Jump to content


Bomba Net's Content

There have been 15 items by Bomba Net (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#977523 Unlink() Em Diretório 'anterior'

Posted by Bomba Net on 17/08/2009, 14:26 in PHP

Coloquei tudo em aspas, tirei o @ pra visualizar o erro e tudo resolvido.

Obrigado Tonini e MBA pela ajuda

Abraços



#977497 Unlink() Em Diretório 'anterior'

Posted by Bomba Net on 17/08/2009, 10:41 in PHP

Olá,

Preciso excluir arquivos e estou utilizando unlink, só que o arquivo está em uma página diferente do meu script, exemplo:
meu script está em: site/admin/deleta.php
o arquivo está em : site/images/

Tentei passar o caminho utilizando unlink(../images/arquivos.jpg)

Só que deu erro de diretório não encontrado. o unlink não aceita o parametro "../" ? existe uma outra forma de voltar uma página ou a solução é trocar o diretório dos meus arquivos pra mesma pasta do script?

obrigado.



#968013 9dejulhoseguro.com.br - Avaliação De "nível"

Posted by Bomba Net on 21/05/2009, 23:09 in Avaliação de Sites

Olá,

achei este o local mais apropriado para postar, se não for me desculpe.

Eu sempre vejo em varios tópicos sobre quanto cobrar de um site etc que isto depende se quem o desenvolveu é um profissional básico,intermediario, etc.

Gostaria de Avaliação de meus trabalhos que foram feitos através da agênciaem que trabalho e de saber se posso me considerar um profissional que ja saiu do "basico"


vamos lá:

http://www.novedejulhoseguros.com.br (100% feito por mim , layout e montagem.)

http://www.autov8.com.br (100% feito por mim , layout e montagem.)

http://www.personaltrans.com.br (100% feito por mim , layout e montagem.)


Aguardo qualquer tipo de opinião =] valeu



#968012 Freelance, Pode?

Posted by Bomba Net on 21/05/2009, 22:56 in Debates

Adorei a resposta de todos, é ótimo ouvirmos opiniões de quem vive no mesmo veio e consegue "entender" os prós e contras da situação.

Quando fui chamado na sala da "gerência" pra discutir este assunto fiquei de certa forma infurecido e não concordava de jeito nenhum achava que mesmo que eu ainda nao tivesse um trabalho como freelancer ativo, eu poderia te se quisesse já que o que faço nas horas vagas é problema meu, por ingenuidade e não por tentar esconder algo eu nao falei pra ninguem que estava pensando em fazer, nao sabia que era 'errado' e nem que deveria contar pra alguem.

Mas refletindo melhor chego a mesma conclusao que muito aqui chegaram, que depende do ponto de vista:
Vendo pelo lado da empresa é de certa forma prejudicial a ela, é sim concorrencia de certa forma.. apesar de a empresa contar com mais profissionais voltados a desenvolver o trabalho e ter um "nome" e cobrar um valor superior ao que cobraria eu.

Um exemplo que me foi dito que eu gostei é "acredite se quiser a Disney de certa forma é concorrente da 'casa da vó', claro que cada uma oferece coisas diferentes, mais de certa forma estão no ramo de 'lazer'.. acho que grotescamente é isso.


Agora do Meu lado (o profissional) é complicado, pois nao sou vendedor, meu forte é a web, entao caso ocorra de levar um cliente pra agencia nao ganho nem 20& do que ganharia fazendo o frelancer, e a grana é toda minha. Agora eu tenho um salário fixo.. independente se o setor de atendimento venda milhares de sites ou nao, e pra quem tem 18 anos e almeja algo melhor preciso de dinheiro pra investir em cursos, palestras ou o que quer que seja.
Ai eu pergunto: Como vou conseguir dinheiro? eu faço sites porque é o que sei fazer... ai complica ter um segundo trabalho em outra área certo?


Concluindo, eu acho que a solução ideal seria negociar uma forma do ganho do profissional de web ser feito baseado na quantidade de sites que ele faz.. assim se ele se dedicar e apresentar mais soluções consequentemente seu ganho será maior.

Eu ainda não fiz esta proposta, pois nao sei o jeito mais viavel de propor este ganho através de serviço, mas tambem deixei em off os frella já que quero evitar conflito ou fazer coisas anti éticas e tal.

Abraços,



#967634 Freelance, Pode?

Posted by Bomba Net on 19/05/2009, 12:03 in Debates

Então, o que me disseram foi exatamente as palavras da "patrícia".. tanto que pra evitar problemas eu desisti.

Claro que olhando para o lado do Empresário é concorrencia, mas olhando pela visão do funcionário que não ganha nada de "comissao" pelo sites que faz, ou seja tem salario fixo.

Fazer um site simples lá por 300 reais não é tanta concorrencia assim

Ou seja.. fiquei confuso, não quero ser desonesto, mas não sei dizer se isso é ser desonesto ou não.



#967618 Freelance, Pode?

Posted by Bomba Net on 19/05/2009, 10:04 in Debates

Opa..

Acho que não me expressei direito hehe.

No caso eu iria fazer o site em casa, a noite, nas madrugadas da vida.

Sem nenhum envolvimento com a empresa.

Eu não consigo ver algo errado nisso, por isso estou pedindo uma opinião aqui no fórum

Valeu a Resposta!



#967610 Freelance, Pode?

Posted by Bomba Net on 19/05/2009, 09:14 in Debates

Nossa, quanto tempo eu não aparecia nesse forum rs.

Estou com um dúvida pertinente... trabalho em uma Agência de Propaganda e quando 'descobriram' que eu tava fazendo um site por fora ficaram bravo e tal e nem gostaram muito.

Na verdade nem era freelance , era um trabalinho basico mesmo por fora..

o que vocÊs acham? é errado fazer freelance quando se esta trabalhando em uma empresa do mesmo ramo?

Tem que existir esse "contrato de exclusividade"?

abraços



#934230 Vírus No Servidor?que Altera Meus Arquivos

Posted by Bomba Net on 01/09/2008, 09:11 in Dúvidas Gerais

Valeu a resposta galera.


Antes de atualizar o wordpress, vou entrar em contato com o servidor.

Assim que eu obter alguam resposta eu coloco aqui.

Estranho é... nunca tinha visto algo parecido =S

Abraços


-----

Bom o suporte do servidor disse que o problema era com meu scritp.
deletei todo o wordpress e tambem os arquivos estranhos e mandei a atualização, atualizei tambem o banco de dados, vamos ver se os arquivos voltam.

se alguem passou por algo parecido e teve uma outra solução, por favor me avise =]

Abraços



#933938 Vírus No Servidor?que Altera Meus Arquivos

Posted by Bomba Net on 29/08/2008, 23:17 in Dúvidas Gerais

Fala galera,blza?

não sou um cara muuuito experiente, mas trabalho a um certo tempo com internet e nunca vi isso o.O

montei um blog e utilizo o siste wordpress nele... no meu servidor só hospedo os textos etc, imagens não hospedados em um segundo servidor

Mesmo tento pouquissimas visitas ainda o blog ta usando 6000.00 MB de transferencia e 84.65mb de espaço. Detalhe: eu não tenho NADA alem do wordpress hospedado la, nem imagens nem nda.

Fui olhar meu ftp, ele está cheio³ de arquivos ocm nomes estranhos em html, e minha index foi editada com centenas de palavras chaves, links para sites eroticos/spam etc.


Alguem ja viu algo parecido? sera um virus no servidor?



#933718 Utilizar Porcentagem Em Objeto Flash

Posted by Bomba Net on 29/08/2008, 09:14 in CSS & Semântica (Tableless)

Na div conteudo o height estava como auto.
ai tinha o min-height: 85%.. mudei o height pra 85% tbm e funcionou...

Valeu!

O problema que funcionou só na index, em outras paginas não, e a estreutura é a mesma=/
http://www.byhenri.c...santoandre.html

Abraços



#933247 Utilizar Porcentagem Em Objeto Flash

Posted by Bomba Net on 27/08/2008, 11:26 in CSS & Semântica (Tableless)

Agora que eu tinha visto o ngócio do topo, muito estranho, deve ter sido algum erro meu ou da pessoa uqe montou o layout.

Arrumei ele, olhe como está a estrutura do layout, pois o height continua sem funcionar 100% no FF, mas no IE ta perfeito... e no firefox percebi que o width funciona 100% problema é só com o height

<head>
<link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<link href="menu.css" rel="stylesheet" type="text/css" />


</head>

<body>

<div id="tudo">
<div id="topo">
<div id="logo">
FLASH DO LOGO
</div></div>código menu
<div style="clear: left" />
</div>

<div id="conteudo">
<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.ma...ersion=8,0,0,0" name="fotos" width="100%" height="100%" align="middle" id="fotos">
<param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" />
<param name="movie" value="fotos.swf" />
<param name="quality" value="high" />
<param name="menu" value="false" />
<param name="wmode" value="transparent" />
<embed wmode="transparent" src="fotos.swf" quality="high" menu="false" width="100%" height="99%" name="fotos" align="middle" allowscriptaccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedi...getflashplayer" />
</object>
</div>
<div id="clear"></div>
<div class="style4" id="rodape">ByHenri - Todos os Direitos reservados.</div>
</div>

</body>
</html>




#933237 Utilizar Porcentagem Em Objeto Flash

Posted by Bomba Net on 27/08/2008, 10:53 in CSS & Semântica (Tableless)

Eu Mandei pro servidor e testei, mais a mudança deixou outras paginas zuadas.
o topo ficou do tamanho da tela e só depois aparecia o conteúdo (em paginas que nao utilizam o flash)


Esse important eu peguei de algum tutorial na internet, já tentie tudo que eu achei no google e nada.

Todas as Divs estão com 100% no height,veja:


#tudo {
text-align: center;
width: 100%;
position:relative;
min-height:100%; /* Para browsera modernos */
height:auto !important; /* Para browsera modernos */
height:100%; /* Para o IE6 */


#conteudo{
background-image: url(layout/fundoMeio.jpg);
text-align: center;
min-height:85%;
height:auto;
/*height:84%; */
width: 100%;
position: relative;
padding: 0px;
margin: 0 auto;
padding-bottom:10px; /* Esse padding é o mesmo valor da altura do rodapé */


Tem algum material falando sobre esse "important" ? existem outras funções n ocss pra dar preferencia e talz? desconhecia.

--
já tirei o important e mandei pro servidor



#933223 Utilizar Porcentagem Em Objeto Flash

Posted by Bomba Net on 27/08/2008, 09:54 in CSS & Semântica (Tableless)

Alex,
Muito obrigado por responder!

fiz como você disse, porém não mudou nada aparentemente.



#932736 Utilizar Porcentagem Em Objeto Flash

Posted by Bomba Net on 25/08/2008, 09:17 in CSS & Semântica (Tableless)

vejam

http://www.byhenri.com.br
no IE ta sussa, já no firefox ficou pequeno a altura, estranho que a largura ta 100%

tem algum hack pra ff?



#931731 Utilizar Porcentagem Em Objeto Flash

Posted by Bomba Net on 19/08/2008, 10:05 in CSS & Semântica (Tableless)

Bom agora não ficou tão esprimido no canto...

Como devo utilizar tamanho se eu quero deixar que a div fique com porcentagem tambem? eu definir altura e largura da div com porcentagem vale essa sua dica?


To usando 100% no height mas nao adianta no firefox, tem diferneça do 100% pro auto?

---

parece que a largura ta 100%
porem a largura não... já tentei colocar height:100% e position Relative., nmas nao adianta =/




IPB Skin By Virteq