Jump to content


lazerediversao's Content

There have been 7 items by lazerediversao (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#875580 Duvída Sobre Include

Posted by lazerediversao on 11/10/2007, 22:32 in ASP

É ira ocorrer isso infelismente o ASP é extremamente deficiente nessa parte de "includes" até por que esse códido de include não é dele e sim da linguagem SSI que foi emprestado a ele em forma de modulo (DLL), por isso que o ASP não consegue se comunicar com o SSI.

Por isso que você nunca ve páginas ASP múltiplas (tipo: default.asp?link=XXXX) e sim sempre páginas simples (home.asp, contato.asp, imagens.asp) porque é ati-semântico.

Há 4 soluções:
1- Deixa do jeito que está e paga o preço pela demora, porém se não tiver muitos dados pode deixar.
2- Passa para banco de dados o ID que está dentro do banco
3- Cria arquivos separados como já disse
4- Troca de Servidor e concequentemente de linguagem como PHP ou JSP por exemplo ...

Exemplo em PHP:

<?php
$link = $_GET["link"]; // Pega o valor da URL: arquivo.php?link=esse-valor

// Verifica se há um valor e o arquivo existe
if (!empty($link) && file_exists($link)) {
 // Inclue o arquivo da URL tipo: home.php
 include_once($link);
} else {
 // Caso a pessoa coloque um arquivo que não existe ou um valor vazio mostra aqui
 include_once("pagina_erro.php");
}
?>


Obrigado pela resposta meu caro sk15, eu inclusive estava desistindo de fazer isto... :(
Inclusive eu postei a mesma dúvida em outro fórum não sei se posso citar nomes...
Mas continuando um colega me mostrou a solução de uma outra forma, mas que me dará um resultado melhor que o que eu precisaria utilizando Server.Execute, que eu já conheço e inclusive já havia utilizado, mas devido ao fato de eu estar um pouco enferrujado hehe acabei esquecendo de sua funcionalidade...

Bem, portanto o que eu precisava eu já consegui hehe, mesmo assim muito obrigado pela informação transmitida, afinal eu não sabia dessa historinha do Include...



#875562 Duvída Sobre Include

Posted by lazerediversao on 11/10/2007, 21:09 in ASP

Olá pessoal me surgiu uma dúvida...
Estou montando meu portal onde no centro do portal ficará o conteúdo, até ai nenhum problema, para exibir esse conteúdo central na página principal sem que eu precise mudar de pagina teria duas alternativas:

1ª Usar frames
2ª Usar ajax

As duas iriam atender minha necessidade, porem teria futuros problemas com indexação dos sistemas de buscas.
Pensa daqui, pensa dali e tive a seguinte idéia.

http://www.meusite.com/?link=principal

Então no código fonte teria


Maravilha era isso que eu queria, mas ai me surgiu uma dúvida, conforme eu aumentar a quantidade de Includes eu terei problemas com lentidão e carregamento de paginas desnecessárias para o momento, porque até onde eu sei o Include ele é carregado primeiro que o código ASP não é isso ???

Sendo assim ele carregaria todos os includes existentes e depois ele iria exibir somente o que solicitei...
Não sei se fui claro...

Darei mais um exemplo...

Suponha que acesso http://www.meusite.com/?link=pg01


Ao meu entender aconteceria o seguinte...

Carregaria primeiro os Includes no exemplo acima seriam carregadas as paginas principal.asp, pg01.asp e pg02.asp
Somente após o carregamento das mesmas é que seria executado o filtro para exibir somente a pg01.asp

Ufa hehe é só essa minha dúvida.



#857275 Qual Dos Três Layouts Devo Utilizar?

Posted by lazerediversao on 28/06/2007, 08:47 in Avaliação de Layouts de Sites

Olá a todos...
Seguindo eu na minha caminhada em busca do meu portal venho novamente pedir uma opinião de todos.

Elaborei três layouts para o portal e gostaria de saber de vocês qual eu deveria usar:

1º Modelo

2º Modelo

3º Modelo

Além da decisão gostaria de uma avaliação e sugestões para o que possa ser melhorado.

Sem mais agradeço a todos pela atenção dispensada.



#851889 Nova Identidade

Posted by lazerediversao on 30/05/2007, 17:12 in BrainStorm Design

Show de bola cara, muito criativo, diferente dos demais, tomara que o host cumpra o que promete hehe...
Gostei dos dois modelos (y)



#851786 Layout Simples

Posted by lazerediversao on 30/05/2007, 11:19 in Avaliação de Sites

Olá pessoal...
É o seguinte, como não obtive muito sucesso com esse layout hehe resolvi fazer outro, não sei o que me deu ontem, estava vasculhando meus arquivos de tutoriais e encontrei um modelo de site de música que havia ganhado um concurso de layout inspirei-me nele utilizei algumas sugestões que vocês me deram e saiu isto...

Posted Image

Mas, antes de eu passar p/ html gostaria de uma opinião.
Devo manter o atual ou devo utilizar o novo ???



#850020 Layout Simples

Posted by lazerediversao on 22/05/2007, 12:38 in Avaliação de Sites

eu gostei do site visual suave e divertido, nao vi nada pra cançar a vista não, so falta o rodape mesmo



Oi,

Não gostei das formas da Layout , achei q passa uma sensação de site q era feito há um tempo atras, acho q as cores tb deveriam ser melhor trabalhadas e os icones tb achei q esta poluindo a Layout.
vou passar alguns links de site desse segmento pra vc ser inspirar

- http://humortadela.uol.com.br/
- http://www.osvigaristas.com.br/
- http://www.valeumclick.com/

abçs.


Olá Carolini, obrigado pela sua opinião.
O que acontece é o seguinte, eu particularmente não ligo muito para o layout, desde que não force ou canse a vista, eu acredito que o que se faz a diferença em um site ou portal seja o conteúdo.

Conheço e visito freqüentemente sites com péssimo layout, mas com ótimos conteúdos.
Como sou um pouco exigente gostaria que o meu portal fosse agradável e todos os sentidos...
Mas pelo que vi nesse quesito de Designer vou deixar a desejar, pois sou péssimo e esse layout foi o melhor que consegui até agora, e como há algum tempo estou querendo inaugurar o portal, e no momento não disponho de grana para mandar fazer um layout vou manter desta forma mesmo...

Agradeço a todos que ajudaram...

T+ pessoal.



#849448 Layout Simples

Posted by lazerediversao on 19/05/2007, 09:02 in Avaliação de Sites

Olá pessoal...
Após um tempo afastado estou aos poucos voltando...
Inclusive retomei o projeto do meu portal e fiz novas alterações.
Gostaria de novas avaliações e resolvi aproveitar o mesmo tópico ao invês de abrir outro.
Ele ainda não está completamente pronto, mas antes de termina-lo gostaria de ter a opinião de vocês.
O link já está atualizado.

Ver Layout




IPB Skin By Virteq