Jump to content


amon293's Content

There have been 7 items by amon293 (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#884769 Criação De Um Logotipo Para A Banda

Posted by amon293 on 01/12/2007, 10:55 in BrainStorm Design

então gente?? estou à espera de opiniões...



#884473 Criação De Um Logotipo Para A Banda

Posted by amon293 on 29/11/2007, 10:22 in BrainStorm Design

Demorei alguns dias pois estive a considerar algumas opiniões de uns amigos e a tentar passar isso para a sugestão.

Até agora, tenho isto:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image


Digam-me coisas... ;)



#883534 Criação De Um Logotipo Para A Banda

Posted by amon293 on 23/11/2007, 20:47 in BrainStorm Design

Gostei da ideia. Dá para fazer uns sketchs para ver na prática no que está a pensar? ou então arranjar umas imagens para eu tentar umas sobre posições?


Album Oracle Kittie

A minha idéia é baseada neste album da banda kittie, seria fazer a parte exterior preta, um portal com uma cor que de destaque e a pedra no centro, você tambem pode colocar uma mão vindo por trás puchando a pedra. (ta corrido aqui pra fazer sketch.. final de ano é fogo ^^)


a ideia da mão não sei se vai resultar muito... mas gostei da ideia do portal e do fogo... vou tentar fazer algo e depois postar aqui.



#883370 Criação De Um Logotipo Para A Banda

Posted by amon293 on 23/11/2007, 07:15 in BrainStorm Design

3. Como assim? usar o logo no CD?

As rochas são redondas como um cd, da pra fazer um cd de musica com a rocha coisa do tipo.. mas só idéia vaga.

Sorte sua que o publico alvo não gosta de frescura, isso ja facilita bastante.

Na minha humilde opinião, as cores escuras vão prevalecer, entretanto você irá precisar de contraste se deseja calsar empacto, preto com cores quentes irá ajudar bastante.

Tive pensando tambem em algo escuro ao redor, um portal no meio do layout, e dentro do portal em outro plano uma pedra dessas aew, com uma mão adornando ela como se estivesse puchando para o portal.

Portal seria entrada para um novo mundo, a cor escura ao redor um mundo tbm desconhecido, a mão puchando para o novo mundo algo que ja é conhecido "no caso a pedra" sei la viajei aqui huahua

Design vai seguir qual estilo "celtico, gotico... etc"



Gostei da ideia. Dá para fazer uns sketchs para ver na prática no que está a pensar? ou então arranjar umas imagens para eu tentar umas sobre posições?



Bom... definimos as metas certo? vamos definir qual será o conceito:

1. Como passar a imagem que você quer? 2. usando apenas o formato da rocha? 3. usando a mesma textura da rocha? 4. Que estilo de traço será apropriado? 5. grunge? 6. clean?

7. Com esse formato posso fazer o que? 8. um rosto? 9. um objeto do cotidiado no público alvo? 10. um OVNI? 11. aonde esse formato será identificável a banda?

12. Vale a pena a logo ser LOGOMARCA (imagem) ou LOGOTIPO (fonte)?


1. A imagem estará presente em todas as acções. A ideia é que seja reconhecida imediatamente em qualquer situação. Criar na mente do "cliente" aquela ideia: "aquilo é o símbolo dos dropa..."

2. Eu gostava de explorar para já o formato da rocha que me parece ser bastante interessante... também é a origem do nome da banda etc...

3. Ainda não fiquei convencido que a textura da rocha poderá ser uma boa ideia porque creio que vai saturar demasiado uma imagem que pretendia que fosse simples e mais limpa... mas vamos experimentar! :D

4. Um traço mais moderno.

5. De maneira nenhuma...

6. Sim. Definitivamente.

7. Objectos circulares? Conceitos ovais? Uma peça de maquinaria? Afinal não é a música mais uma ferramenta do Universo?

8. Um rosto? explorar que ideia com o rosto?

9. Que tipo de objectos? uma privada??? :D (desculpem! mas tinha de dizer! :P)

10. Parece-me interessante, mas não estaremos a entrar nos clichés?

11. Esse formato será usado em vários suportes, desde T-Shirts e apetrechos da banda e WallScreens

12. A ideia da Logomarca é a que me apela mais até porque se combinarmos com o Logotipo o nome da banda não irá ajudar muito (porque é grande). De qualquer forma podemos usar siglas (TDS, DS, DropaS, etc...) mas creio que será importante colocar fontes no Logotipo para nomear a banda. Em alguns objectos poderão ser usados apenas Logomarcas... Mas isso é uma ideia que ainda terei que desenvolver mais, de forma a criar uma regra do tipo: Comunicação em cartezes Logotipo com Logomarca, T-Shirts só logotipo, etc...

Obrigado! ;)



#883334 Criação De Um Logotipo Para A Banda

Posted by amon293 on 22/11/2007, 20:54 in BrainStorm Design

Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas e pela participação! Entenderam que o assunto é sério para mim ;)

Vou responder agora às vossas perguntas:

Muito bem... você já tem uma pesquisa legal...

Vamos responder mais algumas:

1. O que você quer passar quando verem a logo da banda?
2. Em que tipo de material ela será aplicada? (é para papel, é para web, pequenos formatos, grandes formatos)
3. A que público ela vai aparecer mais? (homens, mulheres, de qual idade)


1. Quero passar uma imagem forte, de mistério, de algo diferente, de algo que tenha um passado, uma história para contar, algo que cative ao olhar e que faça a pessoa se interessar pela imagem e por aquilo que está por detrás dela.

2. Inicialmente iremos começar pelo myspace (formato de internet), mas também queremos passar essa imagem durante os concertos (em videowalls ou projectores). Queremos integrar o logotipo num pack de imprensa para enviarmos para as organizações dos concertos, festivais e concursos nos quais vamos participar. Também vou precisar de criar um modelo de trabalho no Word ou no Powerpoint para apresentação de documentos originais.
Resumindo, neste momento, o factor digital é extremamente importante!

Após termos adquirido uma consolidação da imagem, iremos então em investir em merchandising e impressão gráfica que irá passar pelos seguintes suportes:

Merchandising:
- Pins
- T-shirts
- Camisas
- Camisolas
- Patchs
- Pulseiras
- Adornos vários (piercings, brincos, colares, etc)

Impressão gráfica
- Cartazes
- Flyers
- Convites
- Bilhetes
- Outros documentos (algum stacionary provavelmente... não é importante)

Estas são algumas áreas... mas já desenvolvi demasiado até!! provavelmente só vou estar a utilizar todas as áreas daqui a 1 ano ou mais... veremos como as coisas correm...

3. O público alvo são homens e mulheres de idades entre 16-35 anos, citadinos, estilo de vida moderno e alternativo, cultura geral elevada, que gostem de música ao vivo em espaços pequenos, que valorizem o conteúdo e substância do espectáculo e apreciem a organização e coerência de um projecto bem delineado. Estas pessoas por norma gostam de fotografia, prosa, comunidades virtuais e cinema de série B (comédias e ficção). São pessoas estáveis e com objectivos e valores na sua vida, bem estruturados.


Para já é isto... claro que à medida que formos tendo mais notoriedade poderei comprovar cientificamente estes dados, mas para já, este é o perfil dos amigos da banda que assistem aos concertos! :D


1. Bom.. movi seu topico para Brainstorm pois no que apresenta suas duvidas é a seçao adequada.

Quando chegarmos ás duvidas de como fazer aí o correto será Photoshop mesmo. (y)

2. Você pode usar texturas das pedras no desenho,
Como é New Progressive/Death Metal você deve usar a cor preta na maior parte do layout. algums efeitos de desfoque e umas sobreposiçoes.
Mas como não sei ainda ao certo como você quer fazer fica dificil de dar idéias.. "vou acabar fazendo pra você ehehe" (y)


Boa sorte com a criaçao do logotipo

Edit..

3. As pedras podem assumir o formato de um CD seria interesante explorar isso.


1. Obrigado pela atenção

2. Antes de mais... para Death Metal ainda falta muito... nem sequer é metal :D.
Quando você fala em usar as texturas, fala no sentido de usar as texturas na sua totalidade ou apenas só os traços mais vincados? Preto e branco em tons de cinzento? Concordo com as cores mais escuras, se bem que cores como o castanho e o vermelho (ambos escuros) também me agradam e são capazes de resultar (estou a pensar em T-shirts...)

Uma ideia que tive enquanto estava a jantar era alguma coisa semelhante a isto: imaginem que existe um cartão preto cortado na forma do logo, ou seja com os contornos e que este cartão é sobreposto sobre uma fonte de luz, dando o efeito que o próprio logo era um portal para algo iluminado, talvez com um pouco de fumo como se estivesse a recriar uma neblina... que acham da ideia?

3. Como assim? usar o logo no CD?


1. bom amigo, a minha sugestão é...agora que você já fez a pesquisa, pegue umas 5 folhas de sulfite, um lápis (sugiro o 2B), borracha e defina tudo primeiro na folha, depois va para o pc!
quando vc faz a criação direta no pc, minha opinião, vc fica mercê de diversos recursos que eles oferece e equece de planejar de forma correta o seu logo!

2. quanto ao meio que ele será aplicado, é bom lembrar que a quantidade de efeitos podem complicar a visibilidade, por exemplo em uma folha de fax! e tbm é preciso pensar na redução do seu logo, quando você usa mto efeitos e é preciso usar ele em tamanho reduzido a legibilidade fica comprometida!

3. eu acho que você está no caminho certo, feita a pesquisa é hora de rabiscar tudo o que acha interessante! :)



1. Eheehehe... queria fazer isso... o problema é que sou um 0 a desenho!!! se começo a desenhar, aí a coisa vai ficar ainda mais preta! :D

2. Sim, já tinha consciência disso... Por isso é que fiz a questão dos vectores, porque sei que em alguns documentos ou ambientes se calhar seria melhor ter um logo alternativo, igual ao original mas não com tanto detalhe, especialmente para documentos (como você falou) de fax.

3. Tenho feito isso e vou colocar aqui todas as ideias que me surgirem à vossa consideração. Acredito mesmo na máxima que 10 cabeças têm mais ideias que uma só! :D


Continuem a participar, que à medida que as sugestões vão aparecendo ficamos mais perto do objectivo final, que é ter um logotipo verdadeiramente bem pensado ;)



#883271 Criação De Um Logotipo Para A Banda

Posted by amon293 on 22/11/2007, 15:36 in BrainStorm Design

Boas!

Encontro-me de momento a desenvolver o logotipo para a minha banda.

A banda chama-se The Dropa Stones (As Pedras de Dropa) e o género musical encontra-se num Rock Alternativo Progressivo. Se quiserem ouvir o som pode ir a www.myspace.com/amon293.

Estou a inspirar-me nas imagens das supostas pedras originais de Dropa. Seguem alguns exemplos:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Algumas variações foram apresentadas ao longo dos anos, mas aparentemente as que apresentei aqui, serão as mais originais.

Em alguns videos de ufologia referem naves com o formato de pedras de Dropa com uma variação: um corte na parte de baixo como se de uma roda dentada se tratasse.

Isto:

Posted Image

Ora, eu queria usar esta base, porque acho que tem potencial. Um bom impacto visual, simples de entender, fácil de reconhecer são as coisas essenciais que procuro fazer no logo.

Iniciei um rascunho, que em princípio, será a base de trabalho.

Posted Image

A minha dúvida começa aqui:
- Para onde progredir?
- Como ver se as medidas estão certas?
- Que devo fazer para manter um visual simples e apelativo?
- Com o que me devo preocupar, se quiser fazer em formato vectorial?


Basicamente o que estou à procura é de sugestões para desenvolver com este logotipo e gostava das vossas opiniões.

Vou mantendo este tópico actualizado para acompanharem os progressos que vão surgindo no desenvolvimento do logotipo.

Obrigado a todos que participarem! :D



#878314 Cumprimentos De Portugal!

Posted by amon293 on 28/10/2007, 20:47 in Apresentações

Caros Senhores do Webdesign e das Artes Digitais

Estou a registar-me neste fórum na esperança de ter a possibilidade de aprender com vocês algum conhecimento relativamente às linguagens HTML, CSS e aprender a dominar melhor o software Dreamweaver e Photoshop.


Isto por uma simples razão: a música.


Não sou amante da arte digital. Aprecio o trabalho de websites bem trabalhados e bem pensados (até já trabalhei numa empresa de webdesign) mas tenho um projecto (mais um sonho) musical que está a exigir tudo que tenho para dar. Estou a desenvolver tudo que está relacionado a este projecto musical, desde música, gravação, imagem, planeamento, contractos, merchandising, etc.

Encontro-me de momento a tentar trabalhar o meu MySpace de forma a ficar mais apelativo e coerente com a ideia que tenho para este projecto mas o principal problema é que os "profile generators" que encontro pela net não me satisfazem. Quero puder colocar uma imagem naquele sítio, daquela forma, com aquele tamanho, etc. Sei que posso fazer isso se conseguir introduzir o código fonte certo, mas para isso tenho de aprender e tentar dominar algumas ferramentas e por isso recorro ao conhecimento global. Espero aprender muito com vocês lendo os vossos tutoriais e seguindo os vossos conselhos.

Espero que tenham muita paciência comigo pois terei muito interesse em ouvir (ler) os vossos conselhos!

Grande abraço!


Como é óbvio, aqui vai o meu MySpace!!! :)http://www.myspace.com/amo293




IPB Skin By Virteq