Jump to content


roggee's Content

There have been 1 items by roggee (Search limited from 25/04/2023)


Ordernar por                Order  

#895586 Conheça Xoom

Posted by roggee on 04/02/2008, 04:28 in Retorno Financeiro

www.xoom.com

Eu comecei a usar os serviços do Xoom faz uns 4 meses e todas as transferências foram com sucesso e rapidez. Mas como é o serviço dessa empresa? Vou tentar explicar o que eu tenho feito…

Sabe essa grana que faturamos na web vinda de serviços de afiliados, ebay, sistemas de publicidade online, cassinos, doações, enfim.. qualquer forma de faturar via web. Então, eu sempre faturo uma graninha aqui, outra acolá e meu paypal tá sempre com alguns centavos. Vou presumir que o caro leito conheça o paypal e irei pular qualquer detalhamento.

A questão é, como resgatar a grana do paypal até a sua mão? Xoom é a solução, mas antes vamos a um resumo da minha maratona…

Existem algumas alternativas, se você mora nos EUA é possível receber um depósito em sua conta bancária sem custo algum. Mas e para o Brasil? Néca! Chupe o dedo, eles não transferem… bem que poderiam fazer uma transferência internacional né? Sei que teria custos, mas eu pagaria numa boa, é bem conveniente.

Outra alternativa é solicitar um cheque do paypal, é cobrado uma módica taxa de $15 dollares para envio do chequezinho até sua casa. Bem, eu arrisquei e solicitei, mas quebrei a cara!

Sem delongar muito a história, eu tentei trocar no Banco do Brasil o cheque de apenas $150 dollares e queriam me cobrar $40 de porcentagem!!! O olho da cara!!! Mas eu tava com tanta pressa que resgatar $110 dollares seria um grande alívio. Mas para minha ira tinha que esperar mais 30 dias para a grana entrar na conta ¬¬. Passado uma semana o gerente me liga informando que eu teria pro provar a procedência do dinheiro e ainda mostrar um contrato do paypal, or tratar-se de um cheque de pessoa jurídica. Mermão, fiquei ultra revoltado e esculhambei o banco, só faltou em mandar o gerente tomar naquele lugar… Como eu iria conseguir um contrato do paypal em português? aagrggragargargargargragarg!!!!

A solução para não perder a grana foi pedir ao paypal que cancelasse o cheque.. foi-se mais $11 dollares perdidos.

Foi ai que a Xoom entrou na história…

Com essa empresa fantástica, eu transferi a grana diretamente para minha conta no Banco do Brasil sem burocracia e em apenas 2 dias! De babar, e sabe quanto me cobraram? Apenas $5 míseros dollares.

Lendo com mais calma no site, é explicado que a empresa xoom usa alguns parceiros para oferecer as transferências mundo a fora. No caso do Brasil o xoom trabalha praticamente com todos os bancos, o Banco parceiro é o Banco Redimento, que é exclusivo de São Paulo. Diga-se de passagem, um banco que não é bem um banco para o povão com agencias. É uma instituição financeira especializada em transferência de valores.

O Banco redimento troca cheques também, mas é complicado, como não tem em minha cidade eu teria que enviar via correios e torcer para que seja aprovado e mais uma ladainha.. para mais detalhes veja no site do Banco. Se eu tiver outro cheque em mão irei enviar para eles sem dúvida.

Bem, é isso que queria dizer. Xoom é o caminho!

Está sendo muito útil para eu resgatar grana do paypal todos os meses, mas não limita-se ao paypal. O serviço é muito bom para transferências de pessoas que trabalham fora do Brasil para enviar a graninha sagrada de todo mês para os parentes aqui no Brasil. As taxas são infinitamente muito mais baratas do que o tradicional “wire transfer”.

Agora uma dica final, se vocês procurarem com calma no google vão encontrar alguns cupoms que permitem fazer transferências sem custo algum. Já usei em uma transferência de $1000 e não tive de pagar a porcentagem de $45. Joinha!

a transferencia para o brasil o xomm não esta cobrando nada.....

Se alguém souber de serviços parecidos, divulgue aqui em comentários. Eu estou para ver um concorrente a altura do Xoom. Qualquer dúvida não hesite em perguntar nesta página.

www.xoom.com




IPB Skin By Virteq