o codigo troque a chamada no SQL

request.QueryString("Vcodigo")

para apenas Vcodigo.

Observe que aqui
<%Vcodigo=request.QueryString("codigo") %>

tu já está pegando o valor da querystring codigo passada via URL.

O interessante é ele não informar erro de variável não existente, uma vez que tu está tentando pegar um valor querystring na SQL da URL, que não existe.



#997266 Formulario Aspemail

Posted by DarkSign on 25/03/2010, 09:57 in ASP

Obrigado por ter postado sua solução.

Contudo, havia erros de formatação. Deve-se sempre utilizar a tag [code ] (botão <> ) nesses casos.

Como o code não permite o negrito, liste o que deve ser alterado depois do bloco de código, para facilitar.



#997208 Meu Arquivo Em Php Não Reconhece Uma .Class

Posted by DarkSign on 24/03/2010, 13:01 in PHP

uhm ok, de fato eu pensei que o problema era algo com o php interpretando a csse


Tive que me segurar pra não rir dessa XD



#997177 [Resolvido] Request

Posted by DarkSign on 24/03/2010, 10:15 in ASP

É possível sim, se tivesse procurado por querystring usando a Pesquisa, acharia várias soluções.

Basta passar pela URL as variáveis usando & (e comercial) para concatená-las

www.exemplo.com.br/pagina.asp?var1=valor&var2=valor

No ASP, recupere-as da seguinte forma:

<%
dim a,b
a = request.querystring("var1")
b = request.querystring("var2")
%>

pronto! As 2 variáveis da URL estão disponíveis. Isso vale pra qualquer número de argumentos passados para a URL.



#997069 Qual É A Melhor Forma De Impedir Contas Duplicadas?

Posted by DarkSign on 23/03/2010, 01:37 in PHP

Estava pensando em logs também, obrigado pelas dicas até o momento.



#997007 Qual É A Melhor Forma De Impedir Contas Duplicadas?

Posted by DarkSign on 22/03/2010, 15:41 in PHP

mas um usuario sacana como eu, q quando ve um site de download com validação ip (exp: rapidshare/megaupload) basta um disconnect/reconnect resolve problema.


Hehe, isso eu já estava ciente. IP dinamico é complicado de tratar.

A ideia por cookie é interessante, mas estava pensando melhor e acho que um bloqueio temporal também ajuda. Digamos, assim que o usuario logar, trava a sessao para o IP. Se ele desconectar/reconectar logo em seguida, não consegue registro. Só depois de X minutos, por exemplo.

Isso poderia barrar os intermediarios menos experientes, hehehe.

A ideia principal é bloquear a raiz do problema, o registro. Logins com IPs diferentes tá tranquilo, por enquanto.

Mas é isso ae, vamos continuar discutindo e verificando as ideias.

Obrigado pelas dicas.



#996965 Qual É A Melhor Forma De Impedir Contas Duplicadas?

Posted by DarkSign on 22/03/2010, 11:31 in PHP

Bom dia,

estou há um tempo pensando em qual seria a melhor solução, aquela que fecha quase todas as portas possíveis, para o tal do problema de conta duplicada, num sistema de cadastros em um site.

Digo, armazenar o IP/usuario/email é essencial sem dúvida. Quero saber algumas regras de negócio para impedir que um usuário se cadastre mais de uma vez.

O sistema em questão é um site de imagens, onde o usuário tem uma cota inicial de 100 downloads.

Claro que haverá espertinhos tentando criar contas duplas para baixar mais imagens, sem precisar ajudar o site, etc.

A questão aqui é só como evitar esses cadastros.

O que eu já pensei:

> Um cadastro por IP
> Bloquear seção para IP atual, fechando quaisquer outras abertas em outros IPs
> Bloquear seção para IP até fechamento do navegador, para impedir cadastros por proxy
> Caso tente cadastrar via proxy, o IP será diferente do da seção, bloqueando esse acesso.
> Email com código de confirmação, verificando o IP internamente no servidor, que tambem bloquearia acesso proxy.

Eu não sou expert nesse assunto, então solicito a ajuda dos mais experientes.

Minha ideia é ter um sistema tão confiável, que apenas permitirá o cadastro duplicado se o usuário estiver realmente em outro país! hehehehe

Sei que é utópico a ideia de ter um sistema 100% à prova de contas duplicadas. Por isso eu disse logo no início que a intenção é fechar o maior número possível de portas de acesso para essa fraude.

OBS: postei em PHP porque tenho maior interesse em scripts/ideias, utilizando essa linguagem



#996836 Como Executar Um Form No Load Da Página ?

Posted by DarkSign on 19/03/2010, 14:16 in ASP

Vale lembrar que como já postado, uma solução puramente ASP, envolvendo querystrings, também resolveria.

Bem, isso acabou ficando pra JS.



#996802 Como Executar Um Form No Load Da Página ?

Posted by DarkSign on 19/03/2010, 07:35 in ASP

Não vi o código, mas a resposta pra isso é bem simples: QueryString

Use a pesquisa do forum e aprenda mais sobre esse recurso. Te ajudará muitas outras vezes.



#996801 Conceito Simples

Posted by DarkSign on 19/03/2010, 07:34 in Pascal

O ponteiro em Pascal, assim como em outras linguagens que permitem sua manipulação, nada mais é do que algum endereço de memória, tanto que seu tamanho é sempre de uma palavra do tipo inteiro.

Ele serve para se criar elementos dinâmicos na área de memória conhecida como Heap. É praticamente um ponteiro que passamos para uma função quando utilizamos a palavra reservada VAR nos parâmetros.

Bem, isso foi bem alto-nível. Se quiser, posso explicar mais detalhadamente, mas acho que não será necessário XD



#996800 Formulario Para Orçamento

Posted by DarkSign on 19/03/2010, 07:32 in PHP

alguem pode compartilhar?


A pesquisa pode...

>>> http://forum.wmonlin...ao-envia-dados/



#996671 [Resolvido] Download Em Asp

Posted by DarkSign on 17/03/2010, 15:07 in ASP

Depende da configuração de cada navegador cara. Embora queiramos obrigar um monte de coisa, isso não acontecerá.

Você só pode obrigar o navegador a entender um tipo diferente do que é atualmente, caso de passar uma página como zip

O firefox, por exemplo, só baixará automático, se estiver definido pra isso

Assim como os IEcas da vida.

O chrome sim, baixará direto, mas isso também pode ser alterado.

Enfim, não há controle. Sempre há como bloquear um download não autorizado, inclusive com os plugins existentes nos browsers.

Sucesso nos negócios o/



#996669 Problemas Com Menu Horizontal

Posted by DarkSign on 17/03/2010, 15:04 in HTML, CSS e Metodologias

exatamente. o IEca 6 não entende pseudo-seletores.

Esqueça ele e programe pra Firefox, IE7 pra cima

o IE 6 até já teve seu enterro merecido XD



#996656 Problemas Com Menu Horizontal

Posted by DarkSign on 17/03/2010, 12:58 in HTML, CSS e Metodologias

Simples, o IE não entende o pseudo-seletor ul#topnav

mas preciso saber em qual versão do IEca você está tentando rodar.



#996655 Formulário De Orçamento - Não Envia Dados

Posted by DarkSign on 17/03/2010, 12:55 in PHP

Olá, o erro está na linha da chamada da função

mail("$destinatario","Solicitação de Orçamento - WebSite","$msg","from: ".$email.$formato);

Segundo o manual do PHP (infelizmente o link é bloqueado na facul, nao sei pq) o correto é deixar as variaveis sem aspas

código correto:

mail($destinatario,'Solicitação de Orçamento - WebSite',$msg,'from: '.$email.$formato);

e sim, apóstrofos para string simples.

testa ae.

E outra, visto que é um forum de PHP, evite postar HTML completo, ninguém lê, e se for realmente necessário, será solicitado o mesmo.



#996654 [Resolvido] Download Em Asp

Posted by DarkSign on 17/03/2010, 12:52 in ASP

Beleza, até a proxima o/



#996616 [Resolvido] Download Em Asp

Posted by DarkSign on 16/03/2010, 21:21 in ASP

Hum... pelo que vejo a solução para abrir corretamente seria mudar algo no content-type pra ele passar como se fosse um zip



#996567 Ponteiros

Posted by DarkSign on 16/03/2010, 10:34 in Pascal

Isso depende do que tu quer. Quer passar fazer um ponteiro para array ou criar um array de ponteiros?



#996565 Ajuda Com Bd De Cadastro De Usuario

Posted by DarkSign on 16/03/2010, 10:31 in PHP

Ah! Esse era o problema o tempo todo! Um ID auto-increment!

Ufa, que bom que tudo terminou. Sucesso com teus estudos.



#996534 Ajuda Com Bd De Cadastro De Usuario

Posted by DarkSign on 15/03/2010, 16:58 in PHP

se for wordpress, nada adianta as dicas que estamos dando XD

Se tivesse falado isso no inicio, já teríamos resolvido, como o colega acima postou. :P



#996493 Ajuda Com Bd De Cadastro De Usuario

Posted by DarkSign on 15/03/2010, 11:36 in PHP

Aparece alguma mensagem de erro? Você realmente tem o mysql executando no servidor? as variáveis estão recebendo os valores corretamente? você checou no proprio mySQL se os dados realmente não estao sendo recebidos?



#996491 Ajuda Com Bd De Cadastro De Usuario

Posted by DarkSign on 15/03/2010, 11:09 in PHP

Já que é urgente, aqui vai a SQL corrigida. Estude-a depois para entender o que foi feito.

$query = ("INSERT INTO clientes (nome, email, sexo, ddd, telefone, endereço, cidade, estado, bairro, país, login, senha, news, id) VALUES ('$nome', '$email', '$sexo', '$ddd', '$tel', '$endereco', '$cidade', '$estado', '$bairro', '$pais', '$login', $senha', '$news', '')");

Ainda, já que está passando todos os valores, você não precisa especificar os campos. o SQL cuidará de inserir em sequencia os valores nos campos correspondentes à ordem de inserção.

$query = ("INSERT INTO clientes VALUES ('$nome', '$email', '$sexo', '$ddd', '$tel', '$endereco', '$cidade', '$estado', '$bairro', '$pais', '$login', $senha', '$news', '')");




IPB Skin By Virteq