Jump to content


Duco's Content

There have been 2 items by Duco (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#884475 Erro De Caracteres

Posted by Duco on 29/11/2007, 10:29 in PHP

tente utilizar o comando utf8_decode(string);

[]'s



#883671 Linguagem De Programação Para Web?

Posted by Duco on 24/11/2007, 21:19 in Teoria de Programação

Olha, acho que linguagem de programação você tem que escolher aquela que mais lhe agrada, tenho certeza que qualquer uma deles vai servir pra atender as suas necessidades, perguntar num forum qual o melhor é o mesmo que perguntar a um vendedor se o produto que ele vende é melhor que o do concorrente.
Hoje cada linguagem tem uma vantagem sobre outras, eu considero o ASP.NET com C# muito produtivo quando se trabalha com o Visual Studio, e hoje a microsoft oferece as versões express, que são gratuítas e bastante completas.
Atualmente estou desenvolvendo um projeto em PHP e acho ela uma ótima linguagem, mas acho que fica devendo muito quando o assunto é orientação a objeto comparado a outras linguagens como ASP/JAVA/Ruby, mas em compensação, acho a Documentação do PHP muito boa, você aprende a programar apenas com o Manual do PHP no site, lendo os exemplos e comentários dos usuários.

Não precisa se preocupar em estudar uma linguagem com medo de que no futuro ela venha a acabar, programação é programação, se você entende bem como isso funciona, você se adapta rapidamente a outra linguagem.

Ah, ainda em relação ao PHP, ele não é usado em sites como bancos por exemplo por ser uma linguagem mantida por uma comunidade, não existem grandes empresas dando suporte a ela, como a IBM com o Linux por exemplo, e por esse motivo, caso os cabeças desistisem de manter a linguagem hoje, ela poderia acabar o que seria muito prejudicial a um sistema bancário por exemplo (Apesar de que, por ser uma linguagem free, é algo muito improvável de acabar), além do que, bancos hoje utilizam mais o java, principalmente pela possibilidade de programar java applets que funcionam quase como uma aplicação desktop (Home broker de corretoras por exemplo) e além disso, boa parte dos computadores hoje já tem Java instalado.

O importante é estudar muito e apresentar um produto com um bom resultado final, que é o que vai chamar a atenção dos seus clientes.

[]'s




IPB Skin By Virteq