Jump to content


AMON-HÁ's Content

There have been 12 items by AMON-HÁ (Search limited from 20/04/2023)


Ordernar por                Order  

#1006675 As Funções Jquery Não Funcionam Após Ajax

Posted by AMON-HÁ on 06/01/2011, 21:11 in Frameworks e Plug-ins de Javascript

Pessoal,

Estou com o seguinte problema:
Tenho um sistema em PHP que usa algumas rotinas em JQuery...
O problema é que quando eu uso uma rotina em Ajax todas as atividades em JQuery são removidas... incluíndo as que aplicam CSS em alguns elementos...

Como eu faço pra resolver o problema???



#1006162 Vlan. Como Funciona?

Posted by AMON-HÁ on 15/12/2010, 23:51 in Redes

Então... Se isso aí é IP Virtual. E eu quero saber o funcionamento de uma VLAN. Incluindo, as perguntas que eu fiz...



#1006147 Vlan. Como Funciona?

Posted by AMON-HÁ on 15/12/2010, 15:09 in Redes

Amigo eu sou usuário debian e uso aqui em minha empresa de internet Vlan's...

primeiro antes de tudo leia este artigo na Wikipedia
http://pt.wikipedia....iki/Virtual_LAN

segundo Vlan é uma interface LAN Virtual onde pode ser configurada outra faixas de IP derivando-a da interface LAN física veja o exemplo abaixo das minhas configs:

Local do Arquivo vim /etc/network/interfaces

# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The primary network interface
auto eth0
allow-hotplug eth0
iface eth0 inet dhcp

auto eth1
iface eth1 inet static
	address 200.200.200.1
	netmask 255.255.255.0

auto eth1:2
iface eth1:2 inet static
	address 192.168.10.200
	netmask 255.255.255.0


Ou seja acima tenho a eth1 onde é a interface digamos que verdadeira!

e logo abaixo temos a interface eth1:2 que derivamos da interface eth1 ou seja agora podemos utilizar a faixa de ip da eth1:2 e vai funcionar perfeitamente...

Porque é como se a interface eth1:2 o pensamento da interface eth1 entende?

a eth1 faz um NAT para a eth1:2 montando sobre ella suas configurações principais...

Lembrando que para o cliente navegar é preciso voce executar o nat na eth1 !

Espero ter ajudado!


Mas isso aí não é IP Virtual não? (conhecido tb como IP Aliase)



#1006120 Vlan. Como Funciona?

Posted by AMON-HÁ on 15/12/2010, 03:27 in Redes

Olá,
Tenho uma dúvida quanto ao funcionamento de uma VLAN.
Sei que uma VLAN é uma rede lógica (baseada em software). Porém, quero uma explicação mais prática pra entender melhor.
De ante mão, tenho as seguintes dúvidas: Uma sub-rede é uma VLAN?
Outra coisa, se eu crio uma rede no VMWare (ou em qualquer outro software de virtualização), esta rede é uma VLAN?
Sei que existem vários tipos de VLANs (por exemplo: por porta, por MAC, por protocolo, etc) e também sei que é muito usanda através de switches gerenciáveis. Daí vem a pergunta, é preciso de uma configuração exclusiva, diferente das configurações padrões de uma rede?



#1005770 Procuro Alguém Para Criar Uma Galeria De Imagem

Posted by AMON-HÁ on 27/11/2010, 00:35 in Adobe Flash e ActionScript

Olá,

Procuro alguém para desenvolver uma galeria de imagem pra mim.
Não precisa se preoculpar com o layout, pois o mesmo já está pronto...
Na verdade, só quero que siga esse tutorial abaixo e faça algumas pequenas mudanças...
Tutorial: http://imasters.com....os_facillitada/

As diferenças no tutorial são:
1. o arquivo XML terá também que ter o nome das galerias.
2. no layout terá que ter um menu suspenso para selecionar as galerias.
3. terá que ter uma barra de rolagem para as imagens mais compridas.
4. terá que ter um preloader que carregue TUDO antes de abrir (layout e imagens de todas as galerias). Não se preoculpe com desempenho, não será pra rodar na internet não... é apenas local.

Interessados, mande um email para: galeriadeimagem@gmail.com

Para dúvidas poderá este próprio fórum



#1002843 Software Para Gerenciar Impressão

Posted by AMON-HÁ on 21/08/2010, 16:31 in Redes

Olá,
Tenho a seguinte situação:
uma rede com uns 15 computadores, sendo um deles um servidor de internet (slackware) e outro um servidor de impressão (windows xp)...
O restante dos computadores usam windows xp...
Preciso bloquear alguns computadores de acessar a impressora que se encontra instalada no servidor de impressão... permitindo apenas uns 5 computadores usar essa impressora...
Como faço isso??? Tem algum software que gerencia isso pra mim?



#1000028 C++ Visual

Posted by AMON-HÁ on 05/06/2010, 13:59 in C/C++

Pessoal,

Quais os softwares que existem para trabalhar com o desenvolvimento visual de aplicações em C++?
Eu conheço o QT Deisgner... conhecem outros?



#999886 Criar Tipo De Dado Novo

Posted by AMON-HÁ on 01/06/2010, 03:40 in C/C++

Olá,

Preciso guardar o número de um CPF, só não quero fazer isso usando vetor...
Não dá pra fazer usando um tipo de dado já existente, como o int... mesmo usando 'unsigned long int', no qual o valor máximo suportado é de 4294967295...

Eu queria então criar um tipo de dado novo, chamar, sei lá, de 'sint' (superint)...
um tipo com as caracteristicas do int (4 bytes), mas com 5 bytes já me servia...

E aí, como eu posso fazer isso?



#999227 Problema Ao Criar Rede Virtual Com O Vmware

Posted by AMON-HÁ on 12/05/2010, 02:25 in Servidores Linux

Olá,
Tenho o Vmware 7.0 instalado em uma máquina com o windows.
Criei duas máquinas virtuais com o Slackware 13, uma para fazer a função de SERVIDOR e a outra de CLIENTE.
Interface de rede da máquina SERVIDORA:
eth0 - ativado o DHCP para se comunicar com a máquina hospedeira (windows)
eth1 - interface da rede virtual com o IP 172.16.0.1 e mascara 255.255.0.0
Interface de rede da máquina SERVIDORA:
eth0 - interface da rede virtual com o IP 172.16.0.2, mascara 255.255.0.0, gateway 172.16.0.1
Agora preciso que elas se comuniquem... como eu faço isso?



#996851 Formas De Inclusão De Arquivos

Posted by AMON-HÁ on 19/03/2010, 20:56 in PHP

Pessoal,
Tô iniciando em PHP e tenho um dúvida sobre as formas de inclusão de arquivos...

Conheço o include... e sei que ele é executado primeiro que o código que o chama...
existe outras formas de inclusão??? se sim, quais???
existe algum que só executa se ele for chamado, tipo... usando 'if'... se uma condição for satisfatória, inclui uma determinada página, caso contrário, inclui uma outra página...

É que eu tenho interesse em mudar as páginas do meu site apenas através de parâmentros... tipo... 'www.meusite.com.br?pagina=home' ou 'www.meusite.com.br?pagina=contato'...
Assim, usarei apenas um layout e mudarei apenas o conteúdo central do site...



#996793 Generalizar Uma Função

Posted by AMON-HÁ on 18/03/2010, 23:59 in Frameworks e Plug-ins de Javascript

Queria generalizar uma função que eu fiz...
Pra falar a verdade nem sei se é assim a melhor forma de escrever essa função usando jquery, mas funciona...

Eis a função:
$(document).ready(function() {
  $('#menu ul').show();
  
  $('.fechar a').click(function() {
    $('#menu ul').toggle('fast');
    if($(this).html() == "[-]")
      $(this).html("[+]");
    else
      $(this).html("[-]");
  })
});

O que eu queria então é, deixar o código genérico, ou seja, esse ser usado sempre que eu colocar um novo sistema desse no site...
Já pessou eu ter uns 5 menus? não quero copiar e colar esse código 5 vezes, tendo que mudar apenas os nomes das classes ou ids...

Pra melhor entendimento:
<div id="menu">
  <div class="fechar"><a href="#">[-]</a></div>
  <ul>
    <li>item 1</li>
    <li>item 1</li>
  </ul>
</div>



#994056 Problema Estranho

Posted by AMON-HÁ on 10/02/2010, 01:39 in Problemas

É o seguinte,
Uma cliente trouxe um computador aqui com um problema aparentemente comum. Só que ela disse que já levou em vários lugares e que ninguém achou a solução até então.
Resolvi dar uma olhada então. De início, pessei que o problema teria sido na instalação do windows, já que simplesmente o windows não inicializava e aparecia aquela tradicional tela preta dizendo que não era possível iniciar o windows devido não ser possivel carregar os arquivos do sistema. Aparecia logo abaixo também uma frase sugerindo que reparasse o windows para resolver o problema.
Então eu peguei o HD, coloquei como 'slave' e fiz backup dos arquivos. Em seguida, formatei o HD e instalei o windows novamente.

Só que depois de algumas horas, o problema voltou. Percebi depois de mexer um pouco, que o problema era que alguma coisa estava fazendo com que se perdesse o 'Ponto de Inicialização do Sistema'. Fiz um FIXBOOT e então resolvi o problema.

Só que ele voltou de novo.

Então eu me vi na seguinte situação: sabia qual era o problema, conseguia consertá-lo, mas não tinha conseguido descobrir a causa, porque isso estava acontecendo.

Então, eu baixei uns programas do fabricante para testar e formatar o HD em baixo nível, troquei o Drive de CD, passei um anti-virus na BIOS, removi a bateria da placa-mãe, resertei a CMOS, entrei no SETUP e o reconfigurei, instalei novamente o Windows e o problema voltou acontencer.

A cliente disse que já trocou a Placa-Mãe e o HD.

Por isso, preciso da ajuda de vocês para solucionar esse problema. Agradeço desde já.




IPB Skin By Virteq